segunda-feira, 12 de julho de 2010

Escrito em 12.07.2010, às 10h12


Eu estou saindo da rotina. Computador aberto e aqui estou eu. Porque a rotina já está dizendo, de sempre.
Gosto de palavras assim: Que dizem o quê de si mesma.
Inalterável é algo que a rotina diz de si e de quem a usa. É inalterável. Eu pensei logo no sabor, no vinho, embora não beba.
Eu, gosto, viu, lessa, do inalterável. Se existem outras coisas inalteráveis eu fico apenas com o sabor. Pensei no valor, mas quem vai dizer valor intalterável? Mas, sim, valor inestimável, incalculável.
Que me desculpe professores e professoras, mestres e metras, mas que palavra vem antes, a escrita ou a pronunciada?
Inalterável que não se pode alterar. Inestimável que não se pode estimar. Incalculável, que não se pode calcular. Qual é a criança de 0 a 5 que trabalha com esses valores?
Mas ela tinha 7 meses e contou-nos, éramos 3. Ela nos viu e sentiu estima por nós, e nos permitiu continuar como e onde estávamos.
É verdade que, entre nós, estava a minha mãe. Lembro-me que minha mãe nada falava, mas de algum modo elas se comunicavam.
É, com 7 meses vocês parecem não temer coisa alguma. Mas ela nos viu, como muito mais que um brinquedo.
Eu mesmo não entendia como poderia estar vendo, ouvindo uma criança se meus olhos estavam fechados sem ouvir a sua voz.
Seja homem, seja Rato, quando entramos no mundo físico exterior, iniciamos a aprendizagem através de rotinas. Aceitamos o dia atrás do outro, repetido, um como o outro. Vocês mesmo, como crianças, aprendem assim. Mas a natureza, o universo foi construído assim.
Em que, somos todos semelhantes? Nisso.
Eu tenho a minha rotina, vocês têm a de vocês. O que também significa rotina? Prazo, tempo, uma porta. Todos nós, ratos, animais ou gente temos uma porta. E não pense que é porta de acesso. Não é com esta porta que se trabalha, mas com esta: Prazos, tempo. Essa é a porta.
Todo mundo vive de: chegou a hora de , hora de principalmente ser concebido. E pensar que o universo escreve onde e quando. Hora de nascer.
Vê a informação, como ela chega a nós? chegou a hora de; de começar e parar o tempo todos, repetidas vezes, só o que muda é o que determina o quando e o com quem. Imagine se essa engrenagem fosse como uma máquina que precisasse de movimento para executar determinada tarefa, determinado trabalho para produzir algo.
Quando essa informação: Chegou a hora de nos é dada, só temos uma coisa a fazer, começar, quando for o caso ou parar!
Amigos, parar não significa que esteja concluído.
É por isso que existe a chamada hora extra, para concluir o que é necessário, porque pela previsão não vai conseguir a tempo.
Amigos, previsão é uma coisa. Ter concluído no momento em que se ouve a informação: chegou a hora de, é outra. Por causa disso ninguém é melhor do que o outro.
Chegou a horade. O que é que se vai fazer? Aliás, tem gente que não gosta dessa informação.
Chegou a hora de é compromisso.
Até mesmo para se conquistar uma ou mais pessoas tem que ter a informação: Chegou a hora de.
O mestre disse: Chegou a hora de. Como ele disse? O que tem que fazer, faze-o depressa!
Todo mundo vive/depende de ter algo para fazer, só precisa, no entanto, que alguém diga: Chegou a hora de, dizendo o que deve ser feito. Isso fica muito claro nos personagens, é por isso que existe a claquete. Posição, entrada, tempo, fim, saída.



Nenhum comentário:

Postar um comentário