POis é, tenho ouvido muitas pessoas falando sobre a copa, dizendo que nesta época o povo brasileiro só falam em copa, lógico, já imaginando a volta dos jogadores com o t´roféu.
Quando se trata de ida para a guerra, o povo espera seus soldados empunhando a bandeira anunciando a vitória.
Essas duas coisas são compreensivas, agora, imaine o mundo inteiro vive desta promessa?!?!?! ELE VOLTARÀ, mas ninguém, até hoje, entendeu ´porque isso é vitória. Claro, ele não fez nada para desaparecer nem aquilo que não existia ele fez aparecer, como um bom mágico.
Vamos a copa? Eu não. É que antes, chique era dizer copa e cozinha, o chique muda. Mas, vamos à copa, não a do mundo Aq..., epa! quase me entrego. Vamos ao brasil. Conversar sobre, claro, copa do Brasil.
No Brasil, ao invés do mundo, eles dizem que a copa é deles, porque eles acham que com qualquer time eles ganham, claro, aí tanto faz os pesos irem ou ficarem, é claro que não visito academia, se tiver algum por lá, com certeza, não sou eu. Eu sou comida, logo, penso só em comida, daí para pensar em self service, balança eletrônica, não precisa peso que pesa.
Só peso de ajuste, fininho, pequenininho, tem algum desse indo para lá?
Isso do Brasil (inteiro) se preocupar com pesos e medidas de jogadores. Só porque filha de treinador veste pai, na copa?
Qual é o trabalho de jogador em campo? Fazer a bolinha rolar pra lá e pra cá. O gol é o de menos, Sou peixe~, não pra ficar preso à rede nenhuma, quem teria coragem de me tirar delas? Não sou stuart little.
Se o brasil é conhecido no mundo inteiro paor causa de todod mundo, não só gostar mas jogar futebola, que diferença faria ir um representante, dois, pesos pesados mostrar que isso é verdade e que pelo menos no futebola não existe a famosa, mesmo, discriminação, contra o gordo? Mas o problema não é peso, sim o fato de não se saber o motivo de ronaldinho um dia ter virado ronaldo, do nada. Eu não conheço o responsa´vel por isso. Num mesmo lado de um campo não podia ter dois ronaldinhos, se um é gaúcho?
Acabou a moda, né, numerologia? Acho que não foi o caso.
Já pensou Jesus ter ido para os céus conhecido como Jesus o Cristo e voltasse com outro nome?
Acho que é só isso o que vocês estão esperando, que algum mágico apareça, dizendo:
Será que foi o Gavião que com o seu tom, para distinguir o que ele chamava fenomeno do outro? Coisa de Skiner, de psicologo, reforço positivo.
Sim, gavião gosta de comer rato, também, tenho medo só das unhas. Dizem que eram assim, as das bruxas, mas eu nunca as vi, arrancando minhas perninhas, Sou venenoso até para elas.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Voz do que clama no deserto endireitai o caminho do Senhor
Há tempo para todas as coisas. Há também o tempo de ser farofeiros - conversadores.
Farofeiros que levam sua comida para comer na praia.
Qual foi a pergunta que os israelitas fizeram quando viram o chão coberto daquelas sementinhas que não vinham de árvores? O que é isso?
É o que muitos dizem quando vêem os farofeiros nas praias. Não é interessante que a pergunta não seja quem são estes? não é feita porque todo mundo sabe, por inferência, são pobres, moradores de subúrbio ou de morro ou de alguma maloca.
Curiosamente me veio a pergunta: Existe alguma gramática com a conjugação do verbo prover, provenho, proverá? Eu não lembro de já ter visto. Lembra?
Tem gente que quer ver nas bibliotecas, as grandes e sofisticadas, claro, anjos, até gatos.
Ser escuso sou eu. Nem mesmo entre letras mortas posso fical, afinal para que serve livros que não se dão conta de ler? Isso eu não sou capaz, de ler livros, cujas páginas estão fechadas. Não psicografo ninguém.
Que me desculpem os de padrão, de nível, de classe, dos meus farofeiros conversadores, só tenho a dizer uma coisa: Eles gostavam de dar. Tá vendo o verbo, né?
Eles gostavam de dar comida até para penetrinha, assim, como eu.
Desculpe, mas dar é uma coisa, doar é outra. Eu dou, tu dás, ele dá, nós damos vós (o quê?), eles dão. Essa 2a pessoa do plural parece muito não sei porque, com futuro, não sei pronunciar. Não sei pronuncia do futuro, mesmo ele estando travestido de 2a pessoa do plural.
Meus farofeiros eram assim. Teve festa, comida farta, nada de controle. Eu gosto assim, de quem gosta de dar comida, não esses fantoches do mundo que vai para rua mostrar que é maloqueiro, ou seja; que mora na maolca, que quem sei lá se conheceu, mesmo escreveu. Tenho saudade da maloca querida.
Sem asinhas mesmo.
Se eu não gosto de quem dá comida pra exibição na praia, vou querer exibicionistas de padrão, de nível , de classe, porque elite, agora é nome de polícia.
Meu mundo você é quem faz...
É iimpossível transformar pronome em verbo. Se pensou no primeiro, enganou-se.
Meu mundo sou eu quem faço. Muda muito
Mas olhei meu, depois de dizer a você, enganou-se e vi.
SEu mundo sou eu quem faço!
Não sou de brinquedo não , marina. Mas gosto muito de ver crianças dançando, correndo, brincando e comendo. Cantando? Isso é de só menos. O que eu gostava de ver criança brincando, gostava mesmo, porque tem tempo pra gostar de: Teco Teco TEco TEco Teco, na bola de gude, era viver de toda criança. Quando criança, todas brincavam, não tinha essa coisa de sacola, sacola quem faz questão de falar nela é religião, a de judas. Sinto muito, a rua era para todas e brincar significava liberdade. Quem é livre não escolhe, se todos fazem bem.
Sinto muito, pelo brasileiro de vocês, mas perdoar, se não aprendeu não o viu nem o conheceu.
O mestre, disse: Quem vê a mim vê o Pai. Ai veio outro e disse: Quem não ama o que vê como vai amar o que nâo vê?
Eu sou este que vocês, além de não me vê quando vê DDdiza. Se ainda fosse isso, que soubesse o número e o quanto se multiplica.
Não é qualquer casa de pobre que eu gosto, principalmente na era do chumbinho tendo um chambinho, sonoridade muito boa para criança, muito para sinal de comida. O que/quem chambinho come? Se comemos chambinho o que/quem chambinho come? Vocês sabem com o que é que tentam me afastar de casa? Enxofre. E, quando eu saio os donos das casas também saem, quando voltam as casas estão vazias. Cientificamente está provado que existe resistência no organismo em relação a determinada fórmulas.
Desculpe-me, mas no tempo bom lelê, que verdadeiramente, não volta mais. Saudade. Never. O meu é lelê de milho e coco.
Desculpem-me os saudosistas, mas num lugar onde não se falal, mas vive-se comida, o que vocês querem? Que eu esperasse esse tempo de penúria para viver? Sou touttaille, não .
Só porque a moda agora, dos supra-sumos e ricos é acompanhar receitas dos chefs no correio braziliense de brasília. Depois, revista, tem uma coisa, gosto muito dessa coisa de próclise, só quando estritamente necessário.
Como é que um rato, que já foi chamado de tudo e já foi feito de tudo contra ele, pode revestir-se?
Quanto a vocês, o mestre falou dos profetas. Eu lhes digo, vocês têm as palavras de Paulo, se acreditar nelas, siga-as, veja para onde elas podem levar você. Porque, no singular, só um fala.
Engraçado, um bêbado na televisão do brasil, dizendo a mensagem: Tempo bom lê, lê, não volta mais, saudade... E ninguém me viu dizendo: Lê, Lê, porque não fui claro e disse: Leia.
LÊ, LÊ, desculpe, vírgula musical, dispenso. O Lê }LÊ, está na... como é que chama aquilo que músico segue? Cifras?
Por causa do Tio Patinhas - não dava para ficar por lá - peso, não estou aqui para carrega, nem leve, nem trocando de nome. Quem entende de fardo é produtor, e naquele tempo de lá. Desisti do pastoreio. Cadê o neguinho daí?
Pois é, não ficava com Tio Patinhas naquela caixa forte, mas quando ele ficava rodando e eu via o chão afundando, não resistia. E lá estava eu, mas para fazer o quÊ?
Será que o que faz o navio afundar é o muito peso que ele carrega? ÀS vezes é um furo. Um pequeno furo faz naufragar qualquer embarcação. é o mesmo com o avião, com o balão, enfim.
Eu não quero ver bolas de gudes descendo do céu, afinal, quem vai gostaria desta brincadeira? Não quis escrever futuro. O que a gente não quer ver, bom é, não escrever. Entre o pensar e um escrever pode nascer o tempo. Afinal, como os animais precisavam comer Deus fez logo a comida.
Há tempo para todas as coisas. Há também o tempo de ser farofeiros - conversadores.
Farofeiros que levam sua comida para comer na praia.
Qual foi a pergunta que os israelitas fizeram quando viram o chão coberto daquelas sementinhas que não vinham de árvores? O que é isso?
É o que muitos dizem quando vêem os farofeiros nas praias. Não é interessante que a pergunta não seja quem são estes? não é feita porque todo mundo sabe, por inferência, são pobres, moradores de subúrbio ou de morro ou de alguma maloca.
Curiosamente me veio a pergunta: Existe alguma gramática com a conjugação do verbo prover, provenho, proverá? Eu não lembro de já ter visto. Lembra?
Tem gente que quer ver nas bibliotecas, as grandes e sofisticadas, claro, anjos, até gatos.
Ser escuso sou eu. Nem mesmo entre letras mortas posso fical, afinal para que serve livros que não se dão conta de ler? Isso eu não sou capaz, de ler livros, cujas páginas estão fechadas. Não psicografo ninguém.
Que me desculpem os de padrão, de nível, de classe, dos meus farofeiros conversadores, só tenho a dizer uma coisa: Eles gostavam de dar. Tá vendo o verbo, né?
Eles gostavam de dar comida até para penetrinha, assim, como eu.
Desculpe, mas dar é uma coisa, doar é outra. Eu dou, tu dás, ele dá, nós damos vós (o quê?), eles dão. Essa 2a pessoa do plural parece muito não sei porque, com futuro, não sei pronunciar. Não sei pronuncia do futuro, mesmo ele estando travestido de 2a pessoa do plural.
Meus farofeiros eram assim. Teve festa, comida farta, nada de controle. Eu gosto assim, de quem gosta de dar comida, não esses fantoches do mundo que vai para rua mostrar que é maloqueiro, ou seja; que mora na maolca, que quem sei lá se conheceu, mesmo escreveu. Tenho saudade da maloca querida.
Sem asinhas mesmo.
Se eu não gosto de quem dá comida pra exibição na praia, vou querer exibicionistas de padrão, de nível , de classe, porque elite, agora é nome de polícia.
Meu mundo você é quem faz...
É iimpossível transformar pronome em verbo. Se pensou no primeiro, enganou-se.
Meu mundo sou eu quem faço. Muda muito
Mas olhei meu, depois de dizer a você, enganou-se e vi.
SEu mundo sou eu quem faço!
Não sou de brinquedo não , marina. Mas gosto muito de ver crianças dançando, correndo, brincando e comendo. Cantando? Isso é de só menos. O que eu gostava de ver criança brincando, gostava mesmo, porque tem tempo pra gostar de: Teco Teco TEco TEco Teco, na bola de gude, era viver de toda criança. Quando criança, todas brincavam, não tinha essa coisa de sacola, sacola quem faz questão de falar nela é religião, a de judas. Sinto muito, a rua era para todas e brincar significava liberdade. Quem é livre não escolhe, se todos fazem bem.
Sinto muito, pelo brasileiro de vocês, mas perdoar, se não aprendeu não o viu nem o conheceu.
O mestre, disse: Quem vê a mim vê o Pai. Ai veio outro e disse: Quem não ama o que vê como vai amar o que nâo vê?
Eu sou este que vocês, além de não me vê quando vê DDdiza. Se ainda fosse isso, que soubesse o número e o quanto se multiplica.
Não é qualquer casa de pobre que eu gosto, principalmente na era do chumbinho tendo um chambinho, sonoridade muito boa para criança, muito para sinal de comida. O que/quem chambinho come? Se comemos chambinho o que/quem chambinho come? Vocês sabem com o que é que tentam me afastar de casa? Enxofre. E, quando eu saio os donos das casas também saem, quando voltam as casas estão vazias. Cientificamente está provado que existe resistência no organismo em relação a determinada fórmulas.
Desculpe-me, mas no tempo bom lelê, que verdadeiramente, não volta mais. Saudade. Never. O meu é lelê de milho e coco.
Desculpem-me os saudosistas, mas num lugar onde não se falal, mas vive-se comida, o que vocês querem? Que eu esperasse esse tempo de penúria para viver? Sou touttaille, não .
Só porque a moda agora, dos supra-sumos e ricos é acompanhar receitas dos chefs no correio braziliense de brasília. Depois, revista, tem uma coisa, gosto muito dessa coisa de próclise, só quando estritamente necessário.
Como é que um rato, que já foi chamado de tudo e já foi feito de tudo contra ele, pode revestir-se?
Quanto a vocês, o mestre falou dos profetas. Eu lhes digo, vocês têm as palavras de Paulo, se acreditar nelas, siga-as, veja para onde elas podem levar você. Porque, no singular, só um fala.
Engraçado, um bêbado na televisão do brasil, dizendo a mensagem: Tempo bom lê, lê, não volta mais, saudade... E ninguém me viu dizendo: Lê, Lê, porque não fui claro e disse: Leia.
LÊ, LÊ, desculpe, vírgula musical, dispenso. O Lê }LÊ, está na... como é que chama aquilo que músico segue? Cifras?
Por causa do Tio Patinhas - não dava para ficar por lá - peso, não estou aqui para carrega, nem leve, nem trocando de nome. Quem entende de fardo é produtor, e naquele tempo de lá. Desisti do pastoreio. Cadê o neguinho daí?
Pois é, não ficava com Tio Patinhas naquela caixa forte, mas quando ele ficava rodando e eu via o chão afundando, não resistia. E lá estava eu, mas para fazer o quÊ?
Será que o que faz o navio afundar é o muito peso que ele carrega? ÀS vezes é um furo. Um pequeno furo faz naufragar qualquer embarcação. é o mesmo com o avião, com o balão, enfim.
Eu não quero ver bolas de gudes descendo do céu, afinal, quem vai gostaria desta brincadeira? Não quis escrever futuro. O que a gente não quer ver, bom é, não escrever. Entre o pensar e um escrever pode nascer o tempo. Afinal, como os animais precisavam comer Deus fez logo a comida.


Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endreitai as suas veredas.
Há tempos para todas as coisas (acontecerem). Há também o tempo de ser farofeiros - conversadores. Farofeiros que levam suas comidas para as praias.
Qual foi a pergunta que os israelitas fizeram quando viram o chão coberto com aquelas coisinhas? Desculpe, estou saindo do caderno, agora, só porque quis perguntar Vocês acham que não teve quem tentou plantar a semente na areia? Não para esconder, mas para ver de que árvore ela era. Nem o mestre pensou nisso quando contou sobre o semeador. Seria isso possível? O problema de plantar semente na areiaa é só um: Como saber, depois, onde ela foi plantada. Porque criança, curiosa do jeito que era(m), com certeza, voltariam para ver o que teria acontecido. Mas, na areia? Qualquer coisa parecida com árvore, com água, já é mirage, imagine o que dizer de setenta palmeiras e doze fontes de água. Se fosse dentro da compreensão de brasileiros eles deveriam acampar junto as águas ou junto as palmeiras?
Pergunte a Rita Lee. Levava uma vida sossegada gostava de sombra e água fresca... Eu nunca vi baiano dizer isso aos moldes dos israelitas, que para beber água reuniram-se em roda para ver uma árvore ser sacrificada. E depois ficaram se perguntando. Cadê a árvore? É porque ela não servia para fazer sombra a uma multidão, mas a este ratinho que vos fala. Quanta ganância por água.
sou brasileiro, não. Tem rede de todo tipo. Mas desculpe, não entendo destes lugares que vive de rede para descansar, e aqui tem dois sentidos. o do que compra e o do que vende.A rede é descanso para todos os dois. Por incrível que pareça, havia de tudo naquele deserto, menos pescador, ´porque para Deus não faz diferença fonte, mar, ou relva quando ele quer multiplicar. Vocês acham o que, que Jesus multiplicou peixe frito? Você viu sobrar peixe? Quanto mais tempo eles ficassem ali, mais tempo o dia passava, ficava noite. Não precisa vestir vermelho para entregar aos pais presente para toda a família. E presente bom pra família. É comida. Qual é a criança que não gosta de ver o pai chegar, seja de onde for, seja desde quando for, com algo para ela. Mas bom pai pensa em tudo, até no trajeto pelo qual aquele pai vai seguir. Com fome? Não, amigo. Foram cestos de pedaços que sobraram. Pão sacia. Ou então nunca comeu peixe para saber que peixe não enche a barriga e não se aguenta comer muito dele.
é um verdadeiro peso de pão molhado.
Sinto muito, rita, misto quente eu gosto, mas sanduíche de gente?!?! Se o de carne pesa, imagine o de gente. A fome não consegue o impossível de acontecer. A china come praticamente de tudo, dizem que é problema populacional, não sabemos, pela história, de pessoas que comiam gente, mesmo os índios. Não há provas. O que não existe, rita, pra que querer ver, se quem precisou fazer isso, por causa de falta de comida sofreu demais?
domingo, 30 de maio de 2010
Comigo só
"farofeiros", Quando ela aparece, tudo pode ficar divino.O (.) se une a ela e tudo fica sendo uma frase só. É só uma chamada, veja a entonação. Voz passiva, voz ativa, de onde vem essa voz ? Gramática? Primeiro falei do divino, depois listei, conclui dizendo. Será que sem pensar na gramática você pode ver o que eu estou dizendo lendo.Comigo só farofeiros,(o ponto é invisível, dá para ver?
"Eu e o pai somos um"
"Os últimos serão os primeiros"
"eu e ele".
Aqui tem muitos raimundos, um pézinho na igreja um pezão no mundo
"Pai, quero que onde eu estiver..."
"Eu e o pai somos um"
"Os últimos serão os primeiros"
"eu e ele".
Aqui tem muitos raimundos, um pézinho na igreja um pezão no mundo
"Pai, quero que onde eu estiver..."
Vocês nunca pensaram no que poderiam ter feito para ajudar aquela família a atravessar o deserto que os separava da sua chegada? Um tração nas quatro rodas?
Claro que não, importante era salvar Moisés a atravessar o rio.
Acreditar na generosidade de uma pessoa, de uma família ´foi a única razão que se tem para lançar um filho rio abaixo. Isso conta pontos para quem, para a família B ou para a família A? Porque é um traçado. Vocês têem visto, nos dias de hoje, alguém deixar bebê na porta de alguma pessoa?
O mestre disse: na cadeira de salomão, digo, de Moisés, que é quase a mesma coisa, estão assentados... não na caixinha onde fora traçado uma linha de fé, porque amigos,-irmãos, fé sem generosidade não existe. Pela fé atravessa-se deserto a pé. Mas Deus não disse ao povo que eles iam encontrar generosidade, ao contrário. Porque povo pode ter adversidade, mas dfamília (pelo menos deveria ser) pensa sempre que do outro lado encontrará generosidade, afinal, Deus os mandaria (a família) para morrer no deserto se não foi isso que ele disse?Estou falando de maria jose e jesus. No entanto, eles, o povo, acreditaram.
Povo não é família embora de uma família se constitua um povo como é narrada a história dos judeus na Bíblia de vocês.
Desculpem-me, senhoras e senhnores, mas o mágico só tem a dizer uma coisa: Mirra, incenso e ouro não alimentam criança nenhuma, em nenhum lugar deste mundo, tão pouco alimentou o pequeno mestre.É lógico que em se tratando de sacrifício eles têm muita utilidade.
Essa coisa de fazer mala prafugir, apanhar comida pra fugir, só em filme, só pra quem não vai levar criança consigo. Alguém no trajeto conhecia os magos para mercadoria deles ter valor?
O que isso te lembra?
O Senhor proverá para ti, para seu marido, para seu filho. Alguém disse isso para maria, josé, jesus?
Abrãao, (pensando na esperança)dizia a seu filho. O Senhor proverá.
Maria, conversando com Deus, dizia? Como se dará isso. Eu proverei, e isso? Eu proverei. E, isso? Eu proverei.
Vê a diferença da grafia: proverei para eu o provarei.
Provar a si mesmo com a vida que não lhe pertence?
Que coisa, a realidade é eterna, num dado momento ela se cria a partir de uma palavra.
Não é por você que eu estou fazendo isso.
Serve para Abrãao com o proverá dele? Pra maria teria sido? E pra você, realidade atual?
Deus teve tempo de dizer à mãe de Moisés? Por que? Lembra de Ana? Deus proveu para ela.
Não é por você que estou fazendo isso, portanto, vou dando uma paradinha, aqui, no caderno.
Tenho que trabalhar. Escrever para mim não é deleite salomãonístico, é dever~, não como o de moisés. Mosaíco? Desculpe, né um tipo de piso, ou de colocar na parede?
Como é que conjuga-se o que não é verbo?
Eu proverei para ti
Eu provenho de onde?
Eu proverarei? Eu sou futuro?
Eu provi existe. E, para passar de ocidente para oriente é só isso. Eu pensei em Jó, ele proveu ou provou?
Prover é dar para quem não tem. Ela tinha azeite e só uma botija, e o mestre não tinha nada, nem numa mão nem na outra mesmo assim Deus proveu. Alguém se deu ao trabalho de contar, que capacidade, e com que ordem estavam assentadas aquelas pessoas. Não foi Deus quem mandou fazer isso. Porque comida para sobrar só depois de todo mundo saciado. Ainda é assim? Chef que diga o quanto gente chic come regrado. Olhe a minha reguinha aqui.
Acredite se quiser, mas a introdução foi sobre peixinhos, que segundo o pregador no deserto, apanha não sei o quê no fundo do mar e traz para cima ee que isso é o mesmo que ele faz, mandando mensagem para o céu, como maná. Ainda, segundo ele, o pregador para ovelhas no deserto, quanto ao pão, molhado, afunda. Que o diga Salomão. Não presta para nada, elee disse, o pastor de ovelhas no deserto, pão molhado. Imagine-se no deserto, tendo que dar de comer para um bebê, vindo de uma perseguição, trazendo consigo mirra, incenso e ouro, tendo que dar de comer ao filho, sem um bode, sem um boi, sem uma ovelha de quem pudesse tirar leite. Só tem um jeito, pastor de ovelhas no deserto, do jeito que entraram sairam do outro lado. é só um traçado.
Eu não dou asas para ninguém se tiver alguma aqui dentro, vou verificar agora, pra saber qual a mensagem.
Claro que não, importante era salvar Moisés a atravessar o rio.
Acreditar na generosidade de uma pessoa, de uma família ´foi a única razão que se tem para lançar um filho rio abaixo. Isso conta pontos para quem, para a família B ou para a família A? Porque é um traçado. Vocês têem visto, nos dias de hoje, alguém deixar bebê na porta de alguma pessoa?
O mestre disse: na cadeira de salomão, digo, de Moisés, que é quase a mesma coisa, estão assentados... não na caixinha onde fora traçado uma linha de fé, porque amigos,-irmãos, fé sem generosidade não existe. Pela fé atravessa-se deserto a pé. Mas Deus não disse ao povo que eles iam encontrar generosidade, ao contrário. Porque povo pode ter adversidade, mas dfamília (pelo menos deveria ser) pensa sempre que do outro lado encontrará generosidade, afinal, Deus os mandaria (a família) para morrer no deserto se não foi isso que ele disse?Estou falando de maria jose e jesus. No entanto, eles, o povo, acreditaram.
Povo não é família embora de uma família se constitua um povo como é narrada a história dos judeus na Bíblia de vocês.
Desculpem-me, senhoras e senhnores, mas o mágico só tem a dizer uma coisa: Mirra, incenso e ouro não alimentam criança nenhuma, em nenhum lugar deste mundo, tão pouco alimentou o pequeno mestre.É lógico que em se tratando de sacrifício eles têm muita utilidade.
Essa coisa de fazer mala prafugir, apanhar comida pra fugir, só em filme, só pra quem não vai levar criança consigo. Alguém no trajeto conhecia os magos para mercadoria deles ter valor?
O que isso te lembra?
O Senhor proverá para ti, para seu marido, para seu filho. Alguém disse isso para maria, josé, jesus?
Abrãao, (pensando na esperança)dizia a seu filho. O Senhor proverá.
Maria, conversando com Deus, dizia? Como se dará isso. Eu proverei, e isso? Eu proverei. E, isso? Eu proverei.
Vê a diferença da grafia: proverei para eu o provarei.
Provar a si mesmo com a vida que não lhe pertence?
Que coisa, a realidade é eterna, num dado momento ela se cria a partir de uma palavra.
Não é por você que eu estou fazendo isso.
Serve para Abrãao com o proverá dele? Pra maria teria sido? E pra você, realidade atual?
Deus teve tempo de dizer à mãe de Moisés? Por que? Lembra de Ana? Deus proveu para ela.
Não é por você que estou fazendo isso, portanto, vou dando uma paradinha, aqui, no caderno.
Tenho que trabalhar. Escrever para mim não é deleite salomãonístico, é dever~, não como o de moisés. Mosaíco? Desculpe, né um tipo de piso, ou de colocar na parede?
Como é que conjuga-se o que não é verbo?
Eu proverei para ti
Eu provenho de onde?
Eu proverarei? Eu sou futuro?
Eu provi existe. E, para passar de ocidente para oriente é só isso. Eu pensei em Jó, ele proveu ou provou?
Prover é dar para quem não tem. Ela tinha azeite e só uma botija, e o mestre não tinha nada, nem numa mão nem na outra mesmo assim Deus proveu. Alguém se deu ao trabalho de contar, que capacidade, e com que ordem estavam assentadas aquelas pessoas. Não foi Deus quem mandou fazer isso. Porque comida para sobrar só depois de todo mundo saciado. Ainda é assim? Chef que diga o quanto gente chic come regrado. Olhe a minha reguinha aqui.
Acredite se quiser, mas a introdução foi sobre peixinhos, que segundo o pregador no deserto, apanha não sei o quê no fundo do mar e traz para cima ee que isso é o mesmo que ele faz, mandando mensagem para o céu, como maná. Ainda, segundo ele, o pregador para ovelhas no deserto, quanto ao pão, molhado, afunda. Que o diga Salomão. Não presta para nada, elee disse, o pastor de ovelhas no deserto, pão molhado. Imagine-se no deserto, tendo que dar de comer para um bebê, vindo de uma perseguição, trazendo consigo mirra, incenso e ouro, tendo que dar de comer ao filho, sem um bode, sem um boi, sem uma ovelha de quem pudesse tirar leite. Só tem um jeito, pastor de ovelhas no deserto, do jeito que entraram sairam do outro lado. é só um traçado.
Eu não dou asas para ninguém se tiver alguma aqui dentro, vou verificar agora, pra saber qual a mensagem.
Bom dia amigo

Bom dia amigos, bom dia irmãos, é com sorriso que eu canto esta canção, pam ram, pam ram, pam ram.
Não consigo pensar em amigos sem pensar nela antes, muito menos nos irmãos.
Original:
Bom dia amigos, bom dia irmão abra um sorriso e cante esta canção. Refrão
As flores do campo, as aves do´céu, as águas do rio e eu num barco de papel
mas venha comigo estenda sua mão, enfrente a maré cantando este refrão.
O que isso lembra a você?
Quem, quem, amigos e irmãos, não teve seu momento de arrancar uma folha de caderno para construir um, que mesmo não sendo origami, o que vinha antes do barco? Tempestade? Não. Apenas um chapéu de soldado e até o balão de são joão. Quem entrava no seu barquinho, era eu? Prefere barco de pescador grande que nem reconheceram aquele a quem chamavam de mestre? O Pedro afrontou o mestre, mas o que um papel não faz para salvar uma criança da perdição? Quantas vezes, você ofereceu o seu barco de papel para ele entrar? Porque depois de grande, amigos-irmãos, ele tem que dar algum sinal para merecer isso. Gente, depois de grande, não pensa no que vem, só no que foi.
Tenho capacidade, com as patinhas que tenho, de fazer barquinho pra pequeno mestre, mas sei fazer bolinha de papel e com o poder dele, ela logo se transformou em bolinhas de gudes, elas não são lindas? Cada um tem a pedra de mó que precisa. De que é que é feito, mesmo, o vidro?
sábado, 29 de maio de 2010
A vida, através da gramática, é dura. Talvez por isso se diga, a vida é curta temos que aproveitá-la ao máximo. Em suma - ee giria serve para isso- curta a vida. Mas, quando todo mundo fica nessa de curtir eu vou pelo termo verdadeiro. Curtir. E eu não sei porque associei isso a porco e não ao boi.
O que é que vocês fazem com o couro do porco? Eu nunca vi um aberto na sala de visitas onde vocês o colocaram. Tô visualizando o couro de porco sendo raspado como se raspa os peixes para tirar-lhe as escamas, isso quando eles têm escamas, senão, vai com o couro mesmo.
A vida através da gramática é muito curta, quem diz gostar de ler não quer texto simples, escrito por criança, por exemplo.
Quantas crianças vocês já viram com livros em prateleiras de bibliotecas, de livrarias? Mas tem muitos adultos dando uma de criança, fazendo adultos rirem com o seu sarcasmo. É a tirania da gramática. Para criança escrever tem que sofisticar a escrita. Põe a meso ali. Mesopotâmia? nâo, a enclise, mesoclise, próclise.Quem estuda, pelo trabalho que teve em aprender, quer ver isso. O que é meio, o que é antes e o que vem depois, sem deixar de ser pró.
Reduzir. Eu sei que tem coisa de reducionismo, e escrever em jornal não deixa de ser coisa fácil, principalmente se soubesse que todos os ratos no mundo lêem. Somos bem instruídos.
Já vi muitos, destes chamados cronistas, jogando tiro ao álvaro, digo, tentando acertar a cesta mas, como o humor não era daqueles para fazer isso jogava fora da cesta mesmo. Para jogar basquete tem que ter aquele toque de bom humor e isso cronista não tem, o humor deles é caústico. Sou cachorro, não, que adora fazer a bola rolar, mas não no meio campo, ou não sei em que área. Quem trabalha com área não sou eu. Não sou eu, estou certo.
Agora com a internet fica tudo mais fácil para os cronistas, porque, curiosamente, só existe cronista se for famoso. Regra do editor? Afinal, quem mais tem para dizer? É quem aravessou sua via crucis e chegou onde tinha que chegar. É a regra. Conceito faz tijoso. Estou fora. Chiqueiro chique, hoje em dia, não tem lama, é lavado todos os dias, como fazem com os peixes depois de lhes tirar a infância, digo, as escamas. Troquei a palavra ali porque pensei uma outra coisa, mas agora, na hora de escrever ali eu estava pensando sobre o uso do lhe, não sei exatamente onde colocá-lo para me tornar escritor adulto, se na frente, no meio, ou no fim de certas palavras.
Ainda bem que são nas certas. Por exemplo, você tem um rei no Brasil que não quis o requinte e disse: Eu te proponho, não dizer nada, seguimos juntos na mesma estrada. Como isso é possível? Não vou comentar, as palavras por si mesmas já dizem tudo.
Cada mundo tem o rei que pediu a Deus. Históricamente, não, mas a outro homem.
É mestre, mais um rei que não aprendeu. Qualquer um entendido sabe que na introdução se diz tudo. É uma tentativa do autor de convencer o seu leitor a continuar.
Não estou querendo me denunciar. Neste aqui vou ler a introdução. Ah! A vida através da gramática é curta.
O mestre disse: O que ouvir em oculto fale no telhado. O mestre me denunciou. Que outro bicho um telhado suporta, além do passarinho e eu?
Desculpe, não tenho a ver com teto de vidro nem o mestre. Se apenas uma telha de vidro clareava uma casa inteira, pra que o teto solar?
Pequenininho, amigos do rei ou vocês acham que não tive infância? E com quem vocês acham que eu ia brincar quando subia no telhado? Criança, porque criança brinca com criança seja da espécie que for.
Nem todos aprendem a lição de subir equilibradamente no telhado de sua casa, muitos nos seus magníficos apartamentos sequer me conhecem, é por isso que acreditam que para ficar visível é melhor ter teto de vidro do que uma casa de telhas. A gente chama isso de redoma. Quem mora em redoma é escorpião, aranha e outros seres. Claro, como que o mestre dá uma ordem e não é obedecido?
Em que idade, para criança, tudo é brinquedo? Vamos aos especialistas. Mas eles ao menos, depois de ter me visto, foram ao telhado aprender sobre equilibrismmo?
Agora. você abre aí no seu blog e lê> denuncie abuso. Nunca abri, nã osei do que se trata. Tô te abusando? No meu território, abusar era abusar mesmo, não só com gesto, mas com palavras. Agora é booling, sei lá, nome importado do exterior, porque no Brasil, movido à música, o abusar era de se demorar fazendo algum coisa, tipo pegar, falar, criança com criança; Mas o que virou hit foi Daniela cantando, você abusou, tirou partido de mim abusou, mas não faz mal.
Crianças eu conheço muitas, tempo por tempo, geração por geração. E, no tempo que abusar era termo baiano-infantil, referia-se a criança que brincava com criança. E, o que é que faz uma criança gritas? Não é saber que tem uma pessoa para ouví-la, sim que tem muitas e qualquer uma pode manifestar-se a favor dela. Lugar de criança brincar era a rua.
Eu sei lá onde as cantoras e cantores baianos brincavam, cada um em suas épocas, tempo, geração?
Mas, o mestre, mesmo sabendo que aqueles homens estavam exorbitando (né chique pra adulto que extudou) do poder, do direito, da força, não quis chamar os seus protetores - como as crianças lá em Salvador tinham -. E ele disse a quantidade. Uma legião.
Click, máquina ultrapassada.
Eliseu : São mais o que estão conosco. Não foi suficiente a sua palavra. Ele teve que abrir os olhos do menino. Incrível, não, sendo tantos, foi preciso ele falar com Deus sobre o que teria que fazer.
É a segunda cegueira da Bíblia de vocês, a terceira foi a de Paulo. a quarta foi a que Paulo determinou. Incrível, não. A pessoa era mágica. Se ela se converteu, qual terá sido a introdução da mensagem dele. Muito parecida com a de Paulo, estava chicanando do evangelho, quando de repente fiquei cego,(só ele sabe o que viu quando ficou cego) pelo poder de Deus, e agora estou aqui para lhes dar testemunho do que Deus pode fazer com um homem quando quer resgatá-lo e através dele manifestar a sua glória.
Dava dando tratos as bolas, para lembrar do texto que eu li na Bíblia de vocês, muito usado em igrejas, mundo afora.
Aquele que está em nós é maior do que o que está no mundo.
Está na Bíblia de vocês esse texto.
O que é que vocês fazem com o couro do porco? Eu nunca vi um aberto na sala de visitas onde vocês o colocaram. Tô visualizando o couro de porco sendo raspado como se raspa os peixes para tirar-lhe as escamas, isso quando eles têm escamas, senão, vai com o couro mesmo.
A vida através da gramática é muito curta, quem diz gostar de ler não quer texto simples, escrito por criança, por exemplo.
Quantas crianças vocês já viram com livros em prateleiras de bibliotecas, de livrarias? Mas tem muitos adultos dando uma de criança, fazendo adultos rirem com o seu sarcasmo. É a tirania da gramática. Para criança escrever tem que sofisticar a escrita. Põe a meso ali. Mesopotâmia? nâo, a enclise, mesoclise, próclise.Quem estuda, pelo trabalho que teve em aprender, quer ver isso. O que é meio, o que é antes e o que vem depois, sem deixar de ser pró.
Reduzir. Eu sei que tem coisa de reducionismo, e escrever em jornal não deixa de ser coisa fácil, principalmente se soubesse que todos os ratos no mundo lêem. Somos bem instruídos.
Já vi muitos, destes chamados cronistas, jogando tiro ao álvaro, digo, tentando acertar a cesta mas, como o humor não era daqueles para fazer isso jogava fora da cesta mesmo. Para jogar basquete tem que ter aquele toque de bom humor e isso cronista não tem, o humor deles é caústico. Sou cachorro, não, que adora fazer a bola rolar, mas não no meio campo, ou não sei em que área. Quem trabalha com área não sou eu. Não sou eu, estou certo.
Agora com a internet fica tudo mais fácil para os cronistas, porque, curiosamente, só existe cronista se for famoso. Regra do editor? Afinal, quem mais tem para dizer? É quem aravessou sua via crucis e chegou onde tinha que chegar. É a regra. Conceito faz tijoso. Estou fora. Chiqueiro chique, hoje em dia, não tem lama, é lavado todos os dias, como fazem com os peixes depois de lhes tirar a infância, digo, as escamas. Troquei a palavra ali porque pensei uma outra coisa, mas agora, na hora de escrever ali eu estava pensando sobre o uso do lhe, não sei exatamente onde colocá-lo para me tornar escritor adulto, se na frente, no meio, ou no fim de certas palavras.
Ainda bem que são nas certas. Por exemplo, você tem um rei no Brasil que não quis o requinte e disse: Eu te proponho, não dizer nada, seguimos juntos na mesma estrada. Como isso é possível? Não vou comentar, as palavras por si mesmas já dizem tudo.
Cada mundo tem o rei que pediu a Deus. Históricamente, não, mas a outro homem.
É mestre, mais um rei que não aprendeu. Qualquer um entendido sabe que na introdução se diz tudo. É uma tentativa do autor de convencer o seu leitor a continuar.
Não estou querendo me denunciar. Neste aqui vou ler a introdução. Ah! A vida através da gramática é curta.
O mestre disse: O que ouvir em oculto fale no telhado. O mestre me denunciou. Que outro bicho um telhado suporta, além do passarinho e eu?
Desculpe, não tenho a ver com teto de vidro nem o mestre. Se apenas uma telha de vidro clareava uma casa inteira, pra que o teto solar?
Pequenininho, amigos do rei ou vocês acham que não tive infância? E com quem vocês acham que eu ia brincar quando subia no telhado? Criança, porque criança brinca com criança seja da espécie que for.
Nem todos aprendem a lição de subir equilibradamente no telhado de sua casa, muitos nos seus magníficos apartamentos sequer me conhecem, é por isso que acreditam que para ficar visível é melhor ter teto de vidro do que uma casa de telhas. A gente chama isso de redoma. Quem mora em redoma é escorpião, aranha e outros seres. Claro, como que o mestre dá uma ordem e não é obedecido?
Em que idade, para criança, tudo é brinquedo? Vamos aos especialistas. Mas eles ao menos, depois de ter me visto, foram ao telhado aprender sobre equilibrismmo?
Agora. você abre aí no seu blog e lê> denuncie abuso. Nunca abri, nã osei do que se trata. Tô te abusando? No meu território, abusar era abusar mesmo, não só com gesto, mas com palavras. Agora é booling, sei lá, nome importado do exterior, porque no Brasil, movido à música, o abusar era de se demorar fazendo algum coisa, tipo pegar, falar, criança com criança; Mas o que virou hit foi Daniela cantando, você abusou, tirou partido de mim abusou, mas não faz mal.
Crianças eu conheço muitas, tempo por tempo, geração por geração. E, no tempo que abusar era termo baiano-infantil, referia-se a criança que brincava com criança. E, o que é que faz uma criança gritas? Não é saber que tem uma pessoa para ouví-la, sim que tem muitas e qualquer uma pode manifestar-se a favor dela. Lugar de criança brincar era a rua.
Eu sei lá onde as cantoras e cantores baianos brincavam, cada um em suas épocas, tempo, geração?
Mas, o mestre, mesmo sabendo que aqueles homens estavam exorbitando (né chique pra adulto que extudou) do poder, do direito, da força, não quis chamar os seus protetores - como as crianças lá em Salvador tinham -. E ele disse a quantidade. Uma legião.
Click, máquina ultrapassada.
Eliseu : São mais o que estão conosco. Não foi suficiente a sua palavra. Ele teve que abrir os olhos do menino. Incrível, não, sendo tantos, foi preciso ele falar com Deus sobre o que teria que fazer.
É a segunda cegueira da Bíblia de vocês, a terceira foi a de Paulo. a quarta foi a que Paulo determinou. Incrível, não. A pessoa era mágica. Se ela se converteu, qual terá sido a introdução da mensagem dele. Muito parecida com a de Paulo, estava chicanando do evangelho, quando de repente fiquei cego,(só ele sabe o que viu quando ficou cego) pelo poder de Deus, e agora estou aqui para lhes dar testemunho do que Deus pode fazer com um homem quando quer resgatá-lo e através dele manifestar a sua glória.
Dava dando tratos as bolas, para lembrar do texto que eu li na Bíblia de vocês, muito usado em igrejas, mundo afora.
Aquele que está em nós é maior do que o que está no mundo.
Está na Bíblia de vocês esse texto.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Lhe é oblíquo,
mas nem todos são retos, os caminhos.
Aconselho-te, pois. Não esqueça o chapéu. Não o que tem crina. Esse negócio de em oculto né comigo, não.
Afinal, onde está o oculto da oração?
Sujeitar-se, sujeite-se. A mim, não, a ele. Este L é indeterminado, indefinido. Mas, ele, o mestre, disse: Muitos virão em meu nome....
Podem vir muitos, mas meu nome eu não digo a ninguém.
O mestre também disse para mim: Eu vim eu nome do meu Pai e eles não me aceitaram, se outro vier em seu próprio nome, eles aceitarão. Pra virar conselho não falta nada.
Leilão, rejeito. O conselho, não a palavra.
Sabe o que distingue conselho de palavra assistida? Pelo menos você sabe o que é palavra assistida?
Próprio não tem nada a ver com pronome, é substantivo.
mas nem todos são retos, os caminhos.
Aconselho-te, pois. Não esqueça o chapéu. Não o que tem crina. Esse negócio de em oculto né comigo, não.
Afinal, onde está o oculto da oração?
Sujeitar-se, sujeite-se. A mim, não, a ele. Este L é indeterminado, indefinido. Mas, ele, o mestre, disse: Muitos virão em meu nome....
Podem vir muitos, mas meu nome eu não digo a ninguém.
O mestre também disse para mim: Eu vim eu nome do meu Pai e eles não me aceitaram, se outro vier em seu próprio nome, eles aceitarão. Pra virar conselho não falta nada.
Leilão, rejeito. O conselho, não a palavra.
Sabe o que distingue conselho de palavra assistida? Pelo menos você sabe o que é palavra assistida?
Próprio não tem nada a ver com pronome, é substantivo.
PROCURAÇÃO.
EU, Quem vem antes do nome não é ela? Pensou que fosse responder o quê?
A ela todos os direitos.
Chega de tanto ELE - MEN- TAR.
Meu caro, amigo, me perdõe por favor, senão lhe faço uma visita,
Aqui na terra estão jogando futebol - nem tanto - Tem muito samba - nem tanto - muito show - sertanejo - e rock in rol -idem - mas a Rita Lee ainda faz o povo se mexer pra nada com bombástica declaração.
Se estava preta para o famoso Chico Buarque, para mim nem tanto, minha cor preferida é verde ou então cinza. Esta foi a cor do lápis com o que eu escrevi:
Isso aqui é a coisa mais humana que há neste mundo, quer ver:
Pai, quero que onde eu estiver estejam também comigo aqueles que me deste. Quem não diz isso pra Deus, o entrave, porém, é: Para que vejam a minha glória (no sentido humano, vitória). A glória, vitória que me deste. Para o humano basta isso. Para quem disse isso, declarando-o ao mundo, não.
Não quero ser ostentoso, mas de perseguido eu entendo.
Todo texto tem uma introdução. Com palavra não se brinca, pelo menos, eu não. Porque num determiinado momento os acontecimentos fazem com que ela surja como se estivesse sendo inventada.
Tenho que ir em frente. Dizem que a imagem revela a mais pura verdade. Escrevi e risquei. Eu não posso esperar. Estava pensando, quando os discípulos estavam coletando alimentos, como é solicitado quando acontece uma tragédia. Lá estava eu. Sou movido a comida, como todo ser vivo, porque Deus nos fez assim. Movido a comida, não por fome.
Alguns de vocês ouviram, no tempo de Paulo, que alguém comeu, ou servindo comida, além do carcereiro? Alguém gosta de privação?
Não tenho como me esconder usando a palavra, ela revela tudo que sou, que penso, que falo. Não foi traição, mas quando vi uma ratinha atravessando o ocidente vindo para o oriente eu já havia feito isso antes. De ir para outro lado. A imagem é irrefutável. A imagem que se vê, pelo menos,(fiquei tão em dúvida sobre essa vírgula ser entre ou ser depois de pelo menos. o negócio é a leitura, vou repetir.
A imagem que se vê, pelo menos, é o que todo mundo pensa. Muito gostoso de ler porque eu leio o que escrevo. Mexi um pouco na régua. Mas, a imagem, quando a construo, (desculpe, escrevo com régua, por isso gosto de vírgulas assim, pertinhas uma das outra. A gramática não determina quantas delas devem ser usadas para quem escreve com régua e não com caneta.
Agora vou em frente, vou ver o que acontce com a vírgula nossa de todos os dias.
Mas, a imagem, quando a construo com a palavra, também, ela, está revelando uma verdade, só que eu não construi, mesmo, a revelação da verdade. Ela aconteceu.
Dizem de mim - não que eu sou comilão como o mestre disse que diziam dele - mas que sou estragador.
Eu ia falar do mestre, do que ele disse que muitos do oriente e do ocidente se assentarão à mesa com Abrãao.
Vocês lembram de um certo (acho que mini) banquete que Abrãao fez Repita comigo: Eu estava lá. Você também estava lá? Então foi ali que ti conheci.
Não tenho nenhuma responsabilida para com quem se diz crente e não sabe do Banquete que Abrãao fez em honra da verdade. Só porque foi para um filisteu?
Eu não sei como é que acontece hoje em dia, mas há alguns anos atrás, fazia-se questão de noticiar na mídia de verdade - chamar facebook, twitter , etc de mídia digital, não comento. Meu negócio, embora não goste do termo, é mídia informativa, mas, como sou rato das antgas, ainda prefiro meio de comunicações. POis é, antes, via-se muito nos noticiários sobre os banquetes quando presidentes e outros termos para poderosos visitavam o Brasil. Mas, agora, não se vê isso nem no Brasil nem em país nenhum. Eu tenho ouvido falar tanto sobre acordo, acordo, acordo e não vejo celebração com banquete Ele foi assinado, apoiado em que?
Será que é porque aquilo que não se vê não se deseja? Comida.
Teve festas nos Estados Unidos e só se falava nos penetras, na falha de segurança, de comida ninguém falou.
No Brasil já foram tantos presidentes de oriente, de ocidente que lá compareceram, não vi nenhuma imagem mostrando que comida Brasileiro oferece quando se pretende ajudar na redação de um acordo. Parece que o acordo é a próprio alimento para empurrar a engrenagem do mundo. Homem gosta muito disso, de chamar determinada coisa de a bola da vez, o cara da vez, o assunto da vez, pra fugir do verdadeiro problema do mundo que com certeza não é o meio ambiente. Ambíguo. Não digo palavras soltas, se escrevi ambíguo é porque não admito esse meio no ambiente.
O Caldeirão do Hulk, com a autorização de uma grande empresa de comunicação inventaram que ao invés de am-bi-en-te, o soletrado é esse: a-eme-bê-i-e-ene-te-e., e todo mundo repete, achando ótimo, porque, afinal, ninguém sabe porque antes era assim: am-bi-en-te. Você vê algum meio no ambiente quando ele é soletrado (de verdade?) Não existe meia sílaba, existe?
Letra não é número. Com o SO_LE_TRAN_DO do Hulck ou não.
Gosto de roupa nova nem posso vestí-la, sou rato de verdade e não cobra.
Rê - A - Rá - to - 4tó.
Não, nome de cachorro. Tem alguém querendo me domesticar? Desde que me entendo, conhecendo-me como rato ninguém nunca descobriu meu nome, não vai ser agora.
A gente trás à existência o que quer ver, com um simples separar de sílabas? às vezes, sim.
Não quero disputa, só obedeço mestre, mestre, não, só O MESTRE. Só o chamo assim, porque não sou hipócrita o suficiente para dizer como Paulo. Fraco com o fraco, forte com o forte.
O mestre disse: Pois qualquer que tiver será dado, e terá em abundâncoa, ao que não tiver, até o que tem será tirado. Eu sei que o mestre disse, mas eu não gosto muito de certo lugares onde colocam o lhe, torna tudo muito pessoal. Longe de mim achar que a palavra do mestre não tem forte efeito.
Mas o mestre também disse e sem lhe, Quem quiser ser o maior, seja o menor. Eu tenho meu alvo. Não quero que façam comigo depois de crescer o que fazem com os dinossauros, só porque eles eram grandes mas tinham duas patinha pequenas na frente, como canguru.
Essa história de Cresça ele e diminua eu. Ele vai crescer para onde? Perguntaram às costureiras as suas medidas? Crescer para quê? Para onde?
Ora, se nabucodonozor tivesse se transformado num animal enorme ele não ia ter como voltar pois seria perseguido e morto. Não é o homem o animal mais convencido do reino? Maior do que ele, de onde vieram os dinossauros, que pelo que o homem apresenta são bichos sem inteligência. Claro, animal sem inteligência é maior que o homem, mas maior em que? Tamanho? Domínio? Só mesm0 inventando uma história maior ainda. Para que? Pra esconder que Deus fez um ser sem inteligência, porque, amigos, quando não tem sinal expressivo de inteligência, só fica um sinal, uma prova de existência: Montar ossos.
Sei lá como estavam montados os ossos do profeta Eliseu, no entanto, tamanho era o poder contido neles que o homem que fora lançado no buraco, morto, ressuscitou.
Até hoje, nenhuma mídia falou da rotina de vida dos dinossauros, porque Deus fez todos os seres assim. Maior que a inteligência construída é a inteligêcia que Deus deu a todos os seres. A rotina do dia-a-dia; ou seja; familiar.
Ou é o GLOBO_HULCK acreditam que é na escola que se aprende a SO-LE-TRAR?
Algumas palavras não se separam nem para construir palavra nova
Vocês vêem tanta gente, agora, tirando pedaço de fígado, de rim pra que outra pessoa viva com saúde e não são capazes de entender o que ele fez quando mandou-o para cá?
Nossa, totalmente, pequeno princípe.
Quando foi que você se separou pela primeira vez do seu ente mais querido? O que foi que você sentiu?
Não vou dizer mais nada, a não ser que, eu sei o que é ser perseguido, abandonar seus filhos e quando voltar encontrar alguém cuidando dele, mesmo sem ter pedido.
4 - Que eu saiba, TOTÓ é o cachorro do sargento tainha que vive Às voltas com aquele RECRUTA ZERO.
Tal qual, hoje se faz, esse nome não está disponível.
Todo texto tem uma introdução. Com palavra não se brinca, pelo menos, eu não. Porque num determiinado momento os acontecimentos fazem com que ela surja como se estivesse sendo inventada.
Tenho que ir em frente. Dizem que a imagem revela a mais pura verdade. Escrevi e risquei. Eu não posso esperar. Estava pensando, quando os discípulos estavam coletando alimentos, como é solicitado quando acontece uma tragédia. Lá estava eu. Sou movido a comida, como todo ser vivo, porque Deus nos fez assim. Movido a comida, não por fome.
Alguns de vocês ouviram, no tempo de Paulo, que alguém comeu, ou servindo comida, além do carcereiro? Alguém gosta de privação?
Não tenho como me esconder usando a palavra, ela revela tudo que sou, que penso, que falo. Não foi traição, mas quando vi uma ratinha atravessando o ocidente vindo para o oriente eu já havia feito isso antes. De ir para outro lado. A imagem é irrefutável. A imagem que se vê, pelo menos,(fiquei tão em dúvida sobre essa vírgula ser entre ou ser depois de pelo menos. o negócio é a leitura, vou repetir.
A imagem que se vê, pelo menos, é o que todo mundo pensa. Muito gostoso de ler porque eu leio o que escrevo. Mexi um pouco na régua. Mas, a imagem, quando a construo, (desculpe, escrevo com régua, por isso gosto de vírgulas assim, pertinhas uma das outra. A gramática não determina quantas delas devem ser usadas para quem escreve com régua e não com caneta.
Agora vou em frente, vou ver o que acontce com a vírgula nossa de todos os dias.
Mas, a imagem, quando a construo com a palavra, também, ela, está revelando uma verdade, só que eu não construi, mesmo, a revelação da verdade. Ela aconteceu.
Dizem de mim - não que eu sou comilão como o mestre disse que diziam dele - mas que sou estragador.
Eu ia falar do mestre, do que ele disse que muitos do oriente e do ocidente se assentarão à mesa com Abrãao.
Vocês lembram de um certo (acho que mini) banquete que Abrãao fez Repita comigo: Eu estava lá. Você também estava lá? Então foi ali que ti conheci.
Não tenho nenhuma responsabilida para com quem se diz crente e não sabe do Banquete que Abrãao fez em honra da verdade. Só porque foi para um filisteu?
Eu não sei como é que acontece hoje em dia, mas há alguns anos atrás, fazia-se questão de noticiar na mídia de verdade - chamar facebook, twitter , etc de mídia digital, não comento. Meu negócio, embora não goste do termo, é mídia informativa, mas, como sou rato das antgas, ainda prefiro meio de comunicações. POis é, antes, via-se muito nos noticiários sobre os banquetes quando presidentes e outros termos para poderosos visitavam o Brasil. Mas, agora, não se vê isso nem no Brasil nem em país nenhum. Eu tenho ouvido falar tanto sobre acordo, acordo, acordo e não vejo celebração com banquete Ele foi assinado, apoiado em que?
Será que é porque aquilo que não se vê não se deseja? Comida.
Teve festas nos Estados Unidos e só se falava nos penetras, na falha de segurança, de comida ninguém falou.
No Brasil já foram tantos presidentes de oriente, de ocidente que lá compareceram, não vi nenhuma imagem mostrando que comida Brasileiro oferece quando se pretende ajudar na redação de um acordo. Parece que o acordo é a próprio alimento para empurrar a engrenagem do mundo. Homem gosta muito disso, de chamar determinada coisa de a bola da vez, o cara da vez, o assunto da vez, pra fugir do verdadeiro problema do mundo que com certeza não é o meio ambiente. Ambíguo. Não digo palavras soltas, se escrevi ambíguo é porque não admito esse meio no ambiente.
O Caldeirão do Hulk, com a autorização de uma grande empresa de comunicação inventaram que ao invés de am-bi-en-te, o soletrado é esse: a-eme-bê-i-e-ene-te-e., e todo mundo repete, achando ótimo, porque, afinal, ninguém sabe porque antes era assim: am-bi-en-te. Você vê algum meio no ambiente quando ele é soletrado (de verdade?) Não existe meia sílaba, existe?
Letra não é número. Com o SO_LE_TRAN_DO do Hulck ou não.
Gosto de roupa nova nem posso vestí-la, sou rato de verdade e não cobra.
Rê - A - Rá - to - 4tó.
Não, nome de cachorro. Tem alguém querendo me domesticar? Desde que me entendo, conhecendo-me como rato ninguém nunca descobriu meu nome, não vai ser agora.
A gente trás à existência o que quer ver, com um simples separar de sílabas? às vezes, sim.
Não quero disputa, só obedeço mestre, mestre, não, só O MESTRE. Só o chamo assim, porque não sou hipócrita o suficiente para dizer como Paulo. Fraco com o fraco, forte com o forte.
O mestre disse: Pois qualquer que tiver será dado, e terá em abundâncoa, ao que não tiver, até o que tem será tirado. Eu sei que o mestre disse, mas eu não gosto muito de certo lugares onde colocam o lhe, torna tudo muito pessoal. Longe de mim achar que a palavra do mestre não tem forte efeito.
Mas o mestre também disse e sem lhe, Quem quiser ser o maior, seja o menor. Eu tenho meu alvo. Não quero que façam comigo depois de crescer o que fazem com os dinossauros, só porque eles eram grandes mas tinham duas patinha pequenas na frente, como canguru.
Essa história de Cresça ele e diminua eu. Ele vai crescer para onde? Perguntaram às costureiras as suas medidas? Crescer para quê? Para onde?
Ora, se nabucodonozor tivesse se transformado num animal enorme ele não ia ter como voltar pois seria perseguido e morto. Não é o homem o animal mais convencido do reino? Maior do que ele, de onde vieram os dinossauros, que pelo que o homem apresenta são bichos sem inteligência. Claro, animal sem inteligência é maior que o homem, mas maior em que? Tamanho? Domínio? Só mesm0 inventando uma história maior ainda. Para que? Pra esconder que Deus fez um ser sem inteligência, porque, amigos, quando não tem sinal expressivo de inteligência, só fica um sinal, uma prova de existência: Montar ossos.
Sei lá como estavam montados os ossos do profeta Eliseu, no entanto, tamanho era o poder contido neles que o homem que fora lançado no buraco, morto, ressuscitou.
Até hoje, nenhuma mídia falou da rotina de vida dos dinossauros, porque Deus fez todos os seres assim. Maior que a inteligência construída é a inteligêcia que Deus deu a todos os seres. A rotina do dia-a-dia; ou seja; familiar.
Ou é o GLOBO_HULCK acreditam que é na escola que se aprende a SO-LE-TRAR?
Algumas palavras não se separam nem para construir palavra nova
Vocês vêem tanta gente, agora, tirando pedaço de fígado, de rim pra que outra pessoa viva com saúde e não são capazes de entender o que ele fez quando mandou-o para cá?
Nossa, totalmente, pequeno princípe.
Quando foi que você se separou pela primeira vez do seu ente mais querido? O que foi que você sentiu?
Não vou dizer mais nada, a não ser que, eu sei o que é ser perseguido, abandonar seus filhos e quando voltar encontrar alguém cuidando dele, mesmo sem ter pedido.
4 - Que eu saiba, TOTÓ é o cachorro do sargento tainha que vive Às voltas com aquele RECRUTA ZERO.
Tal qual, hoje se faz, esse nome não está disponível.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
3 - Tudo bem, eu sei que não é de grama que eu preciso. Mas, vocês conhecem alguém, que por mais exibicionista que seja guarde comida na sala de visitas, ou no quarto ou onde tem pasto, exposta ao sol e a chuva?
Qual é a coisa que vocês mais protegem em casa? Comida, meus caros, ou seja; mantimentos. Eu não preciso disso.
Em geral muitos ou quase todos os animais levam suas comidas para comerem em lugares específicos, muitos são assim, mas quem se alimenta de verde no lugar que ele encontra a comida, ali mesmo ele come. Eu não sou herbívoro, mas sou assim também. Daí dizerem de mim que eu roubo? Roubar é tirar alguma coisa de um lugar e levar para outro sem autorização do dono.
Que me desculpem os entendidos no assunto - sobre rato, claro - mas sou aprendiz de herbívoro mesmo, tanto que quando somos pegos é com a boca na botija ou a caminho de fazer isso, nunca depois.
Só quem sabe de mim é Deus! Não conhece esse ditadozinho, não? No meu caso é verdadeiro, não é ditado, não.
Ah, o ditado que vocÊ conhece é outro?
Quem sabe de mim sou eu! Eu não.
Imagine que herbívoro eu sou.
Qual é a coisa que vocês mais protegem em casa? Comida, meus caros, ou seja; mantimentos. Eu não preciso disso.
Em geral muitos ou quase todos os animais levam suas comidas para comerem em lugares específicos, muitos são assim, mas quem se alimenta de verde no lugar que ele encontra a comida, ali mesmo ele come. Eu não sou herbívoro, mas sou assim também. Daí dizerem de mim que eu roubo? Roubar é tirar alguma coisa de um lugar e levar para outro sem autorização do dono.
Que me desculpem os entendidos no assunto - sobre rato, claro - mas sou aprendiz de herbívoro mesmo, tanto que quando somos pegos é com a boca na botija ou a caminho de fazer isso, nunca depois.
Só quem sabe de mim é Deus! Não conhece esse ditadozinho, não? No meu caso é verdadeiro, não é ditado, não.
Ah, o ditado que vocÊ conhece é outro?
Quem sabe de mim sou eu! Eu não.
Imagine que herbívoro eu sou.
EU ACREDITO EM MATERIALIZAÇÃO
A pregação de Paulo e Barnabé para os judeus, quanto tempo durou?
E a tolerância de Paulo e Barnabé para com os judeus.
Ambas, exatamente, uma página.
Qual a diferença entre ouvintes e discípulos? Para o escritor da Bíblia? Mais ou menos uma página.
Qual foi a primeira lição que Paulo ensinou ensinou aos seus primeiros discípulo?
Permanecei firme na fé porque para entrar no reino é necessário muitas tribulações.
Ainda não tínhamos o livro de Lucas 12.11-12. Apesar de Salomão dizer que é enfado, teve aqueles que não acharam suficiente ouvir. Consultavam também, nas Escrituras.
Um rato, ontem, atravessou o meu caminho. Naquela velocidade de sempre, e pelo som que sua caminhada emitia, parecia estar carregando alguma coisa consigo. Era uma barriga arrastando no chão. Ela entrou numa loja de tapetes.
Sinto muito, mas não posso dizer o nome da loja, devo dizer, porém, que isso aconteceu depois deste ratinho ter pensado, ter escrito e ter conferido o seguinte texto:
Quanto a transporte, sou econômico e simples, ou pensa que Disney, columbia pictures sabem mais sobre isso do que eu? Ou vocês pensam que só Walt Disney e Columbia pictures sabem inventar. Elas sabem invantar mas não sabem realizar como eu.
Transposição é uma palavra elegante, não por causa de um rio, mams porque ela é antiga e ninguém se dá conta disso.
"Os últimos serão os primeiros" Como o mestre fará isso?
Só porque a linguagem é atual desde que o homem se entendeu por gente? Estou falando dos talentos, pessoal.
Quantas milhas e milhas eu deveria andar para voltar para casa se bem aqui tem tudo o que eu prreciso para mostrar aos meus o cheirinho dela. Cuidado com o que está pensando. Tem pó e pó.
Não posso dizer o nome da loja com o que vocês entenderiam tudo. Vocês sabem que antes diziam que nos Estados Unidos existia muitos, muitos advogados, no Brasil, quando advogado precisava trabalhar, eles eram chamados de porta de cadéia, hoje, pelos acontecimentos, advogados que precisassem trabalhar deveriam estar nas portas dos hospitais, mas lá eles não vão, porque rico não vai para hospital público. Mas... cala-te boca.
Quanto ao tapete, seria o mesmo que sair de qualquer ponto fraco do Brasil para parir num lugar ponto forte. Ou seja, sair do norte para parir no sudeste. Com o mestre foi assim, não por isso.
Não é maravilhoso que uma pessoa possa ter dupla nacionalidade, mas não pode ter dupla naturalidade?
(Sinto muito, mas estou pensando em Paulo nesse momento que estou digitando, quando escrevi, depois de escrito, sim)
O que confere a uma pessoa o direito a outra nacionalidade? serviços prestados ao país? Fazendo trabalho essencial a sociedade?
Já ouvi muitos pastores de ovelhas dizerem:"Aqui tem muitos raimundos, um pezinho na igreja e um pezão no mundo". Chamando a estes de infiéis quanto aos costumes.
Como eu só tenho quatro pequeninas patinhas, abriguei-me na primeira igreja que conheci. Só agora, voltei ao velho mundo, mundo não, tempo.
Os Golias estavam no mundo? optei pela igreja, escolhi a melhor, claro, melhor no tamanho,, perfeito, na estrutura e principalmente, lá, as ovelhas e~ram tão ovelhas que não conseguiam sequer me enxergar. Fui ficando por lá mesmo. Por esse mundo todo que eu andei, em nenhuma igreja eu vi tão 4bom pasto.
Eu não quis conhecer os golias do ocidente. Porque se no ocidente as ovelhas de saul - que antes cuidava de jumentos e todo mundo sabe que ele empaca. Mas que jumento se perde? Quem sabe? Isso uma única vez, esta. Estou olhando para o jumento. Aquele, que mesmo sem nome, estava domesticado, todo mundo, no mundo devia conhecer.
O que revela que um animal foi devidamente domesticado? Eu não sei. Mas , sei, que uma coisa nã ose ensina a um animal. Quando ele reconhece alguém como seu dono, ninguém ensina para ele este gesto: Esperar seu dono na porta. Como fez o famoso jumento sem nome.
Afinal é assim, foi por isso que o único a reconhecer-me como rei foi ele, o jumento. Estes a quem vocês atribuem valores menores.
Mestre, não fale.
Podem ver essa imagem?
Abandonei por ali, no ocidente, o que ia dizer sobre as ovelhas de saul. Mas, respondam os entendidos, Quando um pastor é reprovado, também são reprovadas as ovelhas?
Mas as ovelhas de saul temeram tanto por elas mesmas, daquilo que podiam perder, sua lã, sua pele, sua carne, sua comida, seu pasto, seu passeio diário., que bateram em retirada. Ovelha batendo em retirada? Imobilização total, coisa que saul/pastor enttendia muito bem.
Um chapéu de guerreiro com uma crina de cavalo faz qualqueru um dele fugir. Mas se perder? Não. Se enfronhar na mata. Deu para visualizar um chapéu e ele com a crina?
Foi assim, também, que estava vestido o gigante chamado golias. Lá estava no seu capacete a famosa crina. Porque, enquanto nãó é domésticado dá -se muito trabalho para sentar nele e sem ela, onde o invasor segura para dominar o cavalo?
Claro que eu estava lá. A luta, que é retrato do mundo -ainda sem digitais, sem flash.
Cada mundo tem o mundo que merece.
Eu conheci um gigante, era gigante mesmo, mãs não lembro de tê-lo visto em pé, ou fazendo ameaças. Não lembro nem se um dia o vi pisar na terra, eu só o via sentado com as pernas esticadas. Portanto, eram só os seus pés que ficavam em pé.
Detrás dele, apoiando as suas costas uma montanha. Eu sempre que o via brincando com as crianças e as crianças brincando com ele eu dizia, nos meus pensamentos: Se eu transportar esta montanha para o mar ele suportaria a queda, o tombo?
Então desistia de dizer o que você ensinou, mestre. O sr sabe o nome dele: MIUDINHO.
Será que vocês estão vendo? O grão de mostarda? Porque essa coisa de que a fé é o firme fundamento das coisas que se não vêem... O mestre não me ensinou.
Agora, o mundo, por causa da igreja tanto falar, está cheio de raimundos torturando crianças, torturando de tal modo que seria impossível reproduzir a revista onde tem as estórias de miudinho sem fazer o que o mestre disse. Transporta-te montanha para o mar e qualquer que esteja se apoiando nela, seja miudinho, seja raimundo.
Não, mestre, miudinho fez seus préstimos, deixe a montanha aí mesmo, até que cada um aprenda a tirá-la fazendo uso do único instrumento de trabalho que lhes fora dado. A PALAVRA é o firme fundamento das coisas que se não vêem..
Lembram, não , de Abrão? Ele pensou na família, só foi até o cinco. Prefiro preservar o miudinho. Se alguém lê em casa, eu também leio. Comprar livros e revistas que não podem ser levados para casa, quer que eu fique ensinando para os seus filhos. Sinto muito. Não sou maurício de souza, e sou totalmente igual o jumento sem nome, mas que sabe reconhecer o chamado do mestre, venha ele por meio de onde ele mandar. Pra que dois, se era só um jumento?
E a tolerância de Paulo e Barnabé para com os judeus.
Ambas, exatamente, uma página.
Qual a diferença entre ouvintes e discípulos? Para o escritor da Bíblia? Mais ou menos uma página.
Qual foi a primeira lição que Paulo ensinou ensinou aos seus primeiros discípulo?
Permanecei firme na fé porque para entrar no reino é necessário muitas tribulações.
Ainda não tínhamos o livro de Lucas 12.11-12. Apesar de Salomão dizer que é enfado, teve aqueles que não acharam suficiente ouvir. Consultavam também, nas Escrituras.
Um rato, ontem, atravessou o meu caminho. Naquela velocidade de sempre, e pelo som que sua caminhada emitia, parecia estar carregando alguma coisa consigo. Era uma barriga arrastando no chão. Ela entrou numa loja de tapetes.
Sinto muito, mas não posso dizer o nome da loja, devo dizer, porém, que isso aconteceu depois deste ratinho ter pensado, ter escrito e ter conferido o seguinte texto:
Quanto a transporte, sou econômico e simples, ou pensa que Disney, columbia pictures sabem mais sobre isso do que eu? Ou vocês pensam que só Walt Disney e Columbia pictures sabem inventar. Elas sabem invantar mas não sabem realizar como eu.
Transposição é uma palavra elegante, não por causa de um rio, mams porque ela é antiga e ninguém se dá conta disso.
"Os últimos serão os primeiros" Como o mestre fará isso?
Só porque a linguagem é atual desde que o homem se entendeu por gente? Estou falando dos talentos, pessoal.
Quantas milhas e milhas eu deveria andar para voltar para casa se bem aqui tem tudo o que eu prreciso para mostrar aos meus o cheirinho dela. Cuidado com o que está pensando. Tem pó e pó.
Não posso dizer o nome da loja com o que vocês entenderiam tudo. Vocês sabem que antes diziam que nos Estados Unidos existia muitos, muitos advogados, no Brasil, quando advogado precisava trabalhar, eles eram chamados de porta de cadéia, hoje, pelos acontecimentos, advogados que precisassem trabalhar deveriam estar nas portas dos hospitais, mas lá eles não vão, porque rico não vai para hospital público. Mas... cala-te boca.
Quanto ao tapete, seria o mesmo que sair de qualquer ponto fraco do Brasil para parir num lugar ponto forte. Ou seja, sair do norte para parir no sudeste. Com o mestre foi assim, não por isso.
Não é maravilhoso que uma pessoa possa ter dupla nacionalidade, mas não pode ter dupla naturalidade?
(Sinto muito, mas estou pensando em Paulo nesse momento que estou digitando, quando escrevi, depois de escrito, sim)
O que confere a uma pessoa o direito a outra nacionalidade? serviços prestados ao país? Fazendo trabalho essencial a sociedade?
Já ouvi muitos pastores de ovelhas dizerem:"Aqui tem muitos raimundos, um pezinho na igreja e um pezão no mundo". Chamando a estes de infiéis quanto aos costumes.
Como eu só tenho quatro pequeninas patinhas, abriguei-me na primeira igreja que conheci. Só agora, voltei ao velho mundo, mundo não, tempo.
Os Golias estavam no mundo? optei pela igreja, escolhi a melhor, claro, melhor no tamanho,, perfeito, na estrutura e principalmente, lá, as ovelhas e~ram tão ovelhas que não conseguiam sequer me enxergar. Fui ficando por lá mesmo. Por esse mundo todo que eu andei, em nenhuma igreja eu vi tão 4bom pasto.
Eu não quis conhecer os golias do ocidente. Porque se no ocidente as ovelhas de saul - que antes cuidava de jumentos e todo mundo sabe que ele empaca. Mas que jumento se perde? Quem sabe? Isso uma única vez, esta. Estou olhando para o jumento. Aquele, que mesmo sem nome, estava domesticado, todo mundo, no mundo devia conhecer.
O que revela que um animal foi devidamente domesticado? Eu não sei. Mas , sei, que uma coisa nã ose ensina a um animal. Quando ele reconhece alguém como seu dono, ninguém ensina para ele este gesto: Esperar seu dono na porta. Como fez o famoso jumento sem nome.
Afinal é assim, foi por isso que o único a reconhecer-me como rei foi ele, o jumento. Estes a quem vocês atribuem valores menores.
Mestre, não fale.
Podem ver essa imagem?
Abandonei por ali, no ocidente, o que ia dizer sobre as ovelhas de saul. Mas, respondam os entendidos, Quando um pastor é reprovado, também são reprovadas as ovelhas?
Mas as ovelhas de saul temeram tanto por elas mesmas, daquilo que podiam perder, sua lã, sua pele, sua carne, sua comida, seu pasto, seu passeio diário., que bateram em retirada. Ovelha batendo em retirada? Imobilização total, coisa que saul/pastor enttendia muito bem.
Um chapéu de guerreiro com uma crina de cavalo faz qualqueru um dele fugir. Mas se perder? Não. Se enfronhar na mata. Deu para visualizar um chapéu e ele com a crina?
Foi assim, também, que estava vestido o gigante chamado golias. Lá estava no seu capacete a famosa crina. Porque, enquanto nãó é domésticado dá -se muito trabalho para sentar nele e sem ela, onde o invasor segura para dominar o cavalo?
Claro que eu estava lá. A luta, que é retrato do mundo -ainda sem digitais, sem flash.
Cada mundo tem o mundo que merece.
Eu conheci um gigante, era gigante mesmo, mãs não lembro de tê-lo visto em pé, ou fazendo ameaças. Não lembro nem se um dia o vi pisar na terra, eu só o via sentado com as pernas esticadas. Portanto, eram só os seus pés que ficavam em pé.
Detrás dele, apoiando as suas costas uma montanha. Eu sempre que o via brincando com as crianças e as crianças brincando com ele eu dizia, nos meus pensamentos: Se eu transportar esta montanha para o mar ele suportaria a queda, o tombo?
Então desistia de dizer o que você ensinou, mestre. O sr sabe o nome dele: MIUDINHO.
Será que vocês estão vendo? O grão de mostarda? Porque essa coisa de que a fé é o firme fundamento das coisas que se não vêem... O mestre não me ensinou.
Agora, o mundo, por causa da igreja tanto falar, está cheio de raimundos torturando crianças, torturando de tal modo que seria impossível reproduzir a revista onde tem as estórias de miudinho sem fazer o que o mestre disse. Transporta-te montanha para o mar e qualquer que esteja se apoiando nela, seja miudinho, seja raimundo.
Não, mestre, miudinho fez seus préstimos, deixe a montanha aí mesmo, até que cada um aprenda a tirá-la fazendo uso do único instrumento de trabalho que lhes fora dado. A PALAVRA é o firme fundamento das coisas que se não vêem..
Lembram, não , de Abrão? Ele pensou na família, só foi até o cinco. Prefiro preservar o miudinho. Se alguém lê em casa, eu também leio. Comprar livros e revistas que não podem ser levados para casa, quer que eu fique ensinando para os seus filhos. Sinto muito. Não sou maurício de souza, e sou totalmente igual o jumento sem nome, mas que sabe reconhecer o chamado do mestre, venha ele por meio de onde ele mandar. Pra que dois, se era só um jumento?
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Que me desculpem os entendidos, mas MOisés não foi treinado para ser primeiro ou segundo, sim para ser apenas conselheiro. No Brasil estamos tendo a comprovação para o mundo, de que um bom dirigente só precisa, para governar, de bons conselheiros. Mas isso serve para todos os tipos de governos, mesmo os faraônicos. Não. Mas MOisés, no Egito, era mais que conselheiro, ele era trabalhador, ele trabalhava para Faraó como verificador de pessoal (quase obras). Um país adiantado, supostamente organizado, sabe, que mais importante que a obra são as pessoas que as contróem, que as executam. Essa tese, Moisés levou ao máximo, no seu trabalho. É melhor perder um que comanda do que aquele que constrói. Também era tese intelectual de MOisés levada a efeito por ele.
Estou ansioso pra dizer, por isso interromperei, não se com volta, sobre MOisés. Mas a ausência faz isso. Na ausência faz isso. Na ausência de outras só restou a mim.
Caminho não se constrói com objetos, com obras, apenas, mas com o que possa ser tirado.
Vocês sabem quantas pessoas abandonaram oque tinha pensando em salvar a vida(estou falandodo trajeto Egito-Deserto pelo mar).
Quantas pessoas vocês acham que deixaram seus bens naquele caminho por causa do medo? Ou vocês acham que aquelas pessoas que estavam tremendo de medo, vendo aquele mar fechado, ficaram confiantes ao vê-lo dividido e lá pelas alturas?
O que vocês acham que eles iam fazer com aqueles animais no deserto?
E, se eles tivessem levado animais, porque não fizeram holocausto ao invés de bezerro de ouro?
Foram os crentes que atravessaram o mar? Não, foram os não crentes, o medo as vezes trasveste uma pessoa de corajosa.
Foram os não crentes que atravessaram o mar. Porque você pode ficar crente por causa do que o Egito te dá - que no caso dos israelitas - aquilo que não se pode comer.
Quando un navio esta eminentemente afundando, o que se faz?
Vai se esvaziando, vai se tirando o excesso. E o que é achado como pesado? encomenda, comida. Lembram de Jonas? Só por que no caso dos israelitas não havia o navio o comportamento do ser humano mudaria?
Que me desculpem os adeptos de morrer no deserto, mas se entrou algum crente naquela trilha, lá do outro lado não chegou.
Afinal de contas, qual foi a proposta de Deus.
Para quem não sabia sobre ofertar a Deus, tanto faz fogo como água. Acha que foram muitos que confiaram em Deus de que ele vê tanto o homem quanto o animal para fazer a sua obra?
Eram bois, vacas, ovelhas. Estes eram trabalhadores. Qual a primeira coisa que o homem precisa para ser chamado de trabalhador, de profissional? PACIÊNCIA, para com o objeto do seu trabalho. (aprendizado).
Alguns desistiram porque, como Balãao, fizeram o mesmo que ele, e naquele dia Deus não falou a favor.
Não é fácil começar a serr pastor aprendendo sobre o destino da ovelha, como Moisés aprendeu.
Até nós, humanos, somos assim, primeiro comemos depois bebemos. E, se tiver um poço de onde tirar a água, pra que melhor?
Desculpe, MOisés, mas poço é para pastoras. Você lembra da samaritana? Abandonou o pastor no poço e foi dar de comer para as suas ovelhas.
É sorte grande, sempre, para qualquer pastor, encontrar uma pastora num poço para lhe dar água. Seja pra ovelha, seja para camêlo.
Sei não, mas de onde vem os poços no deserto? Outro dia ouvi notícia que existe em algum lugar do Brasil água debaixo não sei de quê que dá para sustentar cidades.
Pois é Moisés. Como atodo MOisés, mesmo com toda intelectualidade, a força é iimperativa, é o poder do homem. A força. Proteger com intelectualidade? Como?
Parece que MOisés também nao conheceu sobre JOsé. Há intelectualidade e intelelectualidade. Parece que o conhecimento é algo que se perde com o tempo, foi o que aconteceu com Faraó do tempo de MOisés.
Ele ignorou a regra prima do poder. Ninguém governa sozinho, principalment, sem saber.
Talvez o que ele tenha aprendido, foi que Daraó dispensou os seus conselheiros para dar ouvidos a um único homem..
Ele quis ir mais além, sendo ele próprio a fazer isso, determinar a nova do seu governo. E no que ele pensou? Apesar das riquezas do Egito, ele viu-o como um país frágil e pensou em proteção.
Que raciocínio, se ele queria proteção era só transformar o inútil no útil. Guardas de Faraó.
Eles não fizeram falta alguma na reconstrução do Egito.
Deus não faz pouca coisa não. Será a velocidade dos cavaleiros do Egito a mesma do povo andando com bois, vacas, ovelhas?
Brincar é maestria de Deus. Por que ele quis ser visto como nuvem e como coluna?
Estou precisando buscar na minha memória - que como vocês podem ver, é boa - a trama da história. Quem primeiro chegou do outro lado?
Estou ansioso pra dizer, por isso interromperei, não se com volta, sobre MOisés. Mas a ausência faz isso. Na ausência faz isso. Na ausência de outras só restou a mim.
Caminho não se constrói com objetos, com obras, apenas, mas com o que possa ser tirado.
Vocês sabem quantas pessoas abandonaram oque tinha pensando em salvar a vida(estou falandodo trajeto Egito-Deserto pelo mar).
Quantas pessoas vocês acham que deixaram seus bens naquele caminho por causa do medo? Ou vocês acham que aquelas pessoas que estavam tremendo de medo, vendo aquele mar fechado, ficaram confiantes ao vê-lo dividido e lá pelas alturas?
O que vocês acham que eles iam fazer com aqueles animais no deserto?
E, se eles tivessem levado animais, porque não fizeram holocausto ao invés de bezerro de ouro?
Foram os crentes que atravessaram o mar? Não, foram os não crentes, o medo as vezes trasveste uma pessoa de corajosa.
Foram os não crentes que atravessaram o mar. Porque você pode ficar crente por causa do que o Egito te dá - que no caso dos israelitas - aquilo que não se pode comer.
Quando un navio esta eminentemente afundando, o que se faz?
Vai se esvaziando, vai se tirando o excesso. E o que é achado como pesado? encomenda, comida. Lembram de Jonas? Só por que no caso dos israelitas não havia o navio o comportamento do ser humano mudaria?
Que me desculpem os adeptos de morrer no deserto, mas se entrou algum crente naquela trilha, lá do outro lado não chegou.
Afinal de contas, qual foi a proposta de Deus.
Para quem não sabia sobre ofertar a Deus, tanto faz fogo como água. Acha que foram muitos que confiaram em Deus de que ele vê tanto o homem quanto o animal para fazer a sua obra?
Eram bois, vacas, ovelhas. Estes eram trabalhadores. Qual a primeira coisa que o homem precisa para ser chamado de trabalhador, de profissional? PACIÊNCIA, para com o objeto do seu trabalho. (aprendizado).
Alguns desistiram porque, como Balãao, fizeram o mesmo que ele, e naquele dia Deus não falou a favor.
Não é fácil começar a serr pastor aprendendo sobre o destino da ovelha, como Moisés aprendeu.
Até nós, humanos, somos assim, primeiro comemos depois bebemos. E, se tiver um poço de onde tirar a água, pra que melhor?
Desculpe, MOisés, mas poço é para pastoras. Você lembra da samaritana? Abandonou o pastor no poço e foi dar de comer para as suas ovelhas.
É sorte grande, sempre, para qualquer pastor, encontrar uma pastora num poço para lhe dar água. Seja pra ovelha, seja para camêlo.
Sei não, mas de onde vem os poços no deserto? Outro dia ouvi notícia que existe em algum lugar do Brasil água debaixo não sei de quê que dá para sustentar cidades.
Pois é Moisés. Como atodo MOisés, mesmo com toda intelectualidade, a força é iimperativa, é o poder do homem. A força. Proteger com intelectualidade? Como?
Parece que MOisés também nao conheceu sobre JOsé. Há intelectualidade e intelelectualidade. Parece que o conhecimento é algo que se perde com o tempo, foi o que aconteceu com Faraó do tempo de MOisés.
Ele ignorou a regra prima do poder. Ninguém governa sozinho, principalment, sem saber.
Talvez o que ele tenha aprendido, foi que Daraó dispensou os seus conselheiros para dar ouvidos a um único homem..
Ele quis ir mais além, sendo ele próprio a fazer isso, determinar a nova do seu governo. E no que ele pensou? Apesar das riquezas do Egito, ele viu-o como um país frágil e pensou em proteção.
Que raciocínio, se ele queria proteção era só transformar o inútil no útil. Guardas de Faraó.
Eles não fizeram falta alguma na reconstrução do Egito.
Deus não faz pouca coisa não. Será a velocidade dos cavaleiros do Egito a mesma do povo andando com bois, vacas, ovelhas?
Brincar é maestria de Deus. Por que ele quis ser visto como nuvem e como coluna?
Estou precisando buscar na minha memória - que como vocês podem ver, é boa - a trama da história. Quem primeiro chegou do outro lado?
terça-feira, 25 de maio de 2010
Uma imagem vale mais que mil palavras - só que s aparências enganam.
A imagem que os brasieiros fazem de mim é tetrica.
Remexendo jornais velhos - Correio Braziliense, 14/02/2010, deparei-me com uma caricatura minha comendo uma moeda de 1 real, com o seguinte título: RATO DE EMPRESA. Com o lead - Negócios/crise amplia fraudes em corporações e faz crimes econômicos avançarem. No Brasil, esse tipo de infração abrange um quarto dos grandes grupos.
Ainda no princípio do texto, para justificar a imagem, a repórter diz: As empresas brasileiras estão enfrentando um inimigo silencioso e traiçoeiro... De onde ela me conhece para dizer isso de mim?
Inimigo, eu!??! Traiçoeiro, eu?!!?!?!
Como eles podem estar enfrentando aquele que não estão vendo?
Pois é assim que vocês me enfrentam, me pintam do jeito que querem, falam de mim o que querem e com o que fazem reconhecem um inimigo que não existe.
Dizem que sou nocivo, dou prejuízos. Do jeito que me pintam parece mais estar falando do verdadeiro inimigo de vocês. Aquele que você não vê e atribui a ele todas as suas mazelas, todos os seus prejuízos.
Acreditem, não foi de mim que o mestre estava falando quando disse: "Só vem roubar, matar e destruir". Mas já que vocês o conhecem tão bem. Sou apenas um rato, embora para muitos seja inimigo, mas traiçoeiro?Porque/como alguém pod dizer isso de mim? Traição é coisa de humano. Sou animal. Sabia que todo animal quando ataca para comer é porque o outro passou no território dele? Acho que exceto o lobo e a raposa, esses sim, vivem de espreita para roubar.
Todos nós, animais, roubanod ou sem roubar, só pensamos numa coisa. Comida. Ou seja; sustento.
O homem é o único animal que precisa de muito mais que comida. Ele precisa de metal para o seu sustento.
Nenhum animal é tão ignorante/arrogante a respeito de saber com que deve se alimentar e que não é inadequado comer metal.
Remexendo jornais velhos - Correio Braziliense, 14/02/2010, deparei-me com uma caricatura minha comendo uma moeda de 1 real, com o seguinte título: RATO DE EMPRESA. Com o lead - Negócios/crise amplia fraudes em corporações e faz crimes econômicos avançarem. No Brasil, esse tipo de infração abrange um quarto dos grandes grupos.
Ainda no princípio do texto, para justificar a imagem, a repórter diz: As empresas brasileiras estão enfrentando um inimigo silencioso e traiçoeiro... De onde ela me conhece para dizer isso de mim?
Inimigo, eu!??! Traiçoeiro, eu?!!?!?!
Como eles podem estar enfrentando aquele que não estão vendo?
Pois é assim que vocês me enfrentam, me pintam do jeito que querem, falam de mim o que querem e com o que fazem reconhecem um inimigo que não existe.
Dizem que sou nocivo, dou prejuízos. Do jeito que me pintam parece mais estar falando do verdadeiro inimigo de vocês. Aquele que você não vê e atribui a ele todas as suas mazelas, todos os seus prejuízos.
Acreditem, não foi de mim que o mestre estava falando quando disse: "Só vem roubar, matar e destruir". Mas já que vocês o conhecem tão bem. Sou apenas um rato, embora para muitos seja inimigo, mas traiçoeiro?Porque/como alguém pod dizer isso de mim? Traição é coisa de humano. Sou animal. Sabia que todo animal quando ataca para comer é porque o outro passou no território dele? Acho que exceto o lobo e a raposa, esses sim, vivem de espreita para roubar.
Todos nós, animais, roubanod ou sem roubar, só pensamos numa coisa. Comida. Ou seja; sustento.
O homem é o único animal que precisa de muito mais que comida. Ele precisa de metal para o seu sustento.
Nenhum animal é tão ignorante/arrogante a respeito de saber com que deve se alimentar e que não é inadequado comer metal.
Não foram todos os egípcios que sairam a perseguir os israelitas, Claro que voltei. Sou rato, a comida está acima de tudo e foi assim que vivi por muito tempo entre o Egito e o deserto.
Deserto foi para onde os "crentes" foram, mas no Egito também havia fé, havia amor. havia adoração e a dedicação dos egípcios eram extremas para com os seus deuses. Eu admirava muito tudo aquilo.
Eu aprendi muito mais com os egípicios de fé, de como se deve tratar com Deus do que com o povo que estavam no deserto.
A cidade não fora destruída, seus monumentos permaneceram intactos, portanto, de pé. A Vida foi se restabelecendo, afinal, os homens que morreram não eram assim tão necessários para o recomeço, pois eram homens que só se movimentavam mediante ordens de Faraó nos seus momentos de insegurança, que foi como tudo começou ou por causa do que, tudo começou.
A vida continuou. Afinal de contas o que os israelitas faziam como escravos? Construíam monumentos.
A vida no Egito seguiu seu rumo. Numa coisa Faraó foi inteligente, colocou pastores israelitas para ensinar egipcios a pastorearem ovelhas. E eles aprenderam, e como sempre acontece, criou-se uma linhagem de pastores ou pastores como profissão que permaneceu para sempre, pois como sempre acontece, foi sendo passada de geração a geração. Assim, aqui estou eu, pastor egípcio para mostrar que deserto não faz de ninguém pastor.
Quem é o representante mor do pastoreio no deserto?
Amigos, não sou gente, sou rato, apenas gosto de auê, de fuzuê, por isso atravessei o mar vermelho com os israelitas e, como sou rapidinho tive tempo suficiente para voltar antes do acontecimento fatídico.
Depois o Egito tornou-se, para mim, cidade descanso. Enquanto durante o dia trabalhava - sempre fui verificador de obra. Não aprendi esta profissão como Moisés, Jacó e José aprenderam as deles.
O primeiro era o próprio modelo do egípcio, lá, adquirir conhecimento é que mais se fazia, porque conhecimento é uma coisa que nunca se torna suficiente. O segundo, de construtor de tentas passou a cuidar de ovelhas e bois, e vacas por puro interesse próprio.. Igualzinho ao primeiro que depois de uma perseguição teve sua vida totalmente mudada.
Seria o mesmo que deixar de ser intelectual brasileiro para ter a trabalhosa profissão de pastor de ovelhas de um sacerdote. Terá sido por isso a constituição do sumo? A intelectualidade gosta muito disso, do supra, do sumo,. Eu me pergunto: Será que os supra sumos da intelectualidade mundial são capazes de conduzir com competência extrema uma rama de ovelhas?
Pergunto porque não tenho resposta. Desde que o mundo é mundo existiu a massa da intelectualidade. A massa da intelectualidade (antes) era só para uma função, ejectar alguém que descobria alguma coisa e ser ejectada junto com ela. Semelhante até o que o mestre disse: "Onde eu estiver que eles também estejam" Mas no caso do mestre não é por intelectualidade. Mas por que foi mesmo que ele disseisso? (JOão 17.24)
Isso aqui é a coisa mais humana que pode ser dito no mundo. Quer ver, leia comigo.
"Pai, quero que onde eu estiver estejam também comigo aqueles que me deste..."Quem não diz isso pra Deus em algum momento da vida, o entrave , porém, para que vejam a minha glória, (no sentido humano, vitória). A glória que me deste. (vitória)
PORQUE ME AMASTE ANTES DA FUNDAÇÃo DO MUNDO. Quem pode dizer isso
Em Tudo, os humanos dizem ser semelhantes a Deus. São motivados pelo amor, dizem.Eu não sei se vocês sabem, mas nesse aspecto que vou dizer a seguir, vocês são iguaiszinhos a mim´e também de Deus.
