segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Continação... Escrito em 22.08.2010, às13h00

Vocês agradecem pelo que sabe que dizem, vira?
Jesus não fez isso por que?
Ele foi sábio.
A ti Senhor entrego o meu espírito.
Foi Jesus quem disse isso?
Está consumado.
Vocês querem saber, não tem amigo que seja
mais amigo que outro amigo. Seja o que morre,
seja o que trai.

Amigo é aquele que dá a vida.
Você pode dar a vida em vida, a que nem
de Jesus foi considerada ou apelar, dar a vida.

Vida é manutenção. Mestre não falou nada
do que ele fazia, só dos outros.

O que é manutenção?
Manutenção é antes de tudo, ordem, é
sequência e não consequência.
Ninguém vai chamando amigo, alguém
que sem que nem pra que, vai dizendo isso:
(Jesus e natanael)
O que acontece a este de que alguém falou.
(como o que jesus disse a natanael)? Ele é
esnobado. Vocês sabem o porque? Eu não,
porque se soubesse seria como o tal.
O que de semelhante natanael tem com
zaqueu?
Um mostra(-se) esforço/esforçado, o outro,
não comento. Aliás, a posição dele(natanael
só me lembra newton. Se newton, digo, nata-
nael não fosse um pedante... algum estudioso,
um buscador de conhecimento. Todo buscador
de conhecimento acaba se tornando pedante.
Não sei de quê, não sei porquê. Natanael
tinha tanta inclinação para a pomposidade,
para a vaidade que disse ao mestre: De onde
me conheces?
Vocês todos agem como natanael em relação
ao mestre. Talvez eu também, só que eu não
tinha a idade de vocês nem a idade de nata-
nael quando indaguei ao mestre sobre os
negócios do Pai dele, que o levou para estar
diante dos doutores. Decidi ali mesmo que
não ia esperar os doze, ia fazer aquilo imedia-
damente. Fui para o meu sacrifício:
1a Comunhão. Meu Deus, quantas virão
depois dessa?
Daí que o padre me perguntou: Você tem
pecado? Respondi apressadamente: Não.
Agora que estou escrevendo, prestando
atenção à frase, Você tem pecado? ai tem
uma forma de falar para duas perguntas.
Você tem pecado, de ter, e você tem pecado
de estar. Bem, considerando que o padre
(pelo menos era) é o representante de Deus
na terra, significou que eu estava mentindo
para Deus. Liguei, não, ele sabia tudo o que
eu fazia.
Continuação.. Foi o maior pecado que eu
cometi, depois desse nunca mais confissão.
Vou esperar crescer, esperar matarem o
administrador dos bens de Deus pra depois
dizer que ele carregou sobre si os meus
pecados? Se o que eu vi foi uma cruz, quem
quizer que carregue a sua. Agora, nos bens
de Deus, sempre fui interessada, e, se eu
quero ver, o melhor é se relacionar bem
com o administrador.
Se Abrãao não quis fazer do mordomo seu
filho, eu quis. Foi ele mesmo quem disse:
Quis ser a 1a mãe dele. Aos seus moldes.
Você sabe como é: Amaivos uns aos outros.
nada a ver com 2a pessoa, quis esta: Ame,
em todo o tempo, a tudo, a todos, de todas
as formas.
Como a árvore, como vento, como a água,
como a chuva.

Se alguém tornou-se auto suficiente assim,
para escrever, dizer e cantar: De todas as
maneiras que há de amar, nós já nos amamos,
com todas as palavras feitas (para isso, aquilo,
e aquilo outro). Eu não, conheço o administra-
dor dos bens de Deus. Lembra da legião de
anjos? Quantos mais serão, agora.
Se Jose´fez tudo o que fez como administrador
de faraó, para faraó, o que um administrador
de Deus tem para fazer para Ele?
Ele tem o que dar e o porque tomar. É o projeto
dele.
Publicado em 23.08.2010, às 10h49

Nenhum comentário:

Postar um comentário