terça-feira, 29 de junho de 2010

Escrito em 29.06.2010, às 10h37

Liberdade de
expressão
É tão bonito título centralizado.
O Presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, Justificou aos 19 dos G20, que não iria ao encontro em Toronto, por causa da enchente.
Foi a imagem de uma cena de filme, essas palavras. O presidente dos estados unidos dizendo aos mais próximos a ele: Vocês vão, eu fico (enquanto a tragédia/catastrófe aumentam.
Eu fico, aliás, que os americanos usam em filmes deve ter sido tirado dum momento português-brasileiro.
Se é para o bem de todos, e felicidade geral da nação, diga ao povo que Fico. E isso virou dia. Se a monarquia não tivesse acabado como governo, até hoje vocês estariam comemorando.
Eu não posso dizer que todo reinado um dia acaba. Se reinar for tradição
Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil saiu das páginas dos jornais há muito tempo. Ficou só para as formalidades, bem formais, praticamente restritas.
Quando vi tal coisa ser escrita - porque presidente falando eu não ouvi - Lembrei-me de filme de ação americano. O protagonista tem sempre que achar a saída, achando-a, conduzir as pessoas rumo a ela.
Tão fantasiosa a frase do excelentíssimo Senhor presidente da República do Brasil Luis Inácio Lula da Silva. Só faltou a voz no rádio, aquela voz introdutória.(para não escrever garófilo, de quem eu nada sei, mas foi quem me veio à mente).
No dia tal, tal hora, diante de não sei quantas pessoas o excelentíssimo senhor presidente da república do brasil, luiz inácio lula da silva, declarou a imprensa escrita, falada, televisiva e a mídia eletrônica, que estava se abstendo de decisões a serem tomadas no G20, por considerar mais importante a sua presença junto (a quem? para fazer o quÊ? - vítimas ou ajudadores?)
Curioso, no rio de janeiro, o que solucionaria os problemas, bem como em outros lugares, seria liberar verbas para isso, isso, isso, isso. Tomada de providências. Eis aqui o comentarista de futebol, pode ouví-lo, também.
Eu posso, distinta professora-jornalista.
Eu posso desviar-me do meu caminho por causa de um "u" faltante. Posso sim.
Publicado em 29.06.2010, às 17h36 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário