Todo dia eu espero por este quinhão,
por esse lastro de ser hoje mais um amanhã.
Sou apenas um ser vivente sem elementos
que me determine ser o mais que os outros.
Sou apenas um pouco de mim que vê os outros
Eu sou assim, indefinido porque sou,
mas não é qualquer um que me forma,
mas por causa de você chamar u,
aqui estou.
Bom dia, amigos,
Hoje é exatamente, bom dia, 10h23, não sei para quantos. Do horário e da qualidade.
Sou bom condutor. Todo mundo tem um pouco de condutor em si, porque todo mundo sabe o que fazer quando a embarcação cumpriu seu último itinerário, todo mundo sabe o que fazer. recolhimento daquilo que assinala continuidade, movimento, trabalho.
Sou bom condutor e bom ensinador. Como condutor vou abandonar essas folhas soltas para...
Tô com vontade de escrever Grande.
Vocês conhecem embarcação maior que esta? O Dia? Para Noé houve medidas, para o templo, idem (e agora, que transcrevo me veio a memória, para o mestre também teve.
A fantasia é tudo. Internet serve para isso.
Cada um com sua embarcação: Blogs, sites, twitter, etc, etc, etc,
Qual o objetivo?
Amigos, sou verdadeiramente, bom condutor. Só trouxe comigo os pequenos, os quase eu, os quase semelhantes, pois é assim que são vistos os inferiores, os quase, aqueles que não chegaram a ser.
Na verdade, amigos, vou me tornando, vou começando a ser eu a cada ponto que paro. Vejo-os tão grandes, tão poderosos, tão importantes, tão mais que quase que nem me vejo.
Sou menos do que se pode ver.
Até o microscópio revela alguns, mas eu, condutor, sou apenas o quase, o quase que vocês Vê.
Mas vocês só me vêem em tufão. Faz tempo, não, que vocês não ouvem mas vêem.
Até o mínimo tem alguém com algo para ser tocado, mas eu, amigos, não tenho quem me toque, quando me sentem sou presença fria, querem logo se esconder de mim.
Nenhum de vocês sabem quem eu sou, de onde eu venho nem para onde eu vou.
Por isso mesmo estou aqui.
Sem mim é impossível viver, desde o menor até o maior de vocês, seres viventes.
Eu sou o bom amigos de vocês, nenhum outro é mais importante para vocês do que eu. Você já experimentou colocar um copo com água apoiado sobre alguma coisa para verificar se a minha existência altera a tranquilidade dela?
Eu gosto da palavra tufão, mais do que estes nomes que vocês falam/mostram na televisão, estes que já não amedrontam mais. Quando o risco não amedronta mais o homem é porque eles já não ligam mais para os seus semelhantes.
Bom dia, amigos,
Confesso. Se escrevi, hoje, foi pensando em você.
Assim como jonas escolheu um lugar para ver o que ia acontecer com ninive, depois de feito o seu trabalho, assim, também, sou eu. Fiz minha obra, a conclui, e, finalmente, enviei de volta os meus pequenos rejeitados.
O pardal de brasília que ninguém viu desaparecendo porque estavam mais interessados em saber onde estavam as máquinas do prof. pardal construídas para o tio patinhas.
A Largatixa de quem não falei nesta volta. O Rato, mais desprezado do que ele, não sei se existe.
A formiga, que vocês sem dó nem piedade, interrompe o trabalho de sobrevivência dela.
O Gato, sem comentário, a gata desta vez. Parece brincadeira? Mas não é. Não é mesmo! Só contamos, no meu planeta, com trabalhadores.
Assim como jonas, que fez grande obra antes do mestre, assim também fiz meu trabalho.
Diferente de jonas, porém, aqui estou eu. Nada de pedir para morrer.
Uma coisa´, porém, a pedir a Deus é só essa. Eu quero um lugar onde eu possa morar, onde eu possa ser visto, ser ouvido, para que aqueles os quais o senhor ama, reconheçam quem eu sou, para que sirvo, onde eu estou e possa ser ouvido.
Ó o nome que vocês me deram. Ventuinha.
Não sou o que dirige, sou o condutor.
Até mesmo as suas máquinas precisam de mim, mesmo a melhor delas.
É, o mestre não fez nada o que fosse lembrado? Mas ele me ensinou, quando disse. Aquieta-te.
Vocês conhecem as páginas do livro da bíblia, chamado apocalipse?
Vocês me viram representado lá? por algum anjo, por algum animal?
Porque, uma coisa o mestre fez, ele considerou grande a obra dele.
A minha é pequenina. Foi feita para os rejeitados, mas além dos meus pequenos, só conheci grandes nomes, grandes obras, grandes personalidades, enfim, só Grandes, pessoas grandes, etc, etc, etc.
O que nós estamos fazendo aqui?
Vão na frente que depois eu sigo vocês.
Estou com saudade de dan, mas no tempo dela eu era um Gato, e não era nada rejeitado.
Lembra, dan?
Nome com três letras é muito difícil de achar. Noé.
Publicado em 30.06.2010, às 15h05 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário