terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tá vendo, dim, o que eu disse?


Que não ia conseguir escrever para você por muito tempo.


Talvez seja por isso, você é uma pessoa que escreve


profissionalmente.


A escrita exige de você mudanças.





DESPEDIDA II





A escrita faz com que você mude tanto a sua vida


como a de outras pessoas, a rotina de outras pessoas.


Não posso dizer que isso não seja sacrifício, porque


que eu saiba sacrificio tem em vista obtenção de um


certo resultado, uma resposta.





Eu amo escrever.


Eu não sei há quanto tempo você escreve nem ouso


comparar o seu trabalho com o que eu tenho feito


desde que me enttendo por gente.





Claro que não sou capaz de estruturar uma estória


e as relações das pessoas que a locupleta.





Não sei que tipo de estrutura mental uma pessoa


tem para ser capaz de desenvolver este tipo de


trabalho.


Comigo acontece assim:

Um quadro numa sala, na casa de alguém=

condições do quadro, aparência qualidade,

valor pela autoria, comprado aonde? Num

leilão ou numa galeria. Decoração que fatal-

mente foi feita visando o quadro. Assim é o

meu escrito. Importante, sempre, é o quadro.

Do mesmo modo se escrevo para alguém,

importante é o alguém, como ser, como pessoa,

não eu quem está escrevendo.

Por isso não sou autora nem escritora.

Sou apenas alguém que escreve. Enfatizo o

alguém (que pode ser ignorado), pois, quem

escreve não quer isso, não escreve para isso,

ser ignorado

Quem escreve, escreve para ser.

Minha escrita é para dar direito a pessoa

e não obrigação.

O direito mais valioso de uma pessoa é este:

Não ler, porém, esté é o único direito com

dano.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

domingo, 29 de agosto de 2010

Escrito em 9.08.2010,às 7h00

Comunicação não é uma dádiva,
é uma necessidade instituída por
Deus para o homem.
Comunicação é necessidade cons
tante do homem.
Se eu fosse chargista eu desenha
ria/perguntaria, porque Deus
não era presença constante para
Adão? Não já estava tudo pronto
no universo?
Talvez, esta tenha sido a razão de
Jesus ter vindo para dizer: eu
estarei sempre convosco.

Ficou provado, pelo próprio Deus
que ele não completa o homem
como o seu semelhante.

Mas a questão é que não era sufi
ciente para o homem, Deus.

Comunicação é uma ânsia que
não cabe a Deus satisfazer ao
homem.

Comunicação entre os indivíduos
é como peça de quebra cabeça,
elas encaixam uma na outra,
coisa que o homem não tem para
com Deus, e a prova é Deus ter dito:
Não é bom que o homem esteja só,
providenciarei uma adjutora...
Ora, porque o homem precisaria de
mais alguém convivendo diariámente
com Deus?
Com isso, Deus quis dizer, que tendo
o homem, próximo dele, semelhante
a ele alguém com quem pudesse
brincar, conversar, interagir, ele tivesse
mais tempo para continuar sua obra.
Seria como um bebê que precisasse de
alguém que tivesse como cuidar dele,
que através desse cuidado ele evoluiria.
O semelhante, este é o objetivo da
construção de Deus, faz com que o
outro se desenvolva, evolua

Jesus é a figura perfeita do homem
para o homem, pois, diferente do
que é seu semelhante, ele só se preocupa
com o que é bom para o homem, dife
rente daquilo que é o seu semelhante
que pensa mais em si próprio do que
tudo.
Ele é diferente de Deus que tem também
algo próprio para si, que é ZELAR (antes
de tudo) pelo seu NOME.

Jesus é mais do que comunicação.
Eis que estou contigo até a consumação
dos séculos.

Esta é cristina, apaixonada pelo que é
comunicar.
Deus fez o que fez na torre de babel,.
Vinde, desçamos e confundamos ali
a sua linguagem, para que não entenda
um a linguagem do outro.

Deus fez o que fez na torre, mas
vocês esquecem que há algo maior que
a linguagem, a palavra, é o GESTO, se
não fosse assim bastaria para nós, a
palavra de Jesus, sem que fosse preciso
ele morrer como morreu.

O GESTO é maiaor que a palavra, ap
sar de não ter sido apenas pela palavra
que Jesus. Vou interromper o texto já
escrito para dizer algo que surgiu agora,
sobre o valor, a importância do gesto.
O beijo de judas.

Jesus não morreu apenas pelas suas
palavras, mas também pelos seus gestos
porque existem palavras que são gestos.
Existem palavras que sendo gestos agri
dem o estabelecido, confronta-o
Mas tem pessoas que não ligam para
isso. Isso dee o gesto ser muito maior
que a palavra. O problema é que as pes
soas agem hoje como se estivesse em
babel, fazem do gesto artifício e acabam
empobrecendo tanto a palavra quanto os
gestos.

A palavra de jesus é tão rica, tão rica, tão
rica que ele diz: Guardai e permanecei
a/na minha palavra, mas ele diz isso como
se a sua palavra fosse o quê?
Há uma palavra que jesus diz(não sei aonde
na bíblia, com outras palavras, claro) que
mais importante é a harmonia entre os
irmãos do que apresentar a sua oferta a Deus.
Ah, achei o texto de Jesus(Mateus 5.23-24)
O melhor gesto de comunicação é esse que
ele diz, mas não é essencialmente para se
fazer isso, melhor é não ter a quem nem
porque fazer isso.

A coisa mais feia no homem são os seus
gestos artificiais porque quem faz uso
de gestos artificiais é porque nem palavra
de si tem mais.

Assim como na cédula tem como identi
ficar a verdadeira da falsa, também no
gesto dá para ver o falso do verdadeiro
.
O mutismo é um gesto que identifica
grande insensibilidade é o pior dos fes
tos artificiais. É recusa, é negação.
Outra coisa pior do mundo são as pala
vras artificiais. Eu não as construo
assim.

Quando nos falta a palavra, Deus me
livre que ela me falte. Mas melhor que
a palavra é a palavra que produz gesto

O mutismo, não importa em que tempo
for, ele é mau. Ele também vem acom-
panhado de gesto.
Você lembra da história do bom samari-
tano.
Mas, o que é o mutismo? Mutismo não
é o silêncio. Mutismo é qualquer tipo
de negação, atos ou palavras, pensamen
tos e omissões. No mutismo nós revela
mos muito mais de nós do que com as
palavras.

Mutismo é, principalmente, quando
se deixa de fazer o que tem que
ser feito e não se faz. Bom samaritano.
Mutismo é o mesmo que negar, que
esconder, não dizer o que sente, o que
vê, o que quer.
Adão e Eva escolheram o mutismo no
momento que escolheram se esconder,
porque a um bom amigo a gente vai
como está.
Porque para tudo existe o bom e o mau,
até mesmo o amigo

sábado, 28 de agosto de 2010

Escrito em 29.08.2010, às 7h20

Eu não sei como vocês gostam de música.
De mim elas tiram a energia.
Sei que vcs se energizam com elas,
eu não.

Não conheço nenhuma música positiva,
por melhor que tente fazê-la ser,
mesmo música religiosa.
Todo som é indicativo de alguma coisa.
Tem tantos sons que não necessitam
das palavras.
As águas da chuva, do mar,
da cachoeira, da queda do rio.
O som das folhas da árvore
movidas pelo vento.

O som de uma criança pulando na cama,
O pisar dos pés na areia, no cascalho, na
terra molhada, na grama.
O som da mordida nas frutas.
O som de quem está bebendo água.
Algumas coisas não tem xom, o abraço,
o beijo.
Som bom é o som de mastigar, de respirar.
O som de regar a planta.
O ronronar do gato, ou de um cachorro
invocado.
O trotar do cavalo, as passadas dos animais
até mesmo da tartaruga, dos peixes que
transformam som em movimento.
A música é uma isca.
Não quero prender ninguém com ela.
Esperneio, porque lá vem ela, Ó.
Eu canto esta canção em busca de um
sorriso, me dê a tua mão e venha ser
amigo, no cordão do amor, seja também
cantor, eu canto com você, você canta comigo,
e a gente poderá unir-se inteiro mão a mão
é tempo de alegria, na rima de uma só canção
venha quem vier, seja de onde for, que eu
canto com o mesmo amor.
A vida é só para cantar, a vida é só para amar.
Né comigo, não, viu, dim. Quando a gente
quer falar a gente fala até com quem está ausente,
Aliás, às vezes é muito melhor falar com o
ausente do que com o presente, com o
desconhecido do que com o conhecido.
Eu sempre gostei de extrapolar no que diz
respeito a comunicação.
http://letras.terra.com.br/wilson-simonal/1117702/

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

escrito em 27.08.2010, às 18h02





Escrito em 27.08.2010, às 7h20

Ele não sabe da minha vontade, do que se passa no meu pensamento, do meu querer, no entretanto, enquanto ele pendurava os sinos no trator, ele cantava:
http://letras.terra.com.br/simone/162896
Bate o sino pequenino, sino de Belém, já nasceu Jesus Cristo para o nosso bem... Também, ele só sabe esse pedaço. Quanto a mim, continuo sem lembrar a música de natal.
http://letras.terra.com.br/djavan/45536 - ida

http://letras.terra.com.br/djavan/11342 Volta.

Dim,
ninguém quer/pode viver sem amar/amor. Sem ter liberdade na alma para escolher a música, aliás, a música é algo imprescindível para a vida do homem. É claro que não importa tanto as letras, todo som é importante, pisando em folhas secas.
êta, dim
êta, dim.
Olhe, tem música. http://letras.terra.com.br/maskavo/65853/
E viva o google.
Tchau diim.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Só hoje fiquei sabendo que sua tarefa é uma jornada nas estrelas, com certeza, de jeito nenhum você leu estas mensagens... mas quem sabe mais para adiante. Eu não sei se vou parar.
Anida não lembro a música de natal.
Às vezes, dim, quer se dizer tanto alguma coisa para alguém que força até a alma.
Será que foi forçado, dim? Não sei.
Tá vendo, dim, sinto muito, mas não forço a minha alma de jeito nenhum.
Tá vendo, dim, é assim, quando é de verdade saí de dentro como o abrir de uma flor, quando é para forçar procura-se do lado de fora (qualquer coisa, não é só música)
Eis aí um de fora e um de dentro.
http://letras.terra.com.br/tim-maia/48928

http://letras.terra.com.br/zeca-pagodinho/43672

Quanto as palavras até aqui, nunca menti, nunca forçei, nunca apanhei de fora.

http://www.youtube.com/watch?v=4MrKILENG3M

Boa noite, dim
Bom, vou começar daqui porque foi aqui
que o apontador achou ser o começo
http://letras.terra.com.br/ze-rodrix/830337/

Ah, dim, problemas comuns a todos.
Olhe, dim, eu não sei como tem quem
invente letra (instrumentalize) a música,
porque música é carga, é peso.

Porque, dim, toda música faz parte de
uma história (mundial, nacional, local,
individual), de um tempo. Toda música
tem uma marca, ela revela os acontecimentos
do mundo no momento, e o particular de
qualquer pessoa. Ela é revelação.
Eis o começo:
É musiquinha, viu, dim.
Essa noite eu vou sair e quero encontrar,
o amor que tanto espero e vivo a procurar,
sem ter mais minha razão nessa triste
solidão, quem quiser ficar comigo é só me
dar a mão, eu quero desfrutar um mundo
de prazer, dançar agarradinho, coladinho
com você.
ô ô ô quero brincar com meu amor...
(Sei não de quem é nem quem canta essa
música, entretanto...)
Ôpa! advinhe?
http://letras.terra.com.br/chiclete-com-banana/877740/
Tá vendo, música é assim, se você não conhece,
você não pode cantar.
É assim, dim, escrito antes, o depois pode ter um um
empecilho, mas a gente resolve, porque aqui não é o
fim. Digamos... é meio.
http://letras.terra.com.br/hildon/350517/

Ai meu Deus!
Roberto Carlos?!!?!
Me recuso.
http://letras.terra.com.br/roberto-carlos/48601/

Eu sou terrível
http://letras.terra.com.br/roberto-carlos/48598/

Agora é música de Gato. Ouvindo tanto de dan o
que vou fazer com o rei.
É bom ler com uma indagaçãozinha ali, depois do
Gato.
Não gosto de gíria nem mesmo de rei.
http://letras.terra.com.br/timbalada/1454024

Te chau.
Ai meu Deus!
http://letras.terra.com.br/tom-jobim/86275

http://letras.terra.com.br/edu-lobo/45625.

Tô precisando mesmo conversar com esse temeroso
cassiano.
Sai da espanha, rapaz, venha para cá.

Já viu eu rir, dim?
Isso foi antes de ouvir desacato...
Desacato, não. Não falo nem o nome,
De alguém que pode fazer mal a gente
não falo nem o nome, se tem quem escreva
suas canções dizendo a quem desacata...
Se desacata a quem não vê imagine a quem

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quis cantar uma música de natal, mas foi
só querer deu branco total.
http://www.youtube.com/watch?v=MbaAWStYRPM&feature=related

Ai, ai, ai, exupéry.
http://www.youtube.com/watch?v=a2wfPGymnQ8
(No teu ou neste) Quem conhece sabe, é a mesma coisa,
a diferença é apenas do sentir. No teu amor, neste amor...
Dá para ver o video musical e o filme ao mesmo tempo?
Dizer isso é tão, tão...
Quem de vocês estão querendo arrancar isso da minha boca?
http://letras.terra.com.br/maria-bethania/1250386/
às vezes é preferível ser chamada ricídula por bethânia do que dizer isso.
É infantil demais
Não tem música para dizer isso, só papel.
melhor que psicologia é emprestar sua caligrafia para um menino dizer própria espontaneidade dentro de um coração.
EU AMO VOCÊ, MÃE.
E finalmente,
TE CE AGA A U.
gopostopodapalinpinguapadopopepe.
dapaprapacopolopocarpaopoapacenpentopoapalipi?
Acho que algumas palavras dão curva.
O que é para mim, pode ser para você,
Cristina, espere.
http://letras.terra.com.br/gonzaguinha/792492/

Não quero te falar meu grande amor,
das coisas que aprendi nos discos

Eu queria um X para sobrepor o Não.

Não quero te falar meu grande amor,
das coisas que aprendi nos discos.

Ela não quis. Eu, sim. Mas também,
só fui até disco, porque história para
contar não tinha. Estava construindo.
http://letras.terra.com.br/elis-regina/45670/
http://letras.terra.com.br/baby-do-brasil/365271/

Todo dia era dia de índio, mas agora ele ´só tem o dia 19 de abril...
Não tenho nada a relatar sobre o índio, muito menos o da baby.
O único que eu conheço, pela roupa é o caramuru.
Não estou aqui para defender índio de baby. Nosso índio
tinha a grafia correta. APACHES do TORORÓ. E eles não protegiam
terra própria. Eles lutavam pelo direito de pisar no solo carnavalesco
de salvador.
Cada um aprende sobre índio o que quer. Quis saber nada sobre
história de índio baby da escola. Usar fantasia todo 19 de abril?
O tempo desmentiu em muitas coisas a baby ben jor.
O nossos índios baianos, todos, eram muito bem trajados.
Ó,
Voa, voa, pomba branca da paz, e vai dizer ao nosso irmão
que o apache hoje vive em paz, na nossa filosofia só o amor constrói,
na bendita da terra, todo amor constrói, e se ligue na nossa deixe de
guerrear, se espelhe na linda mensagem que apache manda a pombinha
levar. Voa, voa...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

So long armstrong = Tchau.
Ai, meu Deus!
http://letras.terra.com.br/louis-armstrong/2211
Já pensou, dim, se
a saudade fosse longe
a essa distância de
tempos e tempos e
tempos, de vidas e
vidas e nós não
pudessémos nos
aproximar do
fruto dela?
http://letras.terra.com.br/netinho/74644
http://letras.terra.com.br/ze-keti/197274

Dim, não me leve a mal,
mas se você não deixa
ele tomar uma decisão.
Ei-lo aqui.
Ora quem? O cassiano.
Dim, eu queria saber
como é sentir reação
física em relação a
alguém que amamos
de outra vida. Isso
acontece?
Só nós que vamos até
o que é memória da?
pessoa. A pessoa não
vem até nós na vida
atual?
Dim, você prefere um
amor assim, de vidas
passadas, ou um amor
assim?

http://letras.terra.com.br/os-incriveis/332979


Sou eu, ó, quem vai levar você(s).Por favor,

preste atenção a letra, viu, dim.
Não parece, no começo, um desfile
escolar?
Lembra da baliza?
Quando a gente ama aquele ou
aquela pessoa, a gente agradece mesmo ao país ao qual ele/ela pertence.
A sofisticação, tanto pode estar nela(baliza), quanto no uso daquilo que
controla o cavalo, seja ele qual for, obedece o que rege com maestria.
Dim, tudo bem que seja apenas uma estória de novela, essa de viver
amor de outras vidas, mas aqui fora a viagem pode ser muito melhor
Eu acho, dim, que você vai muito além do escrever, você pode visualizar
o que vem palavras.
Quando a gente quer, em qualquer época, independente ou não de se
contar uma estória de outras vidas. A gente se encontra, as pessoas se
buscam, seja em que situação/tempo for, por algo especial que cada
uma delas tenham para lutar, para vencer, para conquistar, para achar
o novo.
Você ouviu, dim, o hino de exaltação?
Sou o seu cassiano, brasileiro.
Afinal, dim, o seu é brasileiro ou espanhol?
Oxente, dim, ele não aguenta segurar nem uma mascára?
o maior sonho da minha vida
é esse. Me comunicar através
de carta, dividindo com
a outra pessoa a casa onde
ambas habitam.
Não se faz tanto isso nas
empresas?
A correspondência vai
do menor até o mais alto
escalão.
Eu quero que a nossa chegue
a Deus.
Eu acredito no possível,
impossível é para quem não
pode acreditar.
Nada de na sala, uma casa
tem tentos vãos.
Primeiro seremos vizinhos,
aqueles que entram pela
sala e vai direto para cozinha,
ou então entra pela porta dos
fundos, ou vai para a cozinha
pelo quintal.
O vizinho que não faz isso
não é amigo, porque vizinho
que bate em porta de frente
é para fazer reclamação, do
filho, do neto, do sobrinho.
A esse eu escorraço. Espero
que não seja o seu caso.
Porque vizinho quando
conhece de quem a criança
é neto, é sobrinho, é filho,
sabe o que tem que fazer
para poupar os avós, os tios,
e os pais.
Eu sou uma avózinha.
Avózinha assumida pela
idade, pelo tempo.
Rodeada de amigas e amigos,
enfim, vizinhos.
Sabia que quem coroa uma
criança são os mais velhos?
E, eu, eu, viu, dim, sou eterna
princesinha. Chamada assim
uma vez, princesa sempre.
Imagine o meu mundo.
É, O mundo de cada pessoa
É, inimaginável, mas de possível
translado.

Escrevo esta às 10h22, do dia 24.08.2010

Isso nunca aconteceu até hoje.
Em lugar de ratodacasabranca,
para entrar no blog, escrevi,
dim.
Porque pensei em começar
a escrever assim
Dim,
tudo o que a gente precisa
para ver o mundo é uma
fresta, e, através dela,
nós vemos tudo, tudo o
que precisamos ver.
Você acredita? Ou você
duvida?
Um dia uma carta tem
que ser escrita.
Escrevo esta para dizer
que o tapete é um passo
para a entrada da casa.
Você viu que a minha
está aberta? Mais que
isso, eu lhe dei a chave.
Faça com ela o que vc
quiser, mas, se demorar
muito...
Tem uma história na
bíblia muito interessante,
que me faz entender o
porquê de as pessoas
se protegerem tanto,
e protegerem tanto o
que é seu.
Peraí, vou recorrer
àquilo que é a primeira
fonte de riqueza que pos-
suo aqui, querendo leve-a com
você.
@ reis(êpa, veja o que
aconteceu?)
2Reis 20.12-19
Tenho pouco o que mostrar.
Ser seguidor não é suficien-
te, visitante também, não.
Esteja à vontade.
marcas24
Nada
Tá vendo ali, dim, o nada,
ia escrever nada de use e abuse.
o cursor travou, tive que publi
car.
Agora são, 10h49

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Diim,

Eu lhe prometi fidelidade?
Porque eu fui na sala de dan.
A porta estava fechada. Será
que a dan pensou que eu ia
repetir o que disse que negão
fazia?
Mas vi um tapete na porta
escrito BEM MAIOR.
Eu escrevi ontem, no papel
que transformei em barquinho
que o que completa é muito
mais valioso, referindo-me
à 2a parte do culto, a música
Disse eu, no papel que ia
ficar até o final da pregação
porque queria saber qual era
a música a ser cantada, devido
o interesse, a preparação que
eu observei.
Portanto, o que completa é
muito mais valioso. Você
já deve ter lido, mas eu só
escrevi agora. Na ausência,
completei o que li no tapete
de dan: BEM MAIOR é o meu
do que o seu.
Vai aí: orgulho ou amor.
Se você está vendo o tapete
com os meus olhos, feche-os,
agora.
Eu ia mandar uma música de
cazuza, o tempo não pára, mas
tem palavrões. O que eu não
quero para mim não vou querer
para os outros.
Mas o tempo pára. O sol parou
atendendo a voz de Josué.
Publicação em 23.08.2010, às 17h57 minutos

Escrito em 23.08.2010, às 9h28

Oi dim, amada.
Ei, o que é isso?
Tem gente colocando
palavras na mina boca.
Preciso reverter.
Amada do Pai.
Que é isso, dim?
Agora querem me
fazer de robô?
Você é a jóia do Senhor.
Não quero ninguém
com ciúmes.
Bom mestre me mandou
pra falar do seu amor
por você. É uma
musiquinha.
Agora, ninguém mais
me segura.
Me segurar num salto?
O que é dim, para onde
você acha que eu pulei?

Você sabe que para baixo
foram dois saltos, para cima
apenas um.
Tô falando de um salto
alto, dim.
Miau, miau, dá pra me
apanhar aqui, dim? Dê
um jeito.
Somos assim, não é sempre
que depois de subir conse-
guimos descer.

Não sou eu, mas tem quem
cante.
Às vezes saio a caminhar
pela cidade, a procura de
amizade, vou seguindo a
multidão...

Olho pro céu e vejo uma
nuvem branca que vai
passando, olho pra terra
e vejo uma multidão...

Que é isso, gente,
Vocês estão mexendo
no meu cerebelo?
Sempre gostei desta
parte de mim.
Eu amo imagem
por causa de olhar
para ele.

Escrito em 23.08.2010, às 6h59

É, amigo, sei reconhecer um bom gesto,
afinal, quem neste mundo de vocês
pediu isto: 1 milhão de amigos?
Enquanto só quer estar com um
mostrando as coisas boas para ele?
Eu não sei que tipo de conta foi essa
que você fez. Vc se redimiu.
Qualquer é um número e tanto,
chega a mais que zilhões.
É um rei distinto. Sou bonzinho
pra rei pródigo.
Depois de uma boa noite de sono,
mesmo assim, nem pensar, na
sala com dan, nada de roberto. Só eu.
Ainda mais rei que se disfarça em gato.
chiiiiaaaaaaaaauuuuuuu. Vou arranhar
o disco. Ah, CD. CD, é? Minhas unhas
também servem para arranhar cdx.
Sou negro, não, mas tive um amigo
gato negro, ele parecia mais um lobo
quando passeava pela rua gritando
para a lua.
Eu achava, como gato que sou e que
não sei fazer, divino, mas ele nunca
me disse o porquê de fazer isso.
Ele contou-me a sua história, A sua
dona o apanhou na rua depois dele
ter sido atropelado com alguma
coisa muito pesada, ficou sem os
movimentos das pernas. A sua dona,
nesta época estava numa situação
financeira muito difícil, não tinha
dinheiro sequer para levá-lo ao médico.
Mas acabou conseguindo um médico
generoso que se prestou a ajudá-lo.
Depois de muito tratamento, finalmente,
recuperado.
Um gato negro de verdade. Não tô
falando de você, não, seu negro gato. Tô
falando do negão. Negro gato, humpf
êpa, este é o segundo humpf. Não vem
de mim.
Dois gatos na mesma sala com Dan!
Tá bom, dan, por você eu aceito esse
negro gato do roberto carlos.
Mas, dan, você acha pouco o que já
fiz por ou enquanto estive com vc?!?
pra ficar dividindo você, ainda?
Eu te perdôo, dan. Você prefere
ouvir o negro gato do roberto, amim?
Depois, ó, dan, eu posso falar de
muitos gatos, como são, o que fazem,
mas de mim, eu pensava que só
existia por você. mas agora,
mesmo sem corpo, mesmo sem asas,
a dim me viu.
Deixei de ser seu gato invisível.
Acho que nem vou na sua sala.
Gato negro, por gato negro, o
meu amigo era tão especial,
tão especial que uivava para
a luz. O seu negro gato se
despoja assim de si mesmo
para fazer isso?
Vestido azul, pam pam pam pam apm
minha sorte então mudou, vestido
azul, minha sorte então mudou.
Há inocência e inocência.
By antonio marcos:
E eu sou ligado no que ele falou
sou parado no que ele deixou
o mundo só será feliz se a gente
cultivar o amor.
Hey irnão, vamos seguir com fé
tudo o que ensinou o homem de nazaré
Publicado em 23.08.2010, às 11h45 minutos

Escrito em 22.08.2010, às huuummm

Desculpe, sr Roberto, mas 1 milhão
nunca esteve na conta do mestre,
é pouco (demais).
Acredita, din, que a de sempre acabou,
será que para tudo eu tenho que usar
palavras.
Tô sentindo cheiro de dim nessa história.
Não morro de saudade, não, dan, eu
morro mesmo.
Quão modesto o sr foi no seu pedido,
sr roberto?
Que tal pra lá de zilhão/
Vai precisar de uma baita ajuda, mas
não conte comigo.
É o preferido da dan? Pois eu sou o
gato dela. Há muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, páginas inesgotáveis de muito temp.
Acho que vou fazer uma visita na sala dela.
Imposição, dan? Não acha que é sacrifício
demais, na sala com vc ouvindo roberto?
Uaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh. Boa noite, dim,
ainda não foi agora que fui na sala de dan.
Boa noite, dan.
Seu gato fiel. Fidelíssimo.

Continação... Escrito em 22.08.2010, às13h00

Vocês agradecem pelo que sabe que dizem, vira?
Jesus não fez isso por que?
Ele foi sábio.
A ti Senhor entrego o meu espírito.
Foi Jesus quem disse isso?
Está consumado.
Vocês querem saber, não tem amigo que seja
mais amigo que outro amigo. Seja o que morre,
seja o que trai.

Amigo é aquele que dá a vida.
Você pode dar a vida em vida, a que nem
de Jesus foi considerada ou apelar, dar a vida.

Vida é manutenção. Mestre não falou nada
do que ele fazia, só dos outros.

O que é manutenção?
Manutenção é antes de tudo, ordem, é
sequência e não consequência.
Ninguém vai chamando amigo, alguém
que sem que nem pra que, vai dizendo isso:
(Jesus e natanael)
O que acontece a este de que alguém falou.
(como o que jesus disse a natanael)? Ele é
esnobado. Vocês sabem o porque? Eu não,
porque se soubesse seria como o tal.
O que de semelhante natanael tem com
zaqueu?
Um mostra(-se) esforço/esforçado, o outro,
não comento. Aliás, a posição dele(natanael
só me lembra newton. Se newton, digo, nata-
nael não fosse um pedante... algum estudioso,
um buscador de conhecimento. Todo buscador
de conhecimento acaba se tornando pedante.
Não sei de quê, não sei porquê. Natanael
tinha tanta inclinação para a pomposidade,
para a vaidade que disse ao mestre: De onde
me conheces?
Vocês todos agem como natanael em relação
ao mestre. Talvez eu também, só que eu não
tinha a idade de vocês nem a idade de nata-
nael quando indaguei ao mestre sobre os
negócios do Pai dele, que o levou para estar
diante dos doutores. Decidi ali mesmo que
não ia esperar os doze, ia fazer aquilo imedia-
damente. Fui para o meu sacrifício:
1a Comunhão. Meu Deus, quantas virão
depois dessa?
Daí que o padre me perguntou: Você tem
pecado? Respondi apressadamente: Não.
Agora que estou escrevendo, prestando
atenção à frase, Você tem pecado? ai tem
uma forma de falar para duas perguntas.
Você tem pecado, de ter, e você tem pecado
de estar. Bem, considerando que o padre
(pelo menos era) é o representante de Deus
na terra, significou que eu estava mentindo
para Deus. Liguei, não, ele sabia tudo o que
eu fazia.
Continuação.. Foi o maior pecado que eu
cometi, depois desse nunca mais confissão.
Vou esperar crescer, esperar matarem o
administrador dos bens de Deus pra depois
dizer que ele carregou sobre si os meus
pecados? Se o que eu vi foi uma cruz, quem
quizer que carregue a sua. Agora, nos bens
de Deus, sempre fui interessada, e, se eu
quero ver, o melhor é se relacionar bem
com o administrador.
Se Abrãao não quis fazer do mordomo seu
filho, eu quis. Foi ele mesmo quem disse:
Quis ser a 1a mãe dele. Aos seus moldes.
Você sabe como é: Amaivos uns aos outros.
nada a ver com 2a pessoa, quis esta: Ame,
em todo o tempo, a tudo, a todos, de todas
as formas.
Como a árvore, como vento, como a água,
como a chuva.

Se alguém tornou-se auto suficiente assim,
para escrever, dizer e cantar: De todas as
maneiras que há de amar, nós já nos amamos,
com todas as palavras feitas (para isso, aquilo,
e aquilo outro). Eu não, conheço o administra-
dor dos bens de Deus. Lembra da legião de
anjos? Quantos mais serão, agora.
Se Jose´fez tudo o que fez como administrador
de faraó, para faraó, o que um administrador
de Deus tem para fazer para Ele?
Ele tem o que dar e o porque tomar. É o projeto
dele.
Publicado em 23.08.2010, às 10h49

domingo, 22 de agosto de 2010

Escrito em 22.08.2010, às 13h00


As aparências enganam. Nada de coroa. É só um barquinho.

Este é o tamanho original, quanto ao papel, também original (não vou mostrar o tamanho)
Só Um sabe o que tem escrito. Quanto à letra, vejam que linda Leva-me além, leva-me além.
Vocês acham que vou deixar meu amigo de fora só por causa do tamanhinho do barco? Quero ele aqui também.
Vinde amigos do meu Pai.

Alguns amigos são chegados, mas isso de ser + do que irmãos. Sinto muito, Mas de semelhante é que os irmãos conhecem a nossa história, parte a parte, assim como os membros da família, dos parentes, por isso amigo é + 1 irmão, porque, também, como parente, família, ele sabe algo de nossa vida. Assim, por isso, ele se torna parente. Só por isso. Nem por + nem por menos. Amigo é família. Nada de ser + que, tampouco como. porque família, parente, irmão e amigo são alguém que detém um slide de nossa vida, mais do que nós mesmos.

Agora, essa história de amigos mais amigos que outros... Todos são da mesma importância, ou não são amigos.
Você tá vendo, né, tô escrevendo em tirinha,. Numa fita de cinema tudo tem limite.
No meu barquinho não tem limite.
Amigo trai, família trai. Tudo tem necessidade de ser para acontecer.
Problema de judas é com o mestre. Ele estava pronto até aí, e disse: O que tem que fazer, faze-o, rápido E tudo desmoronou diante dele, até que de repente se reergueu aqui. Não é a mim que queres, deixai-os ir.
E lá foram eles, cada um fazendo o que tinha vontade, sem o mestre, sem o mestre, mesmo.
Já pensou o que seria de nós, sem o mestre? Sem o mestre, quem eles eram? Traidores, cada um a seu modo. Ninguém escolheu morrer falando a favor do mestre, ainda que o desejodesse de não perder um fosse tanto que ele pediu ao Pai.
Já pensou se Jesus, diante de Deus, tivesse X números de orações a pedir e ele tivesse raspado o tacho, justamente, aqui: Perdoai-os pois não sabem o que fazem.
Jesus não teve tempo de/para agradecer.

Escrito em 22.08.2010, às 9h39

Ô dim, eu espero que você não esteja
me colocando pra falar com as suas
co-pilotos, ou é (tu) pilotas?

Eu sei, dim, quando estou escrevendo
diferente. Pensa que eu não sei.
Eu já brinquei muito de bobinho,
mas eu me esforçava muito pra sair
da posição de bobinho, difícil era
só por causa do tamanho.
Assim não vale, sou a menor das
menores. Vou ficar esperando a bola
cair?

ô pedaço de mim, ou metade afastada
de mim...
Sempre tem alguém que facilita para
a menor. Quem será desta vez?

Fecho os olhos pra não ver passar o
tempo, sinto falta de você...
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
Tô longe disso. Dá pra você ver a setinha
aqui embaixo ligada com a setinha lá em
cima: fecho...
Agora é você! Agora é você! Já vou contar,
hem. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
10 segundos é tão pouco tempo para sofrer,
e a vontade é tanta.
Te peguei, te peguei, te peguei, agora é você

Hoje é domingo, pé de cachimbo, é dia de
brincar.
Todo mundo se arrumando, vamos para a
igreja.
Mãe, vamos para a escola onde jesus ensina?

Não acredito, vocêes estão querendo que eu
volte para o banco da escola?
Sinto muito, fugi dele aos nove anos, quis
saber se ele sabia aquilo tudo com 33. Porque
eu não saberia nos três anos que ele assinou.
Assinou. Toda obra tem autor.

Eu quis fazer uma obra sozinha. Sozinha
(vírgula - eu te amo). Foi eu e aquele homem
magro, vestido de branco e preto, com aquele
vestido que nunca vi ninguém usando nem
no carnaval de mortalha.
Foram três anos de refúgio.Eu e ele, o homem,
a quem não podia/posso chamar mendigo,
ele era um homem, simplesmente um homem.
E ele não estava na igreja, ele esteve lá comigo
por três anos, mas só porque fui descoberta.
Agora me pergunto: Como uma criança pôde
ser descoberta ali, se ali eu só ficava aos 7-8?
Dos 9 aos 12 eu estava lá, com ele, o homem.
O homem que nunca me tocou, só esteve o
tempo inteiro me olhando, enquanto eu aprendia
nos cadernos.
Eu sempre o via de pé, vestido em roupas iguais,
a única que via nele eram as suas roupas e céu/seu
corpo esguio.

Quem é essa agora, hem, dim?
Êpa, de onde veio esse hem, agora?
Quem é essa agora hem dim?
Não tenho nada para colocar pra fora.
Quem foi posto para fora foi Adão e Eva.
No meu refúgio, havia árvores, mas delas nunca
comi um fruto, também não tinha.
Havia um buraco tão grande, tão grande, tão
profundo que olhava para ele e me encantava
com o que via. Mas, o homem sempre ali. Mas
eu nunca perguntei o nome dele, mas só de escrever
isso, lembro de tudo como era.
Mas como podia estar naquele lugar sem ter nome,
digo, fome, e não ter nunca pensado nem em sombra,
apesar das árvores e o tanto de sol que tinha?
Todo lugar tem referência, a minha era uma igreja
chamada messiânica. Entrei nela somente uma vez,
depois dela era tudo isso.
Vocês me desculpem, mas, o que se diz no princípio,
brincando, no fim, é verdade. Estou indo para a
igreja.
Tchau
Até
De onde ele era eu não sei, também nunca perguntei,
mas, já se cantou muito em salvador uma música
assim: Eu sou da bahia, de sao salvador, eu sou
mensageiro de muita paz e de muito amor...
Ouvir é uma coisa. repetir é outra.
Ele, o homem, nunca falou nada a esse respeito comigo.
Acho que ele me ensinava sem falar com voz, só com
caderno.
Publicado em 22.08.2010, às 16h54 minutos

Escrito em 20.08.2010, às 19h24

Que idéia foi essa, dim?
Irresistível. (acho que a dúvida quanto a grafia da palavra, revela que eu não sabia, até aqui, o que ela significava.)
Que idéia foi essa, dim?
Irresistível, dar ouvidos a conversa ou a música?
Dar ouvido a música eu até quis, mas escutar
anjo sussurrar não teve jeito.

Empurrar o romântico roberto carlos
para cima de mim, sinto muito.
ó dim, é melhor dar jeito nesse cassiano.

Como é mesmo a música das três amigas
conversando?
Não me prove, dim, sou um gato e tanto.
Veja a hora?
Se um gato é bom, imagine um gato invisível.
Você não me viu lá, não, dim?
Pela hora, dim, você pode ver, né dim,
estou dando uma fugidinha.
Reconhecimento do terreno. Quem mandou
você me colocar dentro da tv? Ainda por
cima, invisível. Só pra você me ver, dim?
Agora é que tá, a música não sai da minha
cabeça. Ela briga comigo.
Dim, se o seu rei é à moda antiga,
da para você imaginar o quanto antigo é
o meu Rei?
Amante à moda antiga. (Ao seu rei à moda antiga de vocês, só uma coisa. O antigo em grandeza começa com a palavra. à moda antiga e aquele amasso no portão? O antigo se mistura com o novo, no reino do vosso rei?)
Cassiano, foi por esse rei que você se guiou?
Eu não sou cachorro não, mas sei, que quando
ele late pode não ser boa coisa, pode ser por
considerar a presença estranha.
Veja aí, cassiano, meu rei, quando foi pra voltar
ele não levou nada, mas ele também vai voltar,
para buscar os que são seus.
Nesse reino de vocês, cassiano, vocês têm um
rei pródigo? O pródigo é descrito pelo rei,
e o sinal quem dá é o cachorro. Cachorro late
também para estranho, o pródigo do meu Rei
é insubstituível, inesquecível. Ele até questiona,
haverá fé na terra quando eu voltar? Ainda
assim, ele estará na memória das pessoas?
Ausência de fé e um Rei na memória.
Ora, ora, ora, vocês esperam tanto a cada
ano, a não ser quantos anos. pelas escassas
palavras do vosso, rei.
(sei lá, apareceu, agora, existe mistura fina?)
Ah, deixe eu continuar... tá vendo, atravessei
o tempo sem olhar, ali, no insubstituível, algumas
palavras, como esta, eu não sei também, a
grafia - Tá vendo, foi porque no lado esquerdo
eu só escrevi isso, peraí que vou colocar a
continuidade. Vou falar daqui mesmo.
onde tem escrito o pródigo do meu Rei,
acrescente, foi reconhecido de longe, pelo Pai.
Insubstituível. E, olhe, Ele não está vindo
por causa de buscar nada, ele está vindo
por determinação do Pai dele.
Estejam vocês onde estejam, fazendo o que
estejam fazendo.
porque meu Rei, apesar de Ser quem ele É,
Ele é ainda, obediente ao Pai.
Com vocÊ também é assim, cassiano?
Profeta tem um rei a quem seguir?
A quem obedecer?
Quem é o seu rei espanhol? OPS!
Sou um Gato, silêncio é ótimo,
no menor barulho, estou de quatro.

Eu
não
sou caveleiro, não.
Dim, sou um Gato mesmo (reparou o maiúsculo?)
Do insubstituível, até aqui e adiante, não disse:
Escrito em 21.08.2010, às 7h49
Dim, sou Gato mesmo.
Isso de cavalgada...
Esse é o instrutor mor do amor que vocês conhecem?
Comigo, sou rígido. Exijo sim, café da manhã,
e de noite cama quente. Sou exigente, dim,
muito tempo antes do tempo de cassiano.
Esse cassiano não vai dar para competir
comigo, não
Se ele luta pela vida do seu rei, o meu Rei o que fez?
O que disse àqueles que quizeram usar armar por ele?
Seu cassiano luta pelo seu rei, mas em nome de
uma conquista. Quem é o troféu, dim? Vitória/viviane?
Eu, dim, o que fiz para te conquistar? despojei-me de tudo.
Epa, o mestre me interrompeu.
A minha fala é essa, dim: Dei uma volta no mundo.
Vou dar a volta no mundo, eu vou, vou ver o mundo
girar, mas eu só saio daqui... gatinho faz isso?
Não, ele não sai nem quando ver a doninha dele
passar. Só por um prato de comida. Nisso, dim,
sou igualzinho ao sr Rato.
Vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo girar,
mas eu só saio daqui... Dificilmente, uma dona de gato,
dona mesmo, diz para ele. Chispa, sai daí, daqui,. Não,
de jeito nenhum. testinho matinal para um dia de domingo:
A minha fala é essa dim. Bem curtinha, até agora.
Vou procurar no google de vocês se tem música de araketu
porque, música dim eu só sei pedaços, aqueles que me
interessam, como bom?!?! Sou bom, não, dim,
mestre disse que bom mesmo só há um, e nessa
hora, ele disse Pai ou Deus?
É dim, de sexta para cá tô mais para rato do que para Gato,
porque em muitas coisas somos semelhantes, No trilhar
caminhos, por exemplo.
Vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo brilhar,
mas eu só saio daqui... quanto o araketu passar. Sou gato,
dim, e como rato, não sigo, não acompanho andando,
só com o olhar.
Cuidado, dim, não pense naquele que entrou na fila depois de rodar a terra, querendo testar Jó. Não tenho nada a ver com ele, como alguns já chegaram a pensar. A ignorância, mata. A maior prova disso foi o que fizeram com o mestre.
Não sei se volto, dim, se voltar,até já, senão, até breve. o que você prefere? Sem brincar, viu dim.
Por um carinho a gente sempre espera numa passada, mas mestre, dim, o filhote outro dia,
ficou, ficou, ficou, olhando para cristina, a sensação foi de que um queria fazer carinho, e o outro queria pular no colo. Ele optou por se esconder.
Quero saber dessa história de exupéry com raposa. A cristina gosta dele livre. Ele era tão lindo, tão indefeso como qualquer filhote. Quando a gente ama, seja gente, seja gato, seja rato, o arrepio sai de dentro da alma e a vontade é arrepiante de querer fazer alguma coisa, tocar, por exemplo.
Até já, dim.
Quem cantou essa ou escreveu, mentiu
Teu cheiro me dá prazer, quando estou com você estou nos braços da paz.
Perfume quando agrada vai no fundo da alma, Gente tem perfume, bichos só tem os olhos, os do seu filhotinho são tão pequeninos, mas ele tinha uma barbicha linda. Quando a gente ama, em qualquer tempo a gente, olha o detalhe que diferencia e não o que iguala.
Pensamento viajar? Nunca, seja para com o gato, seja para com o rato, seja para com quem quer que seja, viajar na presença de alguém que se ama? Nem escrevendo, nem falando.
Porque você acha que o mestre disse: Permanecei na minha palavra. Até já, dim. Preciso me levantar, tenho que sair, mas afirmar que volto (para o computador, para o caderninho, isso eu não sei) Mas mestre bom afirma, categoricamente, EU VOLTAREI. Ò Alguém, verdadeiramente, acredita que inspiração não vem de Deus?
Espere por mim morena, espere que eu chego já, o amor por vocÊ, morena... Já pensou de quantas morenas, morenos, brancos e brancas, e etc etc etc etc, o mestre diz isso?
Espere por mim (um nomezinho cabe bem aqui) espere que eu chego já, o amor por voce (Um nomezinho cabe bem aqui) Faz a saudade aumentar. Ou vocês pensam que o mestre não quer estar com a gente?
Algumas músicas, são realmente indelével. Existe essa palavra, dim? Porque eu não vou para a sala da professora.
Publicado em 22.08.2010, às 7h57 minutos - Assim como tem falsos profetas, também tem falsos letristas, aqueles que forçam a barra para aproveitar a fase. o propício. Estamos numa era assim e em muitas eras muitos foram.
Ah, dim, se depender de mim eu fico aqui, até...
De uns tempos para cá apareceu essa reticênciaszinhas. O que será que elas querem? Não vou à sala da professora. Agora ela só fala de política, não que eu seja avessa, mas a polícia, digo, a política é uma necessidade de cumprir o que está acima do entendimento, é um cumprimento, depois não quero chamar público por interesse. Lembra o que disseram do mestre?
Se ele continuar pam pam pam pam pam, e resolveram pela morte dele. Não que a lei seja prima de que o melhor é o que morre, mas se um que fazia questão de ser quem ele era e tornou-se o cara, e rodou o mundo, não fez (aparentemente, conchavo) mas acordo...
Pela bíblia, o livro magno, Deus deixou para fazer no que vem em seguida para não fazer no atual.
Toda história se repete. Toda história se repete.
Ah, dim, deixe eu ir tá legal.
Assinadinho. A própria, agora, Cristina.

sábado, 21 de agosto de 2010

Escrito em 21.08.2010, às 21h26

Oi jihn.
Desculpe, gato, você não me contou que tinha trocado o nome dela. Vê, jihn como é feio a falta do nome? Eu também sinto falta do sublinhado. Queria realçar dela, a palavra.
Não me sai da cabeça a cena de sodoma e gomorra. Os anjos entrando na cidade e os moradores incomodados com a presença deles. Porque é diferente dela e deles?
Porque quem tem nome quer que ele seja usado.
Agora me lembrei do anjo que lutou com Jacó, este quis saber o nome do anjo, que não disse
Agora me lembrei de ana que quis saber o nome do anjo. Ele disse, pra que você quer saber, o nome dele é maravilhoso.
Maravilhoso é o que dizemos por causa do resultado do que aconteceu, do que se produziu. Você sabe, jihn, eu quis colocar uma vírgula ali, para prolongar a fala.
Maravilhoso é o que dizemos, mesmo, do resultado.
Maravilhoso na boca de um anjo é uma coisa, mas para nós, humanos, maravilhoso não tem palavras, só o coração sente.
A melhor expressão para o maravilhoso é uma só. O silêncio, porque ele é semelhante morrer.
Como eu vou mostrar o silêncio como prova do que é maravilhoso?
Na bíblia, nenhum anjo ficou mudo, porque a palavra é dom de Deus, Quanto ao homem, ele usa as palavras para provocar, agredir, ofender, até mesmo a Deus. Estou falando de certo rei de quem a Bíblia conta.
Para o homem, o silêncio é peso. Jesus quebrou o silêncio, dizendo: Sou eu? É a mim que procurais. Em que situação? Proteger os seus discípulos.
O perfeito silêncio só tem um, aquele que você tem direito de fazer uso dele.
É quando se tem a sensação que encontrou-se com ele. Ée como estar partindo para outro lugar.
alguns discípulos disseram: Mas o nosso coração (qualquer coisa), quando ele falava com a gente?
Não estou com vontade de apanhar a bíblia.
A palavra serve para isso, para transportar. Por exemplo, sair do quente para o gelado.
A palavra silenciosa produz sensação. Sensação e não curiosidade.
Quem precisa dizer gelo se o mais importante é a sensação que ele nos faz sentir?
Porque Deus fez a palavra? Porque a palavra é feita para abraçar, para fortalecer, para edificar, principalmente, para abraçar.
Já imaginou o significado, a extensão desta palavra: Vinde a mim vós todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.
Já imaginou em tantos momentos, em quantas vezes, quantas pessoas tiveram coragem de admitir, de reconhecer sua condição e se dirigisse a Ele? Não haveria braços que aguentassem. Só mesmo a palavra tem poder para isso.
Você sabe a história de moisés, que quando o povo estava lutando ele teve que precisar da ajuda de alguns para que ele continuasse orando pela vitória.
Seu mestre foi muito mais inteligente, jihn, Ele deixou para todos, a palavra. O silêncio é escolha nossa. Pensa que ele não falou a respeito do silêncio? E os talentos?
A Bíblia é toda feita sobre palavras que não podiam deixar de ser dita, anunciada, comunicada.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O guardanapo está aqui, dim.
Estava assentada em uma dessas mesas, neste lugar que lhe mostrei, quando cassiano me ofereceu o guardanapo com uma poesia. Essa coisa de viver dois tempos, dim, n ão sei não no que é que vai dar, é isso que você quer?

Fiz as pazes com cassiano.

NO CENÁRIO DO CASSIANO

Uma rua com mesas e cadeiras ou bancos, onde se senta para conversar, beber e/ou comer existe em qualquer época do tempo.

Duas crianças se encontram nesta rua e o menino pergunta a menina:

Dim, você viu o seu cassiano poeta por aí?

Eu não, eu não, vi não!

Seu cassiano poeta é um homem que entende
de muita coisa e o menino não sai de perto dele
para ouvir de seu saber.
Mas o menino, não se sabe de onde vem,
procura por mais um pouco de tempo até achar
o profeta... Todo poeta tem um pouco de profeta.
Mas como diz o ditado que o discípulo pode ser
superior ao mestre. O menino, depois de conversar
com o poeta, vai ao encontro de dim.


==============================
É isso aí dim, o que a gene não acha certo, a gene não faz.
Essa coisa de brincar de tempo, olhe no que deu, fui
abaixo da minha idade, isso se reflete nisso,ó, ali em cima.
Quis brincar, mas não consegui.
Dim, dim, você viu o cabeção por aí - é um menino por sobre
um muro, falando com você. Pode vê-lo, dim?
Dim, você viu o cabeção por aí? O tal do cassiano poeta.
A gente até pensa, dim, em escrever mais, mas daí,
quando se pensa em cassiano, e o menino... que menino, dim?
Você viu, dim, o cabeção do cassiano por aí?
Não adianta você dizer que não viu, dim.
é cassiano, se todo palavrão, se toda ofensa se resumisse nisso.
De chamar alguém de cabeção. Mas ´´e só por causa de te provocar (eu acho) que veio
na minha cabeça esta música. Espero que você saiba que estamos numa ferrenha disputa.
É, cassiano, vivemos em tempos distintos, mas nos dias de hoje, nos quais eu vivo, esta
música seria o hino do que não acharam nome no portugues e eu não sei pronunciar muito menos escrever, em inglês, por isso me perdoe, booling?!?!
É cassiano, não sei muito da sua hist´ria, mas acontece, que na mina época de infância existia muitos cabeções, crianças com cabeças de grandes proporções. Elas foram extintas. Enquato hoje se fala tanto de extinções de vários tipos de espécies animais.
Quem fala deles? dos cabeções? Acho que a ciência deve tê-los anulado dos seus anais.
Aos cabeções, amigos do passado, me desculpem, mas tem um profeta, digo, um poeta me profocando. Além disso, tô achando que ele não acredita que criança fala.
Pois é, dim, quem lembra deles? Você conheceu algum? Nem por atravessar o seu caminho?
Não sei se esta música foi da mesma época em que eles existiam/viviam

Escrito em 20.08.2010, às 7h00

Deus , está aqui, aleluia,~tão certo como o ar que eu respiro,

tão certo como o amanhã que se renova, tão certo como eu te falo,

tão certo como eu te falo e podes me ouvir.

Ele veio em minha vida, num dia especial

trocou meu coração, deu-me um novo coração,

mas esta é a razão porque eu digo que,

vamos adorar a Deus.



Vamos adorar a Deus, vamos adorar a Deeeus,

basta invocar o seu nome, vamos adorar a Deus,

Quando eu adoro a Deus, quando eu adoro a Deus,

o seu nome inunda o meu ser, vamos adorar a Deus.



DE
US é uma porta estreita, mas que a gente pode passar.

É de ladinho...

F&V.

Desde o começo da cena, lá em cima, R. me perguntava:

Quem escreve é pra todo mundo ler?

Ele repetiu mais de duas vezes. Quem escreve é para

todo mundo ver?





A melhor coisa do mundo é você ser artista

viver sempre em vista do que é melhor.



Ele perguntou:

- O que ée aquilo?

Respondi:

- nuvens azuis.

Ele perguntou, ainda: Se alguém escrever vater que dizer o que tem ali?

Respondi: Sim.

- Quem escreve é pra todo mundo ver?

- Sim.



Espírito, Espírito, que desce como fogo, vem como em pentecostes e enche-me de novo,

eu navegarei, no oceano do Espírito, e ali adorarei, ao Deus da minha Salvação...



Desculpe, dim, mas não sou dj.

Nem todo cheiro define a comida a não ser que já a conheça, sabendo, claro, que a diferença é o tempero.

Acredito piamente, no que ele disse: Onde estiverem dois ou mais juntos eu estarei no meio deles.

Dim, como você acha que uma pessoa se representa em meio a outras? Pelo conhecimento, pela sabedoria, quando ele se anuncia pelo prazer, pelo que ele diz que assim seria, não importa dim, se seja um adulto, um estudioso, ou apenas, uma criança.

Que pena, viu, dim, não consigo fazer com que você receba esta em mãos, mas, respeitando as devidas proporções, a rubrica é tal e qual, absolutamente verdadeira, como cada palavra que eu escrevo para você.

Você swabe que nunca reparei, mas olhando para ela e fechando a parte aberta, primeiro pensei numa patinha, depois numa panela, e até mesmo no rosto de um menino sorridente. Qual desses você prefere?

Você sabe, né dim, se tem uma coisa que gato sabe fazer com patinhas é dar massagem. Tô fazendo propaganda a favor de mim mesmo. Vou ser bem cordial, dim. Permite-me. Essa coisa de virar cassiano. Inventando moda para mim, dim. Quero essa estória de gato de botas. Sou gato livre, dim. Ó seu cassiano, poeta.

Olhe aí, a cristina inventou de colocar um pedaço depois do que já estava escrito, não quero ninguém me substituindo, com estória de tomar meu lugar, mas aceito ser o cassiano.

Tava com saudade dem im, dim?

Entre tantos que a nossa amiga, cristina criou, você preferiu a mim?

Viva! Urra! Urra! Miau, dim!

Ainda bem que não foi eu quem vocês colocaram lá nas alturas.

miiiiaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuu,(só de pensar)

Posso ser seu anjinho, dim, mas não abuse. Como é que aquele menino

burla o anjo dele? Comigo não tem essa, não, dim. Fico de olho o tempo

todo. Quando não com os olhos, tenho atentos os ouvidos.

Ó seu cassiano poeta, tenho medo de sua espada, não. Olhe aqui as minhas

garras Chuaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuu chuaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuu.

Se você quer, dim, que eu entre nessa de regressão. Aqui, estou eu. Seu gato, felino, claro.

No mundo da imaginação, tudo é possível. Acho mais bonito, assim. Não há impossível.

Dim não tenho nada a ver se cassiano só vive lutando, eu sou, em quaisquer vidas, um comilão.

Sinto muito, dim, mas vou ter que procurar meu amigo rato. Se a questão é lutar é preciso se proteger por dentro e por fora. Quer ver a armadura de quem eu sou guardiã? êpa, que barulho de combalir é esse. Imagine que estou dizendo isso e pensando em ovelhas andando por uma

rua estreitinha. Sei lá o que é combalir, dim É sininho? Bem, olhe quem está ali, dim, o sr rato..

com as ovelhas.

Publicado em 11h19 minutos

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Que grito foi aquele, de ontem, dim?
Foi um pedido de socorro?
Foi um grito de revolta?
Foi um pedido de resposta?
(Na cena em que se falou sobre a violência no rio)
Foi grito de dor?
De quem foi aquele grito, dim?
publicado em 19.08.2010, às 15h34.
Diim, não sei se voltarei.

Escrito em 19.08.2010, às 12h06

Ai, dim.
Oi, só.
Voltei, aqui é o meu lugar...
Que é isso, dim,, brincadeira de ciranda?
Ciranda, cirandinha vamos todos cirandar,
vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar.
Meia volta, volver.

É, a realidade, ó dim, é essa.
Voltei ==> aqui ===> Você pode, dim, definir
onde eu estou?
Porque eu, dim, quando disse: Voltei, aqui é o
meu lugar... eu só lembrei de um escrito que fiz
para você, até pensei em acessar o blog para
procurar. Mas, na verdade, o que eu disse, dim,
foi isso, não foi?
Se der eu volto.
Eu gosto disso, dim, você, não? Dessa resposta
invisível?
Você vê quantas respostas eu estou lhe dando
invisivelmente?
Onde eu estou, o que eu estou fazendo, em quê?
Tá invisível, dim, mas você bem que pode ver.
Como eu não me contento com o invisível...
Acredita, dim, como não sei achar no blog
usei o dedo e pronto, achei no caderno o seguinte
texto:
...Ondem é essencial? Sinto muito. Não digo dias nos escritos,
e horas só comecei a dizer outro dia, meus escritos não são
como estrelas. Pena que não posso mostrá-las aqui.
Aqui tem céu? No blog?
Mas lá vai uma estrela, você está vendo? Não quero coisa
de acúmulo - eu escrevo, mesmo, nas estrelas.
Lembra-se, não, tetê espíndola cantou. Mas o ver bo
estava no tempo de quem viu tardiamente.
Você viu aí, dim, não sei achar texto depois de escrito,
e até o escrito me diz isso. Deus é generoso para comigo.
Quer falar com ELE, dim?
Publicado em 19.08.2010, às 14h40 minutos.
Quis me tentar, ontem, dim?
Dim dim dim, dim dim dim, dim dim dim, dim dim dim, dim dim dim, dim dim dim. Sonoridade, né dim?
Agora veja, estou querendo fazer isso, mostrar minhas letrinhas e nada de conseguir.
Você sabia, dim, que quem me dá caderno vira dono de mim?

Publicado em 19.08.2010

Eu, viiu, dim, quando senti necessidade de ensinar aquilo que eu sabia, (na infância, dim) não hesitei, comprei logo cadernos e dei de presente aos amiguinhos e as amiguinhas. Na vida tudo tem o preço.
Eu fazia o que para vender(2x) e vendia para comprar, comprava para dar e dava (2x)para eles aprenderem.
Lógico que tudo tem um preço. A gente aprende isso na infância. Nada sai de graça, dim? para mim, no tocante a escrita é sempre de graça, de graça mesmo. A escrita é uma coisa, a aprendizagem é outra coisa, mas sai gratuitamente, também.A gente vai aprendendo isso, enquanto vai aprendendo, não a receber, não a ganhar, mas ao contrário, vai dando, a melhor maneira de dar é ensinando e, ensinar é uma forma prima de aprender.
Quem nasceu sabendo. Cada um precisa do outro para aprender sobre algo. Mas isso não é suficiente, é preciso, vontade, e a vontade, ninguém sabe, essencialmente, o que ela é.
Dim, vou ver se eu volto, ainda, hoje.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

18.08.2010 às 11h49

Por isso não provoque, é cor de rosa choque...
Eu sou assim, ó dim, à direita e à esquerda.
Por aqui da´para você ver, dim, que estou
à esquerda?

Quero essa negócio, não, dim,de ficar me
revelando.

Sei não no que vai dar nisso, mas, ó...

Não há coisa alguma que não tenha significado.
Eu sinto muita falta de um sublinhado.

Agora essa vontade, grande, de revelar.

Tô com uma saudade, dim, de um caderno novo.
É igual arrancar um fruto de uma árvore ou de
comer uma fruta e depois comer outra.
Caderno de chico buarque.

Publicado em 18.08.2010, às 11h52 minutos.

Que pena, dim, não deu para fotografar.
Você sabe como é revelar, dim?
Um quarto escuro, às vezes uma luz vermelha e alguns
produtos químicos. Não estou falando de fotografia, dim,
. Mas estou tentando há tempos, transferir uma foto e
não estou conseguindo.
Sabia, dim, que quando mais se revela, mais se tem para se dizer.
Eu é que não quero saber do que se tem para esconder. Esconder, nada, dim.
A revelação é´, simplesmente, mágica. Você já viu como ela vem surgindo, o que estava escondido no filme preto? Depois o que acontece, as letras brancas transforma-se em incolor e preto, não tem nada mais simpático, o descobrir.
publicado em 18.08.2010, às 12h01 minuto.
Que pena ó, dim, não consegui transferir o que eu queria, vou transcrever.


EM CASO DE EMERGÊNCIA DE NEVE, ENTRE AQUI.
RODRIGO.Vou tentar desenhar, viu, dim.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

É isso, dim?

Queria tanto um carimbinho aqui, ó, dim.
É proibido DUVIDAR, DUVIDAR, DUVIDAR
É PROIBIDO CENSURAR, CENSURAR, CENSURAR.
Estou na esquerda, dim. Não sei se/quando isso é favorável.
Nossas experiências são tão nossas, são tão particulares.
Quando eu vivi uma experiência com os livros de dan, foi magnífico.

Um ser todo de branco, retilíneo, alto, uma altura divina, que não
tinha sexo, deitou-se sobre o meu corpo, quase semelhante a
quando fui batizada com o Espírito Santo, quando um corpo, desta vez
diferente, de um homem, surgiu do nada cinza, que deitou-se sobre
o meu corpo até que uma pomba veio também de um mundo cinza,
e também repousou sobre o meu corpo, quando isso aconteceu tudo
desapareceu e eu estava falando línguas.
O cinza dissipou-se e tudo voltou ao normal, diferente apenas pelo
fato de eu estar continuando a falar língua estranha, língua que não
havia falado antes e demorou de passar, pois tendo ido ao supermercado,
qualquer coisa que eu queria falar, ao invés da língua normal, estava falando
língua estranha.
Publicado em 17.08.2010, às 16h48 minutos

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Escrito em 15.08.2010, às 7h33

ô, dim, o que é que minha página...
Você colocou minha página de caderno como apoio de mouse dessa vitória? História?
Você me confundiu, viu, sua dim. Um monte de informação para mim numa hora só?
Tô zangada, não, mas acontece que por um dia escrevi no verso da página, coisa que eu não faço.
Você pegou em baixo, dim - que quer dizer, quando você estava indo com o amendoim eu já estava voltando com a paçoca, coisa que eu adoro.
Quiz trazer tatinho de volota, sua dim. ò dim, eu não invento coisa para escrever, não. Eu sento e pimpa, escrevo. As palavras não estão na minha cabeça, não fico elucubrando, não falo por maldade, por malícia, por isso que certos escritos são cheios de sinto muito, desculpe.
Dei uma crescida, dim, mas não estou em idade para namorar, principalmente... bom, deixa para lá.
Você viu a feição da atriz que faz vítória no criança esperança? Essa é a feição, o sentimento que ela tinha que exibir em escrito nas estrelas. A certeza dela na novela até constrange.
Sinto muito, dim, mas gatinhos quando ficam presos num vão de casa eles treinam até conseguirem abrir a porta, são diferentes de cachorro que se adequam, e ele mesmo se dirige ao lugar onde vai ficar preso.
R. está cantando musiquinha do que está vendo e ouvindo. Olhe a hora!
Eu não sei voltar, dim, vou caminhando em frente sem fazer questão que me sigam. Eu, o gato. Mas eu cristina, sinto meu coração gelar e fico atordoada quando vejo algo de mim sendo mexido por alguém, afinal de contas tenho entregue, não a mão para você, mas tem tudo saído aqui de dentro ó dim.

Não me auto denomino coisa alguma, mas o meu baú é vazio, como daquela personagem que tira coisas e mais coisas de dentro de uma maleta.

O grande mestre disse algo como alguém para ser alguma coisa seria como um pai de família que tira coisas novas e velhas de dentro do baú, mas quem cresceu com um baú em casa igualzinho ao que o mestre disse...

Criança, eu sempre fui do contra com o mestre. É isso, como criança eu podia,daí que quando minha avó amada, esvaziava o baú dela, dado o momento, como tudo acontecia, eu só queria uma coisa, saber o que ainda viria, sairia dali.

É, dim, tenho nada a ver se você cresceu

Mestre, se você é a mesma criança que eu conheci, se preferiram tratá-lo como rei, como o todo poderoso, eu sinto muito, ainda criança você já era tudo isso.

Esses adultos impotentes só acreditam no que pode ser enquadrado.

Você quer, dim, vou falar com o mestre grande de todo mundo, a respeito de você.

Pois é mestrinho (Viu dim, quando a gente ama a gente procura diminuir qualquer coisa. Mas o grande, (a pessoa) não quer isso não.

Pois é, viu, mestrinho, a dim me colocou em exposição pra todo mundo me ver. Inventou cadernetinha, inventou bloquinho e agora me fez passar por ped mouse de vitória.

Agora, veja, mestrinho, o senhor me enxinou, mas a dim ensinou a bitória.

Diga mestrinho a dim, que eu reconheço qualquer texto que escrevo.

Comunicação, comunicação. Fala pra dim mestrinho, que não volto para ler o que já escrevi.

A dim tá se perguntando se a brincadeiro é essa ou aquela, de seu mestre, manda. Fala com ela, mestrinho. Quer que eu mesma fale?

Mas o senhor não pode falar com a diim?

Dinzita. Gostou do nome que te dou? Não, você não gostou? A cristina escolheu melhor.

Você é uma mestra e deve saber que a gente só deixa uma casa quando tem confiança de com quem vai deixá-la.

Cristina é uma ótima pessoa, ela lme segue desde quando era criança, desde quando me ouviu dizer. Não está vendo que eu tenho de tratar dos negócios do meu Pai?

Cristina é uma boa mordoma. Para que serve um mordomo?

Dim, me desculpe, mas não dou conta, agora, de transcrever estas três páginas. Depois faço isso.
Para que serve um mordomo? Para cuidar das coisas do seu patrão, como foi com josé no egito? No egito o padrão entregou tudo para ser cuidado por josé menos a mulher. E por que ele foi preso?

O Pai entregou tudo, tudo, em minhas mãos. Por que eu morri?

As pessoas falam tanto da história da minha morte. Eu morri por uma razão bem simples, dim, porque quando eu vim, eu era carne, como qualquer um de vocês, e eu fui até o limite do insuportável, como homem, para morrer, só isso.

Você viu quantas possibilidades me foram mostradas para sair da minha situação de morrer pelas autoridades? Eu só precisava fazer uma apresentaçãozinha particular, exaltar uma autoridade e por ai vai., nada diferente do que acontece com qualquer um de vocês.

Você é mestra, dim, e deve saber que as pessoas, o que elas mais fazem, é reforçar a sua condição de mestre, as pessoas fazem isso até na hora de morrer.

Comigo, também, foi assim. Eu sei que muitos querer saber sobre os três dias, onde eu estive, com quem, fazendo o que, e acham por demais curioso, segundo a bíblia, narra, eu não ter contado para os meus discípulos.

Já passou pela sua cabeça que eles estavam tão interessados em outra coisa que não se deram conta do assunto? E Tomé? o mais desconfiado, nada, não me perguntou nada, contentou-se com os sinais?

Puxa vida! Nenhum deles quis saber nada sobre o assunto.

A Bíblia, quando ela é usada pelo homem, ela busca resposta lá para trás, como se no fundo, me considerasse um mestre em silêncio.

O que aconteceu com josé enquanto o copeiro não o apresentou a faraó?

Tudo corria normalmente, exceto josé continuar preso.

Já pensou se voltar dependesse de que os meus discípulos anunciassem a minha história? Mas os meus discípulos, como o copeiro, já haviam se esquecido de mim, eu não passava de uma lenda, de umall história, de um acontecimento.

Sinto muito dim, criança me chamando.

Pronto, foi um despertar rápido. Foi o tempo suficiente para lembrar de jonas.

Para aqueles homens no navio ele estava simplesmente morto. Para jonas, ele achou que estava morto, até que resolveu falar com Deus.

Às vezes, o acomodar de uma situação torna fácil aceitar a distância, a morte,. Não são tantos que saem a apreciar o mar revolto, mas tem quem saia a espera de que ele piore ou acreditando que ele vai melhorar.

Essa coisa de a vida continua, valeu rapidamente para os meus discípulos.

Às vezes, dim, não é necessário repetir as mesmas palavras. Basta dizer, interrompi pelo mesmo motivo que escrevi ali acima, com certeza, para fazer isso, não farei de novo.

Publicado em 16/17/08/2010, às (agora) 11h31 minutos.

Até brebe, dim.

Escrito em 14.08.2010, às 9h41

DESPEDIDA




Bom dia, dim (9h41)




Pensei, dim, que a nossa comunicação seria longa, mas parece que isso não vai acontecer.


Dim, para se fazer um bolo, mesmo sendo por muitas mãos, cada duas delas fazendo determinada coisa, quando ele fica pronto, não dá para dizer onde, de quem foi o trabalho específico. Importante é se saber a receita, os ingredientes e que a execução foi feita adequadamente.


Estranho, quando ouço, enquanto escrevo várias vezes a mesma palavra. Vou contar:


Fazer - feito (no primeiro feito, na 2a. substitui por preparado).


Feita na 3a substitui retirando. A execução foi adequado. é tão bom a gente executar, fazer ao invés de dizer o que vai fazer.


Desculpe, viu, dim, mas estou ficando confusa, confusa mesmo, no tocante aos núcleos, familiares e seus relacionamentos, suas atitudes e suas tomadas de decisões, são muito próximos uns dos outros. Mesmo morando próximos as histórias das pessoas nãos as envolvem. Eu não sei o que é, mas os personagens parecem morar, todas num mesmo cortiço. Tem algum ´propósito?


Parece que a estória fez uso de um elástico e, ao invés de esticá-lo, encolheu-o, tá todo mundo grudado, tá todo mundo envolvido com todo mundo.


Dim, sabe a sensação maravilhosa que se tem quando vem a vontade de espirrar.


Sintoa muito, viu dim, mas está na hora de soltar o espirro e que ele aconteça numa nave, sem gravidade e tenha que se recolher as particulas. Como recompô-las?


Sinto muito, dim, mas ignorante como sou, preciso fazer esta pergunta: Quando se escreve uma novela, já se define o final de todos os personagens e se trabalha em cima disso?


Sabe aquele jogo infantil em forma de quadrado com números, que a gente. Vou interromper neste dia de hoje, 16.08, para ler estorinha. prioridade.


Sabe aquele jogo infantil que a gente vai mexendo, mexendo, mexendo até encaixar os números na ordem? Parece que vocês resolveram fazer isso com os personagens e pretendem fazer os encaixes. Eu tô confusa.


A novela é um livro aberto, mas acontece que a interação, os eventos tão muito apertado, muito apertado mesmo.


Tá igual maurício de sousa quando resolve colocar alguns dos seus personagens maiores que o quadrinho.


Aliás, dim, você que me desculpe, mas a novela, como eu estou vendo, está mesmo parecendo com estória de quadrinho. Acontece que estória em quadrinho dá sempre aquela sensação de faltar alguma coisa, nao tem problema, o negõcio, porém, é encaixar direitinho.


Que tal o quadradinho? Aqui estou eu brincando com ele.


Esse anjo é muito humano, dim, o de vocês.

A linguagem dele é muito humano.

Sabe como é né, dim,a gente só volta de, para onde está indo, quando tem medo ou se acha perdido e espera que tenha um retorno ali adiante, à frente

Estou na esquerda, dim, não sei se/quando isso é favorável. Nossas experiências são tão nossas, são tão particulares. CENSUREI

Escrito em 16.08.2010, às 9h43

Acreditar é o que de melhor existe. E, eu acredito que a aprendizagem se dá mediante contato.
No começo do pensar, do meu pensar, do acreditar, eu pensei no contato do corpo, dos corpos. Tem que se aprender.. Mas agora, quando pensei acreditar me lembrei do contato, do contato do inerte, do cadavérico, tem-se que aprender.
Mas eu acredito no contato para aprender, sempre. Eu acredito no contato, e o que me veio à mente? O corpo.
Contato quer dizer reação, espera, expectativa curta ou longa.
Eu não sei se é isso que chamam osmose.
Não estou falando apenas do contato físico, mas do contato verbal, Afinal, de que modo se dá a aprendizagem? Não necessáriamente, de se falar sobre o assunto em questão.
Você tem duas formas de ensinar sobre algo para uma pessoa.
Relacionando as necessidades,
permitindo ser acompanhada no processo.
ou dizer as necessidades depois de pronto.
Claro que estou falando de um suco, apenas.
Eu não sei nada, mas de repente, pimba! Estou falando sob re determinado assunto o qual eu não tenho noção. A intuição é tudo.
Enquanto pensava, entre o escrever e o pensar, só lembrei de uma pessoa: Maria, a Maria que ficava aos pés do Mestre, e de quem o mestre disse: maria escolheu a melhor parte.
É verdade que às vezes alguns usam isso - estar assentado aos pés - como convencimento, como ponto de alavanca ou de alavancar a pessoa, não foi o cado de paulo em relação a gamaliel?
é dim, nem uma coisa nem outra, nem tanto marta nem tanto paulo.
Algumas pessoas não se dispõem o suficiente para dar um tempo a uma pessoa quando ela não vem com os seus{ } {ou seja; eu conheço isso, isso, isso, e isso. Já fiz tal e tal trabalho com alguém}
Sinto muiti, viu, dim, mas não tenho colchetes, para que eles servem mesmo?
{pertence ou não pertence}. Ao meio é dim? Quando eu não sei, eu pergunto mesmo.
Ee então, dimn, o que tem dentro dos colchetes? Expressão?
Ah, você viu, dim, a expressão da menina que faz papel de vitória, é nathalia o nome dela? Você viu, dim, a luminosidade do rosto, a emoção do corpo, a internalização do sentimento, aa luz que ela irradiou no pouco tempo que ficou no palco, no criança esperança? Era/é isso que faltava/falta nela (desculpe, dim) na novela. um pouco de insegurança.
{O que é que eu estou fazendo aqui?}
{O que é que eu estou fazendo para merecer isso?}
clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap
ÀS vezes, quando falta o chão, resta o pedal, mas exige-se equilíbrio, sabe lá o que é buscar o equilíbrio no sorriso ao invés de engolir saliva?
Publicado em 16.08.2010, às 15h14 minutos
Oi dim, tô na página esquerda (do caderno, Ah dim,
quero essa coisa comigo, não, de ser o mais clara pos-
sível. Quem tem que ser clara é você. Gema, escuridade)
transferir o escrito do fim para o começo.
Que coisa, ó dim, coloquei um ozinho, ali, entre
transfeir e escrito. Vou ver se vai dar para mostrar
o que ficou parecendo.

Lembra de pistinha, dim, quando jornalista corrigia

testo e , mas ainda não é do jeito que jornalista corrige.

Como já fui até a chavinha vou ali e volto. Pronto.

Publicado em 16.08.201-0, às 11h43
Você inventou uma porção de informação e fica dizendo:
Esclareça ! Esclareça! Esclareça!.
Vou esclarecer coisa alguma. Me dando, ordem.
Se você não está me vendo aqui é porque não pode
ver, eu posso chegar até aui, dim, uma idade que
muita gente pensa, que dentro, deixou de existir.
Se alguém vai até outras vidas, eu só venho até
aqui. Sou apenas uma criança, sua dim, não percebeu, não.
Quero negócio de dentro de mim mora um anjo, montado
sobre um cavalo? Né comigo, não. O anjo que veio
até mim não me sufocou de jeito nenhum, por acaso
ele se deitou sobre mim? Não, sua dim, que dá ordem,
ele era apenas uma luz.
Depois veio a outra, inventando cavalo de falar inglês.
Língua que eu gosto é só a minha.
Deus botou jumento pra falar por causa de desobediência.
mesmo assim, por estar protegendo a vida do seu dono
ele foi maltratado. Se maltratam cavalo do lado de fora
para proteger imagine o que se faz com ele para que
fale inglês.
Sou apenas uma criança, dim, e é bom você falar comigo
como tal.
Ah, é, com criança você é como todos os outros, é na base
de dar ordem?
Quero ninguém dando ordem em mim, não. Comunicação.
Comunicação!?! sua dim. Aqui estou eu.
Eu disse aí pra cima, que essa coisa de regredir vidas passadas né
comigo, não. comigo é assim, ó.
Se ´há quem tenha relegado suas primeiras infâncias e não as
guardou consigo, dentro de si, eu não tenho nada com isso,
Eu nunca guardei joinha, pulseirinha, bonequinha, mas sempre
de olho na panelinha de mantimento de café. Se quiser ver o
estive, ali, leia-o. O que esvazia, pela necessidade,tem que encher. Jóia
acumula, brinquedinho, bonequinha um dia perde sentido,
perde significado, perde espaço. A Utilidade da latinha de mantimento
do café, nunca.

Taí, não tinha intenção nenhuma de escrever, e aí está.

Não sou criança malcriada, não, dim

Mas essa coisa de mantar [ chavinha para mim, sabendo que da matemática

eu só conheço isso] A ? não parece uma chavinha?

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Escrito em 12.08.2010, às 9h45

Olhe dim, veja o que é sorte.
A princesa, deitou-se do lado direito do caderno,
o que não impede de eu transferir o que escrevi
para cá.
===============================
Onde a gente acha os autores de novelas dentro
da trama que eles escrevem? Porque não é pos-
sível uma pessoa ter tanto afastamento daquilo
que escreve. Você consegue?
Acredite, dim, eu só escrevo na página direita,
hoje foi a primeira vez que escrevi deste lado.
Núcleos - descrição de personagens. Envolvi-
mentos, relações, relacionamentos, posturas e
crises. é tão seco, é tão profissional assim?
Você vê, dim, como em novela não cabe tudo.
É claro que você colocou, uma pessoa pobre
mais vistosa, do jeito que o vendedor brasileiro,
por exemplo gosta de atender. Só se saberia
que a escolaridade dela é baixa se colocá-la
para conversar sobre um assunto específico.
Até agora a vitória não passou por nenhum
choque social que a fizesse pensar em desis
tir, de verdade, da situação confortável que
ela está tendo. é conforto demais, dim, para
uma pessoa.
Bem, eu vejo que autor de novela é aquele
que procura o superfluo, segundo o seu
interesse, a sua vontade, para sair cortando-o.
De repente, encontrar outra vertente, será
o mesmo que desenvolver outro enredo.
Mas a história de vida de vitória está tão
anti natural, tão refrigerada. Tá certo
que no Brasil, o que acontece é isso,
Deve-se estar supondo que o médico,
famoso, se o é, só o pode ser por estar
frequentemente em revistas de cele-
bridades, o que parece não ser o caso
do seu médico. E, se ele aparece em
revista especializada, perguntaria
como as vendedoras poderiam conhe-
cê-lo?
Desculpe, dim, tá faltando um elã de
realidade nessa estória que une o
seu médico a sua linda mulher,
faltou um pouco de criancice,
(será que já passou do tempo?)
Desculpe, dim, apesar de apre
sentar o verdadeiro significado
de a moça (no Brasil, sortuda!)
chorar na apresentação, essa é
uma cena que já foi repetida em
muitos filmes. Depois ela deveria
ser muito mais malandra do que
é para fazer aquela cena mais
real.
Tudo bem, dim, que a sua estória
é adequada para 10 anos, mas um
pouco de maldade, além de mentira,
sem representação qualquer criança
sabe reconhecer.
Uma certa criança de 5 anos, quando
vê filme, mesmo de criança, e vê
cena de agressão social, ele diz:
Desligue. Isso é está assim, não
quero ver.
Desculpe, viu, dim, mas está pra lá de
água com açucar essa engrenagem
social entre o seu médico e a sua
linda mulher.
Sabe, dim, você me desculpe, mas
está faltando aquele frio no estomago,
não sei exatamente onde é que esfria,
see é no estomago ou no coração.
Pois é, está faltando isso entre o
seu médico e a sua linda mulher.
(no conceito do Brasil).
Mas colocar na novela tal qual é no
Brasil que a gente vive e vê acontecer.
É verdade, dim, que quando, mesmo
sem perceber, se está amando, a primeira
coisa a acontecer´é buscar na mente,
nos pensamentos alguma coisa desagradá-
vel que tenha feito a pessoa. Se ela tivesse
lembrado do que tem feito ao doutor e o
que ele teria proporcionado a ela, princi-
palmente naquele momento, a lágrima
seria mais convincente, se ela tivesse feito
algo sério. Mas mentira? Mentira que não
causou morte, não prejudicou seriamente
a alguém?
Sinto muito, dim, mas uma verdade tem
que haver nessa novela que possa transfe-
rida.
Tá faltando um toque de realidade, de
experiência que queira traduzir-se.
Regressão, por exemplo.
Você acredita em regressão, já teve ou
conheceu alguém que tivesse tido uma
e´xperiência? Conhece algum casal que
tenha se encontrado em outras vidas e
que dela tenha trazido alguma prova,
alguma sinal?
Sem um mínimo de verdade, dim, isso
é possível de ser tranferido com verda-
de. Algumas coisas não são suficientes
apenas a representação.
Não dá para representar aquilo que
não acredita ou que se quer desconfia.
Eu, por exemplo, não acredito que se
vive várias vidas, mas isso não me im-
pede de, assistindo uma novela, um
filme pensar que isso poderia ser
possível, ainda que SE.
Quem não quer um amor para sempre
vivido várias vezes com a mesma pessoa,
claro.
Mas, pautado em que podemos ser
convencido que isso seja possível?
Às vezes, dim, muitas vidas , nada mais
é que vários momentos vividos, onde
o amor é reforçado, reconfortado.
reconstruído, é nesse aspecto que eu
acredito no amor.
E, olhe, dim, eu não sabia que ia
sequer escrever mais, no entanto,
estamos aqui.
Amor, dim, é assim. Vou tentar mostrar.
Como não estou conseguindo fazer,
vou usar as palavras:
Imagine um retângulo, com vários
quadrados dentro dele e de quatro em
quadro quadrados as cores vão identifi
cando o caminho por onde os quadro
quadrados passou, ou seja; ele
passa por entre épocas, situações,
problemas, etc, incólumes.
Quer mais vidas do que essas?
deixando para trás o que precisa deixar,
aprendendo mais do que precisa aprender.
Conquistando o que conquistou e por aí
vai.
Imagine uma embarcação marítima
no oceano, desviando-se dos perigos,
esperando chegar ao porto. A diferença
sobre o amor, dim, é que não há porto
onde se queira aportar, esta-se querendo
continuar, mas onde, so o mundo parece
estar já totalmente catalogado. O amor
está além dos portos estacionários, no ar,
no espaço, no fundo do mar, portanto,
o amor é tão , tão, tão, tão, tão querido
que tudo o que se quer é levar consigo,
como uma jóia a guardar. Mas o amor
está além disso tudo, Tão além que
para quem ama só tem uma coisa a
querer e fazer, amar. Chegando aos
portos marítimos, aeroviários e
tantos outros, já que o que se tem
é isso.
É isso aí, dim. Ninguém precisa de
vidas passadas para crescer, para expe-
rimentar o máximo do que seja o amor.
Mas mesmo assim, com um pouco de
realidade, é possível fazer as pessoas
crerem até no que nunca experimentou.
Dependendo de quem está escrevendo e
de quem está representando.
NÚCLEO - Descrição de personagens
(envolvimentos e, posturas e, crises).
Ricardo - Filho (morto) Mulher (morta)
(segredo - o que gerou comportamento - Negativo em geral - objetivo, desenvolvimento: o que, quem vai fazer ele mudar de atitude)
Viviane: Pessoa de condições financeira, intelectual, social diferente das de Ricardo. desculpe, mas a demonstração dessa situação da personagem não é mostrada.Ela é muito falsa, existe uma altivez na personagem, muito parecida com certos tipos de pessoas que existem por aí. Sinto muito, mas falta um que de malícia inocente que eu não vejo ser transmitida. Bom, eu não assisto como quem tem 10 anos, mas de expressão eu olho como quem tem 10 anos, olhando para quem a esconde. Acho que está na hora de botar para fora, todas as expressões, está todo mundo com feição dura, olhos estatelados e fim.

Publicado em 12.08.2010, às 11h33minutos

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Oi dim,
Pelo que li outro dia sobre a sua novela, a ênfase seria mais sobre uma forma de renascimento, através da utilização de semen após a morte do indivíduo. É uma temática da qual não se fala a respeito, falou-se muito mais sobre célula tronco como a extensão da vida, o que se trata neste caso é mais sobre a interrupção da vida ser premente.
Quanto a utilização do sêmen de pessoa morta, eu me pergunto: Em que isso alteraria o mundo espiritual? O único problema seria no universo físico, material, financeiro, mas esse qualquer membro em uma família passa pelo mesmo problema, seja de pais vivos, seja de pais mortos.
Será que as pessoas acham mesmo que o mundo espiritual sofre alteração mediante as alterações que o homem faz no reino natural?
Imagine o que aconteceu com Jesus, que segundo foi narrado na Bíblia nasceu apenas da semente de uma mulher e da semente do Espírito Santo.
Foi uma realidade que, para aquela época e, seria para a época de hoje, nada aceitável.
Naquela época até se mataria a mãe, talvez, antes mesmo dela ter concebido. Uma outra realidade foi montada a qual o mundo inteiro conhece, aceita e não questiona.
Temos que agradecer, hoje, pela informação ser coisa variada, diversificada, necessária e de interesse quanto ao fácil acesso. Mas até hoje vivemos uma realidade que hipócritamente é usada contrariamente a atitude da mulher, da família, de um grupo, da sociedade esconder a verdade mediante a proteção de alguém, de um grupo, principalmente em relação a mulher e o filho.
Mesmo a Bíblia revelando, não sei o motivo, os eventos, concepção x Espírito Santo. O gesto de assumir o filho de outro é costume hoje como já foi antigamente, e caracteriza, a sociedade reforça, representada pela família, caráter e brio.
Alguém tem que se expor, se colocar diante do problema, e o fato de todo mundo aceitar, sem questionar o que foi apresentado ao mundo inteiro. Ou seja, o subterfúgio social.
Ora, qual foi a história de jesus que ficou conhecida? A social, nascido em, ser morador de tal lugar, filho de josé. Nem Jesus diante da história que fôra criada em redor dele, podendo, disse: Fui gerado pelo Espírito Santo., que concebeu em minha mãe.
Alguém , pela narrativa bíblica, tornou público a história, senão ela não teria chegado ao conhecimento do escritor.
é de achar muito estranho, eu diria, a devassidão da informação, o alarde da informação.
Segredo hoje não vale tanto dinheiro para ser guardado,, mas pelo espaço que ele ocupa, ele é partilhado.
O curioso é que quando o segredo surge como notícia, tem sempre aquele que foi o primeiro a anunciar, a notícia que é fruto do burbúrio.
Assim nós vivemos uma sociedade, naquela época já camuflada, já com subterfúgio, falo da formação do berço familiar de Jesus, hoje está-se a salvo disso pelo dna.

A célula, é gostosa de ler sobre ela.
Quais são as partes dela?
Ai meu Deus, vou ter que voltar a biologia, nós somos assim. Sociedade, grupo restrito e família básica, entramos no universo que está acima da família... é a justiça e, nada que compõe a célula que produz o indivíduo evita que ele seja responsável pelos seus atos, pela sua palavra.
Quem sofreria a pena produzida pelo universo justiça no caso da relação social, com a carreira de Jesus se o arranjo fosse descoberto?A palavra de Jesus iria água abaixo. Se pelo fato dele ser filho de um marceneiro, de morar em determinado lugar, ser conhecido por ser parente de uns e outros, ele sofria preconceito, imagine o que seria dele, da sua palavra, se se descobrisse essa história que é contada dele nas primeiras páginas dos evangelhos?
Eu pergunto: Quando essa narrativa foi apresentada publicamente, sem julgamento, do que é maior do que o individuo, a família, oa grupo. A justiça.Nenhuma censura, nenhuma repremenda?
O começo do evangelho parece mesmo como acontece em época de copa, que os jornais como o JN, por exemplo, apresenta vários jogadores elevando-os pelo que são, que foram, que fizeram, apresentando o desempenho dos pais para o desenvolvimento dos filhos, pelo menos foi assim nesta copa. Toda rede de notícias faz a mesma coisa. é para atingir a quem? Para achar afinidade com quem? Para alcançar pessoas de que níveis sociais, materiais, intelectuais?
Continua
Publicado em 10.08.2010, às 18h25minutos

Continuação...
Quando jesus alegrou-se no espírito por causa de os pobres estarem ouvindo a palavra. Considerando a atualidade ele deveria estar como? O evangelho estaria em total profusão na mídia.
Chame um pobre para subir num palanque, para falar de Jesus ou sobre qualquer outra coisa, ele talvez fosse vítima de chacota. Quantas pessoas vocês acham dariam ouvidos a ele?
Mas, vamos colocar uma banda e chame alguém conhecido para fazer a mesma coisa. Eu preciso dizer? Ah! tem as faixas, os folhetos.
Caríssimos, marketing é muito necessário.
Jesus tinha lá o marketing dele.
Roupas com estilo. Com certeza
ele tinha o essencial, postura.
Zaqueu estava na árvore para
ver jesus, logo, certa altura
jesus tem, porque pelo menos
pelo que narra a bíblia, pelo
tom de voz que jesus usou
para falar com zaqueu, ele
estando na árvore, o mestre,
baixo, ele não era.
Ora quem sobe numa árvore
para ver algo, faz isso quando
quer ver próximo? Não.
Zaqueu, sendo como a bíblia
diz que ele era, ele gostava
de levar vantagem, pelo visto
em tudo o que fazia e queria.
Se jesus fosse baixinho ou
gordinho, nunca o tratamento
de zaqueu seria o que ele deu
ao mestre.
Uma vez, subindo na árvore,
zaqueu teve tempo suficiente,
e visão privilegiada para apreciar
o mestre em quantidade (virtude -
aquilo que ele produz nas pessoas.
Qualidade - aparência.
Não seria demais Deus fazer um
exemplar de gosto duvidoso,
aparência duvidosa?
Será que só eu sei, que só sabemos
de um pelo outro com quem ele
trata?
Cada um tem seus pobres, o mestre
tinha os dele.
No geral, pobre quer dizer, não ter
o que outros tem, esse aqui se en-
quadra direitinho nesta fala do
mestre. Os pobres sempre tendes
convosco. Neste caso o dinheiro
se enquadra perfeitamente.
Especificamente, pobres é o mesmo
que sem acesso. Essa cena, por
exemplo de sua novela, em que a
personagem vai pela primeira
vez ao teatro assistir um concerto.
Pense em quantas situações ela
precisou passar (claro que coisa
de novela), sem contar que a
presença dela na casa, usufruindo
das benesses, é mantida por ela
às custas de uma mentira, que
tem a ver com a figura do pai
dela. Depois, viu, dim, ser pobre
é uma coisa, não suportar a vida
que tem indo correr atrás das
coisas dos outros, isso não é
ser pobre, isso é tornar-se
marginal, desonesto.
Publicado em 11.08.2010, às 15h32minutos.