A gente não muda casa quando o bebê chega, mas construimos um quarto todo novo para ele. Assim é Deus com você. Ele não mudou o mundo por causa da sua chegada, ,é contra a sua natureza divina. Porque divino tem tudo a ver com ser justo. O que tornou Deus justo? Você, eu. Ele não fez isso nem por causa do filho dele ao qual ele não preparou nem o quarto.
Pois é, eu estava lá. Vocês não assistem TV não pra saber que outro dia um bebê foi várias vezes num hospital pra nascer e morreu por isso?
Ninguém se importa, ninguém liga para isso, mas todo mundo festeja o fato de um rei ter nascido entre animais. Se fosse isso, hoje, seria um escândalo. Mas, o que faria uma mulher parir entre bichos ao invés de num ambiente propício? Humano?
Cumprir exigência. Não foi isso o que aconteceu com a mãe que depois de mandada de volta para casa, as exigências foram que fizeram seu filho morrer.
Qualquer exigência é para causar morte. Qualquer exigência é pra seleção.
Ora, se governador soube por meio dos entendidos e estudiosos da época, a localização do nascimento do menino-rei, bastava para ele, fazer exatamente o que ele fez.
Que animais estavam lá? Animais que não se assustavam fácilmente, com qualquer movimento?
Desde quando vocês acham que mulheres gritam para parir? Que eu saiba desde que Deus disse: Com dor parirás.
Manjedoura é uma coisa, ter animais estratégicamente posicionados é outra. Disso eu tenho certeza, eu estava lá.
Nem todo rei já nasce com súditos.Ele foi único. Por que pais não contam? Não contam?
Preste atenção, único não tem artigo. ELE É. Não tem história de que vieram antes, coisa que era conhecimento de sumo.
Ele é rei desde que o mundo foi criado.
Acredita que nenhum sumo, escriba, fariseu ousou compará-lo com anteriores ou a eventos já acontecidos.
E vocês não ligam para isso?
Totalmente pequeno príncipe.
Quem é filho de rei é príncipe. Príncipe herda honra, herda glória.
Profeta não tem honra em sua própria casa. O mestre disse, profeta.
Mas em que lugar você viu, na Bíblia, profeta sendo honrado? Ou quem você viu prestando honra aos profetas?
que tipo de honra se tem pra prestar a um profeta?
Quem/quando na Bíblia , vocs viram prestar honras a profeta.
Desculpe, Daniel não recebia honra por causa de ser profeta, mas por ser príncipe, entendido, conhecedor, igual o escriba Esdras. Longe de Israel os costumes eram outros.
Em Israel vocês viram algum rei honrar profetas?
Deserto foi para onde os "crentes" foram, mas no Egito também havia fé, havia amor. havia adoração e a dedicação dos egípcios eram extremas para com os seus deuses. Eu admirava muito tudo aquilo.
Eu aprendi muito mais com os egípicios de fé, de como se deve tratar com Deus do que com o povo que estavam no deserto.
A cidade não fora destruída, seus monumentos permaneceram intactos, portanto, de pé. A Vida foi se restabelecendo, afinal, os homens que morreram não eram assim tão necessários para o recomeço, pois eram homens que só se movimentavam mediante ordens de Faraó nos seus momentos de insegurança, que foi como tudo começou ou por causa do que, tudo começou.
A vida continuou. Afinal de contas o que os israelitas faziam como escravos? Construíam monumentos.
A vida no Egito seguiu seu rumo. Numa coisa Faraó foi inteligente, colocou pastores israelitas para ensinar egipcios a pastorearem ovelhas. E eles aprenderam, e como sempre acontece, criou-se uma linhagem de pastores ou pastores como profissão que permaneceu para sempre, pois como sempre acontece, foi sendo passada de geração a geração. Assim, aqui estou eu, pastor egípcio para mostrar que deserto não faz de ninguém pastor.
Quem é o representante mor do pastoreio no deserto?
Amigos, não sou gente, sou rato, apenas gosto de auê, de fuzuê, por isso atravessei o mar vermelho com os israelitas e, como sou rapidinho tive tempo suficiente para voltar antes do acontecimento fatídico.
Depois o Egito tornou-se, para mim, cidade descanso. Enquanto durante o dia trabalhava - sempre fui verificador de obra. Não aprendi esta profissão como Moisés, Jacó e José aprenderam as deles.
O primeiro era o próprio modelo do egípcio, lá, adquirir conhecimento é que mais se fazia, porque conhecimento é uma coisa que nunca se torna suficiente. O segundo, de construtor de tentas passou a cuidar de ovelhas e bois, e vacas por puro interesse próprio.. Igualzinho ao primeiro que depois de uma perseguição teve sua vida totalmente mudada.
Seria o mesmo que deixar de ser intelectual brasileiro para ter a trabalhosa profissão de pastor de ovelhas de um sacerdote. Terá sido por isso a constituição do sumo? A intelectualidade gosta muito disso, do supra, do sumo,. Eu me pergunto: Será que os supra sumos da intelectualidade mundial são capazes de conduzir com competência extrema uma rama de ovelhas?
Pergunto porque não tenho resposta. Desde que o mundo é mundo existiu a massa da intelectualidade. A massa da intelectualidade (antes) era só para uma função, ejectar alguém que descobria alguma coisa e ser ejectada junto com ela. Semelhante até o que o mestre disse: "Onde eu estiver que eles também estejam" Mas no caso do mestre não é por intelectualidade. Mas por que foi mesmo que ele disseisso? (JOão 17.24)
Isso aqui é a coisa mais humana que pode ser dito no mundo. Quer ver, leia comigo.
"Pai, quero que onde eu estiver estejam também comigo aqueles que me deste..."Quem não diz isso pra Deus em algum momento da vida, o entrave , porém, para que vejam a minha glória, (no sentido humano, vitória). A glória que me deste. (vitória)
PORQUE ME AMASTE ANTES DA FUNDAÇÃo DO MUNDO. Quem pode dizer isso
Em Tudo, os humanos dizem ser semelhantes a Deus. São motivados pelo amor, dizem.Eu não sei se vocês sabem, mas nesse aspecto que vou dizer a seguir, vocês são iguaiszinhos a mim´e também de Deus.
A gente não muda casa quando o bebê chega, mas construimos um quarto todo novo para ele. Assim é Deus com você. Ele não mudou o mundo por causa da sua chegada, ,é contra a sua natureza divina. Porque divino tem tudo a ver com ser justo. O que tornou Deus justo? Você, eu. Ele não fez isso nem por causa do filho dele ao qual ele não preparou nem o quarto.
Pois é, eu estava lá. Vocês não assistem TV não pra saber que outro dia um bebê foi várias vezes num hospital pra nascer e morreu por isso?
Ninguém se importa, ninguém liga para isso, mas todo mundo festeja o fato de um rei ter nascido entre animais. Se fosse isso, hoje, seria um escândalo. Mas, o que faria uma mulher parir entre bichos ao invés de num ambiente propício? Humano?
Cumprir exigência. Não foi isso o que aconteceu com a mãe que depois de mandada de volta para casa, as exigências foram que fizeram seu filho morrer.
Qualquer exigência é para causar morte. Qualquer exigência é pra seleção.
Ora, se governador soube por meio dos entendidos e estudiosos da época, a localização do nascimento do menino-rei, bastava para ele, fazer exatamente o que ele fez.
Que animais estavam lá? Animais que não se assustavam fácilmente, com qualquer movimento?
Desde quando vocês acham que mulheres gritam para parir? Que eu saiba desde que Deus disse: Com dor parirás.
Manjedoura é uma coisa, ter animais estratégicamente posicionados é outra. Disso eu tenho certeza, eu estava lá.
Nem todo rei já nasce com súditos.Ele foi único. Por que pais não contam? Não contam?
Preste atenção, único não tem artigo. ELE É. Não tem história de que vieram antes, coisa que era conhecimento de sumo.
Ele é rei desde que o mundo foi criado.
Acredita que nenhum sumo, escriba, fariseu ousou compará-lo com anteriores ou a eventos já acontecidos.
E vocês não ligam para isso?
Totalmente pequeno príncipe.
Quem é filho de rei é príncipe. Príncipe herda honra, herda glória.
Profeta não tem honra em sua própria casa. O mestre disse, profeta.
Mas em que lugar você viu, na Bíblia, profeta sendo honrado? Ou quem você viu prestando honra aos profetas?
que tipo de honra se tem pra prestar a um profeta?
Quem/quando na Bíblia , vocs viram prestar honras a profeta.
Desculpe, Daniel não recebia honra por causa de ser profeta, mas por ser príncipe, entendido, conhecedor, igual o escriba Esdras. Longe de Israel os costumes eram outros.
Em Israel vocês viram algum rei honrar profetas?
segunda-feira, 24 de maio de 2010
2 - Algumas coisas, como dizem alguns, eu gosto de assistir de camarote.
Chamam no Brasil - não sei se todo - "farofeiros", pessoas que vão para a praia levando comida feita em casa. Ou seja, o seu significado foi totalmente transformado, numa língua mais elitizada. A RALÈ. Mas, no lugar onde se originou o termo o significado era outro: Farofeiro era o sofisticado paroleiro de Atenas. Pessoas que gostavam de conversar.
Onde era que um ratinho, como eu era, ficava? Às vezes, o que separa o crente de um não crente é só um estreito. Só que o meu não tinha água. Atravessava a pés... desculpe, patinhas enxutas.
Vocês já pensaram? Será que não havia uma grávida já em trabalho de parto quando os judeus atravessaram o mar vermelho? Se ninguém dos judeus foi contado entre os egípcios é porque Deus esperou que esse parto acontecesse. Não foi o movimento dos judeus que determinou a derrocada dos egípcios.
Bom, se fosse eu a guiar um povo diversificado, eu vestiria a todos de uma mesma cor.
A travessia foi para todos, homens e bichos, com certeza, eu estava lá.
Por que Deus pensou em cores de roupas depois da travessia?
Sim, a diferença entre o crente e não crente é só esse estreito que Deus guiou no mar. Era para dizer, criou no mar. Pra onde quer que o homem´vá, ele pensa emlevar mantimento, mas acho que judeus não pensaram tanto em comida, afinal, porque tive que atravessar andando ou em alguns lombos.
Egípcios não deram comida, vocês viram na palavra.
Chamam no Brasil - não sei se todo - "farofeiros", pessoas que vão para a praia levando comida feita em casa. Ou seja, o seu significado foi totalmente transformado, numa língua mais elitizada. A RALÈ. Mas, no lugar onde se originou o termo o significado era outro: Farofeiro era o sofisticado paroleiro de Atenas. Pessoas que gostavam de conversar.
Onde era que um ratinho, como eu era, ficava? Às vezes, o que separa o crente de um não crente é só um estreito. Só que o meu não tinha água. Atravessava a pés... desculpe, patinhas enxutas.
Vocês já pensaram? Será que não havia uma grávida já em trabalho de parto quando os judeus atravessaram o mar vermelho? Se ninguém dos judeus foi contado entre os egípcios é porque Deus esperou que esse parto acontecesse. Não foi o movimento dos judeus que determinou a derrocada dos egípcios.
Bom, se fosse eu a guiar um povo diversificado, eu vestiria a todos de uma mesma cor.
A travessia foi para todos, homens e bichos, com certeza, eu estava lá.
Por que Deus pensou em cores de roupas depois da travessia?
Sim, a diferença entre o crente e não crente é só esse estreito que Deus guiou no mar. Era para dizer, criou no mar. Pra onde quer que o homem´vá, ele pensa emlevar mantimento, mas acho que judeus não pensaram tanto em comida, afinal, porque tive que atravessar andando ou em alguns lombos.
Egípcios não deram comida, vocês viram na palavra.
Meio? Ele não existe mesmo, ovelhinha de algum pasto(r). Ele o mestre, disse: Sou princípio e fim. Uma medida como num muro. Haja prumo. Você viu ovelhinha como escrevi pastor? (transcrevendo, sem querer, digitei, esqueci).
O mestre disse do Pai dele. "Eu e o Pai somos um".
O que é que pastor faz quando trabalha corretamente? Alimenta adequadamente as suas ovelhas.
Eu e ele, escrevi isso ali, mas tratei de corrigir, sabe como é, gente é muito propiciativo, não tem coragem de repetir o que ele disse e também não quer que nenhum outro ser repita.
Tô falando de "eu e ele" que escrevi ali em cima, no parágrafo anterior , quando na verdade quis escrever Eu e o Pai.(o programa ainda não tem recurso de acordo com a nossa necessidade)
É, ovelhinha crente não sabe nada sobre acesso, só acredita em apriscos, apanham ovelh e larga lá.
Eu não largo, não e olhe que nós somos muitos milhares. O pior é que quando se trata de outro pastor vir no aprisco apanhar uma "abelha". Desculpe, acredito nos deslizes das palavras.
Preciso explicar o que aconteceu?
Eu sou pouco instruído para certas coisas.Coletivo de ovelhas, por exemplo, não como se chama, mas de abelha, também não sei. Ela mora, é como se chama o seu agrupamento. Colméia. Olhe a mensagem que elas dizem: Estamos aqui. Isso me lembra guerra. No meio de uma mutidão alguém tem que manifestas um sinal para dizer: Estamos aqui, com a modernidade, radinho, computador, satélite resolvem o trabalho.
Governos têm muito disso quando estão construindo uma obra. Estamos aqui!. Para quem a ovelha, a ovelha, não, a abelha está dizendo: Estamos aqui? Porque ovelha só diz isso quando está perdida, para poupar o trabalho do pastor. Ovelha, mesmo sem saber, é muito auxíliar de pastor.
Todo mundo sabe quando vê abelhas juntas, o que elas estão fazendo. Olhando para elas, assim, é fácil entender o que o mestre disse: Sobre uma casa dividida não prevalecer.
No momento, tenho que fazer visita a uma abelinha, digo, ovelhinha http://ovelhadoira.blogspot.com/ é rápido, e vocês sabem como eu sou rapidinho.
Ei, o que é que está acontecendo? De umas páginas para cá, certos diminutivos?
Desculpe, não posso chamar a mim mesmo de ratinho. Humanos fazem isso, apropriam-se até do nome de quem é o próprio, mas do meu nome próprio ninguém quer ser chamado. Por que? Sei lá, nñao sei de tudo o que dizem de mim por aí, mas sei que, se usasse ratinho aqui, poderia ser até processado - seria a primeira. vez que um rato seria acusado por um ratinho de uso indébito.
Ratinho, me desculpe, mas vou continuar. Pelo que entendo, humano só usa diminutivo para dar a entender aos outros da sua conquista, ou seja; para dizer com o termo que vocês usam, que tal pessoa, tal bichinho, tal coisa, está no bolso. Sabe como é, né, não sou rato de laboratório. Sou rato livre e juntos não sei dizer o quanto nem se somos mais que as abelhas. Sou com os meus muitos e não teve ainda quem nos contasse. Habitamos em qualquer lugar na face da terra.
Abelhas são contáveis, são catalogáveis, nõs, não. Abelhas são importantes por causa do que produzem, Enquanto houver flores, flora.
E nós, que até de dejetos nos alimentamos, e é o que vocês mais produzem. Se isso tudo acabar como dizem entendidos de meio, será que vocês ou nós podem sobreviver?
Por que vocÊs acham que nunca fomos contados?
Porque vocês, para guerra, ou para conseguir que uma proposta, um projeto dê certo o procedimento é o mesmo. Que coisa, tô escrevendo e só lembrando de Davi, ele deu ordem. Vá e conte! E o seu empregado saiu da presença dele e contou. O resultado? Não gosto de quem prega para crente citando uma coisa e dizendo em seguida: !Vocês conhecem essa história".
Eu não quero saber se vocês sabem desta história, mas a verdade é que, por causa da contagem um anjo de Deus apareceu.
Deus gosta muito de contagem.
Vou dar uma de pregador. Vocês observaram quantas pessoas Deus contou em Ninive, inclusive os animais? Deus gosta mesmo de contar.
Na estória/história, que como falavam antes, numa cidade do Brasil, chamada Salvador, farofa.
Sempre que ouvia aquelas pessoas falarem 2"Tá contando farofa", eu não entendia porque é difícil colocar farofa pra dentro da garganta. É assim que acontece com certas gargantas, digo, mensagens. Se eles não conseguem degludir, como querem que outros engulam?
Se eu comia farofa? Acho que estou com fome, vou dar uma volta.
Voltei. Deus gosta muito de contagem, e nós também. Aliás, Contagem é em Minas? não, Minas Gerais?
Contagem depende muito do objetivo, da finalidade. Para Deus também tem isso. Ah, desculpem, estou de novo falando de Deus., eu, um rato.
Mas, imagine, vocês acham o quê, que eu não fui contado em Ninive? É a honra. Contado por Deus.
Sim, tem um trecho na Bíblia que diz. "E foi contado entre". Eu experimentei o que é ser contado como justo. E vocês sabem?
é contagem em cima de contagem. Como é mesmo que se desenha um gráfico de ascenção? Porque isso é o que todos vocês querem desde quando ainda são crianças, e quem empurra? (hoje em dia muito mais que antes, Mamãe, papai.Sinto muito, mas sobre meu ciclo famíliar não faço declarações.
Dizem assim: Quanto mais alto maior o tombo. Isso não tem nada a ver comigo, dizem isso e completam: Quem quiser que use a carapuça. Tentaram fazer isso com o mestre, tentaram lançá-lo monte abaixo, tudo porque, o ditado ainda não existia, o da carapuça, mesmo assim com as suas palavras ele fez com que todas aquelas pessoas colocassem a carapaça. Orgulho, vaidade, presunção cabem direitinha numa carapuça E, ele, verificador de obra que era. Aliás, vocês já viram, nas histórias contadas do mestre, ele dizendo alguma coisa do tipo ter vindo verificar obra dos homens?
Não. Ele disse que voltará para verificar, daquela vez ele veio sabendo como a coisa estava, em que pé ela estava. E aquele servo que por causa da demora maltratava os outros. E aquele pai que enviou dois filhos um dizendo que sim, não foi. OUtro , dizendo que não ia foi.
Verificador é verificador. Mas, eu como bom rato que sou também gosto de contar o que vejo.
Lembra daquele homem que quis aumentar o armazém para caber as suas sacas? Advinhe quem estava lá contando, as sacas, claro.
Eu penso nos nossos pequenos, comida, comida, comida, espaço. Ele pensou só em si. Pensamos nos nossos pequenos como quaisquer um de vocês. Humanos, somos todos, iguais demais, nesse sentido.
Lembram dos anjos em Sodoma e Gomorra? Estão pensando que eu sou o quÊ? Pra morrer com enxofre? Também gosto de ouvir conversas. Eu conhecia as peças, as figuras que eram os genros de Ló Por acaso ia voltar para ouvir conversa de chamado? De hora de partida?
Essa coisa de ser inseto é muito conveniente para mim. Na hora de sair de um ponto para outro, ninguém me segura, não um que seja impedimento.
Ouvi endereço que Ló disse, e o conselho dos anjos o que mais eu precisava?
Isso eu não sei. Se essa coisa de mulher ter medo de mim é verdadeira. Pelo sim, pelo não dirigi-me rumo a nova casa. Sou verificador de obras. Eu, sozinho? Rumamos para a nova cidade, o novo mundo, a nova era? Enquanto vocês esperam a nova jerusalém. Ló disse tudo explicadinho aos anjos, sobre a troca de lugar por causa da distância ou proximidade, para que não os alcancasse o mal determinado por Deus.
Jesus também disse, que quando fosse acontecer a proximidade se daria por causa de algum evento na flora, e que quando estivesse acontecendo não ia mais dar tempo para se mexer. ESTÁTUA. Ou seja; é a história que ele disse do homem que queria que fosse enviado para a terra um que ressuscitou para ir pregar para os cinco irmãos que ele tinha. O que foi que o mestre, respondeu para ele?
Vocês têm A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X W Y Z.
É muita preocupação com o meio ambiente, quando a preocupação tem que ser com o ente. Numa palavra só está dito tudo: Sem o ENTE não há ambiente, quanto mais meio/ente.
Nem num abrir e fechar de olhos. porque não pisca todos ao mesmo tempo. Mas, se ligássemos pisca pisca, cada qual a seu tempo, podemos finalmente, ver a glória que ele reservou aos nossos olhos. Energia pico é muito parecido com isso, algumas pessoas vêem outras não, quando ele acontece, apesar de estarem dividindo o mesmo ambiente.
O mestre disse do Pai dele. "Eu e o Pai somos um".
O que é que pastor faz quando trabalha corretamente? Alimenta adequadamente as suas ovelhas.
Eu e ele, escrevi isso ali, mas tratei de corrigir, sabe como é, gente é muito propiciativo, não tem coragem de repetir o que ele disse e também não quer que nenhum outro ser repita.
Tô falando de "eu e ele" que escrevi ali em cima, no parágrafo anterior , quando na verdade quis escrever Eu e o Pai.(o programa ainda não tem recurso de acordo com a nossa necessidade)
É, ovelhinha crente não sabe nada sobre acesso, só acredita em apriscos, apanham ovelh e larga lá.
Eu não largo, não e olhe que nós somos muitos milhares. O pior é que quando se trata de outro pastor vir no aprisco apanhar uma "abelha". Desculpe, acredito nos deslizes das palavras.
Preciso explicar o que aconteceu?
Eu sou pouco instruído para certas coisas.Coletivo de ovelhas, por exemplo, não como se chama, mas de abelha, também não sei. Ela mora, é como se chama o seu agrupamento. Colméia. Olhe a mensagem que elas dizem: Estamos aqui. Isso me lembra guerra. No meio de uma mutidão alguém tem que manifestas um sinal para dizer: Estamos aqui, com a modernidade, radinho, computador, satélite resolvem o trabalho.
Governos têm muito disso quando estão construindo uma obra. Estamos aqui!. Para quem a ovelha, a ovelha, não, a abelha está dizendo: Estamos aqui? Porque ovelha só diz isso quando está perdida, para poupar o trabalho do pastor. Ovelha, mesmo sem saber, é muito auxíliar de pastor.
Todo mundo sabe quando vê abelhas juntas, o que elas estão fazendo. Olhando para elas, assim, é fácil entender o que o mestre disse: Sobre uma casa dividida não prevalecer.
No momento, tenho que fazer visita a uma abelinha, digo, ovelhinha http://ovelhadoira.blogspot.com/ é rápido, e vocês sabem como eu sou rapidinho.
Ei, o que é que está acontecendo? De umas páginas para cá, certos diminutivos?
Desculpe, não posso chamar a mim mesmo de ratinho. Humanos fazem isso, apropriam-se até do nome de quem é o próprio, mas do meu nome próprio ninguém quer ser chamado. Por que? Sei lá, nñao sei de tudo o que dizem de mim por aí, mas sei que, se usasse ratinho aqui, poderia ser até processado - seria a primeira. vez que um rato seria acusado por um ratinho de uso indébito.
Ratinho, me desculpe, mas vou continuar. Pelo que entendo, humano só usa diminutivo para dar a entender aos outros da sua conquista, ou seja; para dizer com o termo que vocês usam, que tal pessoa, tal bichinho, tal coisa, está no bolso. Sabe como é, né, não sou rato de laboratório. Sou rato livre e juntos não sei dizer o quanto nem se somos mais que as abelhas. Sou com os meus muitos e não teve ainda quem nos contasse. Habitamos em qualquer lugar na face da terra.
Abelhas são contáveis, são catalogáveis, nõs, não. Abelhas são importantes por causa do que produzem, Enquanto houver flores, flora.
E nós, que até de dejetos nos alimentamos, e é o que vocês mais produzem. Se isso tudo acabar como dizem entendidos de meio, será que vocês ou nós podem sobreviver?
Por que vocÊs acham que nunca fomos contados?
Porque vocês, para guerra, ou para conseguir que uma proposta, um projeto dê certo o procedimento é o mesmo. Que coisa, tô escrevendo e só lembrando de Davi, ele deu ordem. Vá e conte! E o seu empregado saiu da presença dele e contou. O resultado? Não gosto de quem prega para crente citando uma coisa e dizendo em seguida: !Vocês conhecem essa história".
Eu não quero saber se vocês sabem desta história, mas a verdade é que, por causa da contagem um anjo de Deus apareceu.
Deus gosta muito de contagem.
Vou dar uma de pregador. Vocês observaram quantas pessoas Deus contou em Ninive, inclusive os animais? Deus gosta mesmo de contar.
Na estória/história, que como falavam antes, numa cidade do Brasil, chamada Salvador, farofa.
Sempre que ouvia aquelas pessoas falarem 2"Tá contando farofa", eu não entendia porque é difícil colocar farofa pra dentro da garganta. É assim que acontece com certas gargantas, digo, mensagens. Se eles não conseguem degludir, como querem que outros engulam?
Se eu comia farofa? Acho que estou com fome, vou dar uma volta.
Voltei. Deus gosta muito de contagem, e nós também. Aliás, Contagem é em Minas? não, Minas Gerais?
Contagem depende muito do objetivo, da finalidade. Para Deus também tem isso. Ah, desculpem, estou de novo falando de Deus., eu, um rato.
Mas, imagine, vocês acham o quê, que eu não fui contado em Ninive? É a honra. Contado por Deus.
Sim, tem um trecho na Bíblia que diz. "E foi contado entre". Eu experimentei o que é ser contado como justo. E vocês sabem?
é contagem em cima de contagem. Como é mesmo que se desenha um gráfico de ascenção? Porque isso é o que todos vocês querem desde quando ainda são crianças, e quem empurra? (hoje em dia muito mais que antes, Mamãe, papai.Sinto muito, mas sobre meu ciclo famíliar não faço declarações.
Dizem assim: Quanto mais alto maior o tombo. Isso não tem nada a ver comigo, dizem isso e completam: Quem quiser que use a carapuça. Tentaram fazer isso com o mestre, tentaram lançá-lo monte abaixo, tudo porque, o ditado ainda não existia, o da carapuça, mesmo assim com as suas palavras ele fez com que todas aquelas pessoas colocassem a carapaça. Orgulho, vaidade, presunção cabem direitinha numa carapuça E, ele, verificador de obra que era. Aliás, vocês já viram, nas histórias contadas do mestre, ele dizendo alguma coisa do tipo ter vindo verificar obra dos homens?
Não. Ele disse que voltará para verificar, daquela vez ele veio sabendo como a coisa estava, em que pé ela estava. E aquele servo que por causa da demora maltratava os outros. E aquele pai que enviou dois filhos um dizendo que sim, não foi. OUtro , dizendo que não ia foi.
Verificador é verificador. Mas, eu como bom rato que sou também gosto de contar o que vejo.
Lembra daquele homem que quis aumentar o armazém para caber as suas sacas? Advinhe quem estava lá contando, as sacas, claro.
Eu penso nos nossos pequenos, comida, comida, comida, espaço. Ele pensou só em si. Pensamos nos nossos pequenos como quaisquer um de vocês. Humanos, somos todos, iguais demais, nesse sentido.
Lembram dos anjos em Sodoma e Gomorra? Estão pensando que eu sou o quÊ? Pra morrer com enxofre? Também gosto de ouvir conversas. Eu conhecia as peças, as figuras que eram os genros de Ló Por acaso ia voltar para ouvir conversa de chamado? De hora de partida?
Essa coisa de ser inseto é muito conveniente para mim. Na hora de sair de um ponto para outro, ninguém me segura, não um que seja impedimento.
Ouvi endereço que Ló disse, e o conselho dos anjos o que mais eu precisava?
Isso eu não sei. Se essa coisa de mulher ter medo de mim é verdadeira. Pelo sim, pelo não dirigi-me rumo a nova casa. Sou verificador de obras. Eu, sozinho? Rumamos para a nova cidade, o novo mundo, a nova era? Enquanto vocês esperam a nova jerusalém. Ló disse tudo explicadinho aos anjos, sobre a troca de lugar por causa da distância ou proximidade, para que não os alcancasse o mal determinado por Deus.
Jesus também disse, que quando fosse acontecer a proximidade se daria por causa de algum evento na flora, e que quando estivesse acontecendo não ia mais dar tempo para se mexer. ESTÁTUA. Ou seja; é a história que ele disse do homem que queria que fosse enviado para a terra um que ressuscitou para ir pregar para os cinco irmãos que ele tinha. O que foi que o mestre, respondeu para ele?
Vocês têm A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X W Y Z.
É muita preocupação com o meio ambiente, quando a preocupação tem que ser com o ente. Numa palavra só está dito tudo: Sem o ENTE não há ambiente, quanto mais meio/ente.
Nem num abrir e fechar de olhos. porque não pisca todos ao mesmo tempo. Mas, se ligássemos pisca pisca, cada qual a seu tempo, podemos finalmente, ver a glória que ele reservou aos nossos olhos. Energia pico é muito parecido com isso, algumas pessoas vêem outras não, quando ele acontece, apesar de estarem dividindo o mesmo ambiente.
domingo, 23 de maio de 2010
A MORTE
Hoje perdi um dos meus, devia estar baratinado, o cachorro foi quem mostrou. Não me condoi.
PorquÊ? Não somos humanos, que acham desculpas para aceitá-la. Fui aos fatos. Quando foi que isso aconteceu? No máximo ontem, pelo estado físico. Vocês ficaram enojados?
Outro dia passou um vídeo na tv em que, enquanto um gato morria o outro fez de tudo para salvar a vida dele. A tv que apresentou a cena repetiu-a várias vezes. Eu cá comigo, pensava, se fosse ser humano, e ele fizesse qualquer tentativa sem vitória, sem estar devidamente apto, era capaz até ser acusado de assassinato, ou no mínimo imperícia.
Somos lívres, caros amigos, somos diferentes de gatos, pelo menos desses gatos domésticados, mesmo quando criados nas ruas. Eles vivem aí em cima, e nós, como já disse, entocados. Mas não é sempre com vassouradas que nos eliminam. às vezes é por acidente.
Epa! Vocês que me desculpem, mas acidente não existe. É mesmo negligência, imperícia.
O fato de Deus dizer do machado, não foi pelo machado estar com defeito, mas de a pessoa não saber que havia alguém ali, atrás dela. O erro não deixa de existir, somente a pena foi atenuada. Na verdade, ao invés de morrer ele ia para uma cidade prisão.
É incrível, ele foi atropelado, morto, próximo, bem próximo de uma lombada, também bem próximo de chegar ao seu destino, o outro lado da pista.
Eu sei que vocês não gostam de nós, vão querer saber detalhes de um ser que foi impedido de chegar ao fim, por causa de alguém, que não sabemos , - sem testemunha - se cumpria as regras do trânsito, só porque o corpo dilacerado foi de um rato não se faz perícia?
Essa estória não é minha:
Um homem muito mau, morreu. Na vida inteira só tinha ajudado uma aranha, evitando-a de morrer. Quando ele estava no inferno pediu a Deus para tirar ele dali, e Deus perguntou: Você ajudou alguém? Não. Nem um bicho? O homem se lembrou da aranha. E Deus lhe disse: Eu vou enviar uma téia e você saia por ela.
Caros humanos, perito é muito perto de verificador, como eu. História de rato é o mesmo que de gente, até tem termo (moderno) para falar, dizem: morreu na praia!
Tentou, tentou, foi, foi, fez, fez e não conseguiu. Ou seja, como dizem: Não chegou lá!
É, meus caros humanos, história de rato é semelhante a de vocês.
Deus fez tudo no universo com objetivo é isso que produz movimento, seja para o rato, seja para a galinha, seja para vocês, humanos.
De onde vocês tiraram a idéia de que são diferentes dos demais seres? Não, são não. Não, são não. A história do mundo é uma só para todos, o desprezo de vocês para com os menores, ainda assim, não os tornam melhores, ao contrário.
Lembre-se, o mestre gostava muito de parábolas. Ora, ora, se ele falava com peixe, com jumento, por que não falaria comigo?
Deixem de ser, absurdamente, presunçosos, vocês lembram das parábolas que ele deixou para vocês? E a do homem rico e o mendigo? O rico estava no inferno e pediu que o mestre mandasse não sei quem, fazer não sei o quê sem lembrar das suas más obras. E qual era a má obra dele? Descaso, desprezo para com o mendigo. E o samaritano, do que o mestre estava falando? Descaso, desprezo, presunção.
Agora a sociedade está aí, todo mundo preocupado com o meio, mas que meio, se só há ambiente? Mas só estão se preocupando com o que é grande. Onde foi que acharam esse meio?
Tem uma frase que alguns dizem: Estamos num ambiente propício. Mas esta frase só é dita por quem já excluiram os pequenos, os que incomodam como eu.
Ambiente propício foi o que Herodes preparou para seus convidados virem uma apresentação do mestre.
~Vocês não têm que lutar por meio, porque só existe um ambiente, ovelhinha, o propício, e é esse propício que o homem não consegue aprender sozinho nem com o outro.
PorquÊ? Não somos humanos, que acham desculpas para aceitá-la. Fui aos fatos. Quando foi que isso aconteceu? No máximo ontem, pelo estado físico. Vocês ficaram enojados?
Outro dia passou um vídeo na tv em que, enquanto um gato morria o outro fez de tudo para salvar a vida dele. A tv que apresentou a cena repetiu-a várias vezes. Eu cá comigo, pensava, se fosse ser humano, e ele fizesse qualquer tentativa sem vitória, sem estar devidamente apto, era capaz até ser acusado de assassinato, ou no mínimo imperícia.
Somos lívres, caros amigos, somos diferentes de gatos, pelo menos desses gatos domésticados, mesmo quando criados nas ruas. Eles vivem aí em cima, e nós, como já disse, entocados. Mas não é sempre com vassouradas que nos eliminam. às vezes é por acidente.
Epa! Vocês que me desculpem, mas acidente não existe. É mesmo negligência, imperícia.
O fato de Deus dizer do machado, não foi pelo machado estar com defeito, mas de a pessoa não saber que havia alguém ali, atrás dela. O erro não deixa de existir, somente a pena foi atenuada. Na verdade, ao invés de morrer ele ia para uma cidade prisão.
É incrível, ele foi atropelado, morto, próximo, bem próximo de uma lombada, também bem próximo de chegar ao seu destino, o outro lado da pista.
Eu sei que vocês não gostam de nós, vão querer saber detalhes de um ser que foi impedido de chegar ao fim, por causa de alguém, que não sabemos , - sem testemunha - se cumpria as regras do trânsito, só porque o corpo dilacerado foi de um rato não se faz perícia?
Essa estória não é minha:
Um homem muito mau, morreu. Na vida inteira só tinha ajudado uma aranha, evitando-a de morrer. Quando ele estava no inferno pediu a Deus para tirar ele dali, e Deus perguntou: Você ajudou alguém? Não. Nem um bicho? O homem se lembrou da aranha. E Deus lhe disse: Eu vou enviar uma téia e você saia por ela.
Caros humanos, perito é muito perto de verificador, como eu. História de rato é o mesmo que de gente, até tem termo (moderno) para falar, dizem: morreu na praia!
Tentou, tentou, foi, foi, fez, fez e não conseguiu. Ou seja, como dizem: Não chegou lá!
É, meus caros humanos, história de rato é semelhante a de vocês.
Deus fez tudo no universo com objetivo é isso que produz movimento, seja para o rato, seja para a galinha, seja para vocês, humanos.
De onde vocês tiraram a idéia de que são diferentes dos demais seres? Não, são não. Não, são não. A história do mundo é uma só para todos, o desprezo de vocês para com os menores, ainda assim, não os tornam melhores, ao contrário.
Lembre-se, o mestre gostava muito de parábolas. Ora, ora, se ele falava com peixe, com jumento, por que não falaria comigo?
Deixem de ser, absurdamente, presunçosos, vocês lembram das parábolas que ele deixou para vocês? E a do homem rico e o mendigo? O rico estava no inferno e pediu que o mestre mandasse não sei quem, fazer não sei o quê sem lembrar das suas más obras. E qual era a má obra dele? Descaso, desprezo para com o mendigo. E o samaritano, do que o mestre estava falando? Descaso, desprezo, presunção.
Agora a sociedade está aí, todo mundo preocupado com o meio, mas que meio, se só há ambiente? Mas só estão se preocupando com o que é grande. Onde foi que acharam esse meio?
Tem uma frase que alguns dizem: Estamos num ambiente propício. Mas esta frase só é dita por quem já excluiram os pequenos, os que incomodam como eu.
Ambiente propício foi o que Herodes preparou para seus convidados virem uma apresentação do mestre.
~Vocês não têm que lutar por meio, porque só existe um ambiente, ovelhinha, o propício, e é esse propício que o homem não consegue aprender sozinho nem com o outro.
sábado, 22 de maio de 2010
1- E o que se sabe sobre Gamaliel? Soube-se muito mais de Cornélio, que com o costume de qualquer pessoa que tendo status convidou pessoas de sua relação para ouvir Pedro. Isto te lembra quem?
Na ausência do cachorro qualquer bicho serve para se ter estima, até mesmo um rato como eu. Pois mesmo não sendo como cachorro que está presente o tempo todo, se o dono permitir, - não fui feito para isso nem para ser assim. Como num rito compareço todas as noites. Afinal de contas, quem iria dizer a Noé quando era noite?
Eu já disse, sou muito útil dentro de uma ARCA, do lado de fora, sem cogitação. Viu o estardalhaço que fizeram com a minha aparição? A pergunta que fica sempre é esta: De onde veio? Para onde vai?
Pergunta existente desde que o homem é homem. Claro, depois de ter sido expulso do Paraíso, onde tais perguntas eram desnecessárias.
Se eu estava lá? O que é que você acha? Desde o começo sou comida. A tal da cadeira alimentar. Desculpe, pensei na política troquei cadeia por cadeira.
Desde o começo sempre teve essa cosa de saber quem vai mandar, mas como não existia - gramática - não sei como se contava o tempo, confesso. - , nem sei se ele existia, mas essa resposta sobre quem vai mandar, por quanto tempo, lá não tinha isso não. pelo menos enquanto eu estava lá.
Se me chamam de sinal do que está caótico, você acha que eu estava aonde no começo?
No mesmo lugar que vocês. Mas, onde?
Olhe, nós fomos criados primeiro. Estavámos todos lá quando você surgiu do pó da terra. Advinhe quem gosta do pó da terra?
Não sei não de onde vem a superioridade do homem diante de Deus e perante os outros seres.
Foi Deus quem deu? Ou ele disse o homem governará a terra. Será que não foi aqui que ele criou o tempo?
Primeiro homem a governar: Adão. Depois deles vieram tantos outros e foram tantos governos - como diz o ditado - Por bem ou por mal.
Até Jesus disse que no Reino muitos fazem força para entrar, desde determinado tempo. No Brasil, prefiro não dizer de onde estou vindo, "É O ANO".
Na ausência do cachorro qualquer bicho serve para se ter estima, até mesmo um rato como eu. Pois mesmo não sendo como cachorro que está presente o tempo todo, se o dono permitir, - não fui feito para isso nem para ser assim. Como num rito compareço todas as noites. Afinal de contas, quem iria dizer a Noé quando era noite?
Eu já disse, sou muito útil dentro de uma ARCA, do lado de fora, sem cogitação. Viu o estardalhaço que fizeram com a minha aparição? A pergunta que fica sempre é esta: De onde veio? Para onde vai?
Pergunta existente desde que o homem é homem. Claro, depois de ter sido expulso do Paraíso, onde tais perguntas eram desnecessárias.
Se eu estava lá? O que é que você acha? Desde o começo sou comida. A tal da cadeira alimentar. Desculpe, pensei na política troquei cadeia por cadeira.
Desde o começo sempre teve essa cosa de saber quem vai mandar, mas como não existia - gramática - não sei como se contava o tempo, confesso. - , nem sei se ele existia, mas essa resposta sobre quem vai mandar, por quanto tempo, lá não tinha isso não. pelo menos enquanto eu estava lá.
Se me chamam de sinal do que está caótico, você acha que eu estava aonde no começo?
No mesmo lugar que vocês. Mas, onde?
Olhe, nós fomos criados primeiro. Estavámos todos lá quando você surgiu do pó da terra. Advinhe quem gosta do pó da terra?
Não sei não de onde vem a superioridade do homem diante de Deus e perante os outros seres.
Foi Deus quem deu? Ou ele disse o homem governará a terra. Será que não foi aqui que ele criou o tempo?
Primeiro homem a governar: Adão. Depois deles vieram tantos outros e foram tantos governos - como diz o ditado - Por bem ou por mal.
Até Jesus disse que no Reino muitos fazem força para entrar, desde determinado tempo. No Brasil, prefiro não dizer de onde estou vindo, "É O ANO".
sexta-feira, 21 de maio de 2010
EU JÁ VI CACHORRO GUIANDO OVELHAS, MAS RATO.
Viu como eu fiquei famoso? Depois do deserto com um geógrafo, o jardim com o presidente.
Q
Quando a imagem de um rato como eu (preto) torna-se mais importante que a fala do Presidente dos Estados Unidos, é porque está na hora mesmo de entrar na arca.
Exibido no Globo notícias, noticiado por Fátima Bernardes, agora, sim, vou ficar famoso no Brasil.
Tirando a cantoria e as artes cênicas, para ficar famoso no Brasil só indo para o exterior. Foi o que eu fiz.
Casa Branca, Aqui Vou Eu.
Lembrem-se, estrada de duas vias, na hora de ler: Aqui Vou Eu.
Sou Rato, meus amigos, fico no meio em tudo.
22-05-2010
Na essência todos conhecem a história do mundo e o seu rumo. Não é à toa que eu aprendi a nadar. Por exemplo, vou fugir à regra, pra conversar comigo vocês terão muito que rolar.
Vocês querem o fácil, eu não, para mim foi tudo sempre muito difícil.
Hoje em dia, só falam de mim em catástrofe, em tragédia, tudo sempre ligado em enchentes.
Comigo vocês vão ter que rolar. Vocês têm que saber que isso é uma barra, ou será que vocês não sabem que eu ando pelos cantos?
O Deus que fez vocês, também fez a mim, somos todos essenciais, necessários para algum momento. Lá no Egito ele não me pôs por praga. Salvou minha reputação.
Sou verificador de obra. Se bem feita e for pelo homem, não entro. Mas, se for de Deus, impossível ter caído fora. Vedação perfeita.
Está me recliminando? Um rato falando o nome de Deus?
Amigos, de infortúnio, eu conheço ele também, e quem o conhece sabe o que ele disse: Se estes se calarem até as pedras clamarão. E por que não um rato?
O que produz a palavra do homem é a sua história, e se todos fomos resgatados na mesma época, no mesmo tempo, porque seria diferente para com os outros seres?
Me chamam inseto? Isso não passa de nomemclatura humana, até vocês quando incomodam são chamados pelo nome que me deram. inseto.
Sou verificador de obra. Meu trabalho é verificar a vedação. Mesmo na ARCA eu só comia o que era migalhas,1Enquanto Paulo aprendeu aos pés de Gamaliel, aí me chamam de sujismundo. Só porque quis salvar-me como espécie.
Tem uma história de um rei que até aos bichos, aos bichos? Donos dos bichos requereu que lhes tirasse a comida para escapar da ameaça que Deus lhe fez. Eu estava lá, mas onde?
Eu sempre estive nos bons e nos péssimos lugares, não está me vendo ali na foto? Tanto entre reis como entre plebeus.
Alguns pequenos como eu comem migalhas, mas eu não tenho reservatório como as formigas.
Desculpem, não sei se foi por causa do tempo - no sentido de chuva, e no sentido de espaço - mas a flora não foi resgatada.
Quem mais se multiplicou na ARCA em 40 dias e 40 noites?
Cobra, lá, não era natureba. Foi lá que aprendi a ser este ser camuflado. Apesar do tatu era eu que me entocava.
Eu sei, como bom rato que sou, a hora de parar. De escrever, claro.
Neste mundo que Deus criou qualquer bicho pode escrever, porque a história de qualquer um começou na Arca. Começou, amigos. Começou mesmo.
No começo não esperei ser chamado por Noé. Sempre fui adiantado. De tão pequeno e ligeiro que sou, passei adiante de todos.
Como disse, sou verificador de obras, saber se aquela água toda que ia cair, tinha risco de entrar. Ainda me chamam de ser o primeiro a abandonar nevio. O que vi lá dentro foi mantimento. Por isso fiquei.
Por mais que tenha tamanho (medida), para você, aquela arca, imagine-a para mim. O mundo.
No princípio, é o que está escrito, dizendo dela, que ela seja quem for, a serpente, falou, e dela só se contou a história, de que haveria alguém que lhe pisaria a cabeça.
Não sei se é verdade, mas sempre achei que havia cobra de duas cabeças, mas nunca vi, mesmo assim não sei quando nem de onde ouvi que cobra tem duas cabeças, será que cobra assim é anomalia?
Pisar em cobra todo mundo pisa, só para exibí-la na TV. Parece que assim ela não sabe reagir.
Tenho certeza que em algum dia, em algum lugar já vi cobra com duas cabeças, daí fica difícil pisar, pisar numa mesma cabeça deixando a outra livre?
É, numa cobra de duas cabeças tem que subir nela somo se sobe em skate, a diferença é que ela não sai do lugar.
O homem conta muitas histórias, até que cobra, como skate, faz manobras. Mas, para o skate é preciso o manobrista. É difícil manobrar cobra de duas cabeças. Foi por isso que o homem, sempre pensando em alimentar a sua criança interior, inventou o skate.
Foram muitas as espécies que Noé resgatou, para praticamente, todas elas, para dominar é preciso montar e/ou segurar pela cabeça. Por que a cobra tem que ser com os pés? Porque desde que o homem é homem ele precisa de alguém para ficar em pé "sozinho". Dizem que a cobra, antes, ficava em pé.
Pegar carona nesta cauda de cometa, pela via láctea estava tão bonita, brincar de esconde-esconde numa nebulosa, voltar pra casa neste lindo balão azul.
O homem não faz coisa alguma antes de brincar de esconde-esconde, e não é a cobra, sou eu o expert em esconde-esconde e, se eu apareço - apesar da comédia que estão fazendo para ridicularizar o presidente - todo mundo, qualquer um apanha logo uma vassoura. Por que são bruxos? Não, mas porque são humanos. Quem é doido de mostrar o pé como português faz ou como fazem para tanger bichos que se assombram com um pézinho de homens medrosos.
É lógico que jornalistas, que de mim não sabem nada, não podiam fazer mais nada a não ser registrar o que lhes pareciam estranho. U m homem que não atrasou o evento por causa do medo infantil de jornalistas, talvez, se fosse aqui, considerando mais importante os convidados, se chamaria a guarda presidencial e um batalhão dos serviços gerais para dar cabo de mim, e ainda fazer exposição. É por isso que lá não estou.
Sou um rato de gabarito. Gosto muito do status quo. Sou das antigas, mas veja de guando.
Eu só aporto em terra firme. Gosto sim de ser carregado, como um rei. Saca.
Pense um pouco, amigo, essa coisa de tempo de gíria, né comigo, não. Será que consta no dicionário brasileiro a palavra, saca, de ensacado e não de sacar?
Essa coisa de saca essa idéia. Rato como eu não diz gíria, eu sei o que é moderno, e com certeza a linguagem não vem junto com ele. A linguagem que se usa para dizer: Sou moderno, logo, sou jovem.
Sai fora! alguém disse algo mais ou menos assim. Não foi para mim, para mim eu só ouço os impropérios. Sai para fora, foi de quem disse para o morto.
Como vocês, jovens, que não conseguem tirar a gíria da boca, um rato morto tem que ser achado, visto depois de morto, porque senão, é preciso muita narina, mas isso é o mesmo para o homem e para o rato.
Q

Quando a imagem de um rato como eu (preto) torna-se mais importante que a fala do Presidente dos Estados Unidos, é porque está na hora mesmo de entrar na arca.
Exibido no Globo notícias, noticiado por Fátima Bernardes, agora, sim, vou ficar famoso no Brasil.
Tirando a cantoria e as artes cênicas, para ficar famoso no Brasil só indo para o exterior. Foi o que eu fiz.
Casa Branca, Aqui Vou Eu.
Lembrem-se, estrada de duas vias, na hora de ler: Aqui Vou Eu.
Sou Rato, meus amigos, fico no meio em tudo.
22-05-2010
Na essência todos conhecem a história do mundo e o seu rumo. Não é à toa que eu aprendi a nadar. Por exemplo, vou fugir à regra, pra conversar comigo vocês terão muito que rolar.
Vocês querem o fácil, eu não, para mim foi tudo sempre muito difícil.
Hoje em dia, só falam de mim em catástrofe, em tragédia, tudo sempre ligado em enchentes.
Comigo vocês vão ter que rolar. Vocês têm que saber que isso é uma barra, ou será que vocês não sabem que eu ando pelos cantos?
O Deus que fez vocês, também fez a mim, somos todos essenciais, necessários para algum momento. Lá no Egito ele não me pôs por praga. Salvou minha reputação.
Sou verificador de obra. Se bem feita e for pelo homem, não entro. Mas, se for de Deus, impossível ter caído fora. Vedação perfeita.
Está me recliminando? Um rato falando o nome de Deus?
Amigos, de infortúnio, eu conheço ele também, e quem o conhece sabe o que ele disse: Se estes se calarem até as pedras clamarão. E por que não um rato?
O que produz a palavra do homem é a sua história, e se todos fomos resgatados na mesma época, no mesmo tempo, porque seria diferente para com os outros seres?
Me chamam inseto? Isso não passa de nomemclatura humana, até vocês quando incomodam são chamados pelo nome que me deram. inseto.
Sou verificador de obra. Meu trabalho é verificar a vedação. Mesmo na ARCA eu só comia o que era migalhas,1Enquanto Paulo aprendeu aos pés de Gamaliel, aí me chamam de sujismundo. Só porque quis salvar-me como espécie.
Tem uma história de um rei que até aos bichos, aos bichos? Donos dos bichos requereu que lhes tirasse a comida para escapar da ameaça que Deus lhe fez. Eu estava lá, mas onde?
Eu sempre estive nos bons e nos péssimos lugares, não está me vendo ali na foto? Tanto entre reis como entre plebeus.
Alguns pequenos como eu comem migalhas, mas eu não tenho reservatório como as formigas.
Desculpem, não sei se foi por causa do tempo - no sentido de chuva, e no sentido de espaço - mas a flora não foi resgatada.
Quem mais se multiplicou na ARCA em 40 dias e 40 noites?
Cobra, lá, não era natureba. Foi lá que aprendi a ser este ser camuflado. Apesar do tatu era eu que me entocava.
Eu sei, como bom rato que sou, a hora de parar. De escrever, claro.
Neste mundo que Deus criou qualquer bicho pode escrever, porque a história de qualquer um começou na Arca. Começou, amigos. Começou mesmo.
No começo não esperei ser chamado por Noé. Sempre fui adiantado. De tão pequeno e ligeiro que sou, passei adiante de todos.
Como disse, sou verificador de obras, saber se aquela água toda que ia cair, tinha risco de entrar. Ainda me chamam de ser o primeiro a abandonar nevio. O que vi lá dentro foi mantimento. Por isso fiquei.
Por mais que tenha tamanho (medida), para você, aquela arca, imagine-a para mim. O mundo.
No princípio, é o que está escrito, dizendo dela, que ela seja quem for, a serpente, falou, e dela só se contou a história, de que haveria alguém que lhe pisaria a cabeça.
Não sei se é verdade, mas sempre achei que havia cobra de duas cabeças, mas nunca vi, mesmo assim não sei quando nem de onde ouvi que cobra tem duas cabeças, será que cobra assim é anomalia?
Pisar em cobra todo mundo pisa, só para exibí-la na TV. Parece que assim ela não sabe reagir.
Tenho certeza que em algum dia, em algum lugar já vi cobra com duas cabeças, daí fica difícil pisar, pisar numa mesma cabeça deixando a outra livre?
É, numa cobra de duas cabeças tem que subir nela somo se sobe em skate, a diferença é que ela não sai do lugar.
O homem conta muitas histórias, até que cobra, como skate, faz manobras. Mas, para o skate é preciso o manobrista. É difícil manobrar cobra de duas cabeças. Foi por isso que o homem, sempre pensando em alimentar a sua criança interior, inventou o skate.
Foram muitas as espécies que Noé resgatou, para praticamente, todas elas, para dominar é preciso montar e/ou segurar pela cabeça. Por que a cobra tem que ser com os pés? Porque desde que o homem é homem ele precisa de alguém para ficar em pé "sozinho". Dizem que a cobra, antes, ficava em pé.
Pegar carona nesta cauda de cometa, pela via láctea estava tão bonita, brincar de esconde-esconde numa nebulosa, voltar pra casa neste lindo balão azul.
O homem não faz coisa alguma antes de brincar de esconde-esconde, e não é a cobra, sou eu o expert em esconde-esconde e, se eu apareço - apesar da comédia que estão fazendo para ridicularizar o presidente - todo mundo, qualquer um apanha logo uma vassoura. Por que são bruxos? Não, mas porque são humanos. Quem é doido de mostrar o pé como português faz ou como fazem para tanger bichos que se assombram com um pézinho de homens medrosos.
É lógico que jornalistas, que de mim não sabem nada, não podiam fazer mais nada a não ser registrar o que lhes pareciam estranho. U m homem que não atrasou o evento por causa do medo infantil de jornalistas, talvez, se fosse aqui, considerando mais importante os convidados, se chamaria a guarda presidencial e um batalhão dos serviços gerais para dar cabo de mim, e ainda fazer exposição. É por isso que lá não estou.
Sou um rato de gabarito. Gosto muito do status quo. Sou das antigas, mas veja de guando.
Eu só aporto em terra firme. Gosto sim de ser carregado, como um rei. Saca.
Pense um pouco, amigo, essa coisa de tempo de gíria, né comigo, não. Será que consta no dicionário brasileiro a palavra, saca, de ensacado e não de sacar?
Essa coisa de saca essa idéia. Rato como eu não diz gíria, eu sei o que é moderno, e com certeza a linguagem não vem junto com ele. A linguagem que se usa para dizer: Sou moderno, logo, sou jovem.
Sai fora! alguém disse algo mais ou menos assim. Não foi para mim, para mim eu só ouço os impropérios. Sai para fora, foi de quem disse para o morto.
Como vocês, jovens, que não conseguem tirar a gíria da boca, um rato morto tem que ser achado, visto depois de morto, porque senão, é preciso muita narina, mas isso é o mesmo para o homem e para o rato.
Assinar:
Postagens (Atom)