Não foram todos os egípcios que sairam a perseguir os israelitas, Claro que voltei. Sou rato, a comida está acima de tudo e foi assim que vivi por muito tempo entre o Egito e o deserto.
Deserto foi para onde os "crentes" foram, mas no Egito também havia fé, havia amor. havia adoração e a dedicação dos egípcios eram extremas para com os seus deuses. Eu admirava muito tudo aquilo.
Eu aprendi muito mais com os egípicios de fé, de como se deve tratar com Deus do que com o povo que estavam no deserto.
A cidade não fora destruída, seus monumentos permaneceram intactos, portanto, de pé. A Vida foi se restabelecendo, afinal, os homens que morreram não eram assim tão necessários para o recomeço, pois eram homens que só se movimentavam mediante ordens de Faraó nos seus momentos de insegurança, que foi como tudo começou ou por causa do que, tudo começou.
A vida continuou. Afinal de contas o que os israelitas faziam como escravos? Construíam monumentos.
A vida no Egito seguiu seu rumo. Numa coisa Faraó foi inteligente, colocou pastores israelitas para ensinar egipcios a pastorearem ovelhas. E eles aprenderam, e como sempre acontece, criou-se uma linhagem de pastores ou pastores como profissão que permaneceu para sempre, pois como sempre acontece, foi sendo passada de geração a geração. Assim, aqui estou eu, pastor egípcio para mostrar que deserto não faz de ninguém pastor.
Quem é o representante mor do pastoreio no deserto?
Amigos, não sou gente, sou rato, apenas gosto de auê, de fuzuê, por isso atravessei o mar vermelho com os israelitas e, como sou rapidinho tive tempo suficiente para voltar antes do acontecimento fatídico.
Depois o Egito tornou-se, para mim, cidade descanso. Enquanto durante o dia trabalhava - sempre fui verificador de obra. Não aprendi esta profissão como Moisés, Jacó e José aprenderam as deles.
O primeiro era o próprio modelo do egípcio, lá, adquirir conhecimento é que mais se fazia, porque conhecimento é uma coisa que nunca se torna suficiente. O segundo, de construtor de tentas passou a cuidar de ovelhas e bois, e vacas por puro interesse próprio.. Igualzinho ao primeiro que depois de uma perseguição teve sua vida totalmente mudada.
Seria o mesmo que deixar de ser intelectual brasileiro para ter a trabalhosa profissão de pastor de ovelhas de um sacerdote. Terá sido por isso a constituição do sumo? A intelectualidade gosta muito disso, do supra, do sumo,. Eu me pergunto: Será que os supra sumos da intelectualidade mundial são capazes de conduzir com competência extrema uma rama de ovelhas?
Pergunto porque não tenho resposta. Desde que o mundo é mundo existiu a massa da intelectualidade. A massa da intelectualidade (antes) era só para uma função, ejectar alguém que descobria alguma coisa e ser ejectada junto com ela. Semelhante até o que o mestre disse: "Onde eu estiver que eles também estejam" Mas no caso do mestre não é por intelectualidade. Mas por que foi mesmo que ele disseisso? (JOão 17.24)
Isso aqui é a coisa mais humana que pode ser dito no mundo. Quer ver, leia comigo.
"Pai, quero que onde eu estiver estejam também comigo aqueles que me deste..."Quem não diz isso pra Deus em algum momento da vida, o entrave , porém, para que vejam a minha glória, (no sentido humano, vitória). A glória que me deste. (vitória)
PORQUE ME AMASTE ANTES DA FUNDAÇÃo DO MUNDO. Quem pode dizer isso
Em Tudo, os humanos dizem ser semelhantes a Deus. São motivados pelo amor, dizem.Eu não sei se vocês sabem, mas nesse aspecto que vou dizer a seguir, vocês são iguaiszinhos a mim´e também de Deus.
A gente não muda casa quando o bebê chega, mas construimos um quarto todo novo para ele. Assim é Deus com você. Ele não mudou o mundo por causa da sua chegada, ,é contra a sua natureza divina. Porque divino tem tudo a ver com ser justo. O que tornou Deus justo? Você, eu. Ele não fez isso nem por causa do filho dele ao qual ele não preparou nem o quarto.
Pois é, eu estava lá. Vocês não assistem TV não pra saber que outro dia um bebê foi várias vezes num hospital pra nascer e morreu por isso?
Ninguém se importa, ninguém liga para isso, mas todo mundo festeja o fato de um rei ter nascido entre animais. Se fosse isso, hoje, seria um escândalo. Mas, o que faria uma mulher parir entre bichos ao invés de num ambiente propício? Humano?
Cumprir exigência. Não foi isso o que aconteceu com a mãe que depois de mandada de volta para casa, as exigências foram que fizeram seu filho morrer.
Qualquer exigência é para causar morte. Qualquer exigência é pra seleção.
Ora, se governador soube por meio dos entendidos e estudiosos da época, a localização do nascimento do menino-rei, bastava para ele, fazer exatamente o que ele fez.
Que animais estavam lá? Animais que não se assustavam fácilmente, com qualquer movimento?
Desde quando vocês acham que mulheres gritam para parir? Que eu saiba desde que Deus disse: Com dor parirás.
Manjedoura é uma coisa, ter animais estratégicamente posicionados é outra. Disso eu tenho certeza, eu estava lá.
Nem todo rei já nasce com súditos.Ele foi único. Por que pais não contam? Não contam?
Preste atenção, único não tem artigo. ELE É. Não tem história de que vieram antes, coisa que era conhecimento de sumo.
Ele é rei desde que o mundo foi criado.
Acredita que nenhum sumo, escriba, fariseu ousou compará-lo com anteriores ou a eventos já acontecidos.
E vocês não ligam para isso?
Totalmente pequeno príncipe.
Quem é filho de rei é príncipe. Príncipe herda honra, herda glória.
Profeta não tem honra em sua própria casa. O mestre disse, profeta.
Mas em que lugar você viu, na Bíblia, profeta sendo honrado? Ou quem você viu prestando honra aos profetas?
que tipo de honra se tem pra prestar a um profeta?
Quem/quando na Bíblia , vocs viram prestar honras a profeta.
Desculpe, Daniel não recebia honra por causa de ser profeta, mas por ser príncipe, entendido, conhecedor, igual o escriba Esdras. Longe de Israel os costumes eram outros.
Em Israel vocês viram algum rei honrar profetas?
terça-feira, 25 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário