Acreditar em que e/ou em quem é questão de escolha, entretanto, acreditar é, para o individuo, uma necessidade tal qual comer, beber, tomar banho e dormir.
Josué, substituto de móisés disse para o povo que o seguia: Escolha vós a quem seguir... porém, eu e minha família, serviremos ao Senhor.
O que é seguir?
Seguir:
Uma idéia, uma filosofia, uma linha de pensamento, política, uma estratégia, enfim. Seguir uma multidão, seguir moda, seguir um líder, um ídolo, seguir o mais forte.
O problema de seguir é que há sempre uma justificativa básica é esta e sempre a mesama.
A quem se escolhe seguir é porque fez/faz alguma coisa, ou é ou foi já alguma coisa.
Você seguiria alguém que´não é ou fez alguma coisa?
Você segue alguém que de algum modo fez ou faz alguma coisa, que despertou/desperta interesse.
E, alguém que fará alguma coisa que despertará interesse das pessoas.
Aqui estou eu.
Ainda em trânsito na terra eu disse: Quando eu for levantado da terra atrairei todos a mim.
A multidão que me seguia, diferente de outras, tinha voz. Ela formulava frases longas, ao invés de multidão guiada, como dizem, só formulam uma, duas, três palavras. Tipo: Crucifica-o.
Quais eram as pessoas que estavam me seguindo, e as pessoas que estiveram assistindo o meu julgamento?
A palavra multidão tem um significado, bagunça, desordem, pessoas conduzidas, levadas a fazerem alguma coisa determinada por alguém, por voz de alguém com um objetivo específico, na maioria das vezes, desmoronar, desmascarar, destruir carreira, trabalho, vida de pessoa ou grupo, ou tornar aceso algum ato cometido por pessoa específico.
Uma multidão não se forma sem uma liderança, e isso é ponto pacífico.
É necessário uma voz. Geralmente, alguém envolvido na situação que busca por um resultado.
Seguidores é uma coisa, multidão é outra.
Multidão foi aquela que se uniram para lançar-me morro abaixo. Porque pessoas só se unem em multidão visando um fim. Concluir aquilo que começou, destruir aquele que de algum modo afetou a vida, o orgulho, de um grupo, de uma sociedade estabelecida que não pode ser ameaçada, atingida.
Não foi multidão que me seguiu, porque multidão não tem voz, são pessoas levadas no cabresto, como os atuais puladores atrás do trio elétrico em salvador que não sabem nada sobre a essência do trio elétrico, do carnaval de salvador.
Desculpas aos que me leêm, agora, mas esse negócio de; o que é meu é seu, o que é seu é meu...
Não pegou em parintins, não pegou no bumba meu boi, vai pegar no verdadeiro carnaval de salvador? Não, não pega, não.
É a tal coisa do ofertar. Salvador, meu bem, não está para servir claudia, ivete e outros, como entrada e prato principal.
O prato principal do carnaval em salvador, é o carnaval.
Soterapolitano que se preza em salvador não tem história de deixar o vinho melhor para o fim, para os últimos, não, a coisa que soteropolitano mais sabe fazer é servir e servir-se.
Objetivo é fazer suficiente para não faltar, porque gente intrometida não é contada, não existe. Afinal, onde é que vai fazer caruru para servir convidados atrasados em cima da hora.
Já disse, realidade de um não é a mesma de outra. Tem mundos e mundos,
Desculpe, mas em salvador não dá para contar com milagre a fazer, tem que ter mesmo é boa vontade para com todos. Essa coisa de seleção e depois abrir pra todo mundo. Tem comida e comida. Quero ver se ivete, se claudia e outros terão realmente prazer em mostrar aos filhos o carnaval que elas/eles construiram em salvador junto com daniela e gilberto gil.
Pior do que pessoas metidas como já foram os pais destes que se deslocam para brincar em salvador, são os mal educados. Além de beber vinho feito à base de milagre, ainda a deixinha do mal educado.
Não perdoamos, na nossa casa, falta de educação. Não se rejeita comida que lhe é oferecida quando você está na casa de outra pessoa, só se rejeita comida de casa, logo, se os mamelucos do carnaval soterapolitano rejeita a comida que soterapolitano come é porque quando lá estão pensam estarem em casa, coisa que é regra soterapolitana, nunca se sinta em casa na casa dos outros, deixe que eles se sintam a vontade para lhes fazer as devidas gentilezas.
Desculpe, nós soterapolitanos não temos nada a ver com apresentãção de entradas, pratos frios, pratos quentes, sobremesas, tiragostos que vocês foram comer com os olhos da testa.
Carnaval de verdade já acabou há muito tempo. Resto, soterapolitanos não dão a cachorro ele é o primeiro a comer. E, a bolinha feita para ratinho é muito, muito,muito bem elaborada. Depois, mamelucos de carnaval soterapolitano, de hoje, quando o nome de carnaval era carnaval, a música que se cantava era essa: Balança o chão da praça! E todo mundo olhava para baixo e não para cima, porque num carnaval soterapolitano, de verdade, com tantos pés pulando de verdade tudo pode acontecer, mas nunca aconteceu, isto porque, se algo que ali não havia, mamelucos, era sentimento de rejeição. Era muito prazer, tinha tempo suficiente de fazer isso pulando.
Nós somos assim, quando nos rejeitam a gente isola, não com cordão. é difícil isolar eletricidade.
Vocês sabem, os todos poderosos, na terra alheia o que quer dizer matérias?
O muito não quis ser escrito de jeito nenhum, as letras voaram, 1,2,3,4,5 para o seio do amigo.
Sinto muito, escrevi texto que não sei quem foi que comeu. Mas nele tinha o amigo.
Ah, já sei, eu disse que entre(quando ia escrever entre ele foi para o seio do amigo) os soterapolitanos autênticos, não se dizia que amigo é como irmão, mas o amigo era adotado como membro da família, o primo, porque os irmãos consideravam-se uns aos outros.Não diga que foi o Gato. Se você leu atentamente percebeu o salto que este gato aqui deu. Será que acho som (Quando o sistema estava para ser escrito a letra se escondeu no membro). Não pense que quebrei patinha)
Publicado em 23.06.2010, às 14h50minutos
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário