é uma necessidade instituída por
Deus para o homem.
Comunicação é necessidade cons
tante do homem.
Se eu fosse chargista eu desenha
ria/perguntaria, porque Deus
não era presença constante para
Adão? Não já estava tudo pronto
no universo?
Talvez, esta tenha sido a razão de
Jesus ter vindo para dizer: eu
estarei sempre convosco.
Ficou provado, pelo próprio Deus
que ele não completa o homem
como o seu semelhante.
Mas a questão é que não era sufi
ciente para o homem, Deus.
Comunicação é uma ânsia que
não cabe a Deus satisfazer ao
homem.

Comunicação entre os indivíduos
é como peça de quebra cabeça,
elas encaixam uma na outra,
coisa que o homem não tem para
com Deus, e a prova é Deus ter dito:
Não é bom que o homem esteja só,
providenciarei uma adjutora...
Ora, porque o homem precisaria de
mais alguém convivendo diariámente
com Deus?
Com isso, Deus quis dizer, que tendo
o homem, próximo dele, semelhante
a ele alguém com quem pudesse
brincar, conversar, interagir, ele tivesse
mais tempo para continuar sua obra.
Seria como um bebê que precisasse de
alguém que tivesse como cuidar dele,
que através desse cuidado ele evoluiria.
O semelhante, este é o objetivo da
construção de Deus, faz com que o
outro se desenvolva, evolua
Jesus é a figura perfeita do homem
para o homem, pois, diferente do
que é seu semelhante, ele só se preocupa
com o que é bom para o homem, dife
rente daquilo que é o seu semelhante
que pensa mais em si próprio do que
tudo.
Ele é diferente de Deus que tem também
algo próprio para si, que é ZELAR (antes
de tudo) pelo seu NOME.
Jesus é mais do que comunicação.
Eis que estou contigo até a consumação
dos séculos.
Esta é cristina, apaixonada pelo que é
comunicar.
Deus fez o que fez na torre de babel,.
Vinde, desçamos e confundamos ali
a sua linguagem, para que não entenda
um a linguagem do outro.
Deus fez o que fez na torre, mas
vocês esquecem que há algo maior que
a linguagem, a palavra, é o GESTO, se
não fosse assim bastaria para nós, a
palavra de Jesus, sem que fosse preciso
ele morrer como morreu.
O GESTO é maiaor que a palavra, ap
sar de não ter sido apenas pela palavra
que Jesus. Vou interromper o texto já
escrito para dizer algo que surgiu agora,
sobre o valor, a importância do gesto.
O beijo de judas.
Jesus não morreu apenas pelas suas
palavras, mas também pelos seus gestos
porque existem palavras que são gestos.
Existem palavras que sendo gestos agri
dem o estabelecido, confronta-o
Mas tem pessoas que não ligam para
isso. Isso dee o gesto ser muito maior
que a palavra. O problema é que as pes
soas agem hoje como se estivesse em
babel, fazem do gesto artifício e acabam
empobrecendo tanto a palavra quanto os
gestos.
A palavra de jesus é tão rica, tão rica, tão
rica que ele diz: Guardai e permanecei
a/na minha palavra, mas ele diz isso como
se a sua palavra fosse o quê?
Há uma palavra que jesus diz(não sei aonde
na bíblia, com outras palavras, claro) que
mais importante é a harmonia entre os
irmãos do que apresentar a sua oferta a Deus.
Ah, achei o texto de Jesus(Mateus 5.23-24)
O melhor gesto de comunicação é esse que
ele diz, mas não é essencialmente para se
fazer isso, melhor é não ter a quem nem
porque fazer isso.
A coisa mais feia no homem são os seus
gestos artificiais porque quem faz uso
de gestos artificiais é porque nem palavra
de si tem mais.
Assim como na cédula tem como identi
ficar a verdadeira da falsa, também no
gesto dá para ver o falso do verdadeiro
.
O mutismo é um gesto que identifica
grande insensibilidade é o pior dos fes
tos artificiais. É recusa, é negação.
Outra coisa pior do mundo são as pala
vras artificiais. Eu não as construo
assim.
Quando nos falta a palavra, Deus me
livre que ela me falte. Mas melhor que
a palavra é a palavra que produz gesto
O mutismo, não importa em que tempo
for, ele é mau. Ele também vem acom-
panhado de gesto.
Você lembra da história do bom samari-
tano.
Mas, o que é o mutismo? Mutismo não
é o silêncio. Mutismo é qualquer tipo
de negação, atos ou palavras, pensamen
tos e omissões. No mutismo nós revela
mos muito mais de nós do que com as
palavras.
Mutismo é, principalmente, quando
se deixa de fazer o que tem que
ser feito e não se faz. Bom samaritano.
Mutismo é o mesmo que negar, que
esconder, não dizer o que sente, o que
vê, o que quer.
Adão e Eva escolheram o mutismo no
momento que escolheram se esconder,
porque a um bom amigo a gente vai
como está.
Porque para tudo existe o bom e o mau,
até mesmo o amigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário