
Olhe aí, ó dan.
Estão me empurrando a matemática.
E de matemática eu só conheõ isso. Teorias. Será que para viver é preciso mais que isso? Não a teoria, dan, os conjuntos, os conjuntivos. Agora estão nessa de me remeter a aprendixagem. Vocês sabem como foi que eu aprendi a aprender? Já jogou bola de gudes? Um trângulozinho, bolinhas dentro dele e uma linha para determinar quem vai ser o primeiro, o segundo, etc, a jogar.
Já acertou uma gude na outra? no meio de várias vocês têm que escolher uma, ou nos arredores ou no meio das que estão dentro do triângulo. A posição para onde a gude vai depende do ponto em que você acerta nela. Importante é saber o objetivo do jogo, retirar as gudes, tantas quantas sejam possíveis de dentro do triângulo, quanto mais gude retira mais você ganha. Ou você tira todas as gudes do triângulo ou então vai acertando os adversários.
Qual é o alvo, conseguir todas as bolas de gudes. Conhecimento, para adquirir, é assim.
Mas eu, quando olho para o jogo, mesmo que ele não esteja, eu vejo assim. Espiral.
Meu conhecimento não é circular é espiral. porque em qualquer lugar onde as bolas de gudes parem, tracejando, elas dão informação, como todas as coisas. Você não deve ter conhecido, né, dan, aquele espiral para matar mosquito. Quanto mais ele queimava, mais o ambiente produzia, ou simplesmente mudava o ambiente, senão para nós, totalmente, para os mosquitos, sim.Publicado em 16.07.2010, às 17h07 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário