Uma rua com mesas e cadeiras ou bancos, onde se senta para conversar, beber e/ou comer existe em qualquer época do tempo.
Duas crianças se encontram nesta rua e o menino pergunta a menina:
Dim, você viu o seu cassiano poeta por aí?
Eu não, eu não, vi não!
Seu cassiano poeta é um homem que entende
de muita coisa e o menino não sai de perto dele
para ouvir de seu saber.
Mas o menino, não se sabe de onde vem,
procura por mais um pouco de tempo até achar
o profeta... Todo poeta tem um pouco de profeta.
Mas como diz o ditado que o discípulo pode ser
superior ao mestre. O menino, depois de conversar
com o poeta, vai ao encontro de dim.
==============================
É isso aí dim, o que a gene não acha certo, a gene não faz.
Essa coisa de brincar de tempo, olhe no que deu, fui
abaixo da minha idade, isso se reflete nisso,ó, ali em cima.
Quis brincar, mas não consegui.
Dim, dim, você viu o cabeção por aí - é um menino por sobre
um muro, falando com você. Pode vê-lo, dim?
Dim, você viu o cabeção por aí? O tal do cassiano poeta.
A gente até pensa, dim, em escrever mais, mas daí,
quando se pensa em cassiano, e o menino... que menino, dim?
Você viu, dim, o cabeção do cassiano por aí?
Não adianta você dizer que não viu, dim.
é cassiano, se todo palavrão, se toda ofensa se resumisse nisso.
De chamar alguém de cabeção. Mas ´´e só por causa de te provocar (eu acho) que veio
na minha cabeça esta música. Espero que você saiba que estamos numa ferrenha disputa.
É, cassiano, vivemos em tempos distintos, mas nos dias de hoje, nos quais eu vivo, esta
música seria o hino do que não acharam nome no portugues e eu não sei pronunciar muito menos escrever, em inglês, por isso me perdoe, booling?!?!
É cassiano, não sei muito da sua hist´ria, mas acontece, que na mina época de infância existia muitos cabeções, crianças com cabeças de grandes proporções. Elas foram extintas. Enquato hoje se fala tanto de extinções de vários tipos de espécies animais.
Quem fala deles? dos cabeções? Acho que a ciência deve tê-los anulado dos seus anais.
Aos cabeções, amigos do passado, me desculpem, mas tem um profeta, digo, um poeta me profocando. Além disso, tô achando que ele não acredita que criança fala.
Pois é, dim, quem lembra deles? Você conheceu algum? Nem por atravessar o seu caminho?
Não sei se esta música foi da mesma época em que eles existiam/viviam
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário