É verdade, ter título é muito importante para um texto.
Desculpe-me, enquanto vocês lutam por um lugar no mundo, nós cavamos nosso espaço. Imagine um poço entulhado. Quem se estava pensando que fosse habitar nele? Eu? É não me conhecer mesmo. Não tenho nada a ver com dr Dolittle.
Estava no poço sem água, quando nele começou a ser lançado todo tipo de coisa. Entulho não me incomoda, não é impedimento para mim. Mas o que eu tenho a ver com briga entre israelitas e filisteus por causa de água, se sei cavar muito mais profundo..
Vocês hão de se perguntar: Como?!!? com essas patinhas (quase) nadadeiras, e esse funcinho vibratório? Não será porque eu conheço os pontos fracos da terra?
Já viram pedreiro querendo saber em que ponto a massa se afastou do tijolo? Queijo suiço se faz em qualquer lugar. Na parede da casa, no chão da casa, no piso da casa.
Não somos ratos de laboratório, mas também gostamos de labirintos.
Vocês são conv encidos, mas quanto a computadores, ainda estão longe do que é necessário. Tem saídas, mas sem postes, sem torres, a comunicação a distância é impraticável.
Eu tenho uma imagem que eu vi. Uma esfera, esfera é mais bonitinho, toda furadinha e cheia de alguma coisa parecendo desentupidores de pias. Onde foi que eu vi isso? De onde apareceu tantos estilingues? Chique para o sudeste. Já prestaram atenção que a maioria dos chamados roedores tem um movimento vibratório no focinho. Para/porque será? Nada a ver com narnia.
Alguém me viu representado lá. Representado e não representando.
Crente diz muito isso nas igrejas deles, seguindo palavra de um copeiro. Estou muito ocupado não posso parar. Em história contada pelos crentes, que copeiro não era aquela função que existia antigamente, de servir. ou seja atravessar da sala para a cozinha, ao contrário do cozinheiro, que antes não passava da sala. Pois é, segundo narrativa dos crentes, os copeiros tinham por função provar as bebidas e comidas do rei. Morrer em lugar do rei deve ser uma honra e tanto. E olhe que neemias todo dia sorria para o rei. Será pensando o quê? Por que segundo os crentes, no dia que ele adentrou a sala com semblante descaído, o rei notou e perguntou. E neemias verificou, pausadamente, o que/como deveria falar com o rei sobre o que ele queria. Ora, quem lança fora o escudo é porque está disposto a morrer ou porque vai trocar por outro melhor. Rei pode fazer isso. Quem não pode fazer isso sou eu.
Pois é, Neemias vendo os homens/construtores muito atarefados e não querendo que eles parassem. Eu só não entendi o porque da pressa de neemias, só pode ser porque marcou data para voltar. Essa coisa de dar palavra a rei. Falou tem que cumprir.
Desde que escrevi aquele descaído ali, lá mesmo quando escrevi, só lembrei de Caim. Quando o semblante cai só Deus sabe o que alguém é capaz de fazer, seja contra seu irmão, seja contra o seu próximo, seja contra o seu rei. O rei resolveu não esperar pra saber. A pior coisa do mundo é o ser humano insatisfeito, principalmente com o trabalho, não foi o que aconteceu entre Abel e Caim? Também, o problema de Faraó foi estritamente profissional. Já que ele tinha um copeiro que bebesse por ele, porque o copeiro deixou que ele bebesse sem provar antes?
Eu aprendo muita coisa quando resolvo dar uma volta nas igrejas.
Eles só levantam, se pedido, só cantam, se mandados, se oram?!?! Sinto muito, respeito a privacidade. Dizem que as pessoas podem fazer coisas como falar, pra dentro. Aí, quando sai algum som, chamam de meditação. Com a ana, mãe de samuel não foi assim. O experiente Eli, confundiu rogo, clamor, oração com embriaguês. Não devia estar acostumado a ver alguém falando com Deus, talvez nem acreditasse mais nisso. Mas a mulher acreditou na palavra dele? às vezes, eu sei, que quando a ofensa para com vocês é grande, tão grande, tão grande, que só mesmo falando com Deus, aí dizem que é praga. Praga, depende do que você pede a Deus.
Acha que a vida de Eli depois disso, foi o que foi por causa de ana?
Só mesmo quando uma pessoa se afastou totalmente de Deus, para obrigar alguém a dizer aquilo que Deus falou só para ela. Foi o que Eli fez para com Samuel.
Advinhe onde eu estava quando certo rei mandou buscar certo profeta para lhe dizer coisa favorável? Estava com o rei ou com o profeta? Profeta gostava muito de comer, nem que fosse pão e água, mas se tem migalhas. Estamos aqui
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário