quarta-feira, 21 de julho de 2010

Escrito em 21.07.2010, às 10h37

Eu, realmente, tomei um choque quando por acaso, não é sempre que eu faço, liguei a tv e vi o nome de uma pessoa que ha alguns dias está na mídia.
Confesso que fiquei atortoada e só entendi, claramente, quando vi a foto de uma mulher também, muito em evidência.
Por que não estou dizendo o nome? Bem, eu não sei quantas pessoas estão acompanhando o noticiário. Confesso que eu não estou nem tenho qualquer interesse. PorquÊ? porque não tenho interesse profissional quanto a isso. Não sou jornalista nem sou apresentador de tv nem radialista.
Acontece, que o que estranha, pois, supõe-se, que as pessoas (profissionais da mídia) devem ter conhecimento diversificado, daí, eu estranhar muito aquele nome bem bonito, numa cor que representa, em geral, singeleza, afrontando a minha credulidade.
BEm, eu entendo, que nome só serve para duas coisas. Honra e desonha. Como vocês podem ver, srs e sras jornalistas e apresentadores, não sei nem escrever a palavra. Porque só se sabe escrever a palavra quando se faz uso dela.
Eu não sei o que significa desonha, palavra que não sei, verdadeiramente, escrever.
O que significa desonhar? A idéia é de que está-se falando algo contra alguém que tem/tinha honra, mas que, a partir de uma ação perdeu a honra.
Que honra aquele nome, ostentado naquele programa tinha nos critérios sociais?
Qual era a relação dele com as pessoas que atribuem honra ao outro (social). Honra é o que se dá a uma pessoa por algo representativo e valorado que ela tenha feito.
Ele não tinha relação com pessoas famosas e/ou de nível. No entanto, pessoas famosas, e ao mesmo tempo tida por nível, com acesso aos níveis superiores, estão aí, gastando páginas e páginas, programas e programas, escrevendo e escrevendo, falando e falando repetidas vezes sobre o assunto achando mesmo que brasileiros merecem isso.
Mas o que de verdade, a mídia quer mostrar? A cancela separando os níveis sociais.
Quando eu vi a imagem do nome sobre a cabeça da apresentador, eu, realmente, não tive outra coisa a fazer a não ser desligar a televisão. Foi deprimente ou será que ela não sabe que o nome sobre outro nome é o que ostenta mais. Depois, o nome tão grande e ela tão pequena que ficou ali, abaixo dele.
O nome é o que há de mais valioso na terra, honrando-o ou desonhando-o.
Será que o brasil não tem mais notícia além dessa. E, considerando o futebol, quem tem mais torcedores, o conjunto de todos os demais times ou o time em questão? Sim, porque, considerando que o brasil é a terra do futebol, a farra está feita.
É, mas desde quando o futebol existe no brasil? E quando tal coisa coisa como essa aconteceu?
A sociedade, representada por jornalistas e apresentadores, acontecendo tal coisa o que é que eles fazem?
Quem não já brincou, quando criança, de refletir o sol no espelho? No caso de quem tem a palavra, a imagem, usando esse espelhinho, só tem uma coisa a dizer, aos sonhadores brasileiros: O caminho vai estar ainda mais estreito para vocês. E, é claro que, para onde um estreita, para outros alargam.
Brincando de refletir o sol no espelho, imagine-o nos olhos de alguém. É assim que estão fazendo para com os sonhadores brasileiros.
Qual é o gesto de desespero que você conhece? Duas mãos nos olhos e não são como os macacos que quer dizer: Não quero ver.. É desespero mesmo. Será que a minha chance está indo para o beleléu?
Só está faltando lançar a proposta, a proposta virar projeto, e o projeto virar, não sei o quê, lei?
Para fazer parte de um time de futebol tem que entrar para a faculdade/universidade.
Eu não sei desenhar, pois, se soubesse, vocês veriam aqui, um buraco com um pé fechando-o e uma criança/adolescente rastejando, tentando entrar.
Vocês não perdem uma oportunidade de fazer isso. Eu tenho minha defesa, pois sou um rato, e um gigante construído através de noticiário não me amedronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário