Controle é uma coisa boa.
Meus respeitos ao homem.
Por que o homem faz isso? É para ensinar o passo a passo.
Meus respeitos aos homens.
O mestre mandou subir aquele que tinha a moeda.
Jonas, mediante ordem de Deus a um peixe, foi engolido.
Como é que eu faço para trazer para cima o que foi feito lá atrás?
Eu simplesmente faço isso que vou fazer agora,. Escrevo de novo.Será que é isso que tenho para aprender com vocês?
Ordem é essencial? Sinto muito. Não digo dias nos escritos, e horas, só comecei a dizer outro dia. Meus escritos são como estrelas. Pena que não possa mostrá-las aqui. Aqui tem céu?
Mas, lá vai uma estrela. Você está vendo? Não quero coisa de acumulo, eu escrevo mesmo nas estrelas.
Lembra-se, não, tetê espíndola cantou, mas o verbo "estava" no tempo de quem viu uma coisa tardiamente.
Para um bom Deus é muito importante o nome.
Porque vocês pensam que o Deus, ao invés de dizer como vocês dizem: Este é jesus cristo o meu filho amado em quem me comprazo? Disse apenas, Este é meu filho amado em quem me comprazo.
Etiqueta vem de longe. E Já que foi ele quem inventou... inventou?!
Quando (conforme lhees édito) o Deus apresentou a tão propagada eva a adão, ele falou conforme reza a etiqueta? Adão, esta é eva que te será por esposa.
Ora, Deus não sabe tudo antes do homem?
Parece que Deus nunca zelou pela etiqueta plebéia ou régia. O nome para ele era de sómenos importância.
Quando foi que o Deus passou a achar importante o nome e, principalmente, a sua mudança.
Ló foi salvo com suas filhas e nada lhe foi dito sobre mudar o nome.
Bem, a realidade é um retrato que foi tirado antes ou depois?
O presente é uma realidade de agora ou de antes?
Quem troca de nome?
Olhem a realidade, é um desenho que vem se revelando com ou ao tempo?
Quem troca de nome tem duas classes de pessoas. O fugitivo e o que quer se esconder.
Porque quando o Deus passou a se interessar por nome específicamente, em trocar de nome?
Vocês trocam nomes em situações especiais. Espere... ia falar de ccaim, apesar de fugitivo e protegido de o Deus, ele, o Deus não trocou o nome dele, colocou-lhe apenas um sinal.
Cada vez que percorro o universo tenho que passar por aqui. E, lá está o Deus de Abrãao trocando-lhe o nome.
Abrão e Abraão, porquê, como se ele fosse o único habitante daquele lugar. Deus fez aliança com ele. Porque acreditar no fácil é fácil. Quero ver acreditar no difícil.
Que diferença havia para quem conhecia abraão vê-lo de novo como Abrãao, para a sociedade, lá não havia exaltação a escrita, a educação cultural como hoje.
Esta aliança, parece, só servia mesmo para Abrão, pois o que vejo de mais interessante no livro das primícias é que o autor.
Ah!, livros das primícias. A primeira história que não fora escrita pelo homem mas pelo espírito. No entanto, o autor, como pretendia dizer, apesar do "será" estando ainda, Deus falando com Abrão, imediatamente, apropriou-se no presente, do futuro, o nome, e não apenas do nome novo.
Novo e futuro são as mesma coisas? Tudo o que é novo é futuro? O futuro de sarai e Abrão durou quanto tempo? O tempo que Deus esteve falando com Abrão ou o tempo de um ano em que sarai engravidaria e geraria um filho?
Se Abrão não tinha do nosso calendário, tinha algum modo de contar os dias, porque importante no tempo determinado para sarai não era a data do nascimento mas a da concepção?
Como será que Abrãao contava os seus dias. Como sarai contou o seus dias de gravidez?
O tempo foi determinado por Deus a partir daqui. Daqui, num ventre, tudo se sabe, tudo se vê.
Na verdade, o magnífico da história que o Deus construiu é isso.
Enquanto se está (aqui), todo mundo continua fazendo e acontecendo, coisas para mim.
Sim, é aqui que eu estou. Daqui tudo pode se ver, se ter, se sentir, se ouvir.
Onde está a fala do bebê? Aqui, ó! E tem diferença, amigos, um nome trocado não é tudo.
o Autor disse? Cresceu o menino e foi desmamado, e Abrão fez um grande banquete no dida em que isaque foi desmamado. Genesis 21.8
O menino crescia, e se fortalecia enchendo-se de sabedoria, e a graça de Deus estava sobre ele. Lucas 2...
Eu só pergunto uma coisa, se vocês podem responder.Quem foi este que fez esta avaliação?
Do jeito que tem olheiro tem bisbilhoteiro, e tem o seguidor. Seguidor é aquele que faz o que quer sem preço a pagar, a opinião dele é importante? Mais importante quee o do olheiro? que o bisbilhoteiro? Que aquele que estuda? Quem estuda também segue. Mas quem, quem pode auferir esta informação. Lucas 2...? Qual destes está apto para dizer tais coisas?
Será que nenhum daqueles doutores se dispuseram a seguir o pequeno mestre. Será que todos aqueles homens estavam tão, tão, tão bêbados de arrogância que não teve um sequer que tivesse se dob rado, se curvado à sabedoria do pequeno mestre?
Será que não teve uma ovelha desgarrada, desgarrada do seu tempo de dedicaçao aos livros, ao seu tempo de estudo, para ter escolhido conhecer uma história nova? Será que nenhum se desgarrou de sua vaidade intelectual, livresca e histórica?
Parece que numa narrativa, só um homem, na história bíblica, disse ter feito isso. Abandonar o conhecimento que tinha, mas só fez depois de ter visto a luz e ficado cego, ou foi depois que um profeta apresentou-se diante dele, curando-o?
Publicado em 16.06.2010, às 11h21 minutos.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário