quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O MEU/SEU DIA VAI CHEGAR - 30.09.2010, ÀS 9H49

Todo mundo espera por isso, às vezes programando(-se), às vezes, não.

Desculpe, apesar do título, pretendo falar de uma pessoa que eu nem sei se você conhece, estou falando do Rei DAvi.

Sabia que os crentes não prestam a devida reverência a ele?Eles nunca o chamam de Rei DAvi, apenas de Davi, aos outros reis citados na bíblia eles chamam rei tal, rei fulano, rei ciclano, rei esse, rei aquele... por isso nesse texto (escrito) eu vou honrá-lo.

O rei davi como qualquer ser humano, também, também pensava nisso, que o dia dele ia chegar.
ou vocês acham, que como dizem os crentes, davi se contentava com aquilo que era, com aquele que fazia. Fazer papel de leva e traz, de entregador de lanche, de cuidador, de tomador de contas de ovelhas?

Caríssimos(as), depois de praticado um ato de heroísmo nunca mais se será o mesmo, mas voltar para casa é um bom gesto, pra sua cidade, lá também se receberá as honras.

Mas, vocês que me desculpem, mas davi não era profeta, era apenas um jovem, que só desejava, como qualquer pessoa, uma oportunidade de mostrar sua s qualidades, suas habilidades.

Desculpem-me, eu disse que ia honrar o rei davi, e a melhor maneira de se honrar um rei é não esquecendo quem/oquê ele É.

Pois muito bem, o rei davi era apenas um jovem, como muitos são, e como muitos já foram, que só deseja mostrar, tornar público as saus qualidades, as suas habilidades para receber da parte de autoridades no assunto o reconhecimento.

É, amigos(as), nesta área somos todos iguais, iguaiszinhos. Quem se satisfaz apenas com o que lhe é oferecido? Desculpe, ninguém.

Quem se contenta em ser apenas menino(a) de recados, Quem fica feliz em levar lanches, em fazer favores para os irmãos maiores por eles terem status em casa, no bairro, na comunidade, na cidade e até no país pelo que eles fazem, por causa do que eles representam?

O rei davi era um jovem cheio de habilidades, como todo jovem, eles buscam na adolescência coisas novas para aprender, justamente, pensando que um dia pode chegar LÁ, por causa de uma delas.

O rei davi foi um adolescente, um jovem como qualquer outro, qualquer outro, vírgula, qual é o adolescente que atende pai/mãe/avós para lhes prestar algum favor como acontecia com o rei davi? José também atendia aos pedidos do pai em relação aos irmãos

Cadê a criança/adolescente/jovem ajudando os pais/avós/tios em relação a eles próprios ou aos irmãos quando os tem? Eu não vejo isso e todo mundo achando muito natural tal coisa.

O rei davi atendia as ordens do pai. José também atendia as ordens do pai quando eram meninos.

Talvez os adolescentes/jovens, pela comodidade de hoje, não saibam o que é preciso ter para realizar uma tarefa voltada para uma pessoa quando ela implica em distância. Presteza? Não, destreza. Mas, se seus pais/avós forem pessoas tementes a Deus, o que vai estar debaixo dos seus pés, será um tapete..

O rei davi atendia a tudo o que seu pai lhe mandava. José também. Acontece, que nos dias de hoje não vemos nem em supermercados filhos/netos adolescentes, jovens acompanhando os pais/avós (um simples exemplo).

Um bom rei sabe o princípio para um bom reinado. Não esquecer o que aprendeu na infância, na adolescência que é servir ao próximo, e vocês que me desculpem, mas o próximo, primeiramente, para que aprendamos, são PRÓXIMOS QUE ÑOS SÃO IMPOSTOS. Impostos pelos pais/avós, os próximos que nos são impostos a servirmos, são aqueles que vieram antes de nós, e, acredte, isso é gabardia. Talvez por isso vocês não entendam o que jesus disse: Quem der um copo de água a um destes pequeninos...

Por que vocês acham (se se dispuserem a ler toda a história de davi nos livros de samuel 1e2, para conhecê-la)que o rei davi entrava no arraial onde estavam os seus irmãos que eram soldados de saul? Porque era conhecido dos que faziam os serviços de assistência, de atendimento.

Ah, desculpem-me, vocês querem ser famosos. Vocês não querem ser apontados por razão outra. Lá vai o rei davi levar o lanche para os irmãos.

Lá vai fulano, ali, carregando tal coisa para a avó/mãe...

Vocês não sabem, não, que antes de ir sozinho fazer determinada coisa que requer distância, você primeiro tem que ir com a pessoa a quem você vai assistir, se você for adolescente como o rei davi?

O pai de josé, confiante, não sei em quê, mandou josé(você conhece ele, o que se tornou o administrador mor de faraó?) ir em tal lugar, mas daí o que aconteceu? Ele se perdeu. Se o pai mandou que ele fose até tal lugar, o que ele devia fazer? VOLTAR, amigo(a), VOLTAR.

Por que a desculpa dos irmãos convenceu o pai? Por que jacó entendeu, logo, que josé foi devorado? Porque reconheceu/admitiu que josé foi além do lugar que ele havia mandado, sendo que o pai só queria notícia. E, dizer que eles não estavam em siquem não era notícia?

Sabe aquela música: Todo menino é um rei, eu também já fui rei, mas quá, me entreguei, por cima do mar, da ilusão, eu naveguei...

Quando se vai primeira vez, seguindo os passos do seu próximo, imposto, você não conhece apenas o caminho, mas também, os moradores, as pessoas que ali vivem, que fazem parte da vida, de tudo o que acontece no trajeto daquela pessoa.

Foi essa caríssimos(as), foi essa lição que o rei davi aprendeu, no sobe e desce, no vai e vem, no pra lá e pra cá de atender o pai.

Uma coisa é ser rei (rei davi) outra coisa é administrar impostos de faraó(josé)

Além disso, não foi Deus quem disse: (Genêsis 45. 4-9) foi josé.

Jacó foi sábio.(Genêsis 46. 1-4)

Já havia se passado dois anos de fome. Se os irmãos de josé não tivessem ido ao egito, quando josé os procurariam para dar-lhes assistência propalada?

Nem mesmo josé sendo o resgatador do egito, ainda assim, os egipcíos tinham os hebreus como abominação, apesar de tudo o que ele estava fazendo. cobrar imposto por terra, por comida, por sobrevivência.
Totalmente o oposto de nabucodonozor, por causa de daniel, totalmente o contrário de artaxerxes por causa de mardoqueu e ester

Existe imposto justo, josés?

Nenhum comentário:

Postar um comentário