sábado, 19 de junho de 2010

LIVROS SÉRIOS. - Escrito em 19.06.2010, às 10h29

Livros sérios são aqueles que fazem os leitores se sentirem grandes, superiores, mais, maiores, melhores. Contrário àquilo que o mestre disse: A ninguém chameis mestre. Quem quizer ser o maior que seja o menor.
Sinto muito, amigos do alarde.
Que eu me lembre, esse foi o meu primeiro livro de leitura. Novo testamento.
De que adianta achar um tesouro se não tem a pá para cavar?
O mestre disse que o homem descobriu não sei o quê num terreno, escondeu-o e saiu para comprar o terreno, referindo-se ao reino dos céus. Sou uma criança e assim o serei sempre. Vivemos as nossas realidades.
A do mestre era uma, a minha outra, e isso não tem nada a ver com compreensão.
O que a pá me ensinou foi o quanto ela é importante para desobstrução. Que a pá é auxilio.
Quando alguém diz que outra pessoa fez uma coisa, sem dizer como a coisa foi feita.
Repito: Quando alguém diz que outra pessoa fez uma coisa sem dizer como a coisa foi feita.
Eu vou ficar matutando? não vou não.
Não faço associações, faço peneiração.
O mestre disse: Eu vim para servir.
A realidade do mestre é uma, a minha totalmente diferente da dele. Isso impede que nos entendamos?
Servir Deus, servir rei, servir ao próximo (muito na moda, apesar de estar já diminuindo).
Quando a gente que ouvir até pá fala e vocês todos sabem o quanto ela é útil, é necessária, no entanto temos como agradecer a ela?
O agradecimento vai para quem fez uso dela. Isso eu entendo como servir. A pá serve até quem não tem mais voz para agradecer. é o trabalho da pá. Quando foi que você a conheceu prestando algum serviço? Pois é, an tes do novo testamento, foi a ela que eu conheci
Publicado em 19.06.2010, às 18h58 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário