sábado, 22 de maio de 2010

1- E o que se sabe sobre Gamaliel? Soube-se muito mais de Cornélio, que com o costume de qualquer pessoa que tendo status convidou pessoas de sua relação para ouvir Pedro. Isto te lembra quem?
Na ausência do cachorro qualquer bicho serve para se ter estima, até mesmo um rato como eu. Pois mesmo não sendo como cachorro que está presente o tempo todo, se o dono permitir, - não fui feito para isso nem para ser assim. Como num rito compareço todas as noites. Afinal de contas, quem iria dizer a Noé quando era noite?
Eu já disse, sou muito útil dentro de uma ARCA, do lado de fora, sem cogitação. Viu o estardalhaço que fizeram com a minha aparição? A pergunta que fica sempre é esta: De onde veio? Para onde vai?
Pergunta existente desde que o homem é homem. Claro, depois de ter sido expulso do Paraíso, onde tais perguntas eram desnecessárias.
Se eu estava lá? O que é que você acha? Desde o começo sou comida. A tal da cadeira alimentar. Desculpe, pensei na política troquei cadeia por cadeira.
Desde o começo sempre teve essa cosa de saber quem vai mandar, mas como não existia - gramática - não sei como se contava o tempo, confesso. - , nem sei se ele existia, mas essa resposta sobre quem vai mandar, por quanto tempo, lá não tinha isso não. pelo menos enquanto eu estava lá.
Se me chamam de sinal do que está caótico, você acha que eu estava aonde no começo?
No mesmo lugar que vocês. Mas, onde?
Olhe, nós fomos criados primeiro. Estavámos todos lá quando você surgiu do pó da terra. Advinhe quem gosta do pó da terra?
Não sei não de onde vem a superioridade do homem diante de Deus e perante os outros seres.
Foi Deus quem deu? Ou ele disse o homem governará a terra. Será que não foi aqui que ele criou o tempo?
Primeiro homem a governar: Adão. Depois deles vieram tantos outros e foram tantos governos - como diz o ditado - Por bem ou por mal.
Até Jesus disse que no Reino muitos fazem força para entrar, desde determinado tempo. No Brasil, prefiro não dizer de onde estou vindo, "É O ANO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário