quinta-feira, 8 de julho de 2010

COINCIDÊNCIAS - Escrito em 07.07.2010

Olá pessoal,
Voltei!
Não foi por menos.
Pela primeira vez alguém foi audaz o suficiente para me mostrar como realmente sou. O dono do pedaço. O Verificador de obras.
Chega de tanto me mostrarem como o penetra da cozinha, da sala de visitas, com pessoas subindo em cadeiras e outras querendo me escurraçar com vassoura, que aliás, na fantasia, está sempre à mão.
Escrito nas estrelas inovou. Parabéns!
Hilário, o casamento com fala do padre entrou na novela: Na saúde e na doença.
Quando a gente quer diz quando escreveu esta. Novela marca hora, marca tempo, marca era.

Escrito em 08.07.2010, às 6h32
Em uma cidade chamada salvador, já teve uma música de carnaval, cujo refrão é essa: Bota pra feder! Feliz mente jinh (é escrito assim?)
Feliz mente jihn, não sou gambá. Você sabe que a chave da escrita é a entonação da voz.
Mesmo assim você acertou na dose.
Creio que para você escrever essa novela, além de opiniões, você deve ter buscado a sua própria.
Deixe eu lhe dizer, jihn, a bíblia, não sei se você conhece a mesma que eu, diz algo assim:
Mil cairão ao seu lado e dez mil a tua direita, mas não chegará a ti.(inimigos). É promessa de um Deus. Quem não quer um Deus desse? Qualquer que tenha pelo menos um inimigo. Eu não fiz um sequer. Fui sentenciado e assim sou visto por todos os seres humanos, como inimigo.
Bom, dispensar um Deus porque o número que o salmista, que dizia estar rodeado, sempre, de inimigos e não sabia o que é ter inimigo. Numerou uma quantidade porque só contava os que tinha para lutar a seu favor. Sinto muito, jihn, não dispenso.
Entrar em celeuma sobre morte, pós morte ou ser pró morrer, não vou. Depois, não sou eu quem recompenso, só faço o meu trabalho.
Sua novela é fraca (e isso não é ruim). Você misturou água ao vinho para transformá-lo em suco de uva.
Quem aguenta, jihn, mil inimigos? ou dez mil? Eu também não aguento, mas tenho. Oo que faço com eles, essa é a questão.
A idéia do inimigo, ele só é real quando há confronto.
Você pode ter medo de quem luta com vassoura? Inimigos que não se garantem com bravura diante de mim?
Você representou-me muito bem contra inimigos. Eu não me manifesto, ao contrário, faço exatamente o que você mostrou que eu faço. Vejo-os fugir.
Não estou aqui para me manifestar aos inimigos, mas aos amigos.
Você vai guiar inimigo? No entanto, numa debalada, elas encontraram tanto a saida quanto uma forma de voltar para casa. Nem uma coisa nem outra é minha função. Eu só tenho a ação, o resultado não me pertence. Pelo menos ela duvida de alguma coisa e isso é sinal de genialidade, porque o gênio, sabe, é preticamente, irredutível, irredutível, com uma humildade que dói, como vicente.

COINCIDÊNCIAS
Você acredita nelas?
Eu não bato numa mesma porta duas vezes, não para fazer a mesma coisa.
Chamar de penetra, o dono, foi o que fizeram com o mestre.
Eu sou exímio Rato. Eu sei o que é ceder.
Estava prestes a voltar para uma missão quando então, tudo isso, escrito aí abaixo, aconteceu.
Vocês continuam acreditando nelas? Então veja:
Embora quando estive aqui há anos atrás, eu era um perfeito mendigo.
Mendigo e rato jihn (estou escrevendo certo?)
Porque mendigo e Rato, jihn o desprezo por parte da humanidade é o mesmo.
Características semelhantes do rato e do mendigo são as mesmas, não ter comida, teto e roupa.
Quando acontece as enchentes, e tragédias, e catastrófes, é incrível como as pessoas se transformam em mendigo. Elas nem clamam, mas seus pedidos ecoam por toda a parte (TVs)(rádio, a onda, passou da minha época, não assisto, digo, não ouço).
Sabe, jihn que eu me lembrei daqueles prédios construídos com material com qualidade inferior. Não lembro de ouvir clamor ecoarem pedindo assistência para mendigo.O que foi feito dos moradores, daqueles moradores de quem nunca ouvi clamor, nem sussurrado?
É jihn, vocês viram o que vocês fizeram? Disfarçar-se elas quizeram, mas não foi suficiente. E suficiente não é chegar ao fim do poço. Elas não experimentaram pporque a história delas convenceu o policial. Não pensou que pudessem ser loucas.
Escrito em 08.07.2010, às 13h27
Incrível, tudo isso por que ficaram a míngua? Não. Por que foram roubadas? Não. Porque me viram tal qual eu sou. O verificador de obras. Porque até ali, jihn, elas não tinham feito mal a nenhuma pessoa. Mas a gente barra o mal, não é depois dele ter sido praticado, sim, antes dele ser executado.
Não vim fazer bem a.. (como é o nome dela que nem sei)
Sinto muito viu, jihn tenho papel a cumprir, não dá para esperar fim de novela.
Anjo ajudar pessoas na prática do mal? Reforçar o mal? Você conhece algum assim? porque eu não conheci.
Se anjo´pudesse vir até vocês por vontade de vocês como está acontecendo na sua versão, escrito nas estrelas, onde estaria a autoridade de Deus?
É verdade, você está trabalhando com a fantasia do coletivo mental.
Ver o anjo, como acontece com a criança, ver um anjo da guarda que faz tudo o que vocês querem. Quem é o anjão do carlos vereza?
Vidas passadas, reencarnações?!?! Tudo isso faz parte do anseio espiritual do ser humano.
Todo mundo já teve uma perda.
Qual a história do menino que vê anjos?
Estou vendo se desapareço para aparecer de novo.
Onde vocÊs vêem mendigo?
Vê ele indo de porta em porta. toc, toc, toc, ou de carroe em carro?
Acho jihn, que aparecendo vou me mostrar como o mendigo que sou.
Eu não sei se você viu, mas para onde eu vou levo comigo a minha h, não que eu seja como certo príncipe cujo sol aparece não sei quantas vezes no planeta dele.
Você reparou que eu estou sempre olhando para o que vem, para o que está por vir.
Nenhuma pessoa, jihn, disse o mais reveladoramente, como é ser mendigo. Até a raposa tem covis, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
Eu vim aqui, jihn, como autêntico mendigo que sou.
Não entendi, exatamente, porque/para que fui transformado em mendigo, porque jihn, é transformação mesmo, não é faz de conta, é como aconteceu com o rei nabucodonozor, que foi-lhe anunciado que seria transformado em bicho até que reconhecesse a grandeza de Deus.
Mas eu não lembro porque tive que vir como mendigo. Não tem a ver com filme hollywoodiano, que acha que para chegar a mendicância basta tirar os cartões, os registros informatizados.
Vou voltar como mendigo só para mostrar a você jihn, que não é o quê, o como, quando, o porque que me tornou um simples. Simples, não, não sou um simples rato. Sou desde, agora, o mendigo, e não me invente como o mendigo de a volta do todo poderoso. Nada a ver.
Temos dois exemplo de pessoas que quiseram trocar de roupas uma para se proteger, o que não adiantou, outra pensando em honra própria, o que não aconteceu. São dois exemplos negativos de mendigos, não sou como esses que não tem nada que envergonhe uma casa do que uma visita ver um rato.
O mendigo é como o rato, é uma mancha na natureza. Mas hoje em dia são tantas instituições. Depois, já não existem mendigos de verdade, o que existem são os viciados, são os que trocam a família pelo vício. Nada a ver com mendigo de verdade.
Você conhece a índole do pródigo?
Muita gente em tragédias, enchentes, etc, etc, depois de ter passado por elas, decidiram espontâneamente, viver na mendicância?
O filho pródigo foi até o fim, o que ele não aguentou, não foi que o porco tivesse o que comer e ele não, mas ele ter sido tratado como um ser que não precisava ver atendidas as mínimas necessidades que correspondessem ao recebimento do seu salário pelo seu trabalho.
O que o filho pródigo não aguentou foi ser vítima de tanta falta de jústiça.
Porque, viu, jihn, pior que a falta de comida, roupa, teto, de emprego, é a falta de justiça aplicada a determinada situação.
Ele não voltou para casa porque queria usufruir do benefício de filho, mas do direito dos empregados.
Eu não passo por injustiça, em geral, quando dizem de mim: O Rato comeu, é porque deve ter visto alguma parte de mi em movimento. Crime mesmo é dizer pra qualquer coisa que não se vê: O GATO COMEU.
Publicado em 08.07.2010,às 18h50minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário