Tá vendo, dim,
Sabe aquele intervalo de tempo que parece ter sido criado para que eu escrevesse, ele desapareceu,, sumiu como nuvem, como fumaça.
sabe aquele prfeta chamado elias que mandou o rapaz ficar olhando a fim de ver quando a chuva se anunciaria na nuvem?
Pois, é, você sabe que a visão da chuva que o rapaz teve foi a de uma nuvem do tamanho da mão de um homem. Pois é, esse acontecimento deu-se como um intervalo de tempo. Ele aconteceu desde a nuvem visível para o homem, até quando ela transformou-se em tempestade. Só, dim, que num dado momento a chuva, na bíblia não diz, mas ela parou ou seria um dilúvio.
Assim acontece comigo em relação a escrita.
De repente foi como se a chuva tivesse acontecido e tivesse parado.
Dim, visto que você se diz católica praticante, que no meu entendimento quer dizer, frequenta a igreja e busca o conhecimento da palavra, eu pergunto racionalmente: Você acha que a chuva que elias anunciou ao rei durou muito tempo ou tão somente o clima voltou a ser o natural, o que era antes.?
Como você acha que as pessoas reagiram com a vinda da chuva?
Eu responderia, dançando, outras, preocupadas, ainda, encheria bilhas e bilhas, vasos e vasos para reservas.
A Ausência de chuva a gente ^vê, aqui mesmo em brasília, nestes meses sem chuvas.
A natureza não se reveste imediatamente quando a chuva vem, tudo volta ao normal, a não ser os agricultores que iriam recomeçar os trabalhos deles.
Sendo assim, dim, haja chuva!
A terra, as árvores, as plantações, a grama.
AGRADECEM
Como!?!?! Enverdescendo. A natureza tem como colorir-se.
Enquanto escrevia me lembrava da mulher que pegou emprestado vasos e vasos dos vizinhos, para ver o cumprimento da palavra do profeta eliseu.
Se isso acontecesse no tempo em que não se iria chover a não ser pela palavra do profeta elias, e já nos três últimos dias disso acontecer, ainda, nao sabidos, o que seria da viúva?
Será que os que haviam prometido a si mesmos que iriam para fora dançar na chuva quando a chuva viesse emprestariam os seus vasos para a viúva? E os que ainda estariam preocupados, emprestariam?
A Bíblia é tão perfeita. Não dá para elocubrar em cima dela
A ansiedade pela espera (de ter/de receber algo) faz com que as pessoas tornem-se mesquinhas.
A imagem vale mais que mil palavras. Mais a palavra é tudo porque é algo pensado, não visível, não visto.
Encharque-se na chuva do profeta elias, lembre-se, porém, entre a mão de um homem ser uma nuvem e ela apontar para uma tempestade. O intervalo é para ser de grande serventia quanto aquilo que se deve/pode fazer, por assistência e por insistência. Ele não paralisa o tempo, porque dentro dele, até o parado é acontecimento, e acontecimento pode ser prova de tempo, ocorrência,
o negócio, porém, é, como estender e como encurtar o intervalo? Depende de como se executar aquilo que deve ser executado.
O profeta elias, escutou de Deus uma ordem, algo que ele deveria fazer, antes de algo acontecer, e ele fez adequadamente.
Que pena, né dim, a fantasia, a ilusão do on line. A televisão ainda não está preparada para isso.
Talvez, por isso, terem escolhido o HDTV.
Quem sabe, né dim, quando você fizer a próxima.
A internet, dim, quando surgiu, você viu, o problema não era a falta de acesso de muitos, mas o descaso, o desprezo e, principalmente o desinteresse íntimo. O íntimo é o pior obstáculo que existe para o indivíduo. É muito confronto, mexer, se expor, acho que nem mesmo os grandes autores. Porque, dim, a internet já está estabelecida. Quando algo se estabelece não se pode mexer.
Mas para mim, nada a ver com tudo é possível ao que crê, porque crer não tem nada a ver com o parado, mas o que produz movimento. Imagine, uma pedra ali adiante, joga-se muita água para tirá-la de lá, é preciso fazer um rego, algum trabalho, algum esforço, algum movimento, porque se depender da pedra ela estará sempre ali, ou mesmo você se deslocar até aquele lugar e retirá-la dali. A internet foi assim, quem iria dar o primeiro passo?
Agora, comungar internet e televisão, numa novela, nada de filme rede...
Imagine alguém dizer: Nossos seres inteligentes estão aqui.
Mas, o que é ser inteligente?
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário