"a letra mata". Depois de tudo o que eu tinha acabado de escrever. Ainda bem, que verdadeiramente, nós temos o mestre, dizendo: "As palavras que eu vos disse são espírito e vida".
Por que, afinal de contas, de que são formadas as palavras?
O que é que eu vim fazer aqui?
Conhecer as letras faltosas. Porque para eu me formar (estrutura de concepção) eu precisava das letras faltosas. E vocês sabem, é universal. Faltoso e ausente é a mesma coisa. Eu fico me perguntando o que o mestre ainda ficou a conversar com os outros discípulos depois que judas saiu? Porque depois disso eu vi, houve uma procissão, pois, o que é procissão, senão fazer uma caminhada com corpo presente do santo que de alguma forma foi sacrificado por amor a Deus e aos homens. Isso é procissão, e foi por isso que Jesus passou quando foi seguido pelos seus discípulos. Depois, quando foi seguido pelos seus algozes.
O que letras faltosas produzem. Infiltração, elas formam um novo texto. isso aqui é um texto, diferente de uma escrita. Procissão é uma forma que o homem tem de reconhecer o valor espiritual de um homem. Cada um tem uma reação. Existe procissão e procissão. o do mestre deveria ter sido semelhante ao que hoje fazem quando jogadores voltam da copa como vencedores. Um caminhão de corpo de bombeiros a passar por ruas principais mostrando ao povo o time vitorioso, mas não foi. Aquela procissão foi uma procissão de desonra, que eu acho não existiu, porque os grandes prisioneiros, não são levados expostos, mas totalmente trancafiados, para não serem sequer vistos.
Também não é como os mortos, apesar de, o que se esperava naquela data era a morte, mesmo, do mestre.
O que aconteceu com o mestre foi mesmo uma procissão religiosa, diferente do que é hoje, apenas por ele estar vivo, estar ele carregando o próprio corpo. Pessoas lamentando-se (antecipadamente) pela perda, por tudo o que ele havia feito.(Lucas 23.27-31)
Existe diferença entre texto e escrita. Todo texto tem por fim instruir. A escrita, não
O que o mestre esperava que seus discípulos fizessem para manter a sua palavra viva?
Qual foi a conclusão que Jesus chegou a respeito dos seus discipulos no tocante a permanência de sua palavra?
Mesmo na Bíblia, uma palavra pode estar dizendo outra. Se o mestre precisou fazer isto (Lucas 24.45-49) é porque apesar daquele momento eles ainda não tinham compreendido nada do que aconteceu. Depois, "Eis o que está escrito: (onde?) O Cristo padecerá, e ao terceiro dia rressurgirá dentre os mortos, e em seu nome se pregará o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém..."
Quando se é humano tem-se liberdade para isto: Perguntar. Responder, só quando é interesse de alguém. Sou curiosa.
Porque no Evangelho novo só se fala em antigo, só nos remete para histórias, palavras antigas, acontecimentos antigos, profecias antigas, pessoas antigas E, se Jesus disse: "Eis o que está escrito," sendo que ele estava abrindo entendimento para comprensão das Escrituras. Tem alguém que disse isso, mas quem?
É muito bom ser humano. Jesus fez pouquíssimas perguntas
Tipo: Quem diz a multidão que eu sou?
ATé hoje é mais importante aqueles que vieram antes do que os que estão vindo hoje.
Ninguém compara o criador do computador (moderno) a nenhuma outra pessoa antes dele. Por que?
Do rosto, os óculos, os olhos, do corpo a postura de ficar em pé. Eu não sei se já apresentaram ele para a mídia, sentado. Nem mesmo mexendo no objeto que criou. Vocês tem essa imagem? Se tiver, manda para mim. Notícia espacial.
A escrita não é a mesma do texto. O texto tem que responder perguntas, provar. A escrita é insinuante. E esta sou eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário