quarta-feira, 9 de junho de 2010



Não tenho saudades de onde eu vim. Já disse (aqui) é mágico, afinal, quem construiu a astronomia não fui eu, foram vocês. Agora são tantos controladores. Eu ainda prefiro as estrelas.
Aa únicca imagem de mim foi estar em pé em cima de um planeta, mas ele não era azul, e eu era um menino. A cor do planeta, laranja, nada a ver com desenho de geografo-piloto.
Para você se ver só se olhando no espelho, video, dvd, filmadoras, máquinas fotográficas, enfim.
Eu sou apenas um menino navegando céus afora no meu planeta. Se o geografo desenhou tudo o que seu príncipe disse que existia, eu não mostrei meu planeta a ninguém. é verdade, que coincidentemente havia uma grande árvore, não no meu planeta, mas no lugar onde estava pousando.
Lá estava ela, enorme, só estranhei aquela coisa verde, amarelo, azul e branco e estava muito mais alto do que a árvore.
Gostei de me ver como eu sou. Meu planeta é laranja, mas eu sou verde, amarelo, azul e branco, mas não me chame brasil, pois não sou, sou apenas um menino.
Não conheço este planeta. Na minha cabeça, por muito tempo carreguei pequeninos planetas, não conheci este planeta
Quem veio antes o planeta ou a terra que dá nome a este planeta Se não o vi estavamos onde? A que distância? Porque ele não fazia parte dos planetas que cumpunha o meu chapéu. Eu era tão menor do que sou hoje. Agora que cheguei aqui tenho o tamanho de uma criança de vocês
No meu planeta não tem anel apesar de que navegar sobre a copa de um planeta é o mesmo que skatear. Pode criar tempo, modo de um verbo? Mas já ouvi no seu planeta uma palavra escrita assim: Escantear, escamotear Escamoteiar, não existe mais a palavra ou deixou de existir a prática.
Ou seja; escamoteiar, levar uma pessoa/empurrar uma pessoa para o cantor, tirar de evidência.
Mas o escanteio de futebol que é semelhante ao escamoteio, não é o escanteio, mas a marcação do penalti, porque é o que todo mundo no seu planeta, desde criança, já sabe fazer.
Uma rede, um goleiro, um jogador e uma bola diante deles.
O que o jogador espera fazer de verdade é chutar a bola de tal maneira em direção ao gol que o goleiro não consiga alcançá-la, deixando claro, para quem estiver assistindo a cena, onde foi preciso ele jogar a bola deixando o goleiro fora do lance., ou seja; o que é isso? Constrangimento, constrangimento para o goleiro porque todos que o assistia sabia de uma coisa, ele não feito de elástico. Cada mundo com sua teoria. Quando se faz isso com alguém é por um único motivo: É o mesmo que faziam os romanos ao usarem seus famosos polegar, também foi o único motivo que fez romanos e judeus crucificarem Jesus. Ele estava chamando a atenção.
Goleiro quando pega/evita o gol é vergonha para o jogador, para o técnico, o time, para quem torce pelo time e também para o narrador do jogo e, principalmente, para os investidores de campanha.
Ainda estou aprendendo do Brasil.
Muitos reis mandavam cavaleiros antes, eu mandei um dignissimo Rato. Quem o conheceu?
Se um milhão de dias pode ser um dia, eu vou querer saber quantos dias são dez anos?
Em que mundo eu vim parar. Há quantos anos vocês participam de copa? Porque eu, pra onde eu vou, eu levo o meu planeta, vocês não, querem ter mundo grande só pra ver goleiro ficar envergonhado por estar fazendo o seu dignissimo trabalho ao invés de jogadas, lances, dribles, coisas aliás que fazem no cotidiano um com o outro.
Mandei meu eficiente trabalhador para lá. Em tudo o que se faz tem leitura.
Se vocês me vissem escrevendo ia ver no mandei o autêntico rabo do ratinho.
dezenove horas e dois minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário