sábado, 21 de agosto de 2010

Escrito em 21.08.2010, às 21h26

Oi jihn.
Desculpe, gato, você não me contou que tinha trocado o nome dela. Vê, jihn como é feio a falta do nome? Eu também sinto falta do sublinhado. Queria realçar dela, a palavra.
Não me sai da cabeça a cena de sodoma e gomorra. Os anjos entrando na cidade e os moradores incomodados com a presença deles. Porque é diferente dela e deles?
Porque quem tem nome quer que ele seja usado.
Agora me lembrei do anjo que lutou com Jacó, este quis saber o nome do anjo, que não disse
Agora me lembrei de ana que quis saber o nome do anjo. Ele disse, pra que você quer saber, o nome dele é maravilhoso.
Maravilhoso é o que dizemos por causa do resultado do que aconteceu, do que se produziu. Você sabe, jihn, eu quis colocar uma vírgula ali, para prolongar a fala.
Maravilhoso é o que dizemos, mesmo, do resultado.
Maravilhoso na boca de um anjo é uma coisa, mas para nós, humanos, maravilhoso não tem palavras, só o coração sente.
A melhor expressão para o maravilhoso é uma só. O silêncio, porque ele é semelhante morrer.
Como eu vou mostrar o silêncio como prova do que é maravilhoso?
Na bíblia, nenhum anjo ficou mudo, porque a palavra é dom de Deus, Quanto ao homem, ele usa as palavras para provocar, agredir, ofender, até mesmo a Deus. Estou falando de certo rei de quem a Bíblia conta.
Para o homem, o silêncio é peso. Jesus quebrou o silêncio, dizendo: Sou eu? É a mim que procurais. Em que situação? Proteger os seus discípulos.
O perfeito silêncio só tem um, aquele que você tem direito de fazer uso dele.
É quando se tem a sensação que encontrou-se com ele. Ée como estar partindo para outro lugar.
alguns discípulos disseram: Mas o nosso coração (qualquer coisa), quando ele falava com a gente?
Não estou com vontade de apanhar a bíblia.
A palavra serve para isso, para transportar. Por exemplo, sair do quente para o gelado.
A palavra silenciosa produz sensação. Sensação e não curiosidade.
Quem precisa dizer gelo se o mais importante é a sensação que ele nos faz sentir?
Porque Deus fez a palavra? Porque a palavra é feita para abraçar, para fortalecer, para edificar, principalmente, para abraçar.
Já imaginou o significado, a extensão desta palavra: Vinde a mim vós todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.
Já imaginou em tantos momentos, em quantas vezes, quantas pessoas tiveram coragem de admitir, de reconhecer sua condição e se dirigisse a Ele? Não haveria braços que aguentassem. Só mesmo a palavra tem poder para isso.
Você sabe a história de moisés, que quando o povo estava lutando ele teve que precisar da ajuda de alguns para que ele continuasse orando pela vitória.
Seu mestre foi muito mais inteligente, jihn, Ele deixou para todos, a palavra. O silêncio é escolha nossa. Pensa que ele não falou a respeito do silêncio? E os talentos?
A Bíblia é toda feita sobre palavras que não podiam deixar de ser dita, anunciada, comunicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário