quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tá vendo, dim,
Sabe aquele intervalo de tempo que parece ter sido criado para que eu escrevesse, ele desapareceu,, sumiu como nuvem, como fumaça.

sabe aquele prfeta chamado elias que mandou o rapaz ficar olhando a fim de ver quando a chuva se anunciaria na nuvem?

Pois, é, você sabe que a visão da chuva que o rapaz teve foi a de uma nuvem do tamanho da mão de um homem. Pois é, esse acontecimento deu-se como um intervalo de tempo. Ele aconteceu desde a nuvem visível para o homem, até quando ela transformou-se em tempestade. Só, dim, que num dado momento a chuva, na bíblia não diz, mas ela parou ou seria um dilúvio.
Assim acontece comigo em relação a escrita.
De repente foi como se a chuva tivesse acontecido e tivesse parado.
Dim, visto que você se diz católica praticante, que no meu entendimento quer dizer, frequenta a igreja e busca o conhecimento da palavra, eu pergunto racionalmente: Você acha que a chuva que elias anunciou ao rei durou muito tempo ou tão somente o clima voltou a ser o natural, o que era antes.?
Como você acha que as pessoas reagiram com a vinda da chuva?
Eu responderia, dançando, outras, preocupadas, ainda, encheria bilhas e bilhas, vasos e vasos para reservas.
A Ausência de chuva a gente ^vê, aqui mesmo em brasília, nestes meses sem chuvas.
A natureza não se reveste imediatamente quando a chuva vem, tudo volta ao normal, a não ser os agricultores que iriam recomeçar os trabalhos deles.
Sendo assim, dim, haja chuva!
A terra, as árvores, as plantações, a grama.
AGRADECEM
Como!?!?! Enverdescendo. A natureza tem como colorir-se.

Enquanto escrevia me lembrava da mulher que pegou emprestado vasos e vasos dos vizinhos, para ver o cumprimento da palavra do profeta eliseu.
Se isso acontecesse no tempo em que não se iria chover a não ser pela palavra do profeta elias, e já nos três últimos dias disso acontecer, ainda, nao sabidos, o que seria da viúva?
Será que os que haviam prometido a si mesmos que iriam para fora dançar na chuva quando a chuva viesse emprestariam os seus vasos para a viúva? E os que ainda estariam preocupados, emprestariam?
A Bíblia é tão perfeita. Não dá para elocubrar em cima dela
A ansiedade pela espera (de ter/de receber algo) faz com que as pessoas tornem-se mesquinhas.
A imagem vale mais que mil palavras. Mais a palavra é tudo porque é algo pensado, não visível, não visto.
Encharque-se na chuva do profeta elias, lembre-se, porém, entre a mão de um homem ser uma nuvem e ela apontar para uma tempestade. O intervalo é para ser de grande serventia quanto aquilo que se deve/pode fazer, por assistência e por insistência. Ele não paralisa o tempo, porque dentro dele, até o parado é acontecimento, e acontecimento pode ser prova de tempo, ocorrência,
o negócio, porém, é, como estender e como encurtar o intervalo? Depende de como se executar aquilo que deve ser executado.
O profeta elias, escutou de Deus uma ordem, algo que ele deveria fazer, antes de algo acontecer, e ele fez adequadamente.
Que pena, né dim, a fantasia, a ilusão do on line. A televisão ainda não está preparada para isso.
Talvez, por isso, terem escolhido o HDTV.
Quem sabe, né dim, quando você fizer a próxima.
A internet, dim, quando surgiu, você viu, o problema não era a falta de acesso de muitos, mas o descaso, o desprezo e, principalmente o desinteresse íntimo. O íntimo é o pior obstáculo que existe para o indivíduo. É muito confronto, mexer, se expor, acho que nem mesmo os grandes autores. Porque, dim, a internet já está estabelecida. Quando algo se estabelece não se pode mexer.
Mas para mim, nada a ver com tudo é possível ao que crê, porque crer não tem nada a ver com o parado, mas o que produz movimento. Imagine, uma pedra ali adiante, joga-se muita água para tirá-la de lá, é preciso fazer um rego, algum trabalho, algum esforço, algum movimento, porque se depender da pedra ela estará sempre ali, ou mesmo você se deslocar até aquele lugar e retirá-la dali. A internet foi assim, quem iria dar o primeiro passo?
Agora, comungar internet e televisão, numa novela, nada de filme rede...
Imagine alguém dizer: Nossos seres inteligentes estão aqui.
Mas, o que é ser inteligente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário