segunda-feira, 28 de junho de 2010

Escrito em 28.06.2010, às 11h04

Algumas idéias são boas, outras são ainda melhores.
Pelo menos foi o que uma criança quis dizer para mim.
Fomos ao lançamento de um livro. O livro era pequeno. Quando ela chegou em casa colou folhas de ofício uma na outra com fita isolante, desenhou um trem na primeira e na segunda páginas, na terceira ela fez linhas para serem escritas. O título: O TREM DO PÒLO NORTE. Escolhido por ele, claro.
De manhã quando ele viu o livro de bolso, disse para a mãe: Mamãe, eu queria fazer um desse tamanho aqui.
Criança gosta muito do que é bonito, simples, pequeno e despretencioso. Pelo menos as crianças que eu reconheço como amigas.
Hoje é um dia especial. Vamos nos falar simultâneamente.
Acreditem, quando eu digo, vamos nos falar instântaneamente, não sei quem falará nem sobre o quê. A fantasia supera a realidade. Mas será que é fantasia como vocês querem pensar?
O que é fantasia? Fantasia é o que encobre
Eu ajo totalmente ao contrário. Menininha aprendeu a me achar esteja eu onde estiver.
Não, bate-papo, não.
O que significa simultâneo? Acontecimentos ao mesmo tempo.
A hora é operacional pelo que acontece, não por ela existir da forma humana. O dia é operacional pelo que acontece em algum lugar.
Mas, editores, o que fazem? Seleciona, pautado em quê?
Todo mundo de acordo.
A não ser que uma cidade desapareça de verdade, sem catástrofe, sem tragédia, sem explosões a Copa é o maior evento da terra e do brasil nesta tarde de hoje.
Então, mais tarde nos encontraremos.
Quem está falando? Câmbio, câmbio.
Guarde a sua curiosidade.
Vocês lembram em que ano a copa do mundo tinha 90 milhões de brasileiros? Eu não lembro. Meu combustível é musica.
O que aconteceu no brasil e no mundo durante a copa e nos quatro anos até a próxima copa quando o brasil tinha 90 milhões?
Alguns de vocês conhecem o hino da copa do brasil de 2010?
Se vocês estão com 190 milhões de brasileiros, não poderiam cantar.
Cento e noventa milhões em ação, pra frente brasil!
Preferiram o hino das cervejas, do ´refrigerante que optaram pelo desenho do negro a colocar um negro de verdade.
Vuvuzela é tradição da áfrica. Cadê a memória brasileira de como se brinca na copa?
Comemoração sem hino, sem música?
90 milhões em ação...
Cadê, não brincaram de gincana, não, quando eram crianças?
Corra todo mundo para o computador e veja a resposta. Para a pergunta que fiz quando abri essa página.
Quando criança vê qualquer coisa parecida com torre, o que é faz? Ela transforma em controle de abre e fecha..
Já pensou ler todos os jornais do mundo para saber o que/se aconteceu de positivo na copa em que o hino dizia: 90 milhões em ação, pra frente brasil!
Conhece essa: 10 entre 10 brasileiros preferem feijão.
E, hoje, o que está acontecendo com ele?
Apresento-lhes o condutor.
Publicado em 28.06.2010, às 15h39 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário