terça-feira, 25 de maio de 2010

Uma imagem vale mais que mil palavras - só que s aparências enganam.

A imagem que os brasieiros fazem de mim é tetrica.
Remexendo jornais velhos - Correio Braziliense, 14/02/2010, deparei-me com uma caricatura minha comendo uma moeda de 1 real, com o seguinte título: RATO DE EMPRESA. Com o lead - Negócios/crise amplia fraudes em corporações e faz crimes econômicos avançarem. No Brasil, esse tipo de infração abrange um quarto dos grandes grupos.
Ainda no princípio do texto, para justificar a imagem, a repórter diz: As empresas brasileiras estão enfrentando um inimigo silencioso e traiçoeiro... De onde ela me conhece para dizer isso de mim?
Inimigo, eu!??! Traiçoeiro, eu?!!?!?!
Como eles podem estar enfrentando aquele que não estão vendo?
Pois é assim que vocês me enfrentam, me pintam do jeito que querem, falam de mim o que querem e com o que fazem reconhecem um inimigo que não existe.
Dizem que sou nocivo, dou prejuízos. Do jeito que me pintam parece mais estar falando do verdadeiro inimigo de vocês. Aquele que você não vê e atribui a ele todas as suas mazelas, todos os seus prejuízos.
Acreditem, não foi de mim que o mestre estava falando quando disse: "Só vem roubar, matar e destruir". Mas já que vocês o conhecem tão bem. Sou apenas um rato, embora para muitos seja inimigo, mas traiçoeiro?Porque/como alguém pod dizer isso de mim? Traição é coisa de humano. Sou animal. Sabia que todo animal quando ataca para comer é porque o outro passou no território dele? Acho que exceto o lobo e a raposa, esses sim, vivem de espreita para roubar.
Todos nós, animais, roubanod ou sem roubar, só pensamos numa coisa. Comida. Ou seja; sustento.
O homem é o único animal que precisa de muito mais que comida. Ele precisa de metal para o seu sustento.
Nenhum animal é tão ignorante/arrogante a respeito de saber com que deve se alimentar e que não é inadequado comer metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário