Vocês querem saber quem é/foi o Davi ou proporcionalmente o menor que Davi nas eleições 2010 do Brasil? Não, não houve/há nenhum. Geograficamente, talvez, sim., mas comparado com Davi, só no tocante a geografia.
É verdade, que DAvi não foi nem um pouco humilde. Porque quem tem determinação, quem sabe o que quer não tem um pingo de humildade.
Humildade é uma farsa, é um disfarce, portanto menor que DAvi não há/houve. Porque a que~stão de Davi não foi/é de tamanho, não é cor, não foi/é vestimenta. A questão de Davi é uma só, é o que determina a vitória, é saber que o que tem nas mãos é o seu trunfo aliado a sua habilidade.
Assim sendo, nas eleições que ocorreram não houve Golias, só Davis. Todo mundo de trunfos nas mãos. Eu já fiz vou fazer de novo, nós fizemos e vamos fazer mais
O Golias bíblico, a bíblia não revelou o que ele era, quem ele era antes, o que ele fazia, ele não era apenas um gigante posto ali para amedrontar, tudo porque vestiram ele de acordo com o seu tamanho. Todo mundo ficou com tanto medo de Golias, que sem querer, ao invés de um DAvi trouxe mais um DAvi.
Davi aquele que venceu, venceu as adversidades sociais. Quem fez isso e chegou aqui pode fazer mais.
O Davi tal qual Davi o(s) que es~tá/estão todos prontos para derrubar Golias.
Quem disse que o Golias bíblico estava preparado para lutar, que era hábil para a luta?
Quem nunca foi aquilo que pretende ser como está preparado para ser? Ainda mais agora que tivemos um Presidente e, pela própria avaliação dele, fora bem sucedido e tudo o que antes fazia era se candidatar.
Alguém sabe o que é humildade? Desculpe, mas isso, simplesmente, não existe. Não, não existe mesmo. Numa competição não existe a figura do + - +_ humildade não existe.
Quando o Golias, bíblico desejou que um homem só lutasse´com ele, é porque ele só sabia lutar com um único, foi assim que ficou definido o critério. Acontece que se muitos fugiram foi/é porque muitos temeram.]
A verdade é que, nas eleições do Brasil em 2010, havia um único Golias, o Golias que a religião transferiu mundo afora. O GOLIA S DO CONVENCIMENTO., aquele que era tão convencido, tão convencido e no final foi derrotado por um menino. A questão não foi a pedra, pois o Golias nem sabia com que arma Davi iria lutar.
Ora, quando Golias de uma certa forma chamou DAvi de menino é porque para ele menino era o mesmo que dizer iniciante, principiante. Mas por que o gigante ficou tão zangado?
Que pena! Muitos Davis, só um Golias, assim mesmo a versão do Golias Brasileiro é a mesma que foi transferida para o mundo todo. O Golias biblíco ele era tão principiante quanto Davi, acontece que, quanto mais um(a) principiante é mais ele(a) quer competir, vencer o/a maior.
Ora, ora, ora, tire as suas conclusões: Assim como o rei saul quis dar a Davi as suas vestimentas, os filisteus não poderia ter feito o mesmo com o gigante?
Publicado em 07.10.2010, às 15h47
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
ELEIÇÕES DO BRASIL 2010 II
http://www.jusbrasil.com.br/politica/5964556/lula-vota-e-brinca-que-seu-rosto-nao-esta-na-urna-eletronica-em-2010
Geografia é tudo, pessoal.
Jesus Cristo, graças a geografia foi desacreditado várias vezes, tanto pelos seus quanto por outros.
A geografia determina a pequenês de um indivíduo, por mais importante que ele tenha se tornado. E de novo, cito Jesus Cristo.
Minas Gerais tem histórias política, independente da origem da candidata. Os pais dela escolheram o berço esplêndido da política. Também o candidato, no tocante a cidade de São Paulo.
Caríssimos brasileiros, não dá para entender essas eleições sem olhar para a história da política destas duas cidades.
Vocês hão de ser perguntar: Por que a candidata quando foi fazer algo para colaborar com o Brasil, foi para longe? Ao invés de Minas foi para Curitiba?
A gente pergunta, porque ela não começou a sua vida de prestação de serviço público em Minas, uma cidade berço político do Brasil.
Todo mundo que começa alguma coisa de cunho público, de vida pública, começa na sua cidade, na sua comunidade.
Bem, com Jesus foi assim. Estou comparando Jesus com um e/ou outro candidato? Não. Mas toda pessoa de vida pública, do maior (Jesus) ao menor, ao mais insignificante. O mais insignificante da pessoa pública, quem é?
Bem, amigos, não existe. SE é pessoa pública já sabe, o nome já diz. Essa pessoa já fez por onde.
O que qualifica uma pessoa como pública?
Por que um simples feirante não pode ser chamado de pessoa pública? Quando é que um feirante pode ser uma pessoa pú blica? Se ele sai em defesa de alguns. Alguns e não algum.
Pessoa pública é aquela pessoa que sai em defesa de alguma coisa para beneficiar alguns. É, sem benefício, sem estar buscando o benefício de alguns nenhuma pessoa se torna pessoa pública.
Que me desculpem os(as) candidatos(as), mas quem recebe salário para beneficiar alguns não é pessoa pública regida pelo caminho justo.
Quem busca benefícios para alguns em troca de salário, não faz mais do que sua obrigação. Todod empregado tem que mostrar trabalho/serviço para justificar a permanência no emprego, tem que produzir, tem que mostrar serviço em qualquer escala funcional, vai desde o presidente da república até a menor da profissões.
Bem, supõe-se, que tanto um Presidente quanto o menor dos profissionais, por melhor que faça, por mais que produza, eles recebe o salário que foi combinado, para ambos.
Qual a diferença do que acontece com o Presidente da República e o menor do profissional em relação aos salários de cada um? Não, não preciso dizer porque o problema não é salário do maior ou do menor, mas, liberdade para cada um fazer o que, como, onde, por quem, quando, quanto. Comparemos então, O Presidente da Republica e um profissional como o COVEIRO.
Que liberdade proffisional para produzir mais e melhor um coveiro tem na prática do seu trabalho?
Para o Presidente são trazidos demandas. O que ele faz? Verifica os custos? Ou apenas passa a responsabilidade para outros?
Um coveiro também pode fazer isso? Transferir a responsabilidade do seu trabalho para outro por estar com a saúde debilitada. A morte,simplesmente, não espera. Mas o Presidente da República tendo uma demanda pode transferir a decisão, a escolha, a desculpa para outros.
Um coveiro (substituto), pode até dizer aos familiares: Não tenho experiência, estou apenas substituindo um colega. Os familiares podem ponderar, mas durante quanto tempo? Ninguém quer ver o seu morto em exposição no cemitério ao pé da cova, não, ninguém quer. Então, o coveiro improvisado é aceito pelos familiares, afiinal, que dificuldade há em cavar? é o que se pensa. Mas, quantos estão dispostos, podem ou querem fazer isso?
É, entre um feirante e um coveiro há uma grande distância operacional. O coveiro não faz parte dos eventos pós morte. Ele não vê o rosto nem o corpo nem a roupa que o morto está vestido, malmente ele ele vê o caixão e acaba até conhecendo a qualidade dele.
Nós estamos olhando o Brasil pelos olhos de um Presidente, mas estamos olhando um(a) novo(a) presidente/presidenta, como o coveiro que apesar de anunciar-se conhecedora de tudo o que há no governo, como se ele estivesse aberto para todos, o Governo está sendo mostrado para nós como quem mostra o caixão fechado ao coveiro.
Imagine o contador fechando a conta. Toda empresa, toda indústria tem seu balanço, e tudo o que se quer é que as contas estejam todas quitadas. Não vou dizer que o governo não quis abrir o caixão diante do coveiro. Não se vê um papel descrevendo, especificando as contas em dias até a presente data.
Tudo bem que para o coveiro, tanto faz, naquele momento (de cavar e colocar o caixão no devido lugar e cobrí-lo com a terra) saber o que/quem há/está dentro do caixão, ele quer somente fazer o trabalho dele, encerrar com dignidade aquilo que a pessoa, ali dentro, fez antes dele, encerrou o seu trabalho. Se bem ou se mal ele não sabe, e, uma vez concluído o trabalho do coveiro isto terá sido encerrado para sempre.
Que Brasil nós estaremos recebendo em 2011? O do caixão ou o do coveiro? Porque o coveiro, de uma coisa só sabe e se especializou, e pode dizer: Este é rico ou este é pobre. E o´que o coveiro pensa do rico: Este viveu regaladamente. E do pobre: Este é pobre, sem regalias até na hora de ser enterrado.
O Brasil está assim, tal qual o rico, vivendo regaladamente, quanto a distribuição de riquezas. Até me lembrei do rei que saiu mostrando tudo o que tinha para a comissão de Nabucodonozor
Publicado em 07.10.2010, às 15h07
Geografia é tudo, pessoal.
Jesus Cristo, graças a geografia foi desacreditado várias vezes, tanto pelos seus quanto por outros.
A geografia determina a pequenês de um indivíduo, por mais importante que ele tenha se tornado. E de novo, cito Jesus Cristo.
Minas Gerais tem histórias política, independente da origem da candidata. Os pais dela escolheram o berço esplêndido da política. Também o candidato, no tocante a cidade de São Paulo.
Caríssimos brasileiros, não dá para entender essas eleições sem olhar para a história da política destas duas cidades.
Vocês hão de ser perguntar: Por que a candidata quando foi fazer algo para colaborar com o Brasil, foi para longe? Ao invés de Minas foi para Curitiba?
A gente pergunta, porque ela não começou a sua vida de prestação de serviço público em Minas, uma cidade berço político do Brasil.
Todo mundo que começa alguma coisa de cunho público, de vida pública, começa na sua cidade, na sua comunidade.
Bem, com Jesus foi assim. Estou comparando Jesus com um e/ou outro candidato? Não. Mas toda pessoa de vida pública, do maior (Jesus) ao menor, ao mais insignificante. O mais insignificante da pessoa pública, quem é?
Bem, amigos, não existe. SE é pessoa pública já sabe, o nome já diz. Essa pessoa já fez por onde.
O que qualifica uma pessoa como pública?
Por que um simples feirante não pode ser chamado de pessoa pública? Quando é que um feirante pode ser uma pessoa pú blica? Se ele sai em defesa de alguns. Alguns e não algum.
Pessoa pública é aquela pessoa que sai em defesa de alguma coisa para beneficiar alguns. É, sem benefício, sem estar buscando o benefício de alguns nenhuma pessoa se torna pessoa pública.
Que me desculpem os(as) candidatos(as), mas quem recebe salário para beneficiar alguns não é pessoa pública regida pelo caminho justo.
Quem busca benefícios para alguns em troca de salário, não faz mais do que sua obrigação. Todod empregado tem que mostrar trabalho/serviço para justificar a permanência no emprego, tem que produzir, tem que mostrar serviço em qualquer escala funcional, vai desde o presidente da república até a menor da profissões.
Bem, supõe-se, que tanto um Presidente quanto o menor dos profissionais, por melhor que faça, por mais que produza, eles recebe o salário que foi combinado, para ambos.
Qual a diferença do que acontece com o Presidente da República e o menor do profissional em relação aos salários de cada um? Não, não preciso dizer porque o problema não é salário do maior ou do menor, mas, liberdade para cada um fazer o que, como, onde, por quem, quando, quanto. Comparemos então, O Presidente da Republica e um profissional como o COVEIRO.
Que liberdade proffisional para produzir mais e melhor um coveiro tem na prática do seu trabalho?
Para o Presidente são trazidos demandas. O que ele faz? Verifica os custos? Ou apenas passa a responsabilidade para outros?
Um coveiro também pode fazer isso? Transferir a responsabilidade do seu trabalho para outro por estar com a saúde debilitada. A morte,simplesmente, não espera. Mas o Presidente da República tendo uma demanda pode transferir a decisão, a escolha, a desculpa para outros.
Um coveiro (substituto), pode até dizer aos familiares: Não tenho experiência, estou apenas substituindo um colega. Os familiares podem ponderar, mas durante quanto tempo? Ninguém quer ver o seu morto em exposição no cemitério ao pé da cova, não, ninguém quer. Então, o coveiro improvisado é aceito pelos familiares, afiinal, que dificuldade há em cavar? é o que se pensa. Mas, quantos estão dispostos, podem ou querem fazer isso?
É, entre um feirante e um coveiro há uma grande distância operacional. O coveiro não faz parte dos eventos pós morte. Ele não vê o rosto nem o corpo nem a roupa que o morto está vestido, malmente ele ele vê o caixão e acaba até conhecendo a qualidade dele.
Nós estamos olhando o Brasil pelos olhos de um Presidente, mas estamos olhando um(a) novo(a) presidente/presidenta, como o coveiro que apesar de anunciar-se conhecedora de tudo o que há no governo, como se ele estivesse aberto para todos, o Governo está sendo mostrado para nós como quem mostra o caixão fechado ao coveiro.
Imagine o contador fechando a conta. Toda empresa, toda indústria tem seu balanço, e tudo o que se quer é que as contas estejam todas quitadas. Não vou dizer que o governo não quis abrir o caixão diante do coveiro. Não se vê um papel descrevendo, especificando as contas em dias até a presente data.
Tudo bem que para o coveiro, tanto faz, naquele momento (de cavar e colocar o caixão no devido lugar e cobrí-lo com a terra) saber o que/quem há/está dentro do caixão, ele quer somente fazer o trabalho dele, encerrar com dignidade aquilo que a pessoa, ali dentro, fez antes dele, encerrou o seu trabalho. Se bem ou se mal ele não sabe, e, uma vez concluído o trabalho do coveiro isto terá sido encerrado para sempre.
Que Brasil nós estaremos recebendo em 2011? O do caixão ou o do coveiro? Porque o coveiro, de uma coisa só sabe e se especializou, e pode dizer: Este é rico ou este é pobre. E o´que o coveiro pensa do rico: Este viveu regaladamente. E do pobre: Este é pobre, sem regalias até na hora de ser enterrado.
O Brasil está assim, tal qual o rico, vivendo regaladamente, quanto a distribuição de riquezas. Até me lembrei do rei que saiu mostrando tudo o que tinha para a comissão de Nabucodonozor
Publicado em 07.10.2010, às 15h07
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Responda aí, crente (30.09.2010, às 18h16
o que será o amanhã?
Alguém tem essa resposta?
Dilma, Serra, Marina?
O que levou você a escolher um deles?
Foi ordem de Deus?
Qual o motivo?
Então, crente, o que será o amanhã do povo brasileiro?
Como é precioso irmão, estar bem junto a ti, e junto lado a lado...
Eu sou lívre pra te amar pra te aceitar e para te pedir, perdoa-me...
Pela minha falta de coragem, de unidade, de perspicácia,
pela minha falta de tempo para, verdadeiramente, orar, por quem realmente é o interesse de Deus:O povo brasileiro.
Crente,
a partir de que momento da sua caminhada você passou a acreditar que não faz parte deste mundo? Porque estrangeiro também paga imposto, mesmo aquele que verdadeiramente não fazia parte deste mundo fez questão de pagar imposto. Ele usou um pescador para trabalhar para ele indo buscar a moeda, e você, crente, tem alguém para trabalhar por você para providênciar o imposto que tem que ser pago para lhe dar direitos como morador, direito de pôr os pés, de pisar na terra.?
Crente, em que lugar neste mundo você vai viver sem pagar um preço por pisar na terra?
A primeira coisa que a gente faz quando está no que é nosso é tirar os sapatos. Foi o que Deus falou a Moisés, no entanto, ele não entrou na terra prometida.
Quando a gente tira os sapatos em casa,a gente se sente lívre, lívre do trabalho, do cansaço, porque, crente, Moisés antes de ser seu grande líder, ele era empregado, como os brasileiros são.
Pois é, crente, mesmo o seu líder maior, quando Deus convocou-o para ser líder, a primeira experiência que fez ele sentir foi a da liberdade, e, a liberdade maior que existe é pisar no solo próprio, no seu caso, como de qualquer brasileiro, ficar descalço na sua casa.
O Mestre experimentou isso, mas só por causa daquela mulher que molhou os pés dele com lágrimas. E, o que foi que ele disse a Simão? O mesmo que digo a você: Você tem agido/permitido aos moradores desta terra (Brasil), tratá-lo como verdadeiro estrangeiro? Aliás, você é estrangeiro ou estranho? Porque Ló tratou os anjos como estrangeiros, quem trantou eles como estranho foi o povo. Mas os anjos deram oportunidade a eles de reconhecê-los.
Quem experimenta o turismo (estrangeiro provisório sabe muito bem o que o natural do lugar faz de tudo para que o turista (estrangeiro provisório) usufrua do melhor em termos de conforto e tudo o mais, porque é isso que estrangeiro(visitante) tem a receber.
Mas estrangeiro o é porque não vai ficar muito tempo, vai seguir adiante, agora, estrangeiro provisório/permanente, que não diz a que vem nem faz o que tem que fazer, que não cumpre suas obrigações, sejam elas espirituais ou não.
Porque, crente, existe a obrigação funcional do cidadão seja da terra, seja do céu, que é reconhecer o tempo quando o tempo é o tempo determinado por Deus. (Lucas 12.54-59)
Alguém tem essa resposta?
Dilma, Serra, Marina?
O que levou você a escolher um deles?
Foi ordem de Deus?
Qual o motivo?
Então, crente, o que será o amanhã do povo brasileiro?
Como é precioso irmão, estar bem junto a ti, e junto lado a lado...
Eu sou lívre pra te amar pra te aceitar e para te pedir, perdoa-me...
Pela minha falta de coragem, de unidade, de perspicácia,
pela minha falta de tempo para, verdadeiramente, orar, por quem realmente é o interesse de Deus:O povo brasileiro.
Crente,
a partir de que momento da sua caminhada você passou a acreditar que não faz parte deste mundo? Porque estrangeiro também paga imposto, mesmo aquele que verdadeiramente não fazia parte deste mundo fez questão de pagar imposto. Ele usou um pescador para trabalhar para ele indo buscar a moeda, e você, crente, tem alguém para trabalhar por você para providênciar o imposto que tem que ser pago para lhe dar direitos como morador, direito de pôr os pés, de pisar na terra.?
Crente, em que lugar neste mundo você vai viver sem pagar um preço por pisar na terra?
A primeira coisa que a gente faz quando está no que é nosso é tirar os sapatos. Foi o que Deus falou a Moisés, no entanto, ele não entrou na terra prometida.
Quando a gente tira os sapatos em casa,a gente se sente lívre, lívre do trabalho, do cansaço, porque, crente, Moisés antes de ser seu grande líder, ele era empregado, como os brasileiros são.
Pois é, crente, mesmo o seu líder maior, quando Deus convocou-o para ser líder, a primeira experiência que fez ele sentir foi a da liberdade, e, a liberdade maior que existe é pisar no solo próprio, no seu caso, como de qualquer brasileiro, ficar descalço na sua casa.
O Mestre experimentou isso, mas só por causa daquela mulher que molhou os pés dele com lágrimas. E, o que foi que ele disse a Simão? O mesmo que digo a você: Você tem agido/permitido aos moradores desta terra (Brasil), tratá-lo como verdadeiro estrangeiro? Aliás, você é estrangeiro ou estranho? Porque Ló tratou os anjos como estrangeiros, quem trantou eles como estranho foi o povo. Mas os anjos deram oportunidade a eles de reconhecê-los.
Quem experimenta o turismo (estrangeiro provisório sabe muito bem o que o natural do lugar faz de tudo para que o turista (estrangeiro provisório) usufrua do melhor em termos de conforto e tudo o mais, porque é isso que estrangeiro(visitante) tem a receber.
Mas estrangeiro o é porque não vai ficar muito tempo, vai seguir adiante, agora, estrangeiro provisório/permanente, que não diz a que vem nem faz o que tem que fazer, que não cumpre suas obrigações, sejam elas espirituais ou não.
Porque, crente, existe a obrigação funcional do cidadão seja da terra, seja do céu, que é reconhecer o tempo quando o tempo é o tempo determinado por Deus. (Lucas 12.54-59)
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
O MEU/SEU DIA VAI CHEGAR - 30.09.2010, ÀS 9H49
Todo mundo espera por isso, às vezes programando(-se), às vezes, não.
Desculpe, apesar do título, pretendo falar de uma pessoa que eu nem sei se você conhece, estou falando do Rei DAvi.
Sabia que os crentes não prestam a devida reverência a ele?Eles nunca o chamam de Rei DAvi, apenas de Davi, aos outros reis citados na bíblia eles chamam rei tal, rei fulano, rei ciclano, rei esse, rei aquele... por isso nesse texto (escrito) eu vou honrá-lo.
O rei davi como qualquer ser humano, também, também pensava nisso, que o dia dele ia chegar.
ou vocês acham, que como dizem os crentes, davi se contentava com aquilo que era, com aquele que fazia. Fazer papel de leva e traz, de entregador de lanche, de cuidador, de tomador de contas de ovelhas?
Caríssimos(as), depois de praticado um ato de heroísmo nunca mais se será o mesmo, mas voltar para casa é um bom gesto, pra sua cidade, lá também se receberá as honras.
Mas, vocês que me desculpem, mas davi não era profeta, era apenas um jovem, que só desejava, como qualquer pessoa, uma oportunidade de mostrar sua s qualidades, suas habilidades.
Desculpem-me, eu disse que ia honrar o rei davi, e a melhor maneira de se honrar um rei é não esquecendo quem/oquê ele É.
Pois muito bem, o rei davi era apenas um jovem, como muitos são, e como muitos já foram, que só deseja mostrar, tornar público as saus qualidades, as suas habilidades para receber da parte de autoridades no assunto o reconhecimento.
É, amigos(as), nesta área somos todos iguais, iguaiszinhos. Quem se satisfaz apenas com o que lhe é oferecido? Desculpe, ninguém.
Quem se contenta em ser apenas menino(a) de recados, Quem fica feliz em levar lanches, em fazer favores para os irmãos maiores por eles terem status em casa, no bairro, na comunidade, na cidade e até no país pelo que eles fazem, por causa do que eles representam?
O rei davi era um jovem cheio de habilidades, como todo jovem, eles buscam na adolescência coisas novas para aprender, justamente, pensando que um dia pode chegar LÁ, por causa de uma delas.
O rei davi foi um adolescente, um jovem como qualquer outro, qualquer outro, vírgula, qual é o adolescente que atende pai/mãe/avós para lhes prestar algum favor como acontecia com o rei davi? José também atendia aos pedidos do pai em relação aos irmãos
Cadê a criança/adolescente/jovem ajudando os pais/avós/tios em relação a eles próprios ou aos irmãos quando os tem? Eu não vejo isso e todo mundo achando muito natural tal coisa.
O rei davi atendia as ordens do pai. José também atendia as ordens do pai quando eram meninos.
Talvez os adolescentes/jovens, pela comodidade de hoje, não saibam o que é preciso ter para realizar uma tarefa voltada para uma pessoa quando ela implica em distância. Presteza? Não, destreza. Mas, se seus pais/avós forem pessoas tementes a Deus, o que vai estar debaixo dos seus pés, será um tapete..
O rei davi atendia a tudo o que seu pai lhe mandava. José também. Acontece, que nos dias de hoje não vemos nem em supermercados filhos/netos adolescentes, jovens acompanhando os pais/avós (um simples exemplo).
Um bom rei sabe o princípio para um bom reinado. Não esquecer o que aprendeu na infância, na adolescência que é servir ao próximo, e vocês que me desculpem, mas o próximo, primeiramente, para que aprendamos, são PRÓXIMOS QUE ÑOS SÃO IMPOSTOS. Impostos pelos pais/avós, os próximos que nos são impostos a servirmos, são aqueles que vieram antes de nós, e, acredte, isso é gabardia. Talvez por isso vocês não entendam o que jesus disse: Quem der um copo de água a um destes pequeninos...
Por que vocês acham (se se dispuserem a ler toda a história de davi nos livros de samuel 1e2, para conhecê-la)que o rei davi entrava no arraial onde estavam os seus irmãos que eram soldados de saul? Porque era conhecido dos que faziam os serviços de assistência, de atendimento.
Ah, desculpem-me, vocês querem ser famosos. Vocês não querem ser apontados por razão outra. Lá vai o rei davi levar o lanche para os irmãos.
Lá vai fulano, ali, carregando tal coisa para a avó/mãe...
Vocês não sabem, não, que antes de ir sozinho fazer determinada coisa que requer distância, você primeiro tem que ir com a pessoa a quem você vai assistir, se você for adolescente como o rei davi?
O pai de josé, confiante, não sei em quê, mandou josé(você conhece ele, o que se tornou o administrador mor de faraó?) ir em tal lugar, mas daí o que aconteceu? Ele se perdeu. Se o pai mandou que ele fose até tal lugar, o que ele devia fazer? VOLTAR, amigo(a), VOLTAR.
Por que a desculpa dos irmãos convenceu o pai? Por que jacó entendeu, logo, que josé foi devorado? Porque reconheceu/admitiu que josé foi além do lugar que ele havia mandado, sendo que o pai só queria notícia. E, dizer que eles não estavam em siquem não era notícia?
Sabe aquela música: Todo menino é um rei, eu também já fui rei, mas quá, me entreguei, por cima do mar, da ilusão, eu naveguei...
Quando se vai primeira vez, seguindo os passos do seu próximo, imposto, você não conhece apenas o caminho, mas também, os moradores, as pessoas que ali vivem, que fazem parte da vida, de tudo o que acontece no trajeto daquela pessoa.
Foi essa caríssimos(as), foi essa lição que o rei davi aprendeu, no sobe e desce, no vai e vem, no pra lá e pra cá de atender o pai.
Uma coisa é ser rei (rei davi) outra coisa é administrar impostos de faraó(josé)
Além disso, não foi Deus quem disse: (Genêsis 45. 4-9) foi josé.
Jacó foi sábio.(Genêsis 46. 1-4)
Já havia se passado dois anos de fome. Se os irmãos de josé não tivessem ido ao egito, quando josé os procurariam para dar-lhes assistência propalada?
Nem mesmo josé sendo o resgatador do egito, ainda assim, os egipcíos tinham os hebreus como abominação, apesar de tudo o que ele estava fazendo. cobrar imposto por terra, por comida, por sobrevivência.
Totalmente o oposto de nabucodonozor, por causa de daniel, totalmente o contrário de artaxerxes por causa de mardoqueu e ester
Existe imposto justo, josés?
Desculpe, apesar do título, pretendo falar de uma pessoa que eu nem sei se você conhece, estou falando do Rei DAvi.
Sabia que os crentes não prestam a devida reverência a ele?Eles nunca o chamam de Rei DAvi, apenas de Davi, aos outros reis citados na bíblia eles chamam rei tal, rei fulano, rei ciclano, rei esse, rei aquele... por isso nesse texto (escrito) eu vou honrá-lo.
O rei davi como qualquer ser humano, também, também pensava nisso, que o dia dele ia chegar.
ou vocês acham, que como dizem os crentes, davi se contentava com aquilo que era, com aquele que fazia. Fazer papel de leva e traz, de entregador de lanche, de cuidador, de tomador de contas de ovelhas?
Caríssimos(as), depois de praticado um ato de heroísmo nunca mais se será o mesmo, mas voltar para casa é um bom gesto, pra sua cidade, lá também se receberá as honras.
Mas, vocês que me desculpem, mas davi não era profeta, era apenas um jovem, que só desejava, como qualquer pessoa, uma oportunidade de mostrar sua s qualidades, suas habilidades.
Desculpem-me, eu disse que ia honrar o rei davi, e a melhor maneira de se honrar um rei é não esquecendo quem/oquê ele É.
Pois muito bem, o rei davi era apenas um jovem, como muitos são, e como muitos já foram, que só deseja mostrar, tornar público as saus qualidades, as suas habilidades para receber da parte de autoridades no assunto o reconhecimento.
É, amigos(as), nesta área somos todos iguais, iguaiszinhos. Quem se satisfaz apenas com o que lhe é oferecido? Desculpe, ninguém.
Quem se contenta em ser apenas menino(a) de recados, Quem fica feliz em levar lanches, em fazer favores para os irmãos maiores por eles terem status em casa, no bairro, na comunidade, na cidade e até no país pelo que eles fazem, por causa do que eles representam?
O rei davi era um jovem cheio de habilidades, como todo jovem, eles buscam na adolescência coisas novas para aprender, justamente, pensando que um dia pode chegar LÁ, por causa de uma delas.
O rei davi foi um adolescente, um jovem como qualquer outro, qualquer outro, vírgula, qual é o adolescente que atende pai/mãe/avós para lhes prestar algum favor como acontecia com o rei davi? José também atendia aos pedidos do pai em relação aos irmãos
Cadê a criança/adolescente/jovem ajudando os pais/avós/tios em relação a eles próprios ou aos irmãos quando os tem? Eu não vejo isso e todo mundo achando muito natural tal coisa.
O rei davi atendia as ordens do pai. José também atendia as ordens do pai quando eram meninos.
Talvez os adolescentes/jovens, pela comodidade de hoje, não saibam o que é preciso ter para realizar uma tarefa voltada para uma pessoa quando ela implica em distância. Presteza? Não, destreza. Mas, se seus pais/avós forem pessoas tementes a Deus, o que vai estar debaixo dos seus pés, será um tapete..
O rei davi atendia a tudo o que seu pai lhe mandava. José também. Acontece, que nos dias de hoje não vemos nem em supermercados filhos/netos adolescentes, jovens acompanhando os pais/avós (um simples exemplo).
Um bom rei sabe o princípio para um bom reinado. Não esquecer o que aprendeu na infância, na adolescência que é servir ao próximo, e vocês que me desculpem, mas o próximo, primeiramente, para que aprendamos, são PRÓXIMOS QUE ÑOS SÃO IMPOSTOS. Impostos pelos pais/avós, os próximos que nos são impostos a servirmos, são aqueles que vieram antes de nós, e, acredte, isso é gabardia. Talvez por isso vocês não entendam o que jesus disse: Quem der um copo de água a um destes pequeninos...
Por que vocês acham (se se dispuserem a ler toda a história de davi nos livros de samuel 1e2, para conhecê-la)que o rei davi entrava no arraial onde estavam os seus irmãos que eram soldados de saul? Porque era conhecido dos que faziam os serviços de assistência, de atendimento.
Ah, desculpem-me, vocês querem ser famosos. Vocês não querem ser apontados por razão outra. Lá vai o rei davi levar o lanche para os irmãos.
Lá vai fulano, ali, carregando tal coisa para a avó/mãe...
Vocês não sabem, não, que antes de ir sozinho fazer determinada coisa que requer distância, você primeiro tem que ir com a pessoa a quem você vai assistir, se você for adolescente como o rei davi?
O pai de josé, confiante, não sei em quê, mandou josé(você conhece ele, o que se tornou o administrador mor de faraó?) ir em tal lugar, mas daí o que aconteceu? Ele se perdeu. Se o pai mandou que ele fose até tal lugar, o que ele devia fazer? VOLTAR, amigo(a), VOLTAR.
Por que a desculpa dos irmãos convenceu o pai? Por que jacó entendeu, logo, que josé foi devorado? Porque reconheceu/admitiu que josé foi além do lugar que ele havia mandado, sendo que o pai só queria notícia. E, dizer que eles não estavam em siquem não era notícia?
Sabe aquela música: Todo menino é um rei, eu também já fui rei, mas quá, me entreguei, por cima do mar, da ilusão, eu naveguei...
Quando se vai primeira vez, seguindo os passos do seu próximo, imposto, você não conhece apenas o caminho, mas também, os moradores, as pessoas que ali vivem, que fazem parte da vida, de tudo o que acontece no trajeto daquela pessoa.
Foi essa caríssimos(as), foi essa lição que o rei davi aprendeu, no sobe e desce, no vai e vem, no pra lá e pra cá de atender o pai.
Uma coisa é ser rei (rei davi) outra coisa é administrar impostos de faraó(josé)
Além disso, não foi Deus quem disse: (Genêsis 45. 4-9) foi josé.
Jacó foi sábio.(Genêsis 46. 1-4)
Já havia se passado dois anos de fome. Se os irmãos de josé não tivessem ido ao egito, quando josé os procurariam para dar-lhes assistência propalada?
Nem mesmo josé sendo o resgatador do egito, ainda assim, os egipcíos tinham os hebreus como abominação, apesar de tudo o que ele estava fazendo. cobrar imposto por terra, por comida, por sobrevivência.
Totalmente o oposto de nabucodonozor, por causa de daniel, totalmente o contrário de artaxerxes por causa de mardoqueu e ester
Existe imposto justo, josés?
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Vou voltar, por enquanto... Em 29.09.2010,às 10h46
Aí Brasil,
Quando ouvimos sobre os perseguidos da história do brasil, já que não se fala dos mortos, como não tivesse a quem exaltar. Deles, vivos, o que é falado é dos que foram obrigados a abandonar o país e ter encontrado guarida em outros países onde se estabeleceram, cresceram e desenvolveram.
Perseguidos, perseguidos, desculpem-me, brasileiros, mas estou pensando em alguns perseguidos, cujas histórias são mostradas apenas para quem quiser ler.
Eu não sei o que é ser perseguido, embora seja negra, tenha vivido num ambiente de maioria negra, com costumes e tradições, de negros, em que havia avós e bisavós que conheciam e se agradavam de ser gege, nagô, etc.
Só se é perseguido quando traz para fora do seu ambiente o aspecto de força que representa, que qualifica as suas origens - costumes e tradições, sendo que cá fora existe um domínio, mas é um domínio que é marcado por força, por não conseguir aceitar o outro como ele é, simplesmente pela forma singular de ser.
Eu agora me lembrei do povo do egito, o que faraó, disse: Quanto mais os afligimos mais eles se multiplicam. Prazer é uma coisa que não se constitue em cima de força, de domínio, mas sim pela constituição de origem, e origem é uma marca que não se arranca assim tão fácil.
Bem, eu estava falando de perseguidos, e, não preciso falar sobre o negro perseguido. Eu confesso, nasci em 62, e até 86, no meu bairro, e em todos os ambiente nos quais vivi, por estar em ambientes de negros, eu era amada e respeitada, era feliz e orgulhosa de mim e dos outros, e isso é magnífico.
Quando eu sai do meu mundo e encontrei o mundo médio - médio por causa do fundamento social, religioso, familiar - e entrei para o mundo médio, o de buscar conquista intelectual, produzir um elemento intelectual, buscar a situação de médio, ter acesso a lojas média, hospedar-me em hotéis, usar meio de transporte evoluído - quando ainda não tinha promoções relâmpagos e nem tantas empresas de viagens aéreas, como hoje. Usufruindo de benésses bancárias, ainda não tanto como hoje, por causa de ter atingido o médio de ser funcionário público, quando ainda não tinha o universo chamado internet, nem os inúmeros cursinhos tão pouco.
Os médios ainda não tinham interesse de, com seu curso superior fazer concurso para preencher vagas para trabalhar em cargo de nível de segundo grau. Aí eu vi o que é perseguição, o que é ser maltratado, o que é desprezo. Desde o lugar onde trabalhei, na unb até nas lojas onde entrava e via várias vezes a desconfiança no meu cheque ser maior do que nas outras pessoas, as pré indicativa de ser média, mesmo sendo cheque especial, no meu cartão de crédito, que ainda não era como hoje, que qualquer pessoa pode ter ser cartão independente do rendimento salarial e profissão.
Eu, quando entrei na unb, logo no primeiro dia de registro, perguntei a responsável pelo setor de atendimento dos recursos humanos: O salário aqui é bom? Ela perguntou, por que? Eu respondi. Porque estou vendo muitos negros, aqui, isso significa que o salário não deve ser dos melhores.
Eu sei o que passei na unb, mas pelo menos ninguém nunca teve coragem de mandar eu apanhar cafézinho.
Desculpem-me, brasileiros perseguidos pela ditatura, pois, de 62 a 86 eu não sabia o que queria dizer ditatura, mas quando me afastei, por localização, do meu universo factual e só trisquei o dedo do pé no mundo que ainda estava sendo construido, se abrindo e eu ousei, ousei, sim, entrar nele, por não ter tido conhecimento do que era ditatura, tive coragem de calgar qualquer degrau que aparecese diante de mim.
Desculpem-me, brasileiros, sou uma negra brasileira, nascida em salvador, crescida no engenho velho de brotas, rodeada pelo tororó, pela fonte nova, pela federação, barris, garcia, vasco da gama, campo grande, etc. Um mundo, meus amigos. Sem contar o dique, o rio vermelho,, ondina, barra,. Quem precisa de carro, de ônibus, de ãvião tendo dois pés, duas pernas saudáveis?
Sinto muito, mas o sistema deu thu tchu, perdi um bom pedaço de texto, pra perder? Ai não sei se continuo, não. Vamos ver.
Nunca, em nenhum destes lugares por onde eu andei, onde eu frequentei vi soldados ou ouvi falar de ditatura.
Ditatura militar, de governo, eu não conheci próximo de mim, de 62 a 86. Mas não foi nenhum militar que ficou dizendo com atitudes, para mim, AQUI NÃO É O SEU LUGAR. VOCÊ NÃO DEVIA ESTAR AQUI, NÃO PODIA ESTAR AQUI.
Sei lá quando foi que surgiu a lei da discriminação, se ela vale mesmo. Porque lei, lei, meu amigo, é o mesmo que dizer: VOCÊS PERDERAM, VOCÊS FORAM VENCIDOS, seja a lei que for.
Venha cá, quando a ditatura (entenda bem), a ditatura militar, de governo acabou, foi promulgada alguma lei dizendo: NÃO HAVERÁ MAIS DITATURA NO BRASIL? Porque, seja quem for os que não morreram, mas que ficam no glamour de dizer, FUI OBRIGADO A SAIR DO PAÍS.
DITATURA ACABOU. Mas a que eu conheci, a ditatura do médio existe até hoje, mas eu não experimento mais.
Não sou mais jovem, não tenho mais cartão de crédito, não tenho mais cheque especial nem qualquer outro, (agora ele nem tem mais valor comercial). Viajar de avião, hoje, é tão comum - concorrência faz isso - Quem fala mais em classe... até parece ser brega.
Desculpem-me, eu saltei de um mundo para o outro, eu não olhei apenas pela janela e saí dizendo para quem não tinha coragem de colocar a ponta do dedo do pé no rio, aquilo que estive vendo.
Quando se olha pela janela basta na hora da perseguição, saltar, mas tem que ver para que lado, se para dentro para lutar, se para fora, para fugir, mas, será que deu tempo para avisar aos que estavam na beira do rio alguma coisa do tipo: FUJA! ou então LUTE!, mas com qual arma? Letra de música? Qual?
Vocês que me desculpe, mas eu conheço uma música: Não há impossível, não, tudo é possível, sim, só Deus tem este poder...
Além disso, para o homem sem Deus há impossível, mas para o homem com Deus, não há impossível!
http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/43867/
Com apenas 300 homens e a orientação de Deus, veja o que aconteceu. Juízes. 7.
Vocês conhecem essa história, essa do muro de jericó? Josué 6.
Perseguidos, isso é só o contrário de: SEJA BEM VINDO!
É verdade, caetano, eu lia muitas notícias em bancas de jornais, mas preferi biblioteca,
biblioteca dos barris.
Algumas letras de música a gente fica satisfeita só de ouvir a primeira parte.
http://letras.terra.com.br/elba-ramalho/253393
Será que todos que partem, partiram, que foram perseguidos dizem, disseram, dirão ou tem para quem dizer isso? Eu estou pensando em jesus quando pedro, antes de escrever isso (2pedro 3. 1-10), vocês acham que jesus não falou com ele?
A minha letra é esse (preferida) ou vocês preferem essa?
http://letras.terra.com.br/elba-ramalho/45647/
Ou esta: Eu voltei pras coisas que eu deixei, eu voltei....
Amigos, só quem nunca passou de triscar o dedo do pé no rio é que não sabe o que é ditatura do médio e o seu efeito.
Às vezes não é aumentar, melhorar o que você deixou mas é tornar o médio mais médio.
ABERTURA - Mais pessoas, ter mais acesso, que significa pessoas de menos condições adquirindo status, qualidade, ou seja; para o médio, inferiores, mas às vezes, o médio não pode pular para outro lado, status, pporque a realidade de abertura significa diminuir status (de quem vai atender, para quem vai vendar, a quem vai oferecer, e não é porque alguém melhorou de situação no tocante a sociedade, mas porque o comércio (falar de indústria é redundância) tem necessidade de expandir.
Desculpem-me, amigos, mas o comércio é o meio do caminho, é o rio, ele, junto com a indústria e as finanças são mãos estendidas para quem quer deixar o medo.(dedinho triscando a água do rio)
Isso é o que é a realidade/ditatura média.
Caminhando e cantando ouvindo a cannções, somos todos iguais braços dados ou não...
http://letras.terra.com.br/geraldo-vandre/46168/
Quem de vocês, reallmente, acredita que cada pessoa , ao ver um passar pela linha média, considera/trata a ela como igual conforme cantado na música.
Não sei se voces repararam, mas o que a gente não conhece, não sabe escrever.
Sempre tive problema na pronuncia do T e do D
...Eu vou ficar nesta cidade não vou voltar pro sertão
pois sei que sinto no peito cheiro da nova estação...
Quando ouvimos sobre os perseguidos da história do brasil, já que não se fala dos mortos, como não tivesse a quem exaltar. Deles, vivos, o que é falado é dos que foram obrigados a abandonar o país e ter encontrado guarida em outros países onde se estabeleceram, cresceram e desenvolveram.
Perseguidos, perseguidos, desculpem-me, brasileiros, mas estou pensando em alguns perseguidos, cujas histórias são mostradas apenas para quem quiser ler.
Eu não sei o que é ser perseguido, embora seja negra, tenha vivido num ambiente de maioria negra, com costumes e tradições, de negros, em que havia avós e bisavós que conheciam e se agradavam de ser gege, nagô, etc.
Só se é perseguido quando traz para fora do seu ambiente o aspecto de força que representa, que qualifica as suas origens - costumes e tradições, sendo que cá fora existe um domínio, mas é um domínio que é marcado por força, por não conseguir aceitar o outro como ele é, simplesmente pela forma singular de ser.
Eu agora me lembrei do povo do egito, o que faraó, disse: Quanto mais os afligimos mais eles se multiplicam. Prazer é uma coisa que não se constitue em cima de força, de domínio, mas sim pela constituição de origem, e origem é uma marca que não se arranca assim tão fácil.
Bem, eu estava falando de perseguidos, e, não preciso falar sobre o negro perseguido. Eu confesso, nasci em 62, e até 86, no meu bairro, e em todos os ambiente nos quais vivi, por estar em ambientes de negros, eu era amada e respeitada, era feliz e orgulhosa de mim e dos outros, e isso é magnífico.
Quando eu sai do meu mundo e encontrei o mundo médio - médio por causa do fundamento social, religioso, familiar - e entrei para o mundo médio, o de buscar conquista intelectual, produzir um elemento intelectual, buscar a situação de médio, ter acesso a lojas média, hospedar-me em hotéis, usar meio de transporte evoluído - quando ainda não tinha promoções relâmpagos e nem tantas empresas de viagens aéreas, como hoje. Usufruindo de benésses bancárias, ainda não tanto como hoje, por causa de ter atingido o médio de ser funcionário público, quando ainda não tinha o universo chamado internet, nem os inúmeros cursinhos tão pouco.
Os médios ainda não tinham interesse de, com seu curso superior fazer concurso para preencher vagas para trabalhar em cargo de nível de segundo grau. Aí eu vi o que é perseguição, o que é ser maltratado, o que é desprezo. Desde o lugar onde trabalhei, na unb até nas lojas onde entrava e via várias vezes a desconfiança no meu cheque ser maior do que nas outras pessoas, as pré indicativa de ser média, mesmo sendo cheque especial, no meu cartão de crédito, que ainda não era como hoje, que qualquer pessoa pode ter ser cartão independente do rendimento salarial e profissão.
Eu, quando entrei na unb, logo no primeiro dia de registro, perguntei a responsável pelo setor de atendimento dos recursos humanos: O salário aqui é bom? Ela perguntou, por que? Eu respondi. Porque estou vendo muitos negros, aqui, isso significa que o salário não deve ser dos melhores.
Eu sei o que passei na unb, mas pelo menos ninguém nunca teve coragem de mandar eu apanhar cafézinho.
Desculpem-me, brasileiros perseguidos pela ditatura, pois, de 62 a 86 eu não sabia o que queria dizer ditatura, mas quando me afastei, por localização, do meu universo factual e só trisquei o dedo do pé no mundo que ainda estava sendo construido, se abrindo e eu ousei, ousei, sim, entrar nele, por não ter tido conhecimento do que era ditatura, tive coragem de calgar qualquer degrau que aparecese diante de mim.
Desculpem-me, brasileiros, sou uma negra brasileira, nascida em salvador, crescida no engenho velho de brotas, rodeada pelo tororó, pela fonte nova, pela federação, barris, garcia, vasco da gama, campo grande, etc. Um mundo, meus amigos. Sem contar o dique, o rio vermelho,, ondina, barra,. Quem precisa de carro, de ônibus, de ãvião tendo dois pés, duas pernas saudáveis?
Sinto muito, mas o sistema deu thu tchu, perdi um bom pedaço de texto, pra perder? Ai não sei se continuo, não. Vamos ver.
Nunca, em nenhum destes lugares por onde eu andei, onde eu frequentei vi soldados ou ouvi falar de ditatura.
Ditatura militar, de governo, eu não conheci próximo de mim, de 62 a 86. Mas não foi nenhum militar que ficou dizendo com atitudes, para mim, AQUI NÃO É O SEU LUGAR. VOCÊ NÃO DEVIA ESTAR AQUI, NÃO PODIA ESTAR AQUI.
Sei lá quando foi que surgiu a lei da discriminação, se ela vale mesmo. Porque lei, lei, meu amigo, é o mesmo que dizer: VOCÊS PERDERAM, VOCÊS FORAM VENCIDOS, seja a lei que for.
Venha cá, quando a ditatura (entenda bem), a ditatura militar, de governo acabou, foi promulgada alguma lei dizendo: NÃO HAVERÁ MAIS DITATURA NO BRASIL? Porque, seja quem for os que não morreram, mas que ficam no glamour de dizer, FUI OBRIGADO A SAIR DO PAÍS.
DITATURA ACABOU. Mas a que eu conheci, a ditatura do médio existe até hoje, mas eu não experimento mais.
Não sou mais jovem, não tenho mais cartão de crédito, não tenho mais cheque especial nem qualquer outro, (agora ele nem tem mais valor comercial). Viajar de avião, hoje, é tão comum - concorrência faz isso - Quem fala mais em classe... até parece ser brega.
Desculpem-me, eu saltei de um mundo para o outro, eu não olhei apenas pela janela e saí dizendo para quem não tinha coragem de colocar a ponta do dedo do pé no rio, aquilo que estive vendo.
Quando se olha pela janela basta na hora da perseguição, saltar, mas tem que ver para que lado, se para dentro para lutar, se para fora, para fugir, mas, será que deu tempo para avisar aos que estavam na beira do rio alguma coisa do tipo: FUJA! ou então LUTE!, mas com qual arma? Letra de música? Qual?
Vocês que me desculpe, mas eu conheço uma música: Não há impossível, não, tudo é possível, sim, só Deus tem este poder...
Além disso, para o homem sem Deus há impossível, mas para o homem com Deus, não há impossível!
http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/43867/
Com apenas 300 homens e a orientação de Deus, veja o que aconteceu. Juízes. 7.
Vocês conhecem essa história, essa do muro de jericó? Josué 6.
Perseguidos, isso é só o contrário de: SEJA BEM VINDO!
É verdade, caetano, eu lia muitas notícias em bancas de jornais, mas preferi biblioteca,
biblioteca dos barris.
Algumas letras de música a gente fica satisfeita só de ouvir a primeira parte.
http://letras.terra.com.br/elba-ramalho/253393
Será que todos que partem, partiram, que foram perseguidos dizem, disseram, dirão ou tem para quem dizer isso? Eu estou pensando em jesus quando pedro, antes de escrever isso (2pedro 3. 1-10), vocês acham que jesus não falou com ele?
A minha letra é esse (preferida) ou vocês preferem essa?
http://letras.terra.com.br/elba-ramalho/45647/
Ou esta: Eu voltei pras coisas que eu deixei, eu voltei....
Amigos, só quem nunca passou de triscar o dedo do pé no rio é que não sabe o que é ditatura do médio e o seu efeito.
Às vezes não é aumentar, melhorar o que você deixou mas é tornar o médio mais médio.
ABERTURA - Mais pessoas, ter mais acesso, que significa pessoas de menos condições adquirindo status, qualidade, ou seja; para o médio, inferiores, mas às vezes, o médio não pode pular para outro lado, status, pporque a realidade de abertura significa diminuir status (de quem vai atender, para quem vai vendar, a quem vai oferecer, e não é porque alguém melhorou de situação no tocante a sociedade, mas porque o comércio (falar de indústria é redundância) tem necessidade de expandir.
Desculpem-me, amigos, mas o comércio é o meio do caminho, é o rio, ele, junto com a indústria e as finanças são mãos estendidas para quem quer deixar o medo.(dedinho triscando a água do rio)
Isso é o que é a realidade/ditatura média.
Caminhando e cantando ouvindo a cannções, somos todos iguais braços dados ou não...
http://letras.terra.com.br/geraldo-vandre/46168/
Quem de vocês, reallmente, acredita que cada pessoa , ao ver um passar pela linha média, considera/trata a ela como igual conforme cantado na música.
Não sei se voces repararam, mas o que a gente não conhece, não sabe escrever.
Sempre tive problema na pronuncia do T e do D
...Eu vou ficar nesta cidade não vou voltar pro sertão
pois sei que sinto no peito cheiro da nova estação...
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Com essa mesa eu me lembrei muito da igreja
evangélica, pois é a que eu frequento desde 1989. Pelo conceito, pregador visitante significa comida nova... trazida por ele
Bom, a idéia é interessante, afinal, entre amigos, desde a infância, quando o amigos se reunem, todos na casa de um deles, divertido é cada um levar o seu prato. Religião faz isso também.
O que é religião? Religião é toda feita daquilo que se fez em casa, no convívio, no relacionamento familiar. É a tal mesa que expande quando coloca o pedaço a mais.
Na religião evangélica, da qual faço parte há 21 anos, a concepção para o pastor visitante é esta: Reunir a família em torno dele, enquanto a família espera saber aquilo que ele tem para contar, de novidade, de histórias. Animando, alegrando, ensinando alguma coisa. Por acaso, aprende-se isso em alguma religião? Não, aprende-se mesmo é em casa. Pelo menos, eu não posso negar, aprendi, sim, em casa.
Há alguns anos atrás esse método em comum. As igrejas estavam sempre recebendo pastores convidados. Aliás, em empresas também utiliza este recurso para benefício dela, visando o crescimento e o bem estar dos empregados.
Só tem uma coisa, família que não é feliz, que não tem bom convívio, bom relacionamento, não fica convidando pessoas e/ou recebendo visitas, ao contrário da igreja que receber pastores visitante (antes significava bom relacionamento externo, hoje é demonstração de faqueza).
Como eu disse, família que não é feliz não fica recebendo visitas em sua casa, porque o constrangimento é grande, diferente da família(pelo menos a evangélica) que só trazia pregadores convidados para eles levantarem o humor, para disfarçar situação inquietante em que e encontrava a igreja.
Bom, eu sempre estive satisfeito com os pastores que tinha na minha igreja, assim como, sempre estive satisfeita com a família que tive, só que os nossos convidados eram agradabilíssimos, sendo apenas eles mesmos, diferente dos pastores convidados que se esforçam para se fazer agradáveis com palavras, gestos, atitudes.
É, cheguei à conclusão lendo o que estive escrevendo, porque escrevo lendo. Quem sai atrás de religião sem nunca ter sabido o princípio de todas elas que é o mesmo da família, que é o de ter todo prazer, toda a satisfação em receber visitas por causa daquilo que elas nos propicia. Alegria, prazer, descontração, porque o principal´já existe: Amizade.
Autores de novelas são interessantes, eles mostram o visitante entrando na casa alheia levando o seu stress, desrespeitando a pessoa e a casa.
Bem, não é costume brasileiro, mas existe visitas e visitas, mas o costume é tudo. Os judeus, não sei hoje, mas há tempos atrás, tinham um costume, costume este que a pessoa podia estar, de repente, de uma hora para outra, diante de uma pessoa desconhecida nas suas plantações colhendo/recolhendo daquilo que lhe pertencia.
Há visitas e visitas, não sei se em alguma religião existe esse atendimento a visita. Portas abertas e alguma fartura, porque, amigo(a), quando se tem fome, você não vê ninguém convidando para oferecer ccoomida como se oferece a uma visita conhecida.
Na minha mente a cena dos discípulos de jesus sendo criticado pelos religiosos por estarem cumprindo, tal qual diz o costume e a história de Rute.
Jesus, amigo, disse àqueles que o seguia, que quando alguém quizesse dar uma festa, que convidasse aqueles que não pudessem retribuir. É, o mestre entendia de etiqueta, ou seja; superficialidade.
Ei! Você que está aí, venha cá!
Esta é a mesa que eu tenho para te oferecer.
Sou pobre, amigo,(a), pobre de marré deêm-se.
Um simples conselheiro,
Um simples conselho
Viu como eu gritei você ali em cima? Se você se aproximar é porque está dispensando a etiqueta.
Bom, a idéia é interessante, afinal, entre amigos, desde a infância, quando o amigos se reunem, todos na casa de um deles, divertido é cada um levar o seu prato. Religião faz isso também.
O que é religião? Religião é toda feita daquilo que se fez em casa, no convívio, no relacionamento familiar. É a tal mesa que expande quando coloca o pedaço a mais.
Na religião evangélica, da qual faço parte há 21 anos, a concepção para o pastor visitante é esta: Reunir a família em torno dele, enquanto a família espera saber aquilo que ele tem para contar, de novidade, de histórias. Animando, alegrando, ensinando alguma coisa. Por acaso, aprende-se isso em alguma religião? Não, aprende-se mesmo é em casa. Pelo menos, eu não posso negar, aprendi, sim, em casa.
Há alguns anos atrás esse método em comum. As igrejas estavam sempre recebendo pastores convidados. Aliás, em empresas também utiliza este recurso para benefício dela, visando o crescimento e o bem estar dos empregados.
Só tem uma coisa, família que não é feliz, que não tem bom convívio, bom relacionamento, não fica convidando pessoas e/ou recebendo visitas, ao contrário da igreja que receber pastores visitante (antes significava bom relacionamento externo, hoje é demonstração de faqueza).
Como eu disse, família que não é feliz não fica recebendo visitas em sua casa, porque o constrangimento é grande, diferente da família(pelo menos a evangélica) que só trazia pregadores convidados para eles levantarem o humor, para disfarçar situação inquietante em que e encontrava a igreja.
Bom, eu sempre estive satisfeito com os pastores que tinha na minha igreja, assim como, sempre estive satisfeita com a família que tive, só que os nossos convidados eram agradabilíssimos, sendo apenas eles mesmos, diferente dos pastores convidados que se esforçam para se fazer agradáveis com palavras, gestos, atitudes.
É, cheguei à conclusão lendo o que estive escrevendo, porque escrevo lendo. Quem sai atrás de religião sem nunca ter sabido o princípio de todas elas que é o mesmo da família, que é o de ter todo prazer, toda a satisfação em receber visitas por causa daquilo que elas nos propicia. Alegria, prazer, descontração, porque o principal´já existe: Amizade.
Autores de novelas são interessantes, eles mostram o visitante entrando na casa alheia levando o seu stress, desrespeitando a pessoa e a casa.
Bem, não é costume brasileiro, mas existe visitas e visitas, mas o costume é tudo. Os judeus, não sei hoje, mas há tempos atrás, tinham um costume, costume este que a pessoa podia estar, de repente, de uma hora para outra, diante de uma pessoa desconhecida nas suas plantações colhendo/recolhendo daquilo que lhe pertencia.
Há visitas e visitas, não sei se em alguma religião existe esse atendimento a visita. Portas abertas e alguma fartura, porque, amigo(a), quando se tem fome, você não vê ninguém convidando para oferecer ccoomida como se oferece a uma visita conhecida.
Na minha mente a cena dos discípulos de jesus sendo criticado pelos religiosos por estarem cumprindo, tal qual diz o costume e a história de Rute.
Jesus, amigo, disse àqueles que o seguia, que quando alguém quizesse dar uma festa, que convidasse aqueles que não pudessem retribuir. É, o mestre entendia de etiqueta, ou seja; superficialidade.
Ei! Você que está aí, venha cá!
Esta é a mesa que eu tenho para te oferecer.
Sou pobre, amigo,(a), pobre de marré deêm-se.
Um simples conselheiro,
Um simples conselho
Viu como eu gritei você ali em cima? Se você se aproximar é porque está dispensando a etiqueta.
Ordem que é igual a obediência começa
na MESA. Tem hora que eu sinto falta de uma INSTRUÇÃO PROGRAMADA, só´por causa do "SE" e puder indicar a direção.
Ordem, que é igual a obediência, começa na, e não à mesa. disputar espaço não é fácil, não, em cima. Acho que nem existe mais aquela mesa redonda ou não, que tinha um pedaço a mais de madeira para aumentar espaço, que significava apenas uma coisa. Hoje teremos visita. Viva!segunda-feira, 27 de setembro de 2010
hoje, 27.09.2011, não lembro a hora.
Quem foi que se fechou no mundo e se trancou lá fora,
fui eu que num esforço se guardou na indiferença...
http://letras.terra.com.br/vanusa/67525
Eu não sei quem é você nem qual é o seu nome, não se importe se te chamo pelo nome de dim, o google ainda não é essas coisas todas.
Dim, resolveu acordar este que dormia? Eu só conheço gigante de história de quadrinhos. Seu nome: miudinho. Ele andava e o lchão não tremia, sentava encostado numa pedra e nada acontecia, as crianças brincavam com ele e ele não as machucavam. Nem todo gigante é Golias.
Que quer viver de ... Ah, dei uma levantada, e só pensava na data de hoje.
Que é isso, dim, já cortei todo quiabo que tinha que cortar, claro que, com muito, muito, muito, muito prazer.
Mas na nossa, ó, não era só para eles não, era basicamente, o ano inteiro.
Haja quiabo, dim, camarão e muito mai.
Tempo bom lelê... dim, o que volta só volta por que, dim? Porque parou, porque deixou de ser ou de fazer.
Eu não prometi, nunca nada, não assumi compromisso, depois, nessa coisa de santo, nunca ouvi falar de dar comida para oxumaré, dele só ouvi que é representada por cobra.
A cobra que eu conheci era amarela e a enxurrada levou-a morta para bem defronte da minha casa.
Ora, se alguém acreditou que pode haver um paraíso com uma cobra falante eu nunca acreditei.
Cobra boa nasceu, cresceu, a água foi tanta que a enxurrada matou a cobra, levou a cobra mas nenhuma casa caiu.
é melhor apreciar uma cobra morta do que, tendo medo, ficar conversando com ela.
Meu nome não é eva, dim, meu nome sou eu.
Tô aqui pra ficar anunciando ele não.
Terra, planeta água.
http://letras.terra.com.br/guilherme-arantes/46315/
Comprei caderno novo dim, sábado, agora, veja a capa: Um menino brincando de soltar bolinhas de sabão, e aqui estão elas.f a n c o b e g i r o s h i l u t m k
Letrinhas novas, dim
Ganhei letras novas, dim, se você quiser, dou todas elas para você.
Publicado em 27.09.2010, às 18h02min
fui eu que num esforço se guardou na indiferença...
http://letras.terra.com.br/vanusa/67525
Eu não sei quem é você nem qual é o seu nome, não se importe se te chamo pelo nome de dim, o google ainda não é essas coisas todas.
Dim, resolveu acordar este que dormia? Eu só conheço gigante de história de quadrinhos. Seu nome: miudinho. Ele andava e o lchão não tremia, sentava encostado numa pedra e nada acontecia, as crianças brincavam com ele e ele não as machucavam. Nem todo gigante é Golias.
Que quer viver de ... Ah, dei uma levantada, e só pensava na data de hoje.
Que é isso, dim, já cortei todo quiabo que tinha que cortar, claro que, com muito, muito, muito, muito prazer.
Mas na nossa, ó, não era só para eles não, era basicamente, o ano inteiro.
Haja quiabo, dim, camarão e muito mai.
Tempo bom lelê... dim, o que volta só volta por que, dim? Porque parou, porque deixou de ser ou de fazer.
Eu não prometi, nunca nada, não assumi compromisso, depois, nessa coisa de santo, nunca ouvi falar de dar comida para oxumaré, dele só ouvi que é representada por cobra.
A cobra que eu conheci era amarela e a enxurrada levou-a morta para bem defronte da minha casa.
Ora, se alguém acreditou que pode haver um paraíso com uma cobra falante eu nunca acreditei.
Cobra boa nasceu, cresceu, a água foi tanta que a enxurrada matou a cobra, levou a cobra mas nenhuma casa caiu.
é melhor apreciar uma cobra morta do que, tendo medo, ficar conversando com ela.
Meu nome não é eva, dim, meu nome sou eu.
Tô aqui pra ficar anunciando ele não.
Terra, planeta água.
http://letras.terra.com.br/guilherme-arantes/46315/
Comprei caderno novo dim, sábado, agora, veja a capa: Um menino brincando de soltar bolinhas de sabão, e aqui estão elas.f a n c o b e g i r o s h i l u t m k
Letrinhas novas, dim
Ganhei letras novas, dim, se você quiser, dou todas elas para você.
Publicado em 27.09.2010, às 18h02min
Porque a gente guarda as coisas - em 27.09.2010, às 9h49
Quando eu vejo a lojas guardarem as coisas que ficam expostas do lado de fora...
Porque quardamos as coisas colocamos para dentro aquilo que durante o dia deixamos do lado de fora? Parece porque as tais coisas só cabem dentro quando loja é fechada, exatamente porque todas as coisas são recolhidas criando espaço para elas.
Ah, pelo menos, agora, não vou transcrever, não.
Publicado em 27.09.2020,às 17h19min
Porque quardamos as coisas colocamos para dentro aquilo que durante o dia deixamos do lado de fora? Parece porque as tais coisas só cabem dentro quando loja é fechada, exatamente porque todas as coisas são recolhidas criando espaço para elas.
Ah, pelo menos, agora, não vou transcrever, não.
Publicado em 27.09.2020,às 17h19min
sábado, 18 de setembro de 2010
Em 18.09.2010,às 16h03 - A palavra é como pedra
uma vez dita, pronunciada, espera-se dela o benefício ou dano causado por ela, conforme o mestre disse: " O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, isto sim é o que contamina o homem".(Mateus 15.10)
O que é que pedra faz lembrar? Peso. Não foi à toa que o mestre disse sobre a pedra de mó para quem causa escândalo. (Mateus 9.42)
A cada dia que aqui escrevo é como expusesse minha cabeça a pedra de mó, só que, a minha palavra, eu tenho consciência, é como pedra, ela não me pertence, de novo, tenho consciência disso, ainda assim, crendo nisso, eu continuo a me expor a pedra de mó, certamente que o mestre passou por isso, pois todos os que se dizem mestres falam a mesma coisa, " falo isso como se estivesse falando de/para mim". Refiro-me a mateus 9.42. Mas eu não sou mestre, porque mestre não tem nada a ver com mensageiro, ou seja; mensageiro não articula a palavra como o faz os mestres.
Todo mundo (mestres) deve(m) saber que o mestre articula palavras haja visto as suas parábolas.
Eu não articulo, não sou mestre. Sou apenas um mensageiro, quanto ao bom ou ruim, quem pode avaliar é quem recebe a mensagem, se com boa ou com má vontade, e isso depende de fé, sabia?
Era o rei que temeu determinado profeta até a morte.
Não sou mestre, não articulo palavras, coisas que até o MAIOR MESTRE FÉ, pois não há outra maneira de se ser mestre. Lembra daquele profeta que disse ser quem era e o que fazia antes de ser profeta?
Profeta é degrau para aquele para quem Deus o enviou.
Cada um carrega ou é carregador
Deus não deu a nenhum mensageiro o dever, a obrigação de ser puxador de mó. As pessoas
para as quais os mensageiros se dirigiam , elas estavam nos seus lugares e era ali que elas os ouviam.
A palavra de Deus é prevalecente na boca do mensageiro, sejam eles anjos, sejam eles profetas.
O que é que pedra faz lembrar? Peso. Não foi à toa que o mestre disse sobre a pedra de mó para quem causa escândalo. (Mateus 9.42)
A cada dia que aqui escrevo é como expusesse minha cabeça a pedra de mó, só que, a minha palavra, eu tenho consciência, é como pedra, ela não me pertence, de novo, tenho consciência disso, ainda assim, crendo nisso, eu continuo a me expor a pedra de mó, certamente que o mestre passou por isso, pois todos os que se dizem mestres falam a mesma coisa, " falo isso como se estivesse falando de/para mim". Refiro-me a mateus 9.42. Mas eu não sou mestre, porque mestre não tem nada a ver com mensageiro, ou seja; mensageiro não articula a palavra como o faz os mestres.
Todo mundo (mestres) deve(m) saber que o mestre articula palavras haja visto as suas parábolas.
Eu não articulo, não sou mestre. Sou apenas um mensageiro, quanto ao bom ou ruim, quem pode avaliar é quem recebe a mensagem, se com boa ou com má vontade, e isso depende de fé, sabia?
Era o rei que temeu determinado profeta até a morte.
Não sou mestre, não articulo palavras, coisas que até o MAIOR MESTRE FÉ, pois não há outra maneira de se ser mestre. Lembra daquele profeta que disse ser quem era e o que fazia antes de ser profeta?
Profeta é degrau para aquele para quem Deus o enviou.
Cada um carrega ou é carregador
Deus não deu a nenhum mensageiro o dever, a obrigação de ser puxador de mó. As pessoas
para as quais os mensageiros se dirigiam , elas estavam nos seus lugares e era ali que elas os ouviam.
A palavra de Deus é prevalecente na boca do mensageiro, sejam eles anjos, sejam eles profetas.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
VÁ POR MIM - em 17.09.2010, às 19h00
Quando se compra um objeto, só se sabe exatamente o que é e para que serve e quanto ao uso do objeto quando recorre-se ao manual de instruções.
Palavra é tal qual pedra, uma vez dita não dá mais para modificá-la.
Não existe palavra modelável, uma vez que ela foi expressa para uma pessoa, para nenhuma outra serve, quanto ao manual de instruções ele é elaborado porque os que vendem os produtos não estão aptos para instruir adequadamente, portanto, às vezes eles nem tem o devido conhecimento, por isso há sempre um objeto em expo~sição para um rápido manuseio do vendedor.
As obras feitas por barro, argila, não precisam de manual de instrução quanto ao uso. Eles são o que são e pronto, daí pensar na madeira, com ela já se utiliza encaixes, é necessário recorrer a algum conhecimento a mais para adequar as formas.
O conhecimento do oleiro é intuitivo de recursos manuais, ou seja; limitado, portanto, Deus não é oleiro, ele apenas aproveitou o interesse de jeremias pelo trabalho do oleiro para fazer a referência que fez.
Palavra é tal qual pedra, uma vez dita não dá mais para modificá-la.
Não existe palavra modelável, uma vez que ela foi expressa para uma pessoa, para nenhuma outra serve, quanto ao manual de instruções ele é elaborado porque os que vendem os produtos não estão aptos para instruir adequadamente, portanto, às vezes eles nem tem o devido conhecimento, por isso há sempre um objeto em expo~sição para um rápido manuseio do vendedor.
As obras feitas por barro, argila, não precisam de manual de instrução quanto ao uso. Eles são o que são e pronto, daí pensar na madeira, com ela já se utiliza encaixes, é necessário recorrer a algum conhecimento a mais para adequar as formas.
O conhecimento do oleiro é intuitivo de recursos manuais, ou seja; limitado, portanto, Deus não é oleiro, ele apenas aproveitou o interesse de jeremias pelo trabalho do oleiro para fazer a referência que fez.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Cada um de nós tem um caminho,
a diferança, porém é que somos
um caminho ainda a desbravar
para que outros passem. Estamos
aptos para isso? Ir adiante, fazendo
o que tem que ser feito para que
os outros encontrem o caminho
aplainado, com informações
claras sobre os ambientes que irão
encontrar e como proceder estando
neles?
Veja bem o que eu perguntei: Es-
tamos aptos para irmos adiante
fazendo o que temos que fazer para
que os outros encontrem os nossos
caminhos aplainados? Préviamente
preparados, fundamentado? E, o
manual de instruções, vocês já pre
pararam?
Qual o primeiro passo para entrar
no seu caminho, segundo o seu
manual de instruções? Porque eu
não tenho nem caminho nem
manual de instruções.
Sou Gato, às vezes me envolvo
com alguém que demonstra o mí-
nimo de simpatia por mim, pela
minha espécie, alguém que acre-
dita ser possível me domesticar.
Sou Gato, meu caminho eu
apago, assim que passo por ele,
por isso estou sempre começando.
Quem aguenta trafegar por um
caminho que está sempre come-
çando? Sendo assim, não dá
tempo de fazer nem manual,
para entregar caminho pronto para
vocês, seus DESCANSADOS.
Sou Gato, não quis caminho
longo, como vocês querem, por
não ser vocês a trilhá-lo nem a
escrever o mapa.
Se o Mestre disse: Eu sou o
Caminho, ele não disse como
trilhá-lo, nem como ele é,
se imgríme, se plano, se pedre-
goso.
Ele disse EU SOU, e não eu
o trilhei.
Ó , o que Ele disse:
Quem quiser que carreque a
sua cruz, se quiser segui-lo, não
se quiser estar trilhando o Caminho
a diferança, porém é que somos
um caminho ainda a desbravar
para que outros passem. Estamos
aptos para isso? Ir adiante, fazendo
o que tem que ser feito para que
os outros encontrem o caminho
aplainado, com informações
claras sobre os ambientes que irão
encontrar e como proceder estando
neles?
Veja bem o que eu perguntei: Es-
tamos aptos para irmos adiante
fazendo o que temos que fazer para
que os outros encontrem os nossos
caminhos aplainados? Préviamente
preparados, fundamentado? E, o
manual de instruções, vocês já pre
pararam?
Qual o primeiro passo para entrar
no seu caminho, segundo o seu
manual de instruções? Porque eu
não tenho nem caminho nem
manual de instruções.
Sou Gato, às vezes me envolvo
com alguém que demonstra o mí-
nimo de simpatia por mim, pela
minha espécie, alguém que acre-
dita ser possível me domesticar.
Sou Gato, meu caminho eu
apago, assim que passo por ele,
por isso estou sempre começando.
Quem aguenta trafegar por um
caminho que está sempre come-
çando? Sendo assim, não dá
tempo de fazer nem manual,
para entregar caminho pronto para
vocês, seus DESCANSADOS.
Sou Gato, não quis caminho
longo, como vocês querem, por
não ser vocês a trilhá-lo nem a
escrever o mapa.
Se o Mestre disse: Eu sou o
Caminho, ele não disse como
trilhá-lo, nem como ele é,
se imgríme, se plano, se pedre-
goso.
Ele disse EU SOU, e não eu
o trilhei.
Ó , o que Ele disse:
Quem quiser que carreque a
sua cruz, se quiser segui-lo, não
se quiser estar trilhando o Caminho
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Veja essa cena, dim
Eu não sei não, dim, o porquê de tantas DESPEDIDAS, mas aí ó.
Quando a gente fala algo muito diferente, muito estranho, olhe
o rótulo que se recebe: LOUCO.
Descobriu-se que o dilúvio estava acima do globo terrestre, numa
localização do espaço, sobre a terra, e havia um ser na terra que teve
essa visão, e segurou com as mãos o dilúvio até que ele entrou na
terra e pousou num determinado lugar da terra.
O dilúvio, as águas, parecia estar envolto por alguma coisa, algum
material e, de dentro dele sairam dois seres , os pés deles apareciam,
bem como suas pernas e suas vestes brancas.
Parece que as suas cabeças eram o próprio dilúvio, finalmente, eles
deixaram o dilúvio e foram caminhando.
Só esta música poderia revelar esta cena, mas esta música, eu não sei qual é,
não lembro dela, sei que é muito linda, e parece ser uma demonstração
de amor à terra, ao planeta, mas infelizmente, eu não lembro mesmo
Quando a gente fala algo muito diferente, muito estranho, olhe
o rótulo que se recebe: LOUCO.
Descobriu-se que o dilúvio estava acima do globo terrestre, numa
localização do espaço, sobre a terra, e havia um ser na terra que teve
essa visão, e segurou com as mãos o dilúvio até que ele entrou na
terra e pousou num determinado lugar da terra.
O dilúvio, as águas, parecia estar envolto por alguma coisa, algum
material e, de dentro dele sairam dois seres , os pés deles apareciam,
bem como suas pernas e suas vestes brancas.
Parece que as suas cabeças eram o próprio dilúvio, finalmente, eles
deixaram o dilúvio e foram caminhando.
Só esta música poderia revelar esta cena, mas esta música, eu não sei qual é,
não lembro dela, sei que é muito linda, e parece ser uma demonstração
de amor à terra, ao planeta, mas infelizmente, eu não lembro mesmo
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Tá vendo, dim,
Sabe aquele intervalo de tempo que parece ter sido criado para que eu escrevesse, ele desapareceu,, sumiu como nuvem, como fumaça.
sabe aquele prfeta chamado elias que mandou o rapaz ficar olhando a fim de ver quando a chuva se anunciaria na nuvem?
Pois, é, você sabe que a visão da chuva que o rapaz teve foi a de uma nuvem do tamanho da mão de um homem. Pois é, esse acontecimento deu-se como um intervalo de tempo. Ele aconteceu desde a nuvem visível para o homem, até quando ela transformou-se em tempestade. Só, dim, que num dado momento a chuva, na bíblia não diz, mas ela parou ou seria um dilúvio.
Assim acontece comigo em relação a escrita.
De repente foi como se a chuva tivesse acontecido e tivesse parado.
Dim, visto que você se diz católica praticante, que no meu entendimento quer dizer, frequenta a igreja e busca o conhecimento da palavra, eu pergunto racionalmente: Você acha que a chuva que elias anunciou ao rei durou muito tempo ou tão somente o clima voltou a ser o natural, o que era antes.?
Como você acha que as pessoas reagiram com a vinda da chuva?
Eu responderia, dançando, outras, preocupadas, ainda, encheria bilhas e bilhas, vasos e vasos para reservas.
A Ausência de chuva a gente ^vê, aqui mesmo em brasília, nestes meses sem chuvas.
A natureza não se reveste imediatamente quando a chuva vem, tudo volta ao normal, a não ser os agricultores que iriam recomeçar os trabalhos deles.
Sendo assim, dim, haja chuva!
A terra, as árvores, as plantações, a grama.
AGRADECEM
Como!?!?! Enverdescendo. A natureza tem como colorir-se.
Enquanto escrevia me lembrava da mulher que pegou emprestado vasos e vasos dos vizinhos, para ver o cumprimento da palavra do profeta eliseu.
Se isso acontecesse no tempo em que não se iria chover a não ser pela palavra do profeta elias, e já nos três últimos dias disso acontecer, ainda, nao sabidos, o que seria da viúva?
Será que os que haviam prometido a si mesmos que iriam para fora dançar na chuva quando a chuva viesse emprestariam os seus vasos para a viúva? E os que ainda estariam preocupados, emprestariam?
A Bíblia é tão perfeita. Não dá para elocubrar em cima dela
A ansiedade pela espera (de ter/de receber algo) faz com que as pessoas tornem-se mesquinhas.
A imagem vale mais que mil palavras. Mais a palavra é tudo porque é algo pensado, não visível, não visto.
Encharque-se na chuva do profeta elias, lembre-se, porém, entre a mão de um homem ser uma nuvem e ela apontar para uma tempestade. O intervalo é para ser de grande serventia quanto aquilo que se deve/pode fazer, por assistência e por insistência. Ele não paralisa o tempo, porque dentro dele, até o parado é acontecimento, e acontecimento pode ser prova de tempo, ocorrência,
o negócio, porém, é, como estender e como encurtar o intervalo? Depende de como se executar aquilo que deve ser executado.
O profeta elias, escutou de Deus uma ordem, algo que ele deveria fazer, antes de algo acontecer, e ele fez adequadamente.
Que pena, né dim, a fantasia, a ilusão do on line. A televisão ainda não está preparada para isso.
Talvez, por isso, terem escolhido o HDTV.
Quem sabe, né dim, quando você fizer a próxima.
A internet, dim, quando surgiu, você viu, o problema não era a falta de acesso de muitos, mas o descaso, o desprezo e, principalmente o desinteresse íntimo. O íntimo é o pior obstáculo que existe para o indivíduo. É muito confronto, mexer, se expor, acho que nem mesmo os grandes autores. Porque, dim, a internet já está estabelecida. Quando algo se estabelece não se pode mexer.
Mas para mim, nada a ver com tudo é possível ao que crê, porque crer não tem nada a ver com o parado, mas o que produz movimento. Imagine, uma pedra ali adiante, joga-se muita água para tirá-la de lá, é preciso fazer um rego, algum trabalho, algum esforço, algum movimento, porque se depender da pedra ela estará sempre ali, ou mesmo você se deslocar até aquele lugar e retirá-la dali. A internet foi assim, quem iria dar o primeiro passo?
Agora, comungar internet e televisão, numa novela, nada de filme rede...
Imagine alguém dizer: Nossos seres inteligentes estão aqui.
Mas, o que é ser inteligente?
Sabe aquele intervalo de tempo que parece ter sido criado para que eu escrevesse, ele desapareceu,, sumiu como nuvem, como fumaça.
sabe aquele prfeta chamado elias que mandou o rapaz ficar olhando a fim de ver quando a chuva se anunciaria na nuvem?
Pois, é, você sabe que a visão da chuva que o rapaz teve foi a de uma nuvem do tamanho da mão de um homem. Pois é, esse acontecimento deu-se como um intervalo de tempo. Ele aconteceu desde a nuvem visível para o homem, até quando ela transformou-se em tempestade. Só, dim, que num dado momento a chuva, na bíblia não diz, mas ela parou ou seria um dilúvio.
Assim acontece comigo em relação a escrita.
De repente foi como se a chuva tivesse acontecido e tivesse parado.
Dim, visto que você se diz católica praticante, que no meu entendimento quer dizer, frequenta a igreja e busca o conhecimento da palavra, eu pergunto racionalmente: Você acha que a chuva que elias anunciou ao rei durou muito tempo ou tão somente o clima voltou a ser o natural, o que era antes.?
Como você acha que as pessoas reagiram com a vinda da chuva?
Eu responderia, dançando, outras, preocupadas, ainda, encheria bilhas e bilhas, vasos e vasos para reservas.
A Ausência de chuva a gente ^vê, aqui mesmo em brasília, nestes meses sem chuvas.
A natureza não se reveste imediatamente quando a chuva vem, tudo volta ao normal, a não ser os agricultores que iriam recomeçar os trabalhos deles.
Sendo assim, dim, haja chuva!
A terra, as árvores, as plantações, a grama.
AGRADECEM
Como!?!?! Enverdescendo. A natureza tem como colorir-se.
Enquanto escrevia me lembrava da mulher que pegou emprestado vasos e vasos dos vizinhos, para ver o cumprimento da palavra do profeta eliseu.
Se isso acontecesse no tempo em que não se iria chover a não ser pela palavra do profeta elias, e já nos três últimos dias disso acontecer, ainda, nao sabidos, o que seria da viúva?
Será que os que haviam prometido a si mesmos que iriam para fora dançar na chuva quando a chuva viesse emprestariam os seus vasos para a viúva? E os que ainda estariam preocupados, emprestariam?
A Bíblia é tão perfeita. Não dá para elocubrar em cima dela
A ansiedade pela espera (de ter/de receber algo) faz com que as pessoas tornem-se mesquinhas.
A imagem vale mais que mil palavras. Mais a palavra é tudo porque é algo pensado, não visível, não visto.
Encharque-se na chuva do profeta elias, lembre-se, porém, entre a mão de um homem ser uma nuvem e ela apontar para uma tempestade. O intervalo é para ser de grande serventia quanto aquilo que se deve/pode fazer, por assistência e por insistência. Ele não paralisa o tempo, porque dentro dele, até o parado é acontecimento, e acontecimento pode ser prova de tempo, ocorrência,
o negócio, porém, é, como estender e como encurtar o intervalo? Depende de como se executar aquilo que deve ser executado.
O profeta elias, escutou de Deus uma ordem, algo que ele deveria fazer, antes de algo acontecer, e ele fez adequadamente.
Que pena, né dim, a fantasia, a ilusão do on line. A televisão ainda não está preparada para isso.
Talvez, por isso, terem escolhido o HDTV.
Quem sabe, né dim, quando você fizer a próxima.
A internet, dim, quando surgiu, você viu, o problema não era a falta de acesso de muitos, mas o descaso, o desprezo e, principalmente o desinteresse íntimo. O íntimo é o pior obstáculo que existe para o indivíduo. É muito confronto, mexer, se expor, acho que nem mesmo os grandes autores. Porque, dim, a internet já está estabelecida. Quando algo se estabelece não se pode mexer.
Mas para mim, nada a ver com tudo é possível ao que crê, porque crer não tem nada a ver com o parado, mas o que produz movimento. Imagine, uma pedra ali adiante, joga-se muita água para tirá-la de lá, é preciso fazer um rego, algum trabalho, algum esforço, algum movimento, porque se depender da pedra ela estará sempre ali, ou mesmo você se deslocar até aquele lugar e retirá-la dali. A internet foi assim, quem iria dar o primeiro passo?
Agora, comungar internet e televisão, numa novela, nada de filme rede...
Imagine alguém dizer: Nossos seres inteligentes estão aqui.
Mas, o que é ser inteligente?
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Tá vendo, dim, o que eu disse?
Que não ia conseguir escrever para você por muito tempo.
Talvez seja por isso, você é uma pessoa que escreve
profissionalmente.
A escrita exige de você mudanças.
DESPEDIDA II
A escrita faz com que você mude tanto a sua vida
como a de outras pessoas, a rotina de outras pessoas.
Não posso dizer que isso não seja sacrifício, porque
que eu saiba sacrificio tem em vista obtenção de um
certo resultado, uma resposta.
Eu amo escrever.
Eu não sei há quanto tempo você escreve nem ouso
comparar o seu trabalho com o que eu tenho feito
desde que me enttendo por gente.
Claro que não sou capaz de estruturar uma estória
e as relações das pessoas que a locupleta.
Não sei que tipo de estrutura mental uma pessoa
tem para ser capaz de desenvolver este tipo de
trabalho.
Comigo acontece assim:
Que não ia conseguir escrever para você por muito tempo.
Talvez seja por isso, você é uma pessoa que escreve
profissionalmente.
A escrita exige de você mudanças.
DESPEDIDA II
A escrita faz com que você mude tanto a sua vida
como a de outras pessoas, a rotina de outras pessoas.
Não posso dizer que isso não seja sacrifício, porque
que eu saiba sacrificio tem em vista obtenção de um
certo resultado, uma resposta.
Eu amo escrever.
Eu não sei há quanto tempo você escreve nem ouso
comparar o seu trabalho com o que eu tenho feito
desde que me enttendo por gente.
Claro que não sou capaz de estruturar uma estória
e as relações das pessoas que a locupleta.
Não sei que tipo de estrutura mental uma pessoa
tem para ser capaz de desenvolver este tipo de
trabalho.
Comigo acontece assim:
Um quadro numa sala, na casa de alguém=
condições do quadro, aparência qualidade,
valor pela autoria, comprado aonde? Num
leilão ou numa galeria. Decoração que fatal-
mente foi feita visando o quadro. Assim é o
meu escrito. Importante, sempre, é o quadro.
Do mesmo modo se escrevo para alguém,
importante é o alguém, como ser, como pessoa,
não eu quem está escrevendo.
Por isso não sou autora nem escritora.
Sou apenas alguém que escreve. Enfatizo o
alguém (que pode ser ignorado), pois, quem
escreve não quer isso, não escreve para isso,
ser ignorado
Quem escreve, escreve para ser.
Minha escrita é para dar direito a pessoa
e não obrigação.
O direito mais valioso de uma pessoa é este:
Não ler, porém, esté é o único direito com
dano.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010
Escrito em 9.08.2010,às 7h00
Comunicação não é uma dádiva,
é uma necessidade instituída por
Deus para o homem.
Comunicação é necessidade cons
tante do homem.
Se eu fosse chargista eu desenha
ria/perguntaria, porque Deus
não era presença constante para
Adão? Não já estava tudo pronto
no universo?
Talvez, esta tenha sido a razão de
Jesus ter vindo para dizer: eu
estarei sempre convosco.
Ficou provado, pelo próprio Deus
que ele não completa o homem
como o seu semelhante.
Mas a questão é que não era sufi
ciente para o homem, Deus.
Comunicação é uma ânsia que
não cabe a Deus satisfazer ao
homem.

Comunicação entre os indivíduos
é como peça de quebra cabeça,
elas encaixam uma na outra,
coisa que o homem não tem para
com Deus, e a prova é Deus ter dito:
Não é bom que o homem esteja só,
providenciarei uma adjutora...
Ora, porque o homem precisaria de
mais alguém convivendo diariámente
com Deus?
Com isso, Deus quis dizer, que tendo
o homem, próximo dele, semelhante
a ele alguém com quem pudesse
brincar, conversar, interagir, ele tivesse
mais tempo para continuar sua obra.
Seria como um bebê que precisasse de
alguém que tivesse como cuidar dele,
que através desse cuidado ele evoluiria.
O semelhante, este é o objetivo da
construção de Deus, faz com que o
outro se desenvolva, evolua
Jesus é a figura perfeita do homem
para o homem, pois, diferente do
que é seu semelhante, ele só se preocupa
com o que é bom para o homem, dife
rente daquilo que é o seu semelhante
que pensa mais em si próprio do que
tudo.
Ele é diferente de Deus que tem também
algo próprio para si, que é ZELAR (antes
de tudo) pelo seu NOME.
Jesus é mais do que comunicação.
Eis que estou contigo até a consumação
dos séculos.
Esta é cristina, apaixonada pelo que é
comunicar.
Deus fez o que fez na torre de babel,.
Vinde, desçamos e confundamos ali
a sua linguagem, para que não entenda
um a linguagem do outro.
Deus fez o que fez na torre, mas
vocês esquecem que há algo maior que
a linguagem, a palavra, é o GESTO, se
não fosse assim bastaria para nós, a
palavra de Jesus, sem que fosse preciso
ele morrer como morreu.
O GESTO é maiaor que a palavra, ap
sar de não ter sido apenas pela palavra
que Jesus. Vou interromper o texto já
escrito para dizer algo que surgiu agora,
sobre o valor, a importância do gesto.
O beijo de judas.
Jesus não morreu apenas pelas suas
palavras, mas também pelos seus gestos
porque existem palavras que são gestos.
Existem palavras que sendo gestos agri
dem o estabelecido, confronta-o
Mas tem pessoas que não ligam para
isso. Isso dee o gesto ser muito maior
que a palavra. O problema é que as pes
soas agem hoje como se estivesse em
babel, fazem do gesto artifício e acabam
empobrecendo tanto a palavra quanto os
gestos.
A palavra de jesus é tão rica, tão rica, tão
rica que ele diz: Guardai e permanecei
a/na minha palavra, mas ele diz isso como
se a sua palavra fosse o quê?
Há uma palavra que jesus diz(não sei aonde
na bíblia, com outras palavras, claro) que
mais importante é a harmonia entre os
irmãos do que apresentar a sua oferta a Deus.
Ah, achei o texto de Jesus(Mateus 5.23-24)
O melhor gesto de comunicação é esse que
ele diz, mas não é essencialmente para se
fazer isso, melhor é não ter a quem nem
porque fazer isso.
A coisa mais feia no homem são os seus
gestos artificiais porque quem faz uso
de gestos artificiais é porque nem palavra
de si tem mais.
Assim como na cédula tem como identi
ficar a verdadeira da falsa, também no
gesto dá para ver o falso do verdadeiro
.
O mutismo é um gesto que identifica
grande insensibilidade é o pior dos fes
tos artificiais. É recusa, é negação.
Outra coisa pior do mundo são as pala
vras artificiais. Eu não as construo
assim.
Quando nos falta a palavra, Deus me
livre que ela me falte. Mas melhor que
a palavra é a palavra que produz gesto
O mutismo, não importa em que tempo
for, ele é mau. Ele também vem acom-
panhado de gesto.
Você lembra da história do bom samari-
tano.
Mas, o que é o mutismo? Mutismo não
é o silêncio. Mutismo é qualquer tipo
de negação, atos ou palavras, pensamen
tos e omissões. No mutismo nós revela
mos muito mais de nós do que com as
palavras.
Mutismo é, principalmente, quando
se deixa de fazer o que tem que
ser feito e não se faz. Bom samaritano.
Mutismo é o mesmo que negar, que
esconder, não dizer o que sente, o que
vê, o que quer.
Adão e Eva escolheram o mutismo no
momento que escolheram se esconder,
porque a um bom amigo a gente vai
como está.
Porque para tudo existe o bom e o mau,
até mesmo o amigo
é uma necessidade instituída por
Deus para o homem.
Comunicação é necessidade cons
tante do homem.
Se eu fosse chargista eu desenha
ria/perguntaria, porque Deus
não era presença constante para
Adão? Não já estava tudo pronto
no universo?
Talvez, esta tenha sido a razão de
Jesus ter vindo para dizer: eu
estarei sempre convosco.
Ficou provado, pelo próprio Deus
que ele não completa o homem
como o seu semelhante.
Mas a questão é que não era sufi
ciente para o homem, Deus.
Comunicação é uma ânsia que
não cabe a Deus satisfazer ao
homem.

Comunicação entre os indivíduos
é como peça de quebra cabeça,
elas encaixam uma na outra,
coisa que o homem não tem para
com Deus, e a prova é Deus ter dito:
Não é bom que o homem esteja só,
providenciarei uma adjutora...
Ora, porque o homem precisaria de
mais alguém convivendo diariámente
com Deus?
Com isso, Deus quis dizer, que tendo
o homem, próximo dele, semelhante
a ele alguém com quem pudesse
brincar, conversar, interagir, ele tivesse
mais tempo para continuar sua obra.
Seria como um bebê que precisasse de
alguém que tivesse como cuidar dele,
que através desse cuidado ele evoluiria.
O semelhante, este é o objetivo da
construção de Deus, faz com que o
outro se desenvolva, evolua
Jesus é a figura perfeita do homem
para o homem, pois, diferente do
que é seu semelhante, ele só se preocupa
com o que é bom para o homem, dife
rente daquilo que é o seu semelhante
que pensa mais em si próprio do que
tudo.
Ele é diferente de Deus que tem também
algo próprio para si, que é ZELAR (antes
de tudo) pelo seu NOME.
Jesus é mais do que comunicação.
Eis que estou contigo até a consumação
dos séculos.
Esta é cristina, apaixonada pelo que é
comunicar.
Deus fez o que fez na torre de babel,.
Vinde, desçamos e confundamos ali
a sua linguagem, para que não entenda
um a linguagem do outro.
Deus fez o que fez na torre, mas
vocês esquecem que há algo maior que
a linguagem, a palavra, é o GESTO, se
não fosse assim bastaria para nós, a
palavra de Jesus, sem que fosse preciso
ele morrer como morreu.
O GESTO é maiaor que a palavra, ap
sar de não ter sido apenas pela palavra
que Jesus. Vou interromper o texto já
escrito para dizer algo que surgiu agora,
sobre o valor, a importância do gesto.
O beijo de judas.
Jesus não morreu apenas pelas suas
palavras, mas também pelos seus gestos
porque existem palavras que são gestos.
Existem palavras que sendo gestos agri
dem o estabelecido, confronta-o
Mas tem pessoas que não ligam para
isso. Isso dee o gesto ser muito maior
que a palavra. O problema é que as pes
soas agem hoje como se estivesse em
babel, fazem do gesto artifício e acabam
empobrecendo tanto a palavra quanto os
gestos.
A palavra de jesus é tão rica, tão rica, tão
rica que ele diz: Guardai e permanecei
a/na minha palavra, mas ele diz isso como
se a sua palavra fosse o quê?
Há uma palavra que jesus diz(não sei aonde
na bíblia, com outras palavras, claro) que
mais importante é a harmonia entre os
irmãos do que apresentar a sua oferta a Deus.
Ah, achei o texto de Jesus(Mateus 5.23-24)
O melhor gesto de comunicação é esse que
ele diz, mas não é essencialmente para se
fazer isso, melhor é não ter a quem nem
porque fazer isso.
A coisa mais feia no homem são os seus
gestos artificiais porque quem faz uso
de gestos artificiais é porque nem palavra
de si tem mais.
Assim como na cédula tem como identi
ficar a verdadeira da falsa, também no
gesto dá para ver o falso do verdadeiro
.
O mutismo é um gesto que identifica
grande insensibilidade é o pior dos fes
tos artificiais. É recusa, é negação.
Outra coisa pior do mundo são as pala
vras artificiais. Eu não as construo
assim.
Quando nos falta a palavra, Deus me
livre que ela me falte. Mas melhor que
a palavra é a palavra que produz gesto
O mutismo, não importa em que tempo
for, ele é mau. Ele também vem acom-
panhado de gesto.
Você lembra da história do bom samari-
tano.
Mas, o que é o mutismo? Mutismo não
é o silêncio. Mutismo é qualquer tipo
de negação, atos ou palavras, pensamen
tos e omissões. No mutismo nós revela
mos muito mais de nós do que com as
palavras.
Mutismo é, principalmente, quando
se deixa de fazer o que tem que
ser feito e não se faz. Bom samaritano.
Mutismo é o mesmo que negar, que
esconder, não dizer o que sente, o que
vê, o que quer.
Adão e Eva escolheram o mutismo no
momento que escolheram se esconder,
porque a um bom amigo a gente vai
como está.
Porque para tudo existe o bom e o mau,
até mesmo o amigo
sábado, 28 de agosto de 2010
Escrito em 29.08.2010, às 7h20
Eu não sei como vocês gostam de música.
De mim elas tiram a energia.
Sei que vcs se energizam com elas,
eu não.
Não conheço nenhuma música positiva,
por melhor que tente fazê-la ser,
mesmo música religiosa.
Todo som é indicativo de alguma coisa.
Tem tantos sons que não necessitam
das palavras.
As águas da chuva, do mar,
da cachoeira, da queda do rio.
O som das folhas da árvore
movidas pelo vento.
O som de uma criança pulando na cama,
O pisar dos pés na areia, no cascalho, na
terra molhada, na grama.
O som da mordida nas frutas.
O som de quem está bebendo água.
Algumas coisas não tem xom, o abraço,
o beijo.
Som bom é o som de mastigar, de respirar.
O som de regar a planta.
O ronronar do gato, ou de um cachorro
invocado.
O trotar do cavalo, as passadas dos animais
até mesmo da tartaruga, dos peixes que
transformam som em movimento.
A música é uma isca.
Não quero prender ninguém com ela.
Esperneio, porque lá vem ela, Ó.
Eu canto esta canção em busca de um
sorriso, me dê a tua mão e venha ser
amigo, no cordão do amor, seja também
cantor, eu canto com você, você canta comigo,
e a gente poderá unir-se inteiro mão a mão
é tempo de alegria, na rima de uma só canção
venha quem vier, seja de onde for, que eu
canto com o mesmo amor.
A vida é só para cantar, a vida é só para amar.
Né comigo, não, viu, dim. Quando a gente
quer falar a gente fala até com quem está ausente,
Aliás, às vezes é muito melhor falar com o
ausente do que com o presente, com o
desconhecido do que com o conhecido.
Eu sempre gostei de extrapolar no que diz
respeito a comunicação.
http://letras.terra.com.br/wilson-simonal/1117702/
De mim elas tiram a energia.
Sei que vcs se energizam com elas,
eu não.
Não conheço nenhuma música positiva,
por melhor que tente fazê-la ser,
mesmo música religiosa.
Todo som é indicativo de alguma coisa.
Tem tantos sons que não necessitam
das palavras.
As águas da chuva, do mar,
da cachoeira, da queda do rio.
O som das folhas da árvore
movidas pelo vento.
O som de uma criança pulando na cama,
O pisar dos pés na areia, no cascalho, na
terra molhada, na grama.
O som da mordida nas frutas.
O som de quem está bebendo água.
Algumas coisas não tem xom, o abraço,
o beijo.
Som bom é o som de mastigar, de respirar.
O som de regar a planta.
O ronronar do gato, ou de um cachorro
invocado.
O trotar do cavalo, as passadas dos animais
até mesmo da tartaruga, dos peixes que
transformam som em movimento.
A música é uma isca.
Não quero prender ninguém com ela.
Esperneio, porque lá vem ela, Ó.
Eu canto esta canção em busca de um
sorriso, me dê a tua mão e venha ser
amigo, no cordão do amor, seja também
cantor, eu canto com você, você canta comigo,
e a gente poderá unir-se inteiro mão a mão
é tempo de alegria, na rima de uma só canção
venha quem vier, seja de onde for, que eu
canto com o mesmo amor.
A vida é só para cantar, a vida é só para amar.
Né comigo, não, viu, dim. Quando a gente
quer falar a gente fala até com quem está ausente,
Aliás, às vezes é muito melhor falar com o
ausente do que com o presente, com o
desconhecido do que com o conhecido.
Eu sempre gostei de extrapolar no que diz
respeito a comunicação.
http://letras.terra.com.br/wilson-simonal/1117702/
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Escrito em 27.08.2010, às 7h20
Ele não sabe da minha vontade, do que se passa no meu pensamento, do meu querer, no entretanto, enquanto ele pendurava os sinos no trator, ele cantava:
http://letras.terra.com.br/simone/162896
Bate o sino pequenino, sino de Belém, já nasceu Jesus Cristo para o nosso bem... Também, ele só sabe esse pedaço. Quanto a mim, continuo sem lembrar a música de natal.
http://letras.terra.com.br/djavan/45536 - ida
http://letras.terra.com.br/djavan/11342 Volta.
Dim,
ninguém quer/pode viver sem amar/amor. Sem ter liberdade na alma para escolher a música, aliás, a música é algo imprescindível para a vida do homem. É claro que não importa tanto as letras, todo som é importante, pisando em folhas secas.
êta, dim
êta, dim.
Olhe, tem música. http://letras.terra.com.br/maskavo/65853/
E viva o google.
Tchau diim.
http://letras.terra.com.br/simone/162896
Bate o sino pequenino, sino de Belém, já nasceu Jesus Cristo para o nosso bem... Também, ele só sabe esse pedaço. Quanto a mim, continuo sem lembrar a música de natal.
http://letras.terra.com.br/djavan/45536 - ida
http://letras.terra.com.br/djavan/11342 Volta.
Dim,
ninguém quer/pode viver sem amar/amor. Sem ter liberdade na alma para escolher a música, aliás, a música é algo imprescindível para a vida do homem. É claro que não importa tanto as letras, todo som é importante, pisando em folhas secas.
êta, dim
êta, dim.
Olhe, tem música. http://letras.terra.com.br/maskavo/65853/
E viva o google.
Tchau diim.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Só hoje fiquei sabendo que sua tarefa é uma jornada nas estrelas, com certeza, de jeito nenhum você leu estas mensagens... mas quem sabe mais para adiante. Eu não sei se vou parar.
Anida não lembro a música de natal.
Às vezes, dim, quer se dizer tanto alguma coisa para alguém que força até a alma.
Será que foi forçado, dim? Não sei.
Tá vendo, dim, sinto muito, mas não forço a minha alma de jeito nenhum.
Tá vendo, dim, é assim, quando é de verdade saí de dentro como o abrir de uma flor, quando é para forçar procura-se do lado de fora (qualquer coisa, não é só música)
Eis aí um de fora e um de dentro.
http://letras.terra.com.br/tim-maia/48928
http://letras.terra.com.br/zeca-pagodinho/43672
Quanto as palavras até aqui, nunca menti, nunca forçei, nunca apanhei de fora.
http://www.youtube.com/watch?v=4MrKILENG3M
Boa noite, dim
Anida não lembro a música de natal.
Às vezes, dim, quer se dizer tanto alguma coisa para alguém que força até a alma.
Será que foi forçado, dim? Não sei.
Tá vendo, dim, sinto muito, mas não forço a minha alma de jeito nenhum.
Tá vendo, dim, é assim, quando é de verdade saí de dentro como o abrir de uma flor, quando é para forçar procura-se do lado de fora (qualquer coisa, não é só música)
Eis aí um de fora e um de dentro.
http://letras.terra.com.br/tim-maia/48928
http://letras.terra.com.br/zeca-pagodinho/43672
Quanto as palavras até aqui, nunca menti, nunca forçei, nunca apanhei de fora.
http://www.youtube.com/watch?v=4MrKILENG3M
Boa noite, dim
Bom, vou começar daqui porque foi aqui
que o apontador achou ser o começo
http://letras.terra.com.br/ze-rodrix/830337/
Ah, dim, problemas comuns a todos.
Olhe, dim, eu não sei como tem quem
invente letra (instrumentalize) a música,
porque música é carga, é peso.
Porque, dim, toda música faz parte de
uma história (mundial, nacional, local,
individual), de um tempo. Toda música
tem uma marca, ela revela os acontecimentos
do mundo no momento, e o particular de
qualquer pessoa. Ela é revelação.
Eis o começo:
É musiquinha, viu, dim.
Essa noite eu vou sair e quero encontrar,
o amor que tanto espero e vivo a procurar,
sem ter mais minha razão nessa triste
solidão, quem quiser ficar comigo é só me
dar a mão, eu quero desfrutar um mundo
de prazer, dançar agarradinho, coladinho
com você.
ô ô ô quero brincar com meu amor...
(Sei não de quem é nem quem canta essa
música, entretanto...)
Ôpa! advinhe?
http://letras.terra.com.br/chiclete-com-banana/877740/
Tá vendo, música é assim, se você não conhece,
você não pode cantar.
É assim, dim, escrito antes, o depois pode ter um um
empecilho, mas a gente resolve, porque aqui não é o
fim. Digamos... é meio.
http://letras.terra.com.br/hildon/350517/
Ai meu Deus!
Roberto Carlos?!!?!
Me recuso.
http://letras.terra.com.br/roberto-carlos/48601/
Eu sou terrível
http://letras.terra.com.br/roberto-carlos/48598/
Agora é música de Gato. Ouvindo tanto de dan o
que vou fazer com o rei.
É bom ler com uma indagaçãozinha ali, depois do
Gato.
Não gosto de gíria nem mesmo de rei.
http://letras.terra.com.br/timbalada/1454024
Te chau.
Ai meu Deus!
http://letras.terra.com.br/tom-jobim/86275
http://letras.terra.com.br/edu-lobo/45625.
Tô precisando mesmo conversar com esse temeroso
cassiano.
Sai da espanha, rapaz, venha para cá.
Já viu eu rir, dim?
Isso foi antes de ouvir desacato...
Desacato, não. Não falo nem o nome,
De alguém que pode fazer mal a gente
não falo nem o nome, se tem quem escreva
suas canções dizendo a quem desacata...
Se desacata a quem não vê imagine a quem
vê
que o apontador achou ser o começo
http://letras.terra.com.br/ze-rodrix/830337/
Ah, dim, problemas comuns a todos.
Olhe, dim, eu não sei como tem quem
invente letra (instrumentalize) a música,
porque música é carga, é peso.
Porque, dim, toda música faz parte de
uma história (mundial, nacional, local,
individual), de um tempo. Toda música
tem uma marca, ela revela os acontecimentos
do mundo no momento, e o particular de
qualquer pessoa. Ela é revelação.
Eis o começo:
É musiquinha, viu, dim.
Essa noite eu vou sair e quero encontrar,
o amor que tanto espero e vivo a procurar,
sem ter mais minha razão nessa triste
solidão, quem quiser ficar comigo é só me
dar a mão, eu quero desfrutar um mundo
de prazer, dançar agarradinho, coladinho
com você.
ô ô ô quero brincar com meu amor...
(Sei não de quem é nem quem canta essa
música, entretanto...)
Ôpa! advinhe?
http://letras.terra.com.br/chiclete-com-banana/877740/
Tá vendo, música é assim, se você não conhece,
você não pode cantar.
É assim, dim, escrito antes, o depois pode ter um um
empecilho, mas a gente resolve, porque aqui não é o
fim. Digamos... é meio.
http://letras.terra.com.br/hildon/350517/
Ai meu Deus!
Roberto Carlos?!!?!
Me recuso.
http://letras.terra.com.br/roberto-carlos/48601/
Eu sou terrível
http://letras.terra.com.br/roberto-carlos/48598/
Agora é música de Gato. Ouvindo tanto de dan o
que vou fazer com o rei.
É bom ler com uma indagaçãozinha ali, depois do
Gato.
Não gosto de gíria nem mesmo de rei.
http://letras.terra.com.br/timbalada/1454024
Te chau.
Ai meu Deus!
http://letras.terra.com.br/tom-jobim/86275
http://letras.terra.com.br/edu-lobo/45625.
Tô precisando mesmo conversar com esse temeroso
cassiano.
Sai da espanha, rapaz, venha para cá.
Já viu eu rir, dim?
Isso foi antes de ouvir desacato...
Desacato, não. Não falo nem o nome,
De alguém que pode fazer mal a gente
não falo nem o nome, se tem quem escreva
suas canções dizendo a quem desacata...
Se desacata a quem não vê imagine a quem
vê
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
http://www.youtube.com/watch?v=MbaAWStYRPM&feature=related
Ai, ai, ai, exupéry.
http://www.youtube.com/watch?v=a2wfPGymnQ8
(No teu ou neste) Quem conhece sabe, é a mesma coisa,
a diferença é apenas do sentir. No teu amor, neste amor...
Dá para ver o video musical e o filme ao mesmo tempo?
Ai, ai, ai, exupéry.
http://www.youtube.com/watch?v=a2wfPGymnQ8
(No teu ou neste) Quem conhece sabe, é a mesma coisa,
a diferença é apenas do sentir. No teu amor, neste amor...
Dá para ver o video musical e o filme ao mesmo tempo?
Dizer isso é tão, tão...
Quem de vocês estão querendo arrancar isso da minha boca?
http://letras.terra.com.br/maria-bethania/1250386/
às vezes é preferível ser chamada ricídula por bethânia do que dizer isso.
É infantil demais
Não tem música para dizer isso, só papel.
melhor que psicologia é emprestar sua caligrafia para um menino dizer própria espontaneidade dentro de um coração.
EU AMO VOCÊ, MÃE.
E finalmente,
TE CE AGA A U.
gopostopodapalinpinguapadopopepe.
dapaprapacopolopocarpaopoapacenpentopoapalipi?
Quem de vocês estão querendo arrancar isso da minha boca?
http://letras.terra.com.br/maria-bethania/1250386/
às vezes é preferível ser chamada ricídula por bethânia do que dizer isso.
É infantil demais
Não tem música para dizer isso, só papel.
melhor que psicologia é emprestar sua caligrafia para um menino dizer própria espontaneidade dentro de um coração.
EU AMO VOCÊ, MÃE.
E finalmente,
TE CE AGA A U.
gopostopodapalinpinguapadopopepe.
dapaprapacopolopocarpaopoapacenpentopoapalipi?
Acho que algumas palavras dão curva.
O que é para mim, pode ser para você,
Cristina, espere.
http://letras.terra.com.br/gonzaguinha/792492/
Não quero te falar meu grande amor,
das coisas que aprendi nos discos
Eu queria um X para sobrepor o Não.
Não quero te falar meu grande amor,
das coisas que aprendi nos discos.
Ela não quis. Eu, sim. Mas também,
só fui até disco, porque história para
contar não tinha. Estava construindo.
http://letras.terra.com.br/elis-regina/45670/
O que é para mim, pode ser para você,
Cristina, espere.
http://letras.terra.com.br/gonzaguinha/792492/
Não quero te falar meu grande amor,
das coisas que aprendi nos discos
Eu queria um X para sobrepor o Não.
Não quero te falar meu grande amor,
das coisas que aprendi nos discos.
Ela não quis. Eu, sim. Mas também,
só fui até disco, porque história para
contar não tinha. Estava construindo.
http://letras.terra.com.br/elis-regina/45670/
http://letras.terra.com.br/baby-do-brasil/365271/
Todo dia era dia de índio, mas agora ele ´só tem o dia 19 de abril...
Não tenho nada a relatar sobre o índio, muito menos o da baby.
O único que eu conheço, pela roupa é o caramuru.
Não estou aqui para defender índio de baby. Nosso índio
tinha a grafia correta. APACHES do TORORÓ. E eles não protegiam
terra própria. Eles lutavam pelo direito de pisar no solo carnavalesco
de salvador.
Cada um aprende sobre índio o que quer. Quis saber nada sobre
história de índio baby da escola. Usar fantasia todo 19 de abril?
O tempo desmentiu em muitas coisas a baby ben jor.
O nossos índios baianos, todos, eram muito bem trajados.
Ó,
Voa, voa, pomba branca da paz, e vai dizer ao nosso irmão
que o apache hoje vive em paz, na nossa filosofia só o amor constrói,
na bendita da terra, todo amor constrói, e se ligue na nossa deixe de
guerrear, se espelhe na linda mensagem que apache manda a pombinha
levar. Voa, voa...
Todo dia era dia de índio, mas agora ele ´só tem o dia 19 de abril...
Não tenho nada a relatar sobre o índio, muito menos o da baby.
O único que eu conheço, pela roupa é o caramuru.
Não estou aqui para defender índio de baby. Nosso índio
tinha a grafia correta. APACHES do TORORÓ. E eles não protegiam
terra própria. Eles lutavam pelo direito de pisar no solo carnavalesco
de salvador.
Cada um aprende sobre índio o que quer. Quis saber nada sobre
história de índio baby da escola. Usar fantasia todo 19 de abril?
O tempo desmentiu em muitas coisas a baby ben jor.
O nossos índios baianos, todos, eram muito bem trajados.
Ó,
Voa, voa, pomba branca da paz, e vai dizer ao nosso irmão
que o apache hoje vive em paz, na nossa filosofia só o amor constrói,
na bendita da terra, todo amor constrói, e se ligue na nossa deixe de
guerrear, se espelhe na linda mensagem que apache manda a pombinha
levar. Voa, voa...
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Já pensou, dim, se
a saudade fosse longe
a essa distância de
tempos e tempos e
tempos, de vidas e
vidas e nós não
pudessémos nos
aproximar do
fruto dela?
http://letras.terra.com.br/netinho/74644
a saudade fosse longe
a essa distância de
tempos e tempos e
tempos, de vidas e
vidas e nós não
pudessémos nos
aproximar do
fruto dela?
http://letras.terra.com.br/netinho/74644
http://letras.terra.com.br/ze-keti/197274
Dim, não me leve a mal,
mas se você não deixa
ele tomar uma decisão.
Ei-lo aqui.
Ora quem? O cassiano.
Dim, eu queria saber
como é sentir reação
física em relação a
alguém que amamos
de outra vida. Isso
acontece?
Só nós que vamos até
o que é memória da?
pessoa. A pessoa não
vem até nós na vida
atual?
Dim, você prefere um
amor assim, de vidas
passadas, ou um amor
assim?
http://letras.terra.com.br/os-incriveis/332979
Sou eu, ó,
quem vai levar você(s).Por favor,
preste atenção a letra, viu, dim.
Não parece, no começo, um desfile
escolar?
Lembra da baliza?
Quando a gente ama aquele ou
aquela pessoa, a gente agradece mesmo ao país ao qual ele/ela pertence.
A sofisticação, tanto pode estar nela(baliza), quanto no uso daquilo que
controla o cavalo, seja ele qual for, obedece o que rege com maestria.
Dim, tudo bem que seja apenas uma estória de novela, essa de viver
amor de outras vidas, mas aqui fora a viagem pode ser muito melhor
Eu acho, dim, que você vai muito além do escrever, você pode visualizar
o que vem palavras.
Quando a gente quer, em qualquer época, independente ou não de se
contar uma estória de outras vidas. A gente se encontra, as pessoas se
buscam, seja em que situação/tempo for, por algo especial que cada
uma delas tenham para lutar, para vencer, para conquistar, para achar
o novo.
Você ouviu, dim, o hino de exaltação?
Sou o seu cassiano, brasileiro.
Afinal, dim, o seu é brasileiro ou espanhol?
Oxente, dim, ele não aguenta segurar nem uma mascára?
Dim, não me leve a mal,
mas se você não deixa
ele tomar uma decisão.
Ei-lo aqui.
Ora quem? O cassiano.
Dim, eu queria saber
como é sentir reação
física em relação a
alguém que amamos
de outra vida. Isso
acontece?
Só nós que vamos até
o que é memória da?
pessoa. A pessoa não
vem até nós na vida
atual?
Dim, você prefere um
amor assim, de vidas
passadas, ou um amor
assim?
http://letras.terra.com.br/os-incriveis/332979
Sou eu, ó,
quem vai levar você(s).Por favor,preste atenção a letra, viu, dim.
Não parece, no começo, um desfile
escolar?
Lembra da baliza?
Quando a gente ama aquele ou
aquela pessoa, a gente agradece mesmo ao país ao qual ele/ela pertence.
A sofisticação, tanto pode estar nela(baliza), quanto no uso daquilo que
controla o cavalo, seja ele qual for, obedece o que rege com maestria.
Dim, tudo bem que seja apenas uma estória de novela, essa de viver
amor de outras vidas, mas aqui fora a viagem pode ser muito melhor
Eu acho, dim, que você vai muito além do escrever, você pode visualizar
o que vem palavras.
Quando a gente quer, em qualquer época, independente ou não de se
contar uma estória de outras vidas. A gente se encontra, as pessoas se
buscam, seja em que situação/tempo for, por algo especial que cada
uma delas tenham para lutar, para vencer, para conquistar, para achar
o novo.
Você ouviu, dim, o hino de exaltação?
Sou o seu cassiano, brasileiro.
Afinal, dim, o seu é brasileiro ou espanhol?
Oxente, dim, ele não aguenta segurar nem uma mascára?
o maior sonho da minha vida
é esse. Me comunicar através
de carta, dividindo com
a outra pessoa a casa onde
ambas habitam.
Não se faz tanto isso nas
empresas?
A correspondência vai
do menor até o mais alto
escalão.
Eu quero que a nossa chegue
a Deus.
Eu acredito no possível,
impossível é para quem não
pode acreditar.
Nada de na sala, uma casa
tem tentos vãos.
Primeiro seremos vizinhos,
aqueles que entram pela
sala e vai direto para cozinha,
ou então entra pela porta dos
fundos, ou vai para a cozinha
pelo quintal.
O vizinho que não faz isso
não é amigo, porque vizinho
que bate em porta de frente
é para fazer reclamação, do
filho, do neto, do sobrinho.
A esse eu escorraço. Espero
que não seja o seu caso.
Porque vizinho quando
conhece de quem a criança
é neto, é sobrinho, é filho,
sabe o que tem que fazer
para poupar os avós, os tios,
e os pais.
Eu sou uma avózinha.
Avózinha assumida pela
idade, pelo tempo.
Rodeada de amigas e amigos,
enfim, vizinhos.
Sabia que quem coroa uma
criança são os mais velhos?
E, eu, eu, viu, dim, sou eterna
princesinha. Chamada assim
uma vez, princesa sempre.
Imagine o meu mundo.
É, O mundo de cada pessoa
É, inimaginável, mas de possível
translado.
é esse. Me comunicar através
de carta, dividindo com
a outra pessoa a casa onde
ambas habitam.
Não se faz tanto isso nas
empresas?
A correspondência vai
do menor até o mais alto
escalão.
Eu quero que a nossa chegue
a Deus.
Eu acredito no possível,
impossível é para quem não
pode acreditar.
Nada de na sala, uma casa
tem tentos vãos.
Primeiro seremos vizinhos,
aqueles que entram pela
sala e vai direto para cozinha,
ou então entra pela porta dos
fundos, ou vai para a cozinha
pelo quintal.
O vizinho que não faz isso
não é amigo, porque vizinho
que bate em porta de frente
é para fazer reclamação, do
filho, do neto, do sobrinho.
A esse eu escorraço. Espero
que não seja o seu caso.
Porque vizinho quando
conhece de quem a criança
é neto, é sobrinho, é filho,
sabe o que tem que fazer
para poupar os avós, os tios,
e os pais.
Eu sou uma avózinha.
Avózinha assumida pela
idade, pelo tempo.
Rodeada de amigas e amigos,
enfim, vizinhos.
Sabia que quem coroa uma
criança são os mais velhos?
E, eu, eu, viu, dim, sou eterna
princesinha. Chamada assim
uma vez, princesa sempre.
Imagine o meu mundo.
É, O mundo de cada pessoa
É, inimaginável, mas de possível
translado.
Escrevo esta às 10h22, do dia 24.08.2010
Isso nunca aconteceu até hoje.
Em lugar de ratodacasabranca,
para entrar no blog, escrevi,
dim.
Porque pensei em começar
a escrever assim
Dim,
tudo o que a gente precisa
para ver o mundo é uma
fresta, e, através dela,
nós vemos tudo, tudo o
que precisamos ver.
Você acredita? Ou você
duvida?
Um dia uma carta tem
que ser escrita.
Escrevo esta para dizer
que o tapete é um passo
para a entrada da casa.
Você viu que a minha
está aberta? Mais que
isso, eu lhe dei a chave.
Faça com ela o que vc
quiser, mas, se demorar
muito...
Tem uma história na
bíblia muito interessante,
que me faz entender o
porquê de as pessoas
se protegerem tanto,
e protegerem tanto o
que é seu.
Peraí, vou recorrer
àquilo que é a primeira
fonte de riqueza que pos-
suo aqui, querendo leve-a com
você.
@ reis(êpa, veja o que
aconteceu?)
2Reis 20.12-19
Tenho pouco o que mostrar.
Ser seguidor não é suficien-
te, visitante também, não.
Esteja à vontade.
marcas24
Nada
Tá vendo ali, dim, o nada,
ia escrever nada de use e abuse.
o cursor travou, tive que publi
car.
Agora são, 10h49
Em lugar de ratodacasabranca,
para entrar no blog, escrevi,
dim.
Porque pensei em começar
a escrever assim
Dim,
tudo o que a gente precisa
para ver o mundo é uma
fresta, e, através dela,
nós vemos tudo, tudo o
que precisamos ver.
Você acredita? Ou você
duvida?
Um dia uma carta tem
que ser escrita.
Escrevo esta para dizer
que o tapete é um passo
para a entrada da casa.
Você viu que a minha
está aberta? Mais que
isso, eu lhe dei a chave.
Faça com ela o que vc
quiser, mas, se demorar
muito...
Tem uma história na
bíblia muito interessante,
que me faz entender o
porquê de as pessoas
se protegerem tanto,
e protegerem tanto o
que é seu.
Peraí, vou recorrer
àquilo que é a primeira
fonte de riqueza que pos-
suo aqui, querendo leve-a com
você.
@ reis(êpa, veja o que
aconteceu?)
2Reis 20.12-19
Tenho pouco o que mostrar.
Ser seguidor não é suficien-
te, visitante também, não.
Esteja à vontade.
marcas24
Nada
Tá vendo ali, dim, o nada,
ia escrever nada de use e abuse.
o cursor travou, tive que publi
car.
Agora são, 10h49
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Diim,
Eu lhe prometi fidelidade?
Porque eu fui na sala de dan.
A porta estava fechada. Será
que a dan pensou que eu ia
repetir o que disse que negão
fazia?
Mas vi um tapete na porta
escrito BEM MAIOR.
Eu escrevi ontem, no papel
que transformei em barquinho
que o que completa é muito
mais valioso, referindo-me
à 2a parte do culto, a música
Disse eu, no papel que ia
ficar até o final da pregação
porque queria saber qual era
a música a ser cantada, devido
o interesse, a preparação que
eu observei.
Portanto, o que completa é
muito mais valioso. Você
já deve ter lido, mas eu só
escrevi agora. Na ausência,
completei o que li no tapete
de dan: BEM MAIOR é o meu
do que o seu.
Vai aí: orgulho ou amor.
Se você está vendo o tapete
com os meus olhos, feche-os,
agora.
Eu ia mandar uma música de
cazuza, o tempo não pára, mas
tem palavrões. O que eu não
quero para mim não vou querer
para os outros.
Mas o tempo pára. O sol parou
atendendo a voz de Josué.
Publicação em 23.08.2010, às 17h57 minutos
Porque eu fui na sala de dan.
A porta estava fechada. Será
que a dan pensou que eu ia
repetir o que disse que negão
fazia?
Mas vi um tapete na porta
escrito BEM MAIOR.
Eu escrevi ontem, no papel
que transformei em barquinho
que o que completa é muito
mais valioso, referindo-me
à 2a parte do culto, a música
Disse eu, no papel que ia
ficar até o final da pregação
porque queria saber qual era
a música a ser cantada, devido
o interesse, a preparação que
eu observei.
Portanto, o que completa é
muito mais valioso. Você
já deve ter lido, mas eu só
escrevi agora. Na ausência,
completei o que li no tapete
de dan: BEM MAIOR é o meu
do que o seu.
Vai aí: orgulho ou amor.
Se você está vendo o tapete
com os meus olhos, feche-os,
agora.
Eu ia mandar uma música de
cazuza, o tempo não pára, mas
tem palavrões. O que eu não
quero para mim não vou querer
para os outros.
Mas o tempo pára. O sol parou
atendendo a voz de Josué.
Publicação em 23.08.2010, às 17h57 minutos
Escrito em 23.08.2010, às 9h28
Oi dim, amada.
Ei, o que é isso?
Tem gente colocando
palavras na mina boca.
Preciso reverter.
Amada do Pai.
Que é isso, dim?
Agora querem me
fazer de robô?
Você é a jóia do Senhor.
Não quero ninguém
com ciúmes.
Bom mestre me mandou
pra falar do seu amor
por você. É uma
musiquinha.
Agora, ninguém mais
me segura.
Me segurar num salto?
O que é dim, para onde
você acha que eu pulei?
Você sabe que para baixo
foram dois saltos, para cima
apenas um.
Tô falando de um salto
alto, dim.
Miau, miau, dá pra me
apanhar aqui, dim? Dê
um jeito.
Somos assim, não é sempre
que depois de subir conse-
guimos descer.
Não sou eu, mas tem quem
cante.
Às vezes saio a caminhar
pela cidade, a procura de
amizade, vou seguindo a
multidão...
Olho pro céu e vejo uma
nuvem branca que vai
passando, olho pra terra
e vejo uma multidão...
Que é isso, gente,
Vocês estão mexendo
no meu cerebelo?
Sempre gostei desta
parte de mim.
Eu amo imagem
por causa de olhar
para ele.
Ei, o que é isso?
Tem gente colocando
palavras na mina boca.
Preciso reverter.
Amada do Pai.
Que é isso, dim?
Agora querem me
fazer de robô?
Você é a jóia do Senhor.
Não quero ninguém
com ciúmes.
Bom mestre me mandou
pra falar do seu amor
por você. É uma
musiquinha.
Agora, ninguém mais
me segura.
Me segurar num salto?
O que é dim, para onde
você acha que eu pulei?
Você sabe que para baixo
foram dois saltos, para cima
apenas um.
Tô falando de um salto
alto, dim.
Miau, miau, dá pra me
apanhar aqui, dim? Dê
um jeito.
Somos assim, não é sempre
que depois de subir conse-
guimos descer.
Não sou eu, mas tem quem
cante.
Às vezes saio a caminhar
pela cidade, a procura de
amizade, vou seguindo a
multidão...
Olho pro céu e vejo uma
nuvem branca que vai
passando, olho pra terra
e vejo uma multidão...
Que é isso, gente,
Vocês estão mexendo
no meu cerebelo?
Sempre gostei desta
parte de mim.
Eu amo imagem
por causa de olhar
para ele.
Escrito em 23.08.2010, às 6h59
É, amigo, sei reconhecer um bom gesto,
afinal, quem neste mundo de vocês
pediu isto: 1 milhão de amigos?
Enquanto só quer estar com um
mostrando as coisas boas para ele?
Eu não sei que tipo de conta foi essa
que você fez. Vc se redimiu.
Qualquer é um número e tanto,
chega a mais que zilhões.
É um rei distinto. Sou bonzinho
pra rei pródigo.
Depois de uma boa noite de sono,
mesmo assim, nem pensar, na
sala com dan, nada de roberto. Só eu.
Ainda mais rei que se disfarça em gato.
chiiiiaaaaaaaaauuuuuuu. Vou arranhar
o disco. Ah, CD. CD, é? Minhas unhas
também servem para arranhar cdx.
Sou negro, não, mas tive um amigo
gato negro, ele parecia mais um lobo
quando passeava pela rua gritando
para a lua.
Eu achava, como gato que sou e que
não sei fazer, divino, mas ele nunca
me disse o porquê de fazer isso.
Ele contou-me a sua história, A sua
dona o apanhou na rua depois dele
ter sido atropelado com alguma
coisa muito pesada, ficou sem os
movimentos das pernas. A sua dona,
nesta época estava numa situação
financeira muito difícil, não tinha
dinheiro sequer para levá-lo ao médico.
Mas acabou conseguindo um médico
generoso que se prestou a ajudá-lo.
Depois de muito tratamento, finalmente,
recuperado.
Um gato negro de verdade. Não tô
falando de você, não, seu negro gato. Tô
falando do negão. Negro gato, humpf
êpa, este é o segundo humpf. Não vem
de mim.
Dois gatos na mesma sala com Dan!
Tá bom, dan, por você eu aceito esse
negro gato do roberto carlos.
Mas, dan, você acha pouco o que já
fiz por ou enquanto estive com vc?!?
pra ficar dividindo você, ainda?
Eu te perdôo, dan. Você prefere
ouvir o negro gato do roberto, amim?
Depois, ó, dan, eu posso falar de
muitos gatos, como são, o que fazem,
mas de mim, eu pensava que só
existia por você. mas agora,
mesmo sem corpo, mesmo sem asas,
a dim me viu.
Deixei de ser seu gato invisível.
Acho que nem vou na sua sala.
Gato negro, por gato negro, o
meu amigo era tão especial,
tão especial que uivava para
a luz. O seu negro gato se
despoja assim de si mesmo
para fazer isso?
Vestido azul, pam pam pam pam apm
minha sorte então mudou, vestido
azul, minha sorte então mudou.
Há inocência e inocência.
By antonio marcos:
E eu sou ligado no que ele falou
sou parado no que ele deixou
o mundo só será feliz se a gente
cultivar o amor.
Hey irnão, vamos seguir com fé
tudo o que ensinou o homem de nazaré
Publicado em 23.08.2010, às 11h45 minutos
afinal, quem neste mundo de vocês
pediu isto: 1 milhão de amigos?
Enquanto só quer estar com um
mostrando as coisas boas para ele?
Eu não sei que tipo de conta foi essa
que você fez. Vc se redimiu.
Qualquer é um número e tanto,
chega a mais que zilhões.
É um rei distinto. Sou bonzinho
pra rei pródigo.
Depois de uma boa noite de sono,
mesmo assim, nem pensar, na
sala com dan, nada de roberto. Só eu.
Ainda mais rei que se disfarça em gato.
chiiiiaaaaaaaaauuuuuuu. Vou arranhar
o disco. Ah, CD. CD, é? Minhas unhas
também servem para arranhar cdx.
Sou negro, não, mas tive um amigo
gato negro, ele parecia mais um lobo
quando passeava pela rua gritando
para a lua.
Eu achava, como gato que sou e que
não sei fazer, divino, mas ele nunca
me disse o porquê de fazer isso.
Ele contou-me a sua história, A sua
dona o apanhou na rua depois dele
ter sido atropelado com alguma
coisa muito pesada, ficou sem os
movimentos das pernas. A sua dona,
nesta época estava numa situação
financeira muito difícil, não tinha
dinheiro sequer para levá-lo ao médico.
Mas acabou conseguindo um médico
generoso que se prestou a ajudá-lo.
Depois de muito tratamento, finalmente,
recuperado.
Um gato negro de verdade. Não tô
falando de você, não, seu negro gato. Tô
falando do negão. Negro gato, humpf
êpa, este é o segundo humpf. Não vem
de mim.
Dois gatos na mesma sala com Dan!
Tá bom, dan, por você eu aceito esse
negro gato do roberto carlos.
Mas, dan, você acha pouco o que já
fiz por ou enquanto estive com vc?!?
pra ficar dividindo você, ainda?
Eu te perdôo, dan. Você prefere
ouvir o negro gato do roberto, amim?
Depois, ó, dan, eu posso falar de
muitos gatos, como são, o que fazem,
mas de mim, eu pensava que só
existia por você. mas agora,
mesmo sem corpo, mesmo sem asas,
a dim me viu.
Deixei de ser seu gato invisível.
Acho que nem vou na sua sala.
Gato negro, por gato negro, o
meu amigo era tão especial,
tão especial que uivava para
a luz. O seu negro gato se
despoja assim de si mesmo
para fazer isso?
Vestido azul, pam pam pam pam apm
minha sorte então mudou, vestido
azul, minha sorte então mudou.
Há inocência e inocência.
By antonio marcos:
E eu sou ligado no que ele falou
sou parado no que ele deixou
o mundo só será feliz se a gente
cultivar o amor.
Hey irnão, vamos seguir com fé
tudo o que ensinou o homem de nazaré
Publicado em 23.08.2010, às 11h45 minutos
Escrito em 22.08.2010, às huuummm
Desculpe, sr Roberto, mas 1 milhão
nunca esteve na conta do mestre,
é pouco (demais).
Acredita, din, que a de sempre acabou,
será que para tudo eu tenho que usar
palavras.
Tô sentindo cheiro de dim nessa história.
Não morro de saudade, não, dan, eu
morro mesmo.
Quão modesto o sr foi no seu pedido,
sr roberto?
Que tal pra lá de zilhão/
Vai precisar de uma baita ajuda, mas
não conte comigo.
É o preferido da dan? Pois eu sou o
gato dela. Há muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, páginas inesgotáveis de muito temp.
Acho que vou fazer uma visita na sala dela.
Imposição, dan? Não acha que é sacrifício
demais, na sala com vc ouvindo roberto?
Uaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh. Boa noite, dim,
ainda não foi agora que fui na sala de dan.
Boa noite, dan.
Seu gato fiel. Fidelíssimo.
nunca esteve na conta do mestre,
é pouco (demais).
Acredita, din, que a de sempre acabou,
será que para tudo eu tenho que usar
palavras.
Tô sentindo cheiro de dim nessa história.
Não morro de saudade, não, dan, eu
morro mesmo.
Quão modesto o sr foi no seu pedido,
sr roberto?
Que tal pra lá de zilhão/
Vai precisar de uma baita ajuda, mas
não conte comigo.
É o preferido da dan? Pois eu sou o
gato dela. Há muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, páginas inesgotáveis de muito temp.
Acho que vou fazer uma visita na sala dela.
Imposição, dan? Não acha que é sacrifício
demais, na sala com vc ouvindo roberto?
Uaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh. Boa noite, dim,
ainda não foi agora que fui na sala de dan.
Boa noite, dan.
Seu gato fiel. Fidelíssimo.
Continação... Escrito em 22.08.2010, às13h00
Vocês agradecem pelo que sabe que dizem, vira?
Jesus não fez isso por que?
Ele foi sábio.
A ti Senhor entrego o meu espírito.
Foi Jesus quem disse isso?
Está consumado.
Vocês querem saber, não tem amigo que seja
mais amigo que outro amigo. Seja o que morre,
seja o que trai.
Amigo é aquele que dá a vida.
Você pode dar a vida em vida, a que nem
de Jesus foi considerada ou apelar, dar a vida.
Vida é manutenção. Mestre não falou nada
do que ele fazia, só dos outros.
O que é manutenção?
Manutenção é antes de tudo, ordem, é
sequência e não consequência.
Ninguém vai chamando amigo, alguém
que sem que nem pra que, vai dizendo isso:
(Jesus e natanael)
O que acontece a este de que alguém falou.
(como o que jesus disse a natanael)? Ele é
esnobado. Vocês sabem o porque? Eu não,
porque se soubesse seria como o tal.
O que de semelhante natanael tem com
zaqueu?
Um mostra(-se) esforço/esforçado, o outro,
não comento. Aliás, a posição dele(natanael
só me lembra newton. Se newton, digo, nata-
nael não fosse um pedante... algum estudioso,
um buscador de conhecimento. Todo buscador
de conhecimento acaba se tornando pedante.
Não sei de quê, não sei porquê. Natanael
tinha tanta inclinação para a pomposidade,
para a vaidade que disse ao mestre: De onde
me conheces?
Vocês todos agem como natanael em relação
ao mestre. Talvez eu também, só que eu não
tinha a idade de vocês nem a idade de nata-
nael quando indaguei ao mestre sobre os
negócios do Pai dele, que o levou para estar
diante dos doutores. Decidi ali mesmo que
não ia esperar os doze, ia fazer aquilo imedia-
damente. Fui para o meu sacrifício:
1a Comunhão. Meu Deus, quantas virão
depois dessa?
Daí que o padre me perguntou: Você tem
pecado? Respondi apressadamente: Não.
Agora que estou escrevendo, prestando
atenção à frase, Você tem pecado? ai tem
uma forma de falar para duas perguntas.
Você tem pecado, de ter, e você tem pecado
de estar. Bem, considerando que o padre
(pelo menos era) é o representante de Deus
na terra, significou que eu estava mentindo
para Deus. Liguei, não, ele sabia tudo o que
eu fazia.
Continuação.. Foi o maior pecado que eu
cometi, depois desse nunca mais confissão.
Vou esperar crescer, esperar matarem o
administrador dos bens de Deus pra depois
dizer que ele carregou sobre si os meus
pecados? Se o que eu vi foi uma cruz, quem
quizer que carregue a sua. Agora, nos bens
de Deus, sempre fui interessada, e, se eu
quero ver, o melhor é se relacionar bem
com o administrador.
Se Abrãao não quis fazer do mordomo seu
filho, eu quis. Foi ele mesmo quem disse:
Quis ser a 1a mãe dele. Aos seus moldes.
Você sabe como é: Amaivos uns aos outros.
nada a ver com 2a pessoa, quis esta: Ame,
em todo o tempo, a tudo, a todos, de todas
as formas.
Como a árvore, como vento, como a água,
como a chuva.
Se alguém tornou-se auto suficiente assim,
para escrever, dizer e cantar: De todas as
maneiras que há de amar, nós já nos amamos,
com todas as palavras feitas (para isso, aquilo,
e aquilo outro). Eu não, conheço o administra-
dor dos bens de Deus. Lembra da legião de
anjos? Quantos mais serão, agora.
Se Jose´fez tudo o que fez como administrador
de faraó, para faraó, o que um administrador
de Deus tem para fazer para Ele?
Ele tem o que dar e o porque tomar. É o projeto
dele.
Publicado em 23.08.2010, às 10h49
Jesus não fez isso por que?
Ele foi sábio.
A ti Senhor entrego o meu espírito.
Foi Jesus quem disse isso?
Está consumado.
Vocês querem saber, não tem amigo que seja
mais amigo que outro amigo. Seja o que morre,
seja o que trai.
Amigo é aquele que dá a vida.
Você pode dar a vida em vida, a que nem
de Jesus foi considerada ou apelar, dar a vida.
Vida é manutenção. Mestre não falou nada
do que ele fazia, só dos outros.
O que é manutenção?
Manutenção é antes de tudo, ordem, é
sequência e não consequência.
Ninguém vai chamando amigo, alguém
que sem que nem pra que, vai dizendo isso:
(Jesus e natanael)
O que acontece a este de que alguém falou.
(como o que jesus disse a natanael)? Ele é
esnobado. Vocês sabem o porque? Eu não,
porque se soubesse seria como o tal.
O que de semelhante natanael tem com
zaqueu?
Um mostra(-se) esforço/esforçado, o outro,
não comento. Aliás, a posição dele(natanael
só me lembra newton. Se newton, digo, nata-
nael não fosse um pedante... algum estudioso,
um buscador de conhecimento. Todo buscador
de conhecimento acaba se tornando pedante.
Não sei de quê, não sei porquê. Natanael
tinha tanta inclinação para a pomposidade,
para a vaidade que disse ao mestre: De onde
me conheces?
Vocês todos agem como natanael em relação
ao mestre. Talvez eu também, só que eu não
tinha a idade de vocês nem a idade de nata-
nael quando indaguei ao mestre sobre os
negócios do Pai dele, que o levou para estar
diante dos doutores. Decidi ali mesmo que
não ia esperar os doze, ia fazer aquilo imedia-
damente. Fui para o meu sacrifício:
1a Comunhão. Meu Deus, quantas virão
depois dessa?
Daí que o padre me perguntou: Você tem
pecado? Respondi apressadamente: Não.
Agora que estou escrevendo, prestando
atenção à frase, Você tem pecado? ai tem
uma forma de falar para duas perguntas.
Você tem pecado, de ter, e você tem pecado
de estar. Bem, considerando que o padre
(pelo menos era) é o representante de Deus
na terra, significou que eu estava mentindo
para Deus. Liguei, não, ele sabia tudo o que
eu fazia.
Continuação.. Foi o maior pecado que eu
cometi, depois desse nunca mais confissão.
Vou esperar crescer, esperar matarem o
administrador dos bens de Deus pra depois
dizer que ele carregou sobre si os meus
pecados? Se o que eu vi foi uma cruz, quem
quizer que carregue a sua. Agora, nos bens
de Deus, sempre fui interessada, e, se eu
quero ver, o melhor é se relacionar bem
com o administrador.
Se Abrãao não quis fazer do mordomo seu
filho, eu quis. Foi ele mesmo quem disse:
Quis ser a 1a mãe dele. Aos seus moldes.
Você sabe como é: Amaivos uns aos outros.
nada a ver com 2a pessoa, quis esta: Ame,
em todo o tempo, a tudo, a todos, de todas
as formas.
Como a árvore, como vento, como a água,
como a chuva.
Se alguém tornou-se auto suficiente assim,
para escrever, dizer e cantar: De todas as
maneiras que há de amar, nós já nos amamos,
com todas as palavras feitas (para isso, aquilo,
e aquilo outro). Eu não, conheço o administra-
dor dos bens de Deus. Lembra da legião de
anjos? Quantos mais serão, agora.
Se Jose´fez tudo o que fez como administrador
de faraó, para faraó, o que um administrador
de Deus tem para fazer para Ele?
Ele tem o que dar e o porque tomar. É o projeto
dele.
Publicado em 23.08.2010, às 10h49
domingo, 22 de agosto de 2010
Escrito em 22.08.2010, às 13h00

As aparências enganam. Nada de coroa. É só um barquinho.
Este é o tamanho original, quanto ao papel, também original (não vou mostrar o tamanho)
Só Um sabe o que tem escrito. Quanto à letra, vejam que linda Leva-me além, leva-me além.
Vocês acham que vou deixar meu amigo de fora só por causa do tamanhinho do barco? Quero ele aqui também.
Vinde amigos do meu Pai.
Alguns amigos são chegados, mas isso de ser + do que irmãos. Sinto muito, Mas de semelhante é que os irmãos conhecem a nossa história, parte a parte, assim como os membros da família, dos parentes, por isso amigo é + 1 irmão, porque, também, como parente, família, ele sabe algo de nossa vida. Assim, por isso, ele se torna parente. Só por isso. Nem por + nem por menos. Amigo é família. Nada de ser + que, tampouco como. porque família, parente, irmão e amigo são alguém que detém um slide de nossa vida, mais do que nós mesmos.
Agora, essa história de amigos mais amigos que outros... Todos são da mesma importância, ou não são amigos.
Você tá vendo, né, tô escrevendo em tirinha,. Numa fita de cinema tudo tem limite.
No meu barquinho não tem limite.
Amigo trai, família trai. Tudo tem necessidade de ser para acontecer.
Problema de judas é com o mestre. Ele estava pronto até aí, e disse: O que tem que fazer, faze-o, rápido E tudo desmoronou diante dele, até que de repente se reergueu aqui. Não é a mim que queres, deixai-os ir.
E lá foram eles, cada um fazendo o que tinha vontade, sem o mestre, sem o mestre, mesmo.
Já pensou o que seria de nós, sem o mestre? Sem o mestre, quem eles eram? Traidores, cada um a seu modo. Ninguém escolheu morrer falando a favor do mestre, ainda que o desejodesse de não perder um fosse tanto que ele pediu ao Pai.
Já pensou se Jesus, diante de Deus, tivesse X números de orações a pedir e ele tivesse raspado o tacho, justamente, aqui: Perdoai-os pois não sabem o que fazem.
Jesus não teve tempo de/para agradecer.
Escrito em 22.08.2010, às 9h39
Ô dim, eu espero que você não esteja
me colocando pra falar com as suas
co-pilotos, ou é (tu) pilotas?
Eu sei, dim, quando estou escrevendo
diferente. Pensa que eu não sei.
Eu já brinquei muito de bobinho,
mas eu me esforçava muito pra sair
da posição de bobinho, difícil era
só por causa do tamanho.
Assim não vale, sou a menor das
menores. Vou ficar esperando a bola
cair?
ô pedaço de mim, ou metade afastada
de mim...
Sempre tem alguém que facilita para
a menor. Quem será desta vez?
Fecho os olhos pra não ver passar o
tempo, sinto falta de você...
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
Tô longe disso. Dá pra você ver a setinha
aqui embaixo ligada com a setinha lá em
cima: fecho...
Agora é você! Agora é você! Já vou contar,
hem. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
10 segundos é tão pouco tempo para sofrer,
e a vontade é tanta.
Te peguei, te peguei, te peguei, agora é você
Hoje é domingo, pé de cachimbo, é dia de
brincar.
Todo mundo se arrumando, vamos para a
igreja.
Mãe, vamos para a escola onde jesus ensina?
Não acredito, vocêes estão querendo que eu
volte para o banco da escola?
Sinto muito, fugi dele aos nove anos, quis
saber se ele sabia aquilo tudo com 33. Porque
eu não saberia nos três anos que ele assinou.
Assinou. Toda obra tem autor.
Eu quis fazer uma obra sozinha. Sozinha
(vírgula - eu te amo). Foi eu e aquele homem
magro, vestido de branco e preto, com aquele
vestido que nunca vi ninguém usando nem
no carnaval de mortalha.
Foram três anos de refúgio.Eu e ele, o homem,
a quem não podia/posso chamar mendigo,
ele era um homem, simplesmente um homem.
E ele não estava na igreja, ele esteve lá comigo
por três anos, mas só porque fui descoberta.
Agora me pergunto: Como uma criança pôde
ser descoberta ali, se ali eu só ficava aos 7-8?
Dos 9 aos 12 eu estava lá, com ele, o homem.
O homem que nunca me tocou, só esteve o
tempo inteiro me olhando, enquanto eu aprendia
nos cadernos.
Eu sempre o via de pé, vestido em roupas iguais,
a única que via nele eram as suas roupas e céu/seu
corpo esguio.
Quem é essa agora, hem, dim?
Êpa, de onde veio esse hem, agora?
Quem é essa agora hem dim?
Não tenho nada para colocar pra fora.
Quem foi posto para fora foi Adão e Eva.
No meu refúgio, havia árvores, mas delas nunca
comi um fruto, também não tinha.
Havia um buraco tão grande, tão grande, tão
profundo que olhava para ele e me encantava
com o que via. Mas, o homem sempre ali. Mas
eu nunca perguntei o nome dele, mas só de escrever
isso, lembro de tudo como era.
Mas como podia estar naquele lugar sem ter nome,
digo, fome, e não ter nunca pensado nem em sombra,
apesar das árvores e o tanto de sol que tinha?
Todo lugar tem referência, a minha era uma igreja
chamada messiânica. Entrei nela somente uma vez,
depois dela era tudo isso.
Vocês me desculpem, mas, o que se diz no princípio,
brincando, no fim, é verdade. Estou indo para a
igreja.
Tchau
Até
De onde ele era eu não sei, também nunca perguntei,
mas, já se cantou muito em salvador uma música
assim: Eu sou da bahia, de sao salvador, eu sou
mensageiro de muita paz e de muito amor...
Ouvir é uma coisa. repetir é outra.
Ele, o homem, nunca falou nada a esse respeito comigo.
Acho que ele me ensinava sem falar com voz, só com
caderno.
Publicado em 22.08.2010, às 16h54 minutos
me colocando pra falar com as suas
co-pilotos, ou é (tu) pilotas?
Eu sei, dim, quando estou escrevendo
diferente. Pensa que eu não sei.
Eu já brinquei muito de bobinho,
mas eu me esforçava muito pra sair
da posição de bobinho, difícil era
só por causa do tamanho.
Assim não vale, sou a menor das
menores. Vou ficar esperando a bola
cair?
ô pedaço de mim, ou metade afastada
de mim...
Sempre tem alguém que facilita para
a menor. Quem será desta vez?
Fecho os olhos pra não ver passar o
tempo, sinto falta de você...
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
Tô longe disso. Dá pra você ver a setinha
aqui embaixo ligada com a setinha lá em
cima: fecho...
Agora é você! Agora é você! Já vou contar,
hem. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
10 segundos é tão pouco tempo para sofrer,
e a vontade é tanta.
Te peguei, te peguei, te peguei, agora é você
Hoje é domingo, pé de cachimbo, é dia de
brincar.
Todo mundo se arrumando, vamos para a
igreja.
Mãe, vamos para a escola onde jesus ensina?
Não acredito, vocêes estão querendo que eu
volte para o banco da escola?
Sinto muito, fugi dele aos nove anos, quis
saber se ele sabia aquilo tudo com 33. Porque
eu não saberia nos três anos que ele assinou.
Assinou. Toda obra tem autor.
Eu quis fazer uma obra sozinha. Sozinha
(vírgula - eu te amo). Foi eu e aquele homem
magro, vestido de branco e preto, com aquele
vestido que nunca vi ninguém usando nem
no carnaval de mortalha.
Foram três anos de refúgio.Eu e ele, o homem,
a quem não podia/posso chamar mendigo,
ele era um homem, simplesmente um homem.
E ele não estava na igreja, ele esteve lá comigo
por três anos, mas só porque fui descoberta.
Agora me pergunto: Como uma criança pôde
ser descoberta ali, se ali eu só ficava aos 7-8?
Dos 9 aos 12 eu estava lá, com ele, o homem.
O homem que nunca me tocou, só esteve o
tempo inteiro me olhando, enquanto eu aprendia
nos cadernos.
Eu sempre o via de pé, vestido em roupas iguais,
a única que via nele eram as suas roupas e céu/seu
corpo esguio.
Quem é essa agora, hem, dim?
Êpa, de onde veio esse hem, agora?
Quem é essa agora hem dim?
Não tenho nada para colocar pra fora.
Quem foi posto para fora foi Adão e Eva.
No meu refúgio, havia árvores, mas delas nunca
comi um fruto, também não tinha.
Havia um buraco tão grande, tão grande, tão
profundo que olhava para ele e me encantava
com o que via. Mas, o homem sempre ali. Mas
eu nunca perguntei o nome dele, mas só de escrever
isso, lembro de tudo como era.
Mas como podia estar naquele lugar sem ter nome,
digo, fome, e não ter nunca pensado nem em sombra,
apesar das árvores e o tanto de sol que tinha?
Todo lugar tem referência, a minha era uma igreja
chamada messiânica. Entrei nela somente uma vez,
depois dela era tudo isso.
Vocês me desculpem, mas, o que se diz no princípio,
brincando, no fim, é verdade. Estou indo para a
igreja.
Tchau
Até
De onde ele era eu não sei, também nunca perguntei,
mas, já se cantou muito em salvador uma música
assim: Eu sou da bahia, de sao salvador, eu sou
mensageiro de muita paz e de muito amor...
Ouvir é uma coisa. repetir é outra.
Ele, o homem, nunca falou nada a esse respeito comigo.
Acho que ele me ensinava sem falar com voz, só com
caderno.
Publicado em 22.08.2010, às 16h54 minutos
Escrito em 20.08.2010, às 19h24
Que idéia foi essa, dim?
Irresistível. (acho que a dúvida quanto a grafia da palavra, revela que eu não sabia, até aqui, o que ela significava.)
Que idéia foi essa, dim?
Irresistível, dar ouvidos a conversa ou a música?
Dar ouvido a música eu até quis, mas escutar
anjo sussurrar não teve jeito.
Empurrar o romântico roberto carlos
para cima de mim, sinto muito.
ó dim, é melhor dar jeito nesse cassiano.
Como é mesmo a música das três amigas
conversando?
Não me prove, dim, sou um gato e tanto.
Veja a hora?
Se um gato é bom, imagine um gato invisível.
Você não me viu lá, não, dim?
Pela hora, dim, você pode ver, né dim,
estou dando uma fugidinha.
Reconhecimento do terreno. Quem mandou
você me colocar dentro da tv? Ainda por
cima, invisível. Só pra você me ver, dim?
Agora é que tá, a música não sai da minha
cabeça. Ela briga comigo.
Dim, se o seu rei é à moda antiga,
da para você imaginar o quanto antigo é
o meu Rei?
Amante à moda antiga. (Ao seu rei à moda antiga de vocês, só uma coisa. O antigo em grandeza começa com a palavra. à moda antiga e aquele amasso no portão? O antigo se mistura com o novo, no reino do vosso rei?)
Cassiano, foi por esse rei que você se guiou?
Eu não sou cachorro não, mas sei, que quando
ele late pode não ser boa coisa, pode ser por
considerar a presença estranha.
Veja aí, cassiano, meu rei, quando foi pra voltar
ele não levou nada, mas ele também vai voltar,
para buscar os que são seus.
Nesse reino de vocês, cassiano, vocês têm um
rei pródigo? O pródigo é descrito pelo rei,
e o sinal quem dá é o cachorro. Cachorro late
também para estranho, o pródigo do meu Rei
é insubstituível, inesquecível. Ele até questiona,
haverá fé na terra quando eu voltar? Ainda
assim, ele estará na memória das pessoas?
Ausência de fé e um Rei na memória.
Ora, ora, ora, vocês esperam tanto a cada
ano, a não ser quantos anos. pelas escassas
palavras do vosso, rei.
(sei lá, apareceu, agora, existe mistura fina?)
Ah, deixe eu continuar... tá vendo, atravessei
o tempo sem olhar, ali, no insubstituível, algumas
palavras, como esta, eu não sei também, a
grafia - Tá vendo, foi porque no lado esquerdo
eu só escrevi isso, peraí que vou colocar a
continuidade. Vou falar daqui mesmo.
onde tem escrito o pródigo do meu Rei,
acrescente, foi reconhecido de longe, pelo Pai.
Insubstituível. E, olhe, Ele não está vindo
por causa de buscar nada, ele está vindo
por determinação do Pai dele.
Estejam vocês onde estejam, fazendo o que
estejam fazendo.
porque meu Rei, apesar de Ser quem ele É,
Ele é ainda, obediente ao Pai.
Com vocÊ também é assim, cassiano?
Profeta tem um rei a quem seguir?
A quem obedecer?
Quem é o seu rei espanhol? OPS!
Sou um Gato, silêncio é ótimo,
no menor barulho, estou de quatro.
Eu
não
sou caveleiro, não.
Dim, sou um Gato mesmo (reparou o maiúsculo?)
Do insubstituível, até aqui e adiante, não disse:
Escrito em 21.08.2010, às 7h49
Dim, sou Gato mesmo.
Isso de cavalgada...
Esse é o instrutor mor do amor que vocês conhecem?
Comigo, sou rígido. Exijo sim, café da manhã,
e de noite cama quente. Sou exigente, dim,
muito tempo antes do tempo de cassiano.
Esse cassiano não vai dar para competir
comigo, não
Se ele luta pela vida do seu rei, o meu Rei o que fez?
O que disse àqueles que quizeram usar armar por ele?
Seu cassiano luta pelo seu rei, mas em nome de
uma conquista. Quem é o troféu, dim? Vitória/viviane?
Eu, dim, o que fiz para te conquistar? despojei-me de tudo.
Epa, o mestre me interrompeu.
A minha fala é essa, dim: Dei uma volta no mundo.
Vou dar a volta no mundo, eu vou, vou ver o mundo
girar, mas eu só saio daqui... gatinho faz isso?
Não, ele não sai nem quando ver a doninha dele
passar. Só por um prato de comida. Nisso, dim,
sou igualzinho ao sr Rato.
Vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo girar,
mas eu só saio daqui... Dificilmente, uma dona de gato,
dona mesmo, diz para ele. Chispa, sai daí, daqui,. Não,
de jeito nenhum. testinho matinal para um dia de domingo:
A minha fala é essa dim. Bem curtinha, até agora.
Vou procurar no google de vocês se tem música de araketu
porque, música dim eu só sei pedaços, aqueles que me
interessam, como bom?!?! Sou bom, não, dim,
mestre disse que bom mesmo só há um, e nessa
hora, ele disse Pai ou Deus?
É dim, de sexta para cá tô mais para rato do que para Gato,
porque em muitas coisas somos semelhantes, No trilhar
caminhos, por exemplo.
Vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo brilhar,
mas eu só saio daqui... quanto o araketu passar. Sou gato,
dim, e como rato, não sigo, não acompanho andando,
só com o olhar.
Cuidado, dim, não pense naquele que entrou na fila depois de rodar a terra, querendo testar Jó. Não tenho nada a ver com ele, como alguns já chegaram a pensar. A ignorância, mata. A maior prova disso foi o que fizeram com o mestre.
Não sei se volto, dim, se voltar,até já, senão, até breve. o que você prefere? Sem brincar, viu dim.
Por um carinho a gente sempre espera numa passada, mas mestre, dim, o filhote outro dia,
ficou, ficou, ficou, olhando para cristina, a sensação foi de que um queria fazer carinho, e o outro queria pular no colo. Ele optou por se esconder.
Quero saber dessa história de exupéry com raposa. A cristina gosta dele livre. Ele era tão lindo, tão indefeso como qualquer filhote. Quando a gente ama, seja gente, seja gato, seja rato, o arrepio sai de dentro da alma e a vontade é arrepiante de querer fazer alguma coisa, tocar, por exemplo.
Até já, dim.
Quem cantou essa ou escreveu, mentiu
Teu cheiro me dá prazer, quando estou com você estou nos braços da paz.
Perfume quando agrada vai no fundo da alma, Gente tem perfume, bichos só tem os olhos, os do seu filhotinho são tão pequeninos, mas ele tinha uma barbicha linda. Quando a gente ama, em qualquer tempo a gente, olha o detalhe que diferencia e não o que iguala.
Pensamento viajar? Nunca, seja para com o gato, seja para com o rato, seja para com quem quer que seja, viajar na presença de alguém que se ama? Nem escrevendo, nem falando.
Porque você acha que o mestre disse: Permanecei na minha palavra. Até já, dim. Preciso me levantar, tenho que sair, mas afirmar que volto (para o computador, para o caderninho, isso eu não sei) Mas mestre bom afirma, categoricamente, EU VOLTAREI. Ò Alguém, verdadeiramente, acredita que inspiração não vem de Deus?
Espere por mim morena, espere que eu chego já, o amor por vocÊ, morena... Já pensou de quantas morenas, morenos, brancos e brancas, e etc etc etc etc, o mestre diz isso?
Espere por mim (um nomezinho cabe bem aqui) espere que eu chego já, o amor por voce (Um nomezinho cabe bem aqui) Faz a saudade aumentar. Ou vocês pensam que o mestre não quer estar com a gente?
Algumas músicas, são realmente indelével. Existe essa palavra, dim? Porque eu não vou para a sala da professora.
Publicado em 22.08.2010, às 7h57 minutos - Assim como tem falsos profetas, também tem falsos letristas, aqueles que forçam a barra para aproveitar a fase. o propício. Estamos numa era assim e em muitas eras muitos foram.
Ah, dim, se depender de mim eu fico aqui, até...
De uns tempos para cá apareceu essa reticênciaszinhas. O que será que elas querem? Não vou à sala da professora. Agora ela só fala de política, não que eu seja avessa, mas a polícia, digo, a política é uma necessidade de cumprir o que está acima do entendimento, é um cumprimento, depois não quero chamar público por interesse. Lembra o que disseram do mestre?
Se ele continuar pam pam pam pam pam, e resolveram pela morte dele. Não que a lei seja prima de que o melhor é o que morre, mas se um que fazia questão de ser quem ele era e tornou-se o cara, e rodou o mundo, não fez (aparentemente, conchavo) mas acordo...
Pela bíblia, o livro magno, Deus deixou para fazer no que vem em seguida para não fazer no atual.
Toda história se repete. Toda história se repete.
Ah, dim, deixe eu ir tá legal.
Assinadinho. A própria, agora, Cristina.
Irresistível. (acho que a dúvida quanto a grafia da palavra, revela que eu não sabia, até aqui, o que ela significava.)
Que idéia foi essa, dim?
Irresistível, dar ouvidos a conversa ou a música?
Dar ouvido a música eu até quis, mas escutar
anjo sussurrar não teve jeito.
Empurrar o romântico roberto carlos
para cima de mim, sinto muito.
ó dim, é melhor dar jeito nesse cassiano.
Como é mesmo a música das três amigas
conversando?
Não me prove, dim, sou um gato e tanto.
Veja a hora?
Se um gato é bom, imagine um gato invisível.
Você não me viu lá, não, dim?
Pela hora, dim, você pode ver, né dim,
estou dando uma fugidinha.
Reconhecimento do terreno. Quem mandou
você me colocar dentro da tv? Ainda por
cima, invisível. Só pra você me ver, dim?
Agora é que tá, a música não sai da minha
cabeça. Ela briga comigo.
Dim, se o seu rei é à moda antiga,
da para você imaginar o quanto antigo é
o meu Rei?
Amante à moda antiga. (Ao seu rei à moda antiga de vocês, só uma coisa. O antigo em grandeza começa com a palavra. à moda antiga e aquele amasso no portão? O antigo se mistura com o novo, no reino do vosso rei?)
Cassiano, foi por esse rei que você se guiou?
Eu não sou cachorro não, mas sei, que quando
ele late pode não ser boa coisa, pode ser por
considerar a presença estranha.
Veja aí, cassiano, meu rei, quando foi pra voltar
ele não levou nada, mas ele também vai voltar,
para buscar os que são seus.
Nesse reino de vocês, cassiano, vocês têm um
rei pródigo? O pródigo é descrito pelo rei,
e o sinal quem dá é o cachorro. Cachorro late
também para estranho, o pródigo do meu Rei
é insubstituível, inesquecível. Ele até questiona,
haverá fé na terra quando eu voltar? Ainda
assim, ele estará na memória das pessoas?
Ausência de fé e um Rei na memória.
Ora, ora, ora, vocês esperam tanto a cada
ano, a não ser quantos anos. pelas escassas
palavras do vosso, rei.
(sei lá, apareceu, agora, existe mistura fina?)
Ah, deixe eu continuar... tá vendo, atravessei
o tempo sem olhar, ali, no insubstituível, algumas
palavras, como esta, eu não sei também, a
grafia - Tá vendo, foi porque no lado esquerdo
eu só escrevi isso, peraí que vou colocar a
continuidade. Vou falar daqui mesmo.
onde tem escrito o pródigo do meu Rei,
acrescente, foi reconhecido de longe, pelo Pai.
Insubstituível. E, olhe, Ele não está vindo
por causa de buscar nada, ele está vindo
por determinação do Pai dele.
Estejam vocês onde estejam, fazendo o que
estejam fazendo.
porque meu Rei, apesar de Ser quem ele É,
Ele é ainda, obediente ao Pai.
Com vocÊ também é assim, cassiano?
Profeta tem um rei a quem seguir?
A quem obedecer?
Quem é o seu rei espanhol? OPS!
Sou um Gato, silêncio é ótimo,
no menor barulho, estou de quatro.
Eu
não
sou caveleiro, não.
Dim, sou um Gato mesmo (reparou o maiúsculo?)
Do insubstituível, até aqui e adiante, não disse:
Escrito em 21.08.2010, às 7h49
Dim, sou Gato mesmo.
Isso de cavalgada...
Esse é o instrutor mor do amor que vocês conhecem?
Comigo, sou rígido. Exijo sim, café da manhã,
e de noite cama quente. Sou exigente, dim,
muito tempo antes do tempo de cassiano.
Esse cassiano não vai dar para competir
comigo, não
Se ele luta pela vida do seu rei, o meu Rei o que fez?
O que disse àqueles que quizeram usar armar por ele?
Seu cassiano luta pelo seu rei, mas em nome de
uma conquista. Quem é o troféu, dim? Vitória/viviane?
Eu, dim, o que fiz para te conquistar? despojei-me de tudo.
Epa, o mestre me interrompeu.
A minha fala é essa, dim: Dei uma volta no mundo.
Vou dar a volta no mundo, eu vou, vou ver o mundo
girar, mas eu só saio daqui... gatinho faz isso?
Não, ele não sai nem quando ver a doninha dele
passar. Só por um prato de comida. Nisso, dim,
sou igualzinho ao sr Rato.
Vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo girar,
mas eu só saio daqui... Dificilmente, uma dona de gato,
dona mesmo, diz para ele. Chispa, sai daí, daqui,. Não,
de jeito nenhum. testinho matinal para um dia de domingo:
A minha fala é essa dim. Bem curtinha, até agora.
Vou procurar no google de vocês se tem música de araketu
porque, música dim eu só sei pedaços, aqueles que me
interessam, como bom?!?! Sou bom, não, dim,
mestre disse que bom mesmo só há um, e nessa
hora, ele disse Pai ou Deus?
É dim, de sexta para cá tô mais para rato do que para Gato,
porque em muitas coisas somos semelhantes, No trilhar
caminhos, por exemplo.
Vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo brilhar,
mas eu só saio daqui... quanto o araketu passar. Sou gato,
dim, e como rato, não sigo, não acompanho andando,
só com o olhar.
Cuidado, dim, não pense naquele que entrou na fila depois de rodar a terra, querendo testar Jó. Não tenho nada a ver com ele, como alguns já chegaram a pensar. A ignorância, mata. A maior prova disso foi o que fizeram com o mestre.
Não sei se volto, dim, se voltar,até já, senão, até breve. o que você prefere? Sem brincar, viu dim.
Por um carinho a gente sempre espera numa passada, mas mestre, dim, o filhote outro dia,
ficou, ficou, ficou, olhando para cristina, a sensação foi de que um queria fazer carinho, e o outro queria pular no colo. Ele optou por se esconder.
Quero saber dessa história de exupéry com raposa. A cristina gosta dele livre. Ele era tão lindo, tão indefeso como qualquer filhote. Quando a gente ama, seja gente, seja gato, seja rato, o arrepio sai de dentro da alma e a vontade é arrepiante de querer fazer alguma coisa, tocar, por exemplo.
Até já, dim.
Quem cantou essa ou escreveu, mentiu
Teu cheiro me dá prazer, quando estou com você estou nos braços da paz.
Perfume quando agrada vai no fundo da alma, Gente tem perfume, bichos só tem os olhos, os do seu filhotinho são tão pequeninos, mas ele tinha uma barbicha linda. Quando a gente ama, em qualquer tempo a gente, olha o detalhe que diferencia e não o que iguala.
Pensamento viajar? Nunca, seja para com o gato, seja para com o rato, seja para com quem quer que seja, viajar na presença de alguém que se ama? Nem escrevendo, nem falando.
Porque você acha que o mestre disse: Permanecei na minha palavra. Até já, dim. Preciso me levantar, tenho que sair, mas afirmar que volto (para o computador, para o caderninho, isso eu não sei) Mas mestre bom afirma, categoricamente, EU VOLTAREI. Ò Alguém, verdadeiramente, acredita que inspiração não vem de Deus?
Espere por mim morena, espere que eu chego já, o amor por vocÊ, morena... Já pensou de quantas morenas, morenos, brancos e brancas, e etc etc etc etc, o mestre diz isso?
Espere por mim (um nomezinho cabe bem aqui) espere que eu chego já, o amor por voce (Um nomezinho cabe bem aqui) Faz a saudade aumentar. Ou vocês pensam que o mestre não quer estar com a gente?
Algumas músicas, são realmente indelével. Existe essa palavra, dim? Porque eu não vou para a sala da professora.
Publicado em 22.08.2010, às 7h57 minutos - Assim como tem falsos profetas, também tem falsos letristas, aqueles que forçam a barra para aproveitar a fase. o propício. Estamos numa era assim e em muitas eras muitos foram.
Ah, dim, se depender de mim eu fico aqui, até...
De uns tempos para cá apareceu essa reticênciaszinhas. O que será que elas querem? Não vou à sala da professora. Agora ela só fala de política, não que eu seja avessa, mas a polícia, digo, a política é uma necessidade de cumprir o que está acima do entendimento, é um cumprimento, depois não quero chamar público por interesse. Lembra o que disseram do mestre?
Se ele continuar pam pam pam pam pam, e resolveram pela morte dele. Não que a lei seja prima de que o melhor é o que morre, mas se um que fazia questão de ser quem ele era e tornou-se o cara, e rodou o mundo, não fez (aparentemente, conchavo) mas acordo...
Pela bíblia, o livro magno, Deus deixou para fazer no que vem em seguida para não fazer no atual.
Toda história se repete. Toda história se repete.
Ah, dim, deixe eu ir tá legal.
Assinadinho. A própria, agora, Cristina.
Assinar:
Postagens (Atom)


