quinta-feira, 24 de junho de 2010

Quando a hora não tem hora é porque é hora.

Enquanto vocês, brasileiros, estão no s joão do evaristo, nós já estamos no natal.
Feliz natal! Sou gato miiiiaaauuu!
Não o gato do roberto carlos, rei, não o gato que mereceu comentário da ivete, não o gato de ney matogrosso, muito menos faço parte do the cats. Quem me conhece sabe que não gosto de me exibir, sou sim um gato gramatical, setor superlativo: Convencidíssimo.
Senta aqui! Fique aí. Quem me conhece sabe, totalmente auto instrutivo.
Eu hoje acordei querendo, querendo tirar os quê e os sou, daí totalmente assim, sem mim.
Também sou assim como o mestre, sou totalmente assim com o mestre. Viu dois dedinhos apontador?
Gosto de palavras que borbulham. Pop,champagne, não bebo, mas sirvo. Tudo isso para você saber que (fiz círculo), (este é ausente). Mestre disse: Sem mim nada podeis fazer.
Tá me ouvindo? o meu silêncio é assim, ensurdecedor como seguir o trio elétrico. Quanto mais você ouve, mas você pensa estar ouvindo o que está próximo. Fantasia. Quanto mais se ouve, menos se ouve, mas só porque menos se quer ouvir, porque quanto maior o som, maior o silêncio que ele produz ou exige.
Eu sou gato posso dizer isso. Emito tão pouco som e até o que produzo o homem faz ex conjuração dele. Viva o carnaval baiano de ivete.
Se para vocês faltam 8 meses, para nós estamos nos preparativos finais, 2 meses.
Eu sei como vocês são, humanos, se não entendem sobre alguma coisa, primeiro condena, depois estuda, ou seja; isolar faz parte de sua característica científica ou de cientificação.
Claro que estou falando do meu rom rom. O único som que produzo e ainda assim incomoda tanto.
Tem coisa que certas crianças fazem e quem já cresceu e afogou a sua criança não entende.
A intenção de uma criança diz tudo. Carnaval, o soterapolitanos, viu ivete, para criança, nada mais é que uma procissão. Mas se quiser é procissão de carnaval, é procissão de natal.
Temos nada a ver com estrutura montada de natal que vocês se acostumaram a ter.
Ontem foi dia de procissão da árvore de natal, entramos em cada casa com a árvore de natal para dizer: Natal chegou!
Mas o que vocês querem? A neve do exterior como sinal, que os shoppings estejam decorados, o recebimento do 13*, as férias das crianças nas escolas? Só nos faltam a neve dos estados unidos, o 13*, os shoppings decorados e com papais noéis. As férias já estáo próximas.
É natal, é natal, lálá lá lá lá, já nasceu jesus cristo para o nosso bem.
Ouviu a música? Já nasceu jesus cristo para o nosso bem.
é isso que vocês comemoram no natal elaborado de vocês? Nós, não, nós comemoramos isso todos os dias, mas ontem resolvemos acender a luz do natal sobre as nossas cabeças e fazer o pedido.
Bom mestre, disse que onde estivessem 2 ou 3 reunidos em seu nome ele estaria presente.
Mestre diz o que quer, discípulo ouve como quer.
Compartilhamos a luz e fizemos cada um o seu pedido. Este foi o nosso natal 2010.
Como vocês ´podem ver sou totalmente gramatical, no somos, no nosso natal de cada dia, mas só escolhemos o natal no natal de joão porque em um dia precisamos deixar marcado para a história aquilo que marcou a nossa vida..
Embora me achem soturno, não sou.
Penso mais nos outros do que em mim. Como discípulo do bom mestre foi isso que aprendi com ele, porque foi isso que ele fez.
Nunca viram, não, um gato sendo discípulo? Tendo um bom mestre? Pois então, eis-me aqui, eu, o Gato. Não foi só o rato que esteve lá, eu também, eu, este Gato que vos fala.
Distintos, acreditem, se ele quizesse que soubessemos exatamente sobre as datas acha que não saberíamos? Saberíamos, sim, porque aquele que permite ou não o cair de uma folha e que sabe a quantidade de cabelo da sua cabeça, se ele não disse: quero que seja comemorado o aniversário do meu Filho, como disse aos israelitas na saída do egito, é porque, distintos, a quantidade de vezes que se comemora nesta terra o aniversário do seu filho isso conta ponto.
Eu sei que perdendo um filho, nenhum ser humano quer ser lembrado disso, mas quanto ao Pai do bom mestre lembrar o aniversário do nascimento do seu filho é agradecer, é dizer ao Pai, ele está, aqui, conosco.
Conhece esta palavra. Estava perdido e foi achado. Ah, foi o filho pródigo, mas escrevi pensando no bom mestre quando estava sendo procurado pelos pais que não tinham a mínima idéia de onde ele estava.
Vá entender o que criança fala quando ela fala o incomum.
Distintos, o mestre nunca cresceu, como vocês cresceram. Ele sempre foi o menino que estava cuidando dos negócios do Pai, ele nunca deixou de fazer isso até a hora da morte.
Quem tem empresa, propriedade rural, algum tipo de organização , até mesmo alguma coisa de valor sabe muito bem o que representa para um pai, um filho, ainda criança, dizer isso e cumprir depois de crescido. Isso é tudo que qualquer pai quer.
Porque é importante dizer isto ao Pai: Ele está, aqui, conosco! Porque, gente, quer queira, quer não queira, o Filho d´Ele morreu, e nós só temos duas datas importantes, uma de alegria e outra de tristeza. Nascimento e morte., mas o mestre, por ordem de Deus Pai (Vocês já viram algum pai mandar um filho a algum lugar se não for para ele fazer alguma coisa mesmo quando seu filho é apenas uma criança?)
Quando um pai mandar um filho fazer alguma coisa o que o pai espera do filho, não é que ele consiga fazer o que lhe foi mandado?
Distinto, o bom mestre no começo foi como qualquer criança que sabe de alguma coisa: Desafiou, mas quando chegou a hora crucial, o que aconteceu? Ele deu uma resposta, quando estava prestes a retornar, que não agrada a nenhum pai. Ele demonstrou fraqueza. Diferente do que fez o filho pródigo, quando se viu em situação degradante, ele não hesitou, resolveu voltar para casa, com coragem, com respeito.
Nenhum pai, distintos, agiria diferente doPai do bom mestre.
Ninguém, em nenhum livro ao longo do tempo que o Pai do mestre decepcionou-se com ele, não, apenas o silêncio e, de silêncio eu entendo.
Quando você acha que o mestre já estava oscilante?
Distinto, quando um Filho sente estar fraquejando tudo o que ele quer é ouvir a voz do Pai repetindo a promessa que lhe fizera. Novamente reporto-me ao filho pródigo. Ele não apelou para o poder, para a autoridade, para aquilo que o pai poderia lhe dar em status, superioridade.
O bom mestre recorreu ao Pai como autoridade que ele É, como o todo poderoso que ele É.
Eu te glorifico e ainda te glorificarei. Pai faz isso como reforço. E, para que serve o reforço? Como ânimo.
Mas, distintos, o bom mestre já tinha passado da linha, não captou a mensagem do Pai.
Não é por mim que veio esta palavra...
Quando um Filho vai entender que o Pai não está mais sendo por ele?
Quando o Pai se nega a atender pedido de Filho.
Pessoal, a história de Jesus com Deus não foi brincadeira, é coisa séria, seríissima.
Já imaginou o que seria do filho pródigo (desculpe, estou supondo que algum trecho da bíblias vocês conheçam).
Distintos, até aqui o Filho se reconhecia como detentor de sua glória. Aqui ó. Eu te glorifico e mais uma vez te glorificarei.
Amados de Deus, Aqui jesus já não sentia mais em si a sua glória, a glória que ele tinha, pois, por um breve momento ele não entendeu o que o Pai estava dizendo, se era amor a ele ou àqueles que lhe afrontava. , e ele simplesmente, avaliou o amor do Pai, de Deus.
Amor não se avalia, ainda mais quando diz ser ele seu Pai.
Deus argumentou com jesus como fez com jó? não, não fez, por que?
Qual a diferença entre jesus e jó para jesus não merecer o diálogo?
Amigos de Deus, o que não foi escrito tem um porquê.
Em nenhum lugar, de livro algum você leu escrito que os milagres de jesus tinham a ver com as orações que jesus fazia quando estava sozinho, ou seja; não dizia que era resposta de suas orações, porque, distintos, quando se precisa fazer determinada coisa para fazer outra é porque não havia feito antes.
Ora, jesus pode ter pensado que não haveria pessoas ainda velando pela morte de lázaro?
Os profetas eram pessoas que faziam coisas ora por orientação própria, ora por orientação de Deus. Jesus fez tudo por orientação própria e somente desta vez chamou Deus para socorrê-lo. Por medo de ser envergonhado?
Profetas, geralmente, demonstram muita confiança em relação àquelas pessoas as quais se dirigem, na verdade, profeta é como pedra que às vezes desmorona. Profetas são implacáveis perante o homem, e àas vezes ficam tristes, mas Deus não aceita.
Profeta é pedra de Deus. Não é preciso nenhum esforço para ser mais do que isso, o tamanho dela é única.
Profeta é essa pedrinha que entra no seu sapato. Ela não é para incomodar, a questão é que você não sabe, exatamente, como ela consegue entrar, do nada, no seu sapato. Na minha patinha entra uma de vez em quando. Eu tiro com a boca, mas não fico mal humorada. Miau!
Pode ver senhoras e senhores, somos muito distintos no escrever, eu por exemplo, gosto de ser "assim" esticada.
Publicado em 24.06.2010, às 14h51 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário