Teco, teco, teco, teco, teco na bola de gude era o meu viver, quando criança no meio da garotada com sacola de lado. Sacola, alforge, quem não tem bola de gude só tem um jeito, apanhar o badogue. Vamos todos mirar. No mesmo alvo? Qual é a graça, isso é coisa de adulto pensando em arco e flecha, porque o alvo do índio está sempre em movimento.
O Gigante é tão convencido, tão convencido, que parado ele já se diz vencedor. Imagine um gigante se mexendo para lá e para cá.
A chamada dos índios também é com os pés. Quem não gosta de um balanço? por mais gigante que alguém seja ele não resiste a pergunta: O que você tem dentro desta sacola? ou indagando-se O que ele tem naquela sacola?Pimba! Davi mostrou, e ele fez nome como gal também fez. Que me desculpem os sacoleiros, mas as crianças que conheci guardavam as gudes em latas de leite. Qualquer coisa, barulho, é assim que se sabia a quantidade que cada uma tinha. Sonoridade é muito importante. É melhor que bater em lata vazia. Aprenderam, cedo, o que é tática e estratégia.
Pois é pessoal, quando escrevi latas, viajei. Se isso é possível? Tudo é possível ao que ama a Deus. É assim que Paulo ensinou a vocês? Verdade, é, que nem mesmo o mestre fez tal afirmação, não desse jeito.
Agora que a moda é amassar latinhas. Não vejo ninguém falar em amassar lata de leite. Pelo visto não deve ter muitas. Que coisa, gente, estou aqui, no meu canto, de frente para o que para muitos é vitrine, para mim é vestuário. Estou só dando uma deixa para vocês saberem do que vou falar no próximo poste.(na ausencia do grifo, vai isso mesmo. Saí do caderno, e acho isso muito interessante. Sai da lata direto para o quê. Silicio? Não viajem, estou falando do texto.
Mas, as crianças que eu conheci guardavam as gudes em lata de leite, porque para jogar gudes tem que comer, tem que ter força nos dois dedos para mirar e força no polegar para lançar a bola. Aliás, vocês perceberam que o gesto de mirar é o mesmo de fumar, fumar com charm. Talvez, quem ainda fuma hoje é porque jogando gude não conheceu, que menina tem charme até jogando gude, mas não precisa, depois de grande, ficar dando uma de índia, esperando o pajé dizer se fumaça faz chover, já que é antiga a história que fumaça só sobe depois que o fogo apaga. É que colocar pano pra fazer fumaça é fantasia, não do índio brasileiro, mas de apaches. Vivos, só trabalhamos com seres vivos.
Voa, voa, pomba branca da paz, e vai dizer ao co-irmãos, que apache hoje vive em paz. Porque morto não honra a Deus. Não honra se não ressuscitar.
Só uma mostra: Lázaro, acorde! Foi assim que o mestre disse, ou foi assim: Lázaro, vem para fora. Lá vem a matemática. Contido , não contido.
Sair de onde que o mestre falou?Vocês gostam tanto de dimensões e não são capazes de ver nem uma. Então tome-lhe 3D pra ver se desaprende. (Esse toma-lhe, lembrou-me música)
Em cinema não piso. Repita, se tem algum lá não sou eu. Mesmo com praça de alimentação. Sou roedor, não. Sou rato caseiro, caseiro mas não domesticado. Desculpem-me, mas as pedrinhas estavam fora da sacola.
Vamos conjecturar? O que estava dentro da sacola? Comida? Dinheiro? partituras? Badogue?
Só a de judas que todo mundo sabe e vê. Alguns dos discípulos à mesa, viu judas meter a mão na sacola quando Jesus deu a deixa?
Alguns de vocês, lendo a palavra bíblica, viu ele fazer isso? Então por que você acha que esse discípulo disse isso?
Quando a gente não tem onde encaixar, a gente escreve aqui mesmo. Isto é um rodapé?
Todo mundo sabe para que é que serve uma vitrine.
Vamos rolar a bola até ela chegar ao ponto de. Essa é uma linguagem usada no futebol? Parece que não. Rota de saída?
Digamos que a bola não achasse a rede. Já observou o quanto de concreto que é feito um estádio para evitar saída de bola? Porque tubarão não engole vivo, ele parece mais um roedor, devora, mas eu, o que é que eu devoro? Dentro dele não deve ter casa, dentro de mim também, não, mas pelo tamanho. Aquele que engoliu jonas por obediência a uma ordem era uma casa, um transporte, uma condução - de novo, contido não contido
Vamos - você já viram na palavra bíblica, são para quantos? Isso não é academia.
São joão vem aí. Cadê o quebra pote, cadê o pau de sebo, cadê a corrida do saco, a corrida do ovo?
Agora é só malhar judas. Tanta falta de criatividade.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário