terça-feira, 22 de junho de 2010

Escrito em 22.06.2010, às 10h10

Não gosto de tradição, gosto do tradicional, principalmente nos sabores.
Eu gosto de me ver, e lá estou eu, no tradicional. Qualquer um pode me ver.
Tradicional.
E ler o que eu não escrevi, você pode?
Para com essa mania, pessoal, de querer tudo escrito. Quer que eu ensine tudo, até a me ver.
Eu não sei como é o seu manuscrito. O meu é assim:
Sou tradicional
Amigos, eu não sei como vocês ensinam as suas crianças ou como vocês aprenderam. Modelo tradicional?
Eu ensino assim: Se você não pode me ver não pode aprender de mim. é a ciência.
Sou tradicional, ou seja; conservo para que o tempo não anule. Sim, é difícil não pensar em comida, ou comida ou obra de arte. Tradicional é semelhante a original. Que permaneça como sempre foi, desde o princípio.
Nossa, quanta seriedade. Sinto tanto, mas eu só apareço aqui e acho que o google não vai responder se você perguntar: em que outras palavras eu estou.
Tradicional,
Condicional,
Prisional.
Na linguagem culta, sistema prisional.
Pela primeira vez, de todas as páginas escritas por mim, arranquei duas, nelas estavam escrito: Não é agradável rir num lugar desse, numa situação dessa? Confesso que lembrei-me de duas pessoas que estavam fazendo parte de um sistema prisional, como presos. Uma chamada pedro, outra chamada paulo.
Quando foi que vocês deixaram de acreditar em Anjo? Porque, vocês só acreditam nesses assim?Anjo. (desculpe a ausência da aureola).
Em todas as situações somos, antes de tudo, libertadores.
Se vocês gostam de ler, também, devem gostar de mim. Em todas as situações, somos, antes de tudo, libertadores.
Com quem vocês acham que Deus falou quando disse:
Deus é muito detalhista e observador como não poderia deixar de ser.
Foi o que ele disse: Desci para livrá-los das mãos dos egipcíos, e para fazê-los subir daquela terra para uma terra boa e ESPAÇOSA.
O que significa, que onde o povo vivia não era espaçosa.?
Simples, se eles não comiam pão à mesa com os israelitas, o que mais eles iriam compartilhar?
Vocês conhecem a música do pedreiro? Aquela que o pedreiro estava em pé olhando para um edifício e alguém vendo, perguntou se ele estava querendo roubar. Quando foi colocar a filha na escola, ela não podia estudar porque não tinha sandália, estava descalça.
Quando chegou na igreja que ele também construiu e o Jesus lhe disse que nem mesmo ele, eles deixavam entrar em suas casas.
Olhe, amigos, falta de espaço não é somente ter casa pequena num ambiente exiguo, é literalmente, falta de liberdade. É falta de liberdade pelo que você é e pelo que você faz, pelo que você não pode fazer, por onde você não pode andar. Foi assim com o povo hebreu, no egito, e assim é até hoje.
Eles, primeiro, como é até hoje, foram/eram/ e muitos são hoje discriminados, pela localização, pelo local onde mora, pelo trabalho que faz.
Os hebreus, mesmo vivendo nessa tipo de opressão...
Vem cá, vocês já leram a bíblia, já viram se faraó deu aos parentes de josé ovelhas e gados? Não, antes separou deles, alguns, para cuidarem dos seus gados, pois era uma profissão indesejável para os egípcios.
Não há falta de espaço mais significativo do que este: Morar num lugar considerado abominável e ter uma profissão que seja discriminada/desqualificada pelos outros. Isso é a verdadeira falta de espaço para uma pessoa, para uma população, para um povo perante os outros.
Por que vocês acham que faraó teve medo pelo que o povo poderiam fazer numa guerra?
Porque de outro lugar poderia vir oferta melhor do que aquilo que se estava oferecendo para eles.
Grandes lideranças só se preocupam em perder quando tem consciência do pouco que se está fazendo por um povo, por uma população, porque no dia em que um representante do povo, realmente tiver feito o que tiver que fazer por um povo, por uma população, ele nem sairá em campanha. Quem é o representante político, neste mundo, capaz de fazer isso?
Daí o mestre ter dito: Pobre sempre tereis convosco. E ninguém entende.
Agora inventaram uma profissão nova, em nome do bem estar, da saúde, da segurança do planeta. Os trabalhadores dos recicláveis.
Precisa o ser humano chegar a tanto? se basta que os governos utilizem a tecnologia com sistematização para coleta e depósito de lixo? Mas preferem a degradação humana.
Afinal, quem usa mais latinhas é o pobre de marré de si? E papelão e papel, e os etc que não tem jeito para reciclar, quem usa?
É por isso que a bíblia é um ótimo livro de leitura. é a mesma história o tempo todo se repetindo, e as pessoas ignorando.
Publicado em 22.06.2010, às 17h18 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